DIA DO ABRAÇO! UTAAAAAAAAAAAA PRÁ TODOS VOCÊS !

22 DE MAIO DE 2.018!

DIA DO ABRAÇO!

UTAAAAAAA PRÁ TODOS/TODAS VOCÊS.

Resultado de imagem para gif animado abraçoResultado de imagem

Antes de falar de abraços e do dia do abraço, só prá não perder o costume, lá pelas bandas de 2.014, estive no programa " A hora é agora ", apresentado pela minha amiga Márcia Sória e, pelo José Saliba na Rádio Globo de Jacarezinho, falando óbviamente sobre Dependência Química/Adicção.

O Sr. José Saliba, apresentou-me uma reportagem publicada pela Folha de São Paulo do dia 11 de Maio de 2.014, onde aconteceu uma entrevista com Carl Hart, professor de neurociência dos departamentos de psicologia e psiquiatria da Universidade Columbia (EUA) e, segundo o mesmo...... adicto também................ só faltou ele finalizar: e bonitinho!

Prá não esticar demais o assunto, já que o post hoje é relax, só vou citar uma pequena declaração do cidadão que me deixou atordoado.......... deixa eu fazer um adendo: o cara diz que é adicto, mas será que não está enquadrado naquele time que fumou uns baseados de bosta de vaca seca ao sol e, que diziam que ficavam loucos e que são adictos sociais? meu! penso que sim, apesar do currículum vitae do homem ser sem comentários né não?

O cidadão professorense columbense disse: " O que importa é que ela ( a internação compulsória ) não é ética. Muitas pessoas acreditam que quem usa drogas fica fora de si, sem controle, o que é falso. Em alguns casos, a droga pode inclusive melhorar uma pessoa. Crack e cocaína não causam tanta mudança a ponto de deixar alguém fora de si".

( TENHO QUE INTERROMPER: MEU! MANDA ESSE "CIDADÃO" IR LÁ NA CRACOLÂNDIA DE SÃO PAULO POR EXEMPLO, E VER A ZUMBIZADA LOQUEANDO PRÁ LÁ E PRÁ CÁ, NUMA EDIÇÃO AO VIVO DO FILME "RESIDENT EVIL", MANDA ESSE (QUE VONTADE DE DIZER UM PALAVRÃO) CIDADÃO, ACOMPANHAR SENHORES, SENHORAS QUE ABANDONARAM FAMÍLIA, PERDERAM TUDO O QUE CONQUISTARAM A VIDA INTEIRA EM PROL DO CRACK)

AH!     ME POUPE !!!!!

E finalizou: a internação compulsória só impede que você veja aquela pessoa drogada circulando na sua vizinhança.

SÓ MAIS UM ADENDO:  ( SÓ POR HOJE ) VOU FINALIZAR, MAS CONTINUAREI NOS PRÓXIMOS POSTS FALANDO SOBRE.

Prá quem não sabe, explico o que é Internação Compulsória: é a prática de utilizar meios ou formas legais como parte de uma lei de saúde mental para internar uma pessoa em um hospital mentalasilo psiquiátrico, comunidades terapêuticas ou enfermaria contra a sua vontade ou sob os seus protestos.

Então genteeeeeemmmmm! quem é adicto sabe, que Internação Compulsória realmente não funciona (pouquíssimos casos).

O que funciona realmente, é o cidadão/cidadã ter o desejo de parar de usar e, conforme o grau de dependência instalado no/na cidadão, aí sim, decidir-se conjuntamente com familiares, amigos, médicos, se necessário será uma internação em Comunidade Terapêutica, ou se o/a cidadão, consegue se recuperar através dos grupos de auto-ajuda (citarei NA e AA), mas existem inúmeros outros, que praticam uma programação de recuperação que funciona comprovadamente.

NA e AA juntos, recuperam milhares, quiçá milhões de adictos no mundo inteiro, que seguem uma programação, passos, praticam efetivamente um programa de Recuperação, aliado à uma busca espiritual e, que são pessoas, membros produtivos da sociedade no Brasil e no mundo inteiro.

Oportunamente, falarei mais sobre o assunto e, sobre os comentários do "nobre professor". Por hora, repito que seu currículo é invejável, mas que em meu modesto entendimento, ele falou "MUITAS BOBAGENS".

ATENÇÃO TÉCNICA....................

 CORTA ELE! O MICROFONE É MEU!

Resultado de imagem

E não me perguntou nem por onde eu andei 

Dos bens que eu gastei, mais nada me restou 

Mas olhando em meus olhos somente me amou 
E ao me beijar, me acolheu 
num abraço de pai 
Anjos de Resgate - ABRAÇO DE PAI.
 
Hoje é o " Dia do Abraço "! Já abraçou alguém querido hoje?
Ou melhor, surpreenda! Abrace aquele carinha, aquela garota que você não tem um pingo de afinidade!
Abrace seu pai, abrace sua mãe, abrace seus filhos, suas filhas, seu noivo, sua noiva, namorado, namorada; abraça e beija o Português da padaria ( como diria o Zeca baleiro ).
Um amigo, o Fábio certo dia me passou esse texto e eu coloquei no mural da comunidade que trabalhava; hoje como é o dia do abraço, me recordei do Fábio, e do texto que vou compartilhar com vocês:
 
Um abraço pode significar:
" Tenho saudades... ", ou então,   " Vou lembrar de você... ", pode também querer dizer: " Você é muito especial ", ou melhor do que tudo: "Eu amo você".
Um abraço pode muitas coisas.....   Amenizar uma dor.....  Acalmar um receio..... Alegrar a gente.... Um abraço afasta a tristeza.
Parece quase um milagre, todas as coisas que um simples abraço pode fazer!
Apenas um " abracinho " para dizer: FORÇA!  
Para você ter certeza de que há alguém bem perto que se importa com você ! (apesar de muito procurar, não localizei o autor do texto).
Meu abraço então ao Fábio, a todos os velhos amigos, aos amigos de hoje e aos futuros amigos.
Meu abraço aos leitores e leitoras que estão devidamente enquadrados como meus amigos de hoje.
Martin Luther King Jr., num discurso histórico proferido em 28 de Agôsto de 1.963 (para quem não sabe, Martin foi ativista político importantíssimo nos EUA, nasceu em 15 de Janeiro de 1.929 e faleceu em 04 de Abril de 1.968.
Era pacifista, além de Pastor Protestante. Foi assassinado a tiros por um opositor e, falou dessa forma em determinado trecho do discurso:
" I have a dream ( eu tenho um sonho). O sonho de ver meus filhos julgados pelo caráter, e não pela cor da pele (óbviamente Luther era negro).
Mas o que Martin Luther King Jr. têm a ver com o dia do abraço afinal?
Tudo a ver, pois tenho certeza que todos sonhamos (eu sonho) com o dia em que poderemos finalmente nos abraçar, ricos e pobres, altos e baixos, amarelos, vermelhos, negros e brancos e celebrar a paz.  
Em 08 de Outubro de 1.971, John Lennon lançava Imagine que dizia:
You may say, I'm dreamer, but I'm not the only one. I hope some day you'll join us, and the world will be as one ( Você pode dizer que eu sou sonhador, mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você se junte a nós, e o mundo será como um só). (aliás, esse também foi assassinado! AFF!)

Agora bagunçou geral; Fábio, Luther King, John Lennon! pirou o cabeçote né Benatti? deve ter sido o Dr. Carl Hart ( kkkkkkkkkkkkk )
Tudo isso, só prá ilustrar o poder de um abraço. Se o teu abraço tem o poder de mudar teu irmão, tua irmã,  então ele tem o poder de mudar o mundo.
Então: UTAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PRÁ TODAS E PRÁ TODOS!
 galerinha do bem.........
 
MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.