CAMPANHAS EDUCATIVAS JÁ! DEMOROOOOOUUUUUU!

 

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 21 de Fevereiro de 2.017!

DIA NACIONAL DO IMIGRANTE ITALIANO!

Imagem relacionada

Resultado de imagem para 21 de fevereiro dia do imigrante italiano Dalla Italia noi siamo partiti
Siamo partiti col nostro onore
Trentasei giorni di macchina e vapore,
e nella Merica noi siamo arriva'.

 

AH! A PROPÓSITO HOJE TAMBÉM É.............     O DIA NACIONAL DE................. ESTAR LIMPO! DE BUSCAR A SOBRIEDADE!

SÓ POR HOJE NÃO USEI.............. E NEM VOU USAR (substâncias que alterem meu humor, ou minha capacidade de raciocinar).

 

 .................. que vêm aumentando assustadoramente o contágio pelo HIV entre os/as adolescentes?

É preciso falar abertamente e urgentemente com nossos jovens sobre o tema, pois se não for o HIV, será uma DST, ou uma gravidez, todos indesejados óbviamente.

No post " A glamourização do álcool " falo um pouquinho mais sobre o assunto.

 

BANNERS DO DETRAN-PR quando do lançamento da "Campanha de Conscientização" nas cidades com maior número de acidentes causados por motoristas embriagados.
Não acredito em acaso; tempos atrás republiquei a postagem do "Álcool não causa overdose, mas causa envenenamento" pois os acessos para ela foram aquém do esperado (FREUD EXPLICA E EU TAMBÉM he he he).
Falo claramente então: o álcool é um "mal" tão entronizado na vida das pessoas (e, para algumas pessoas é normal realmente, sem problemas) que quando se fala a respeito do álcool, algumas pessoas torcem o nariz, não querem ver, não querem refletir sobre.
Há algum tempo atrás, proferindo uma palestra, me recordei quando fui falar para pais de dependentes (e isso acontece invariávelmente, comumente) que óbviamente quem tem problemas com álcool e outras drogas são os "entes queridos" e quem tem que parar de usar são eles (os entes queridos) certo? Digamos semi-certo, meio certo!
Já falei aqui no site inúmeras vezes que na maioria dos casos a dependência é cruzada ou seja: quem é dependente de outras drogas, também é do álcool.
No caso inverso ( com os alcoolistas) não acontece na maioria das vezes mas, com os dependentes de outras drogas sim.
Cansei de observar, ouvir relatos, reclamações contundentes dos Adictos com relação ao álcool em suas residencias; Benatti eu não posso beber dizem eles correto? sim, correto! Cara! mas na minha casa final de semana se bebe o dia inteiro, não sei mais o que fazer.
Abro a geladeira tome cerveja; abro o armário tome vinho; passo na estante tome whiskye e por aí vai.............
Então o que acontece é o seguinte: se o cidadão ceder à tentação e fizer uso do primeiro gole de qualquer tipo de bebida, óbviamente devido a compulsividade não permanecerá apenas naquele (ou talvez na primeira vez até sim, mas o processo de dependencia estará ativado novamente, tomará mais algumas (quiçá quantas não é?) e daí 15 minutos, meia hora estará buscando sua droga de preferência, seja ela qual for.
Então não posso ser tão simplório ao ponto de concordar com a afirmação de que quem bebia, quem usava era fulano, sicrano ou beltrano e portanto ele é quem deve parar!
Isso está correto até certo ponto, mas os familiares (as pessoas próximas sejam quem for) deverão tomar certas medidas de cautela principalmente em seus lares, para que não sejam elas mesmas (as pessoas que o/a estão ajudando) as causadoras de turbulência ou queda tendo como motivação o álcool.
Voltando então para o assunto Trânsito e, isso que falei estava totalmente interligado ao cidadão/cidadã encher o caneco e sair dirigindo seu "possante" causando destruição para si, para sua família e para pessoas inocentes. (vide noticiário diário nas TVS, nos Jornais, na Internet etc etc).
Me recordo, vou contar rápidamente de meu último acidente em Ponta Grossa-PR (com o automóvel da Empresa); estava eu totalmente alcoolizado, chapado e, numa avenida da cidade, simplesmente desmaiei ao volante.
Testemunhas afirmaram que subi na calçada perto de um ponto de ônibus onde haviam várias pessoas e fui reto, subindo com as quatro rodas no poste.
Carro com perda total, "Santo Onofre protetor dos bebuns" estava ao meu lado (só sofri ferimentos levíssimos para o acontecido) e, louvo a Deus todos os dias por não haver causado uma tragédia matando pais de família e pessoas inocentes.
Agora o valor práticamente atinge R$ 2.000, com suspensão da carteira de habilitação por 12 meses, se houver acidente com vítimas.......... a coisa vai além, muito além. (VAI??? HUMMMMMMMM)
Então, esse é um dos motivos pelo qual vivo dando o alerta, vivo dando meu testemunho e, é um dos fatores motivadores da criação do Blog e posteriormente do site.
Ajudar, falar à exaustão, alertar, conscientizar.
Por esse motivo, estou postando novamente vídeo divulgado pela Allianz.com.br referente "Campanha Educativa e Elucidativa efetuada com sucesso na Austrália" que mostra na real tudo o que acontece com quem bebe e dirige, com quem "usa" e dirige e com os familiares também.
E NÃO ENTENDO O POR QUE NÃO SE FAZ ISSO AQUI NO BRASIL! ( ou talvez até entenda muuuuuuuito bem he he he).
Repito: continuo fazendo minha partezinha. 
Olho vivo porque cavalo ao que me consta continua não descendo escadas.
Hummm! não esquece de dar uma clicadinha, visitar os sites de nossos parceiros/patrocinadores. VOCÊS VÃO GOSTAR TAMBÉM!

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550   BOTA AMIZADE NISSO!!!!!  www.radioglobo1550.com.br