DIA DOS PAIS!PARABÉNS TIPO DE DROGAS ! EITA FERRO!

 

BUENOS DIAS GALERINHA DO BEM!

10 DE AGÔSTO DE 2.014 - FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS OS PAIS PRESENTES E TAMBÉM AOS AUSENTES QUE É O CASO DO MEU! MAS TENHO FÉ E CERTEZA QUE O MESMO SE ENCONTRA NO LUGAR MELHOR E MERECIDO POIS FOI O MELHOR PAI QUE EU PODERIA TER, UM EXCELENTE ESPOSO E UM SER HUMANO DIGNÍSSIMO, DA MAIS ALTA QUALIDADE.

BEIJOS A TODOS OS PAIS DO BRASIL E DO MUNDO E EM ESPECIAL AO MEU PAI SR. JOSÉ BENATTI.

THANKS TO www.katharina.com.br pelo excelente gif. VAI LÁ TAMBÉM!

thanks to www.lustato.com pelos excelentes gifs animados.

você sabe na real o que é educação?

Educação é o conjunto de técnicas e conhecimentos necessários para a transmissão do saber e dos valores essenciais à sociedade.

Ao professor cabe transmitir conhecimentos e estimular o raciocínio lógico e a visão crítica dos estudantes, ajudando-os no desenvolvimento de habilidades para entrar no mercado de trabalho e assumir seu papel de cidadão.

Perfeita a definição! só gostaria de colocar minha colherzinha e, me perdoem mas como cita a definição "ao professor cabe transmissão de conhecimento"; estão querendo transferir à escola e consequentemente aos professores, a tarefa da educação básica ou seja noções comportamentais, de higiene e limpeza, religiosas etc, etc. Esse tipo de educação em minha humilde opinião é básica e é papel da família desenvolvê-la junto aos seus filhos e filhas.

FONTE http://www.belasmensagens.com.br/comemorativa/mensagem-dia-da-educacao

Gostaria de falar um pouquinho hoje sobre os 3 principais tipos de drogas: as ESTIMULANTES, as PERTURBADORAS e as DEPRESSIVAS.

Ah! vou falar a respeito, devido a muuuuuuitas perguntas de amigos/as e frequentadores do Site. Faço questão de salientar sempre que não sou professor, nem médico, nem psiquiatra/psicólogo ou profissional de saúde; apenas um ex-usuário que "comeu o pão que o diabo amassou" prá poder sair desse mundo cruel das drogas e, então passar um pouquinho de minha experiência ao público em geral para que talvez, possa evitar de outras pessoas percorrerem a mesma via-crucis que percorri . Este é meu objetivo e o objetivo do Site.

ESTIMULANTES>>> São as drogas que o cidadão/ã fica alerta, pensa que fica mais forte, mais potente, que pode render mais no trabalho e se tornar

mais corajoso/a.

 

Aumentam a atividade cerebral e agem como estimulantes no sistema nervoso central, mas causam algumas alterações importantes no organismo tais como: aumento das batidas cardíacas, respiração acelerada, aumento da pressão sanguínea e da temperatura corporal.

AH! ocasionam perda de apetite e de sono.

A cocaína é uma delas; deixa a boca anestesiada, estimula o sistema nervoso central ( a pessoa fica elétrica ). Pode ser ingerida, aspirada ou injetada. Ela causa alucinações, tagarelice, delírios de grandeza além de alucinações visuais. O crack tem sintomas parecidos (o crack é a sobra do refino da cocaína); em 15 segundos aproximadamente vêm uma "pancada" na cabeça com uma sensação muito boa (segundo os usuários) de prazer e bem-estar .

Mas, como eu digo, têm sempre um mas! 20 minutos após, aparece um vazio imenso e uma vontade louca de sentir aquilo de novo. Os usuários e ex-usuários afirmam que a sensação ruim do pós-uso é algo terrificante advindo daí "aquela vontade louca como já salientei" de usar novamente e ficar bem.

Tem também a sensação constante de paranóia quando não se está usando e também a sensação de estar sendo seguido ou observado constantemente. O usuário então, faz "qualquer coisa" para obter as pedras e se envolve em roubos, assaltos e toda espécie de violência.

Tenho de falar rápidamente também que os efeitos psíquicos do crack são semelhantes ao da cocaína, além de agressividade extrema; causa ainda insônia, dilatação das pupilas, e taquicardia podendo também ocorrer convulsões.

E as PERTURBADORAS? >>> São as drogas que causam sonolência, alterações de percepção e dificuldade de concentração.

A droga perturbadora mais utilizada no mundo inteiro é a maconha.

Tenho falado constantemente aqui no Site a respeito dessa substância; segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), existem 380 milhões de pessoas no mundo que fumam maconha. EITA FUMACÊ DO CAPETA!!!!!!!!!!!

 

É originada das flores e folhas do cânhamo (canabis sativa) e é enrolada formando um cigarro (baseado) que é fumado e compartilhado pelos usuários. (já falei algumas vezes sobre isso também: no começo é compartilhada, com a progressividade do uso e consequente instalação da dependência, passa a ser "minha droga").

Pode ser ingerida também. Existem finalidades medicinais para a maconha (não sei se comprovadas ou não); não falarei a respeito pois não possuo dados nem conhecimento para fazê-lo. Aliás, falei disso dia desses atrás.

A maconha causa síndrome motivacional (o usuário/a fica progressivamente desmotivado); causa prejuízos de memória e como eu digo sempre, é uma droga extremamente despersonalizante.

Causa conjutivite crônica, taquicardia, sede extrema, náuseas, boca seca constantemente e também no começo do uso passado o efeito, fome extrema (quem é que já não ouviu falar da larica?).

HUMMMMMM! tava quase esquecendo! a maconha causa relativa impotência sexual. Se cuida ae galera! pára com ilson, deixa dílson e vamos nelson.

 

Outra droga perturbadora não tão famosa é o LSD.

Amanhã falarei sobre ele e terminarei o post falando de DROGAS DEPRESSORAS além de falar um pouquinho sobre o que vêm a ser Drogas Lícitas e Ilícitas.

Por ora agradeço a audiência e a paciência e me despeço dizendo que: em terra de cego, quem tem um olho é................... CAOLHO. kkkkkkkkk

Ah! tô diáriamente dando um toque na galera; se você quiser, se te interessar, faça uma visitinha nos sites de nossos patrocinadores. Vai lá, se cadastra e se quiser comprar algo, faça-o via site. A família sensibilizada e penhorada agradece.