11,2% DOS BRASILEIROS TEM PROBLEMAS COM O ÁLCOOL!

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 29 DE OUTUBRO DE 2.020

 

O ÁLCOOL DISTORCE TAMBÉM A REALIDADE!

Resultado de imagem para álcool nãoResultado de imagem para álcool não

 

Você pode e deve escolher! dizem que nem os anjos tem o poder de escolha, de livre-arbítrio que nos foi concedido por Deus. 

Já dizia o célebre filósofo: "somos livres para fazer nossas escolhas, mas somos irremediávelmente prisioneiros das consequências".

 

Resultado de imagem 

Francisco é o comunicador do século XXI

Olha só ADICTADA! seríamos excelentes atores pois não?

Interpretávamos os mais diversos personagens em nosso dia a dia na ativa!

É OU NÃO É? AFF 

 

One Hundred Nonsense Picturesentão! isso é nonsense!

 

thanks to www.bencourtney.com/ebooks - go there! is very good.

Problemas culturais, o fato de o brasileiro fazer piada de tudo, meio NONSENSE (sem noção), conceitos enraizados e por aí vai...............

Recebi tempos atrás via e-mail, uma publicação que é "pretensa" em fazer piadinhas; enviam "fotos engraçadas" pro povo postar nos facebooks da vida enfim: nunca pedi a eles que mandassem coisa alguma pro meu e-mail, mas vejo como esse tipo de publicação é nocivo e influencia sim, algumas pessoas que dele fazem uso.

Senão vejamos: havia uma foto de uma garrafa de whiskye com rótulo preto e dizeres tipo você está com depressão? tarja preta nela.........e outras bobagens quetais.

Não achei graça nenhuma, e imediatamente entrei no UNSUBSCRIBE que é prá ver se não recebo mais esse tipo de aberração.

Piadas de mau gosto, humor negro e, acredito que em nossa mente ou na mente de pessoas influenciáveis fica esse tipo de associação: tá prá baixo? tá down? tá depressivo? bebe que passa.

Não sei se estou radicalizando, mas é isso o que penso: coisas desse tipo, nada acrescentam, as pessoas brincam com fogo, o brasileiro tem um jeito especial de protestar que é satirizando; legal mas não sai disso (isso de modo geral por favor.....).

Enquanto há algum tempo atrás (lá em 2.017) faziam piadas sobre o Sr.Renan Calheiros por exemplo, ele continuava devidamente instalado em sua cadeira no senado ou seja: não gostamos, desacreditamos, sabemos que é errado, mas o que fazemos? piadinhas? AFF! e, por falar no referido cidadão, você sabia que ele usava  jatinhos da FAB prá ir fazer transplantes de cabelos?

É nosso jeito de protestar, inclusive o meu, mas de concreto não conseguimos nada, a não ser talvez rir de nossas desgraças (minhas).

Será que o SUS custeia um transplante de cabelos prá mim? 

SUS está entulhado de gente em alguns estados, vítimas do corona vírus; Presidente da República a cada dia nos presenteia com uma novidade, uma nova crise política e o que fazemos? piadinhas................... esses somos nós, esse sou eu. 

Algumas vezes já falei sobre isso aqui no site: é o brincando de falar sério, é o falando sério de brincadeira.

Quem sabe as autoridades "competentes" leiam daqui, leiam dali e comecem a tomar providencias. 

Existe gente séria sim que está se mobilizando, principalmente nos dias atuais de pandemia do covid-19, seja questionando as autoridades, seja informando, seja arrecadando alimentos, produtos de higiene e limpeza para doar aos mais necessitados, aos mais atingidos por esse mal, enquanto alguns................. formadores de opinião fazem piadinhas, e todo mundo acha engraçado; daí.........................  boa...... continuamos sendo "OS TONTOS NO PAÍS DAS MARAVILHAS".

Falei tudo isso em torno da publicação que recebi, pois vivo cobrando aqui no site um posicionamento mais efetivo, campanhas preventivas, coisas que não acontecem na medida que deveriam acontecer.

Citei já algumas vezes em outras postagens, os dados abaixo e volto a citar:

Estudo publicado em 14 de Fevereiro de 2.014 pelo AMERICAN JOURNAL OF PUBLIC HEALTH dá conta que em cada 30 mortes por câncer nos EUA, uma está ligada ao consumo de álcool.O autor do estudo, Dr. David Nelson, diretor do Câncer Prevention Fellowship Program, afirmou que o álcool apresenta uma ligação grave com o Câncer de Mama, sendo responsável por pelo menos 15% das mortes por essa doença.

 

O Dr. David salientou que algumas pessoas defendem o consumo de álcool para proteger o coração; o mesmo afirma que se olharmos para um contexto mais abrangente é possível afirmar que a o álcool provoca 10 vezes mais mortes do que previne.

FONTE www.minhavida.com.br - MSN

 

Cartaz veiculado no www.facebook.com/FalaDoido?fref=ts mata a pau dizendo muita coisa a respeito do alcoolismo.

Que o alcoolismo atinge 15% das famílias brasileiras; não dá para mensurar quantas famílias existem nesse total, mas dá prá imaginar que é muuuuuuuuuuuuuita gente.

Eu tenho acompanhado e visto, piadas e mais piadas a respeito da lei seca.

Recebi dados dando conta que já somos 11 milhões de Brasileiros no Facebook, mas pouca gente noticia por exemplo que 11,2% dos Brasileiros possuem algum tipo de problema relacionado ao álcool e ao alcoolismo.

Considerando-se uma população de 200 milhões (arredondada para baixo, somos aproximadamente 210 milhões hoje) de brasileiros, o número de cidadãos/cidadãs com problemas relacionados ao álcool, atinge a cifra de 22.400 milhões de habitantes.

Vou dizer de novo: É MUUUUUUUUUUUUUITA GENTE!

Que o álcool é associado à violência doméstica e violência de modo geral, todo mundo sabe, mas faz de conta que não; os índices de abstenção ao trabalho por parte de funcionários que usam/abusam do álcool também é alarmante, sem falar nas trágicas estatísticas de acidentes na cidade e nas estradas por conta de motoristas embriagados ou sob o efeito de substâncias alcoólicas e outras. 

Outro dado igualmente alarmante, é o de que o Álcool mata mais que a Aids, a Violência e a Tuberculose e, não sou eu que estou dizendo não, são dados da OMS-Orgnização Mundial da Saúde.

Médicos Especialistas, já apontam para a necessidade de prevernirmos o surgimento de novos alcoolistas, agindo com a conscientização das pessoas que estão atravessando a linha do "beber socialmente" para o alcoolismo. (dados obtidos no http://www.saojoaquimhospital.com.br)

Essa é a proposta do site óbviamente! informar, esclarecer e conscientizar.

Também no site do São Joaquim Hospital e Maternidade, encontrava-se a afirmação de Dados do Ministério da Saúde que demonstravam o crescimento do consumo de bebidas alcoólicas ano após ano no Brasil e, finalizavam dizendo que segundo avaliação do Min.da Saúde, quase 20% dos brasileiros estão entre os que bebem demais.

À época da postagem original (fev.2013), informei o falecimento da cantora Country Norte-Americana Mindy McCready de 31 anos, que foi encontrada morta em casa com um tiro na cabeça.

A polícia trabalhava com a hipótese de suicídio já que a referida cantora já havia tentado tirar a própria vida anteriormente por duas vezes.

A cantora cruzava álcool com medicamentos controlados e participou até de um programa existente nos EUA sobre celebridades em recuperação ou recuperadas por problemas de dependência química.

Não custa lembrar que 11 de fevereiro próximo passado, comemorou-se oito anos do falecimento da cantora Whitney Houston pelos mesmos motivos.


Uma das metas da “Aliança Cidadã” era a aprovação de legislação que limite a publicidade de álcool nos meios de comunicação e em eventos esportivos, culturais e sociais, semelhante à legislação atual que restringe as propagandas de cigarro (aliás começaram a barrar e logo em seguida liberaram novamente pois, não faturam mais com os impostos referentes aos cigarros, então vamos faturar com os impostos das bebidas alcoólicas mórmente da mega indústria da cerveja. 

O Movimento Propaganda Sem Bebida era liderado pela Uniad (Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas, da Universidade Federal de São Paulo – EPM/Unifesp) e pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), não sei a quantas anda tudo isso hoje em dia.

Galera! Pesquisando sobre o assunto, encontrei a Aliança Cidadã lá em 2.018 pelo Controle do Álcool criada pelo Dr.Ronaldo Laranjeira.

Pesquisarei mais sobre a Aliança ( se é que ela ainda existe) e voltarei a informar aqui no site muito em breve.

Só vou fazer citação ao que disse o Dr.Ronaldo sobre o álcool em determinado momento: " Não é verdade que o brasileiro consome cerveja e outras bebidas culturalmente com moderação. Metade das pessoas que bebem no país, o fazem de forma abusiva".

O Dr. Ronaldo Laranjeira é Médico-Psiquiatra coordenador da UNIAD- Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas, do depto de Psiquiatria da UNIFESP- Universidade Federal de São Paulo, extremamente conceituado no Brasil e no exterior.

VOCÊ SABIA?????>>> Dentro da hereditariedade genética, parentes de 1° grau que abusam do álcool, tem possibilidade 3 a 4 vezes maior de desenvolver o alcoolismo?

>>> Que a neurociência já comprovou que nosso cérebro demora 21 anos para amadurecer e que a última parte a ficar madura é a que controla a impulsividade?.

Então, pessoas que tem contato com o álcool após os 21 anos tem 9% de possibilidade de tornarem-se alcoolistas. Se o cidadão inicia o uso aos 13 anos conforme demonstrou pesquisa do ibope/2012 (é a idade que os jovens brasileiros estão começando a beber), esse percentual sobe escandalosamente para 50%?  

>>> O alcoolismo é responsável por destruir famílias e a vida social e profissional de quem bebe?

Segundo orientações dos Institutos Nacionais de Saúde, quem não quer tornar-se um alcoolista deve seguir as seguintes recomendações:

Estipular uma dose máxima por dia ( fico meio de orelha em pé com essa afirmação, pois se começar a beber todos os dias vai ter problemas); segundo a recomendação uma dose para mulheres e duas no máximo para os homens.

Evitar beber em casa ou sózinho (o isolamento é característico do alcoolista) e tomar água, suco ou refrigerante para pausar o álcool. (estou citando o que dizem os especialistas embora não concorde).

Vou repetir: se começar a sentir necessidade de beber todos os dias, coloque as barbinhas de molho.

Fica esperto garotinho! fica esperta garotinha!

VÍCIOS PERIGOSOS

ENTONCES HASTA LA VISTA BABY.