ÁLCOOLxANFETAMINAS! CABEÇADAS NO MURO! É EU!AFF!

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 17 DE AGÔSTO DE 2.018!

DIA DO AMOR!

Resultado de imagem para gif animado amorImagem relacionada

Resultado de imagem para 17 DE AGÃâ€STO DIA  DIA DO PÃO DE QUEIJO (parabéns a todos os pães de queijo do Brasil e do mundo (kkkkkkkkkk) desculpem é só prá descontrair .

 

A locomotiva da Sobriedade, não pára nunca, UM DIA DE CADA VEZ! 

Gif de trem

 

ATENÇÃO! UTILIDADE PÚBLICA>.......  

Homarada atenção: A partir dos 50 anos deve-se fazer o exame de próstata tão abominado pelos homens mas, hoje em dia pode-se fazer pelo sangue, por ultrasonografia; toque sómente em casos de algum tipo de suspeita. Não há porque não fazer! vamos deixar de preconceitos e cuidar da saúde.

Mulheres! a mamografia a partir dos 40 anos facilita o tratamento de possíveis cânceres e aumenta e muito as chances de cura.  

Existe uma plataforma da OMS em português que você pode acessar pelo eportuguese.blogspot.com.br que trás no dia de hoje as metas e os MITOS a respeito do câncer no mundo como a seguir:

METAS 
Mito 1 – O câncer é apenas um problema de saúde (Cancer is just a health issue) 
Mito 2 - O câncer é uma doença que atinge ricos, idosos e países desenvolvidos (Cancer is a disease of the wealthy, elderly and developed countries) 
Mito 3 - O câncer é uma sentença de morte (Cancer is a death sentence) 

Mito 4 - O câncer é o meu destino (Cancer is my fate)

 

  • De acordo com a OMS, 7,6 milhões de pessoas morreram de câncer em 2008
  • 70% das mortes por câncer ocorrem em países em desenvolvimento
  • 30% dos casos de câncer são preveníveis.

 

 

Entãããããão! voltando ao assunto da glamourização do álcool, falo aqui nesse post, rápidamente das combinações explosivas do álcool com medicamentos e principalmente da combinação álcool X anfetaminas!

Já te contei que eu fazia essa mistureba né? não? então vou falar só de passagem, que os muros aqui da cidade até hoje, me vêem chegando e já vão desviando, pensando que eu vou enfiar a cabeça neles como fazia antigamente!

AFF! é muito cruel! e galera! pensa! prá sair de tudo isso é difícil, realmente é muito trash.

Então quando algum babaca disser prá você: toma aí, você vai ficar legal! fuma unzinho só, não dá nada! sai fora, corre feito o diabo corre da cruz porque prá entrar é muito fácil e, quando você menos percebe já está dependendente!  e prá sair meu amigo, minha amiga, é o ÓÓÓÓÓÓ do borogodó.

Não se auto-medique! medicamentos sómente sob e com autorização e controle médico.

E se você está no trabalho contando as horas prá sair e tomar uma, se sentindo incomodado, esperando chegar o final do expediente, mas não é prá parar de trabalhar não, é prá correr pro barzinho, fica esperto também! 

Toda e qualquer substância quando utilizada prá alterar nosso humor, prá mudar nosso estado de ânimo, prá alterar nossos pensamentos, é droga.

Segundo a definição da OMS, droga é qualquer substância não produzida pelo organismo que tenha a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas, produzindo alterações em seu funcionamento.  

ÁLCOOL É DROGA! PENSE NISSO!

 

Segundo a Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), dentre os 4 medicamentos mais consumidos no país, 3 são anfetaminas, drogas sintéticas que podem causar dependência em caso de uso abusivo. 

Esses medicamentos aliados ao álcool, viram uma bomba-relógio e, cabe salientar que o brasil está entre os maiores consumidores mundiais de anorexígenos.

Anorexia é uma doença! Os medicamentos anorexígenos assim chamados por terem a finalidade de emagrecimento, são à base de substâncias como a anfepramona, o mazindol e o femproporex, todos anfetaminas.

São medicamentos vendidos com tarja preta e é preciso que se apresente uma receita especial, de cor azul, mas sabemos também que atualmente com um pouquinho de paciência, pesquisando-se, consegue-se comprar esse tipo de medicamentos fácilmente pela internet e/ou pela atuação de maus profissionais que vendem as receitas por exemplo.

Não estou fazendo campanha contra esse ou aquele medicamento, mas sim contra o uso indiscriminado, sem acompanhamento médico, sem ajuda profissional; aí sim, torna-se extremamente perigosa essa utilização e acreditem causa dependência e dependência brava!.

Pesquisa datada de 2007, dava conta que o Brasil naquele ano consumiu 3 toneladas de anfepramona, 2 toneladas de mazindol, 1,8 toneladas de sibutramina e 1,04 toneladas de femproporex. É muita coisa!

Ainda no campo de minhas pesquisas, verifiquei que os 10 maiores prescritores desse tipo de medicamento (os anorexígenos) não são profissionais ligados à área da Endocrinologia como seria de se esperar, já que a área específica para esse tipo de problema é a própria.

Os maiores prescritores (médicos que receitam) do femproporex, segundo a Anvisa, são os dermatologistas. Dentre os 10 maiores prescritores de sibutramina (que é inibidor de apetite, mas também utilizado como antidepressivo) está o médico de tráfego (aquele que cuida dos caminhoneiros, motoristas de ônibus etc.).

Dos 10 médicos que mais receitaram a anfepramona, aparecem um gastroenterologista e um ginecologista. ( interessante que eu ia falando a respeito desses dados em programa de rádio aqui da cidade, e a radialista ia dizendo: e o que tem a ver não é Benatti por exemplo dermatologista receitando anfetamina?).  NÃO É?

Sei lá, talvez tenha a ver, mas não vejo muito não! E ainda, um dado mais interessante, prá não dizer outra coisa: dentre os que mais prescreveram o mazindol, estava um pediatra. Ai ai ai!

Então, deve-se buscar os profissionais adequados, conversar bastante com seu médico, para que o mesmo possa prescrever o medicamento mais adequado para o problema, e repetindo, nunca, mas nunca mesmo auto-medicar-se (sabe aquela coisa? ah minha amiga falou que o primo de um cunhado usou, que a mãe da vizinha que mora em coxanximba de las palomas disse que é tiro e

queda e por aí vai.....).

 

GALERA! SAI DESSA QUE É FURADÍSSIMA!

 

Tenho recebido muitas perguntas aqui no Site, de pessoas querendo informações das mais diversas sobre drogas. A partir de amanhã, estarei postando respostas a todos os interessados. Obrigado pela audiência (kkkkkkkk) e principalmente pela paciência.

OLHA ISSO! A ORAÇÃO QUE EU DESCOLEI! KI LEGAL!

É o protetor dos em Recuperação! não é dos bebuns não hein!

 

ORAÇÃO A SANTO ONOFRE - PROTETOR DOS ALCÓOLICOS ANÔNIMOS PDF Imprimir E-mail

 

Ó Santo Onofre, que pela fé, penitência e força de vontade vencestes o vício do álcool, concedei-me a força e a graça de resistir à tentação da bebida. Livrai do vício, que é uma verdadeira doença, também os meus familiares e os meus amigos.


Abençoai os “Alcoólicos Anônimos” para que conservem firme o seu propósito de viver afastados da bebida e de ajudar os seus semelhantes a fazer o mesmo. 

Virgem Maria, mãe compassiva dos pecadores, socorrei-nos! 

Santo Onofre, rogai por nós!

 

E não esqueçam de prestigiar nossos parceiros/patrocinadores. Dá uma clicadinha nos banners! Visitem os sites. Vocês vão se surpreender.

 

  

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.