CONSTRUIR "SÓ POR HOJE" O BRASIL MELHOR DE AMANHÃ!

brazil_mwn.gif (10709 bytes)

BOM DIA GALERINHA DO BEM! 18 DE AGÔSTO DE 2.013

DIZEM AS MÁS LÍNGUAS E AS BOAS TAMBÉM, QUE ONTÉM DIA 17 FOI O DIA DO AMOR - LOVE IS IN THE AIR ! EITA

O QUE É QUE A GENTE FAZ NO DIA DO AMOR? AMOR? kkkkkkkkkkkk

PENSO QUE COMO JÁ PASSOU E HÁ CONTROVÉRIAS QUANTO ÀS DATAS, ALGUNS DIZEM FEVEREIRO, OUTROS ABRIL E AGORA ENCONTREI COMO 17 DE AGÔSTO, POSSAMOS REFLETIR ENTÃO E ACIMA DE TUDO PRATICAR O QUE O CRISTO ENSINOU:

 

Naquele Tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9. “Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. 10. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. 11. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa. 12. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. 13. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. 14. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. 15. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. 16. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. 17. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros”.

ESTOU ENFIANDO MINHA COLHERZINHA EM "OUTRO TERRENO" AO FALAR SOBRE ASSUNTOS DIVERSOS, MAS É QUE O ASSUNTO DOMINOU O PAÍS NAS ÚLTIMAS SEMANAS, QUIÇÁ NOS ÚLTIMOS MESES E, PENSO QUE VALE A PENA TECER ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE..........

 


QUE VENGA EL TORO! MAS QUE VENGA EM FORMA DE BIFE! kkkkkkkkkkk

Somos Brasileiros, temos apesar dos pesares muito orgulho de haver nascido num país tropical abençoado por Deus, gostamos de futebol e óbviamente torcemos pelo Brasil.

Mas, que essa Copa das Confederações tenha sido um divisor de águas em nosso país!

Que se priorize o Primeiro As Primeiras Coisas! (É A MÁXIMA DOS ADICTOS-PRIMEIRO AS PRIMEIRAS COISAS).

Que possamos ter educação! que possamos ter saúde pública de qualidade onde o cidadão/cidadã possa ser atendido em suas necessidades e acima de tudo possa manter sua dignidade de ser humano!

Que se priorize a construção de escolas, de creches!

Que se valorize realmente quem deve ser valorizado! os professores, pois todas as profissões bem sucedidas passam pelos professores.

Que essa nobre profissão seja dignificada ao máximo!

Que tenhamos políticos honestos, decentes, pessoas realmente comprometidas com o crescimento do país e com o bem-estar do povo.

Que possamos valorizar cada vez mais os anciãos, os idosos e aproveitar toda sua extrema sabedoria de vida.

Que se combata veementemente toda e qualquer espécie de preconceito!

Que a corrupção seja banida de vez de nossa sociedade!

Que todos possam ter qualidade de vida e que haja mais igualdade social.

Não penso que tudo isso seja utopia! é possível sim! basta querer e arregaçar as mangas.

Chega de desmandos! chega de proselitismo religioso, partidário, doutrinário ou quantos mais ários existirem!

Que todos possam realmente ter vida e vida em abundância!

Chega da Lei de Gerson! Gosto de levar vantagem em tudo! certo?

Não, errado! extremamente errado.

Chega de repetir os mesmos erros esperando resultados diferentes.

Os grandes personagens da história e da própria Bíblia eram gente imperfeita que conseguiu grandes conquistas e grandes realizações, senão vejamos:

O grande lance da Bíblia por exemplo é que ela nunca esconde os defeitos e as fraquezas das pessoas! " Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará"

Jacó era trapaceiro! Pedro segundo se sabe, tinha um gênio insuportável!

Davi era infiel! Noé gostava de umas biritas! Paulo foi um grande perseguidor dos cristãos inclusive assassinando-os! Maria Madalena todo mundo sabe.....! Moisés era gago.......... e por aí vão os personagens iguais a mim, iguais a vocês.

Essa é a pedagogia de Deus!  Deus age na história humana por intermédio de homens e mulheres fracos e limitados, pessoas frágeis, cheias de defeitos, mas que tiveram a coragem de entregar tudo a Deus, inclusive suas fraquezas.

A pedagogia de Deus nos ensina que nunca, em hipótese alguma devemos julgar alguém por comportamentos ou atitudes. Isso cabe e caberá sómente a "Ele".

O mundo está precisando de transformação! O Brasil precisa de transformações!

Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito (RM 12,2).

Sabe o que essa Copa das Confederações despertou no povo Brasileiro?

O sentimento de que é possível sim a mudança! é possível sim a transformação!

Chega de dizerem que não existe verba! existe sim.

Chega de enrolação! queremos mudanças e mudanças prá já, prá amanhã!

O Brasil foI campeão, ficamos felizes óbviamente mas, outro tipo de vitória já começou a ser construída. O povo não aceita mais o cordeirismo!

AGORA CÁ PRÁ NÓS! QUE NINGUÉM NOS OUÇA! CHEGA DE INFILTRADOS NAS MANIFESTAÇÕES......... que é aquilo? aquele vandalismo? pichações?

PODE SER QUE EU ESTEJA ENGANADO MAS........................ sei não!

Quero um Brasil justo, fraterno, pacífico prá mim, prá os meus filhos, prá os filhos dos filhos dos filhos dos meus filhos e para todo o povo Brasileiro.

LIBERDADE - IGUALDADE E FRATERNIDADE.

TUDO O QUE TEM VIDA ESTÁ EM CONSTANTE TRANSFORMAÇÃO!

SE NÃO FOR PARA MELHOR, SERÁ PARA PIOR! IGUAL NUNCA VAI FICAR.

QUE VENHAM AS MUDANÇAS, QUE VENHA O PLEBISCITO, QUE VENHA O AMANHÃ ! ESTAMOS CONSTRUINDO "SÓ POR HOJE" O BRASIL MELHOR DO AMANHÃ.