CARIDADE! CÁRITAS! AQUARELA DO SENHOR.........

 

 

 

Olá amigos e amigas! leitoras e leitores!

BOA NOITE! 15 DE DEZEMBRO DE 2.015!

DIA DO JARDINEIRO!

SABE QUE DIA MAIS É HOJE?

 

HOJE É DIA DE PRATICAR CARIDADE !  

TODO DIA É DIA DE PRATICAR CARIDADE! 

Não esquece de pausar a rádio no canto direito da página, lá embaixo, prá poder curtir o vídeo................ é muito legal.

 

Sempre faço pesquisas para escrever de repente sobre acontecimentos do dia, para relacioná-los com a dependencia química enfim, para poder tornar a leitura mais atraente e menos cansativa.

Fico sabendo então de fatos, datas, e muitas outras coisas que talvez eu nem pudesse imaginar existir, como o tal do dia do orgasmo (esse não me conformei ainda kkkkkkk).
O post foi escrito no Dia Internacional do Cooperativismo e, relaciono o cooperar com CARIDADE. Tenho de colocar com letras maiúsculas esse substantivo feminino pois a palavra detém ao menos para mim, um profundo significado.
Ao dizer-se Caridade, algumas pessoas vão relacionar a palavra com esmola ou com algum tipo de ajuda material a outra pessoa ou grupo ou associação etc. Nada mais errôneo (em minha opinião óbviamente) do que se ter essa idéia.

Então tá! hoje é dia de caridade e nós vamos dar pão velho (éééééé porque novo a gente come não é?) aos mendigos lá da praça e............ vamos pegar as roupas que não nos servem mais e "doar" aos mais necessitados e por aí vai e, vamos nos sentir cristãos, pessoas de bem fazendo isso.

OPS ! somos pessoas generosas! somos cristãos! nos preocupamos com aquele que está sofrendo. Aquilo que não me serve mais, a comida que já está azedando, eu dou para os pobres (eita como eu sou uma boa pessoa!) AFF! ( eu gostava muito quando a Hebe Camargo pedia doações para a campanha do agasalho por exemplo, mas salientava que era prá se doar coisas boas (coisas utilizáveis).

Algumas pessoas tem a idéia de que farrapos que não nos servem mais, devem servir a quem não tem. Oras meu amigo, isso deve ir prá reciclagem e não prá suprir necessidades de pessoas mais carentes. Bom tô desviando do assunto.
Na definição da Wikipédia, Caridade é um sentimento ou uma ação altruísta ( altruísta - aquele que pensa mais nos outros do que em si mesmo) que ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa.
Se vocês observarem os Evangelhos, irão lembrar da passagem em que os fariseus perguntam a Jesus: Mestre qual é o grande mandamento da lei?, e Jesus responde: Amarás o Senhor teu Deus de todo coração, de toda alma e de todo espírito; esse é o primeiro e,  o segundo é amar ao próximo como a ti mesmo.

Olha só! EU, ADICTO EM RECUPERAÇÃO, dependi muito da caridade de pessoas prá me auxiliar, prá me direcionar, prá simplesmente me dizer alguma palavra que entrasse feito ferro em brasa na minha mente, prá que eu pudesse sair daquela vida e buscar uma vida diferente e, encontrei muitas pessoas caridosas em meu caminho.

Não vou citar nomes óbviamente, mas tem muuuuuuuuuuita gente que apesar de muitas vezes nem imaginar, está praticando a caridade.
Não acredito em coincidencias, e não por coincidencia também, recebi dia desses um e-mail que conta a historinha de uma senhora que alimentou treis anciãos que estavam pelas redondezas de sua casa; quando o marido da senhora chegou do trabalho, a senhora relatou que os tres haviam sido alimentados por ela e não tinham onde passar a noite.

O marido então disse à mulher que os convidasse para dormir em sua casa e assim ela o fez. A resposta dos anciãos foi a seguinte: pede a teu marido que escolha um de nós treis para dormir em sua residência; nós todos ao mesmo tempo não poderemos ir. Diga a ele que escolha e disseram à senhora seus respectivos nomes: RIQUEZA, SUCESSO e AMOR.

O marido disse à mulher: vamos escolher a Riqueza para que venha para dentro de nossa casa; a mulher retrucou: não, vamos dizer ao sucesso para que adentre em nosso lar. A filhinha do casal que a tudo ouvia passivamente disse: não, vamos pedir ao Amor para entrar e permanecer em nossa casa, e assim a senhora se dirigiu novamente aos anciãos.

Meu marido disse para que o amor entre em nossa casa! e o amor foi entrando, sendo seguido pelos outros dois. A senhora então falou: mas não era prá escolher apenas um? e os anciãos responderam: se houvesse escolhido qualquer um de nós que não fosse o amor, apenas ele entraria em sua residencia, mas como escolhestes o amor, aonde houver amor, haverá também sucesso e riqueza.

"Nussa" Benatti! que é que isso tem a ver com caridade?

Tudo a ver não é? tenho dito insistentemente aqui no Site que muitas vezes nos consideramos filhos de Deus, mas não consideramos este ou aquele nosso irmão por qualquer motivo. Isso é caridade?

Acredito que não. Acredito que devamos partir dos ensinamentos de Jesus; primeiro amar a Deus e depois amar ao próximo, mas se não tenho capacidade para me amar (me destruo com substâncias, com inveja, com soberba, com vingança, com toda espécie de sentimentos negativos) , não tenho capacidade de amar ao próximo e muito menos amo a Deus.

Ixiiii Benatti que confusão!

É, realmente é meio confuso, mas se amo realmente a Deus sobre todas as coisas, me amo também e tenho capacidade plena de amar, respeitar e auxiliar meu próximo, não importa de que maneira (não só financeiramente) mas com amizade, com carinho, com afeto, com atos efetivos enfim.

Na maioria das vezes, a gente ouve: Aí cara, vai dar tudo certo! não preciso disto, preciso de um: Aí cara vai dar tudo certo, mas se der alguma coisa errada, pode contar comigo, estarei sempre aqui.

Caridade é se reconhecer no irmão (minha opinião sempre), nos acertos e principalmente nos erros.

Caridade é se doar! E qual foi o maior exemplo de doação? Cristo não é? Doou sua vida por nós.

Esse em meu entendimento, foi o maior exemplo de Caridade.

Ah! mas eu sei também que estou divagando pois sou ridículo, limitado e só uso 10% da minha cabeça animal. Mas não tem importância, vou tentando, vou tentando praticar 1 porcentinho que seja deste meu entendimento.

E assim vou caminhando, um dia de cada vez. Só por hoje, pratique a caridade! Ame a Deus, ame seu irmão!

E finalizando: quanto melhor ser humano eu me torno diáriamente, mais eu me afasto desse cancro que são as substâncias que tanta desgraça trouxeram à minha vida. (só minha opinião, só meu modo de encarar, só meu modo de viver SÓ POR HOJE). 

 

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

Mahatma Gandhi 

- SERVIR TAMBÉM É UM CAMINHO! SERVIR TAMBÉM É CARIDADE

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

 

EM JACAREZINHO - PR! BOTA AMIZADE NISSO!