DROGAS! COMO FAZER? O QUE FAZER?

 

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 26 DE JUNHO DE 2.018!

Resultado de imagem para 26 de junho dia mundial de combate às drogas

Cerca de 5% da população mundial usa drogas ilícitas. O dia 26 de junho marca a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Internacional de Combate às Drogas. O uso de drogas é um mal social em todo o mundo.

 

 

O QUE A LEI TEM A VER COM PIZZAS? NADA? OU TUDO?

O grande lance, é que na terra Brazilis, as leis existem e não são cumpridas e..................... invariávelmente o desrespeito à lei, acaba em pizza! SACOU?

 

 

Infelizmente, algumas vezes, vê-se o desrespeito das leis em nosso país, dando a impressão para a população de que tudo acaba em pizza.

A bem da verdade, a nossa legislação é uma das melhores do mundo. O problema é por em prática tudo o que lá está. Aliás, há excesso de leis.

 

GALERA DO BEM?

Resultado de imagem para bandeira ao vento

só por hoje............. Hastearei a bandeira do bem e do bom humor sobre meu território! me livrarei de duas pragas que consomem nossas vidas: a pressa e a indecisão.

Até quando lamentaremos a perda de jovens na flor da idade, com um futuro imenso pela frente? até quando? 

E as Campanhas Publicitárias das diversas marcas de cervejas, voltaram com força total às nossas TVS! não haviam sido proibidas?

Enquanto a Fifa pressionou o Congresso brasileiro para permitir a venda de bebida alcoólica em estádios durante a Copa do Mundo lá em 2014 (apesar da proibição do estatuto dos torcedores e o País cedeu óbviamente), a Uefa segue o caminho oposto e proíbe a comercialização de álcool em seus eventos na Europa (apenas cerveja sem álcool).

Já na Copa da Rússia: As cervejas estarão disponíveis nos estádios e nas Fan Fests. As regras constam de lei do Presidente da Federação Russa número 202: “Sobre as particularidades de aplicação das medidas reforçadas de segurança no período de realização na Federação Russa da Copa de Futebol Fifa 2018 e da Taça das Confederações Fifa 2017”. Mesmo assim, veem-se por toda a cidade e nos canais de televisão russa anúncios insistentes de cervejas sem álcool.

Até quando o poder econômico valerá mais que a vida? 

Não por coincidencia, estava comentando quando escrevi o post, sobre uma amiga em comum que está com problemas e voltou a beber........

A mensagem que as campanhas publicitárias de bebidas alcoólicas, mórmente as cervejas querem passar para nós é essa mesmo: tá com problemas? beba! e tudo será resolvido. Já falei sobre isso inúmeras vezes aqui no site. AFF

 

 

 AGORA UMA POESIA!.........................................

 Nosso País tem tanta coisa bela, tanta diversidade, tanta fauna, tanta flora, tanto corrupto...........

ÔÔÔÔÔÔÔ lugar!!!!!!!!!!!!!

OXEEEEEEEEEEEEE NEM QUERO FALAR MAIS SOBRE ISSO.

 

Acredito que o cartaz do jovem acima mata a pau, e é algo que vivo dizendo aqui no site e, que alardeio aos quatro cantos: quer mudar o mundo?...........

Mude a si próprio, comece por você e, de repente as pessoas mais próximas a você, notam algum tipo de transformação (para melhor óbviamente), e espelham-se em você e, aos poucos, tudo isso vai virando uma corrente do bem.

EI! VOCÊ SABE O QUE É A..... B.C.G. ?????? 

É uma vacina que previne a tuberculose, uma doença infectocontagiosa causada pelo Mycobacterium bovis ou pelo Bacilo de Koch. Ela ataca mais comumente os pulmões, mas pode também causar infecções nos ossos, rins e meninges (as membranas que envolvem o cérebro).

A transmissão da tuberculose é direta, de pessoa a pessoa, portanto, aglomerações são o principal fator de transmissão. O doente expele, pequenas gotas de saliva ao falar, espirrar ou tossir. Elas contêm o agente infeccioso e podem ser aspiradas por outro indivíduo. Qualquer fator que gere baixa resistência orgânica, também favorece o estabelecimento da tuberculose. FONTE www.minhavida.com.br

tuberculose - chamada antigamente de "peste cinzenta", é conhecida também em português como tísica pulmonar ou "doença do peito" - é uma das doenças infecciosas documentadas desde mais longa data e que continua a afligir a Humanidade nos dias atuais. É causada pelo Mycobacterium tuberculosis, também conhecido como bacilo de koch. Estima-se que a bactéria causadora tenha evoluído há 50.000 anos[carece de fontes], a partir de outras bactérias do gênero Mycobacterium. FONTE pt.wikipedia.org

 

OLHA SÓ! VOCÊ SABIA QUE..............

Cerca de 71% da superfície da Terra é coberta por água em estado líquido. Do total desse volume, 97,4% aproximadamente, está nos oceanos, em estado líquido.

Entonces esse negócio é com as baleias, com os golfinhos certo?. ERRADO, TOTALMENTE ERRADO! 

Estive pesquisando consumo de água no planeta e fiquei alarmado ao saber que são necessários 21.000 litros de água para a produção de 1 kg de café, de modo que uma xícara pequena (7 grs aproximadamente) equivale ao consumo de 124 litros de água.
Continuando a pesquisa, constatei que são necessários 11.023 litros de água para a produção de 453 gramas de couro ou seja: utilize seus sapatos até realmente não ter mais condições de calçá-lo.

A produção de um automóvel, consome a bagatela de 147.971 litros de água (pasmei)! e, são necessários 2.399 litros de água para se fazer um simples hambúrguer (AI AI AI).
Existem sites que apresentam dados completos, complexos e alarmantes como por exemplo: opiniaoenoticia.com.br ou www.ketchumdigital.com ; vale a pena dar uma olhada nos dados que são (pelo menos prá mim que sou extremamente leigo no assunto foram),surpreendentes.

A gente (pelo menos eu) não tem noção desses números, vale a pena se inteirar sobre o assunto e começarmos também nesse aspecto a fazer a nossa partezinha. 

Como? diriam alguns ! por exemplo fechando-se a torneira ao se escovar os dentes ou fazer a barba.

Isso gera uma economia de até 3.700 litros de água por mês.
Uma torneira com vazamento, desperdiça até 75 litros de água/dia, sem falar que vai onerar em demasia sua conta de água (essa foi direta no meu queixo POW POW).
Se reduzirmos o tempo de banho para 5 minutos (convenhamos que é suficientíssimo), poderemos economizar até 75 litros de água por banho............................ e por aí vamos.
Eu, você, nós! Esse mundo nos foi dado por Deus para que vivessemos bem, para que nada nos faltasse, para que tivéssemos vida em plenitude e abundância, mas o homem, deturpa o uso dos recursos, mexe, remexe, inventa, reinventa, agride a natureza e a mesma não se vinga não, só reflete. 

 

E quanto ao Dia Internacional de Combate às Drogas........................................................................................................

Várias vezes já fui questionado, perguntado sobre:  Como fazer para se manter limpo, para continuar a busca da sobriedade?

É óbvio que não existe fórmula mágica, não existe segredo, não existe um manual de instruções! o que existe é o programa, o programa das 24 horas, o SÓ POR HOJE! O POR HOJE NÃO! O BOAS 24 HORAS........ E POR AÍ VAMOS.

Bom! óbviamente não fazer uso do ou da primeira qualquer coisa é o fundamento. Não fazer uso do primeiro gole, do primeiro cigarrinho do capeta, da primeira carreira, do primeiro comprimidinho, da primeira pedra e assim sucessivamente.

O programa nos faz diversas sugestões e, observo em meus anos de caminhada que, as pessoas querem adaptar o programa às suas vidas! totalmente errado.

Somos nós, nossas vidas é que devem se adaptar ao programa.

O programa sugere e eu não me canso de dizer e de constatar isso in loco, que o Álcool é a porta de entrada para todos os outros tipos de substâncias. 

Alguns especialistas, doutores, não concordam com essa afirmação, mas, torno a repetir em meus anos de caminhada tenho observado incontáveis recaídas, que começaram no álcool ou seja: a dependência (compulsão X obsessão- duas das principais características da doença) é cruzada: o álcool funcionará como gatilho para detonar a compulsividade pelas outras drogas. 

NÃO EXISTE ADICTO SOCIAL! ESTAMOS NAS GARRAS DE UMA DOENÇA QUE É PROGRESSIVA, INCURÁVEL E FATAL!

Estamos abstêmios dia após dia, mas a doença permanece em nós (tipo adormecida) e vai nos pegar justamente nas sutilezas, em nossas fraquezas, vai minando nossa vontade e nossos pensamentos devagar, devagarzinho, sem pressa e, é por isso que temos que trabalhar e prestar atenção diáriamente.

O programa sugere que devemos praticar os EVITES; o que seria isso?

Devemos evitar lugares, hábitos e pessoas.

Mas que lugares? que hábitos? que pessoas?

Lugares são aqueles velhos locais onde usávamos, esquinas em que ficávamos, casas que frequentávamos, bares, boites, etc,etc.

Hábitos, quais hábitos? Os velhos hábitos, as velhas mentiras, o velho auto-engano, os velhos defeitos de caráter (habilidades de sobrevivência que desenvolvemos para poder como diz a palavra "sovreviver" no mundo cruel e perigoso das drogas).

E finalmente pessoas. Quais pessoas? aquelas pessoas que nos fazem mal, aquelas pessoas que permanecem na ativa, aquelas pessoas que não tem conhecimento de causa e, que muitas vezes irão nos dizer exatamente aquilo que estamos querendo escutar. (tudo o que eu quero é alguém que me diga que não sou doente, que posso tomar uma cervejinha, que uma só não dá nada! AFF).

Começo a frequentar ambientes onde existe consumo abusivo de álcool e outras substâncias; interajo no ambiente, mas tomo minha água mineral, minha água de côco, meu refrigerante e fico satisfeito; meu cérebro manda a seguinte mensagem: olha lá, tá vendo, todo mundo louco, todo mundo bêbado, todo mundo chaparral e eu aqui numa boa, só observando, só desfrutando.

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA diz o ditado pois não?

Daqui a alguns dias nosso cérebro começará a mandar outro tipo de mensagem que já não será mais aquela; será tipo assim: mas será que não posso tomar uma cervejinha? afinal de contas já faz tanto tempo! agora penso que posso controlar o meu uso!

Deixa eu contar uma coisa prá vocês: Depois de 11 anos limpo, achei que poderia controlar meu uso! resultado: TIVE QUE ME INTERNAR NOVAMENTE.

Lembrem-se a dependência é física e psíquica! o cérebro quer sentir aquelas sensações agradáveis, aquele prazer, aquele TUIM e fará qualquer coisas para nos enganar.

Sabe aquela história do anjinho de um lado e do diabinho de outro?.

Pois é! imagino eu que o mesmo ocorra em nosso cérebro.

Uma parte racional nos diz que não devemos, não podemos, que custe o que custar temos que nos manter limpos, mas outra parte vai dizer: ah, mais um só! uma só não dá nada! tanto tempo que você parou, agora já consegue controlar, é uma só! e, muitas vezes caímos no auto-engano e abrimos a

"PORTA DA DESESPERANÇA".

 

Galera! estou dizendo tudo isso não porque li em algum lugar, pesquisei no Wikipédia! não!

Estou dizendo tudo isso por que aconteceu comigo e, realmente cansei de ver esse processo acontecer com afilhados, amigos e principalmente com o "BOZO AQUI QUE VOS FALA E ESCREVE".

O programa nos sugere ainda que tenhamos MENTE ABERTA, BOA VONTADE, HONESTIDADE, HUMILDADE E ACEITAÇÃO.

Os diversos programas de Recuperação para Adictos são Espirituais, não religiosos, mas penso que decorrido algum tempo é necessário uma religiosidade para manter-se a espiritualidade e, aí digo para as pessoas: não importa em qual igreja você vá! importa sim que você VÁ! (onde você se sentir melhor, aonde se identificar).

Tenho que trabalhar então como já foi dito diáriamente meus defeitos de caráter (as habilidades de sobrevivência) e, isso é trabalho para a vida inteira - não adianta ter pressa pois alguns defeitos somem, outros ficam tipo adormecidos como nossa doença, mas, a partir do do momento em que eu voltar a praticá-los, minha recuperação correrá perigo.

Então, quanto mais trabalho, quanto melhor ser humano me torno, mais me afasto das substâncias e de seus efeitos nocivos e devastadores sobre mim. 

Isso tudo, é só o que penso, é só o que tento fazer diáriamente para me manter limpo e em busca da sobriedade.

Outra coisa importantíssima é: a vontade vêm, mas do jeito que ela vêm ela vai! não preciso e não devo ficar somatizando a vontade! tenho que minimizá-la e ter a certeza de que ela VAI PASSAR. 

Os passos são ferramentas poderosíssimas no combate e prevenção de nossa doença.

A frequência às igrejas, aos cultos, aos grupos de apoio! o falar sobre! o escutar muito também, já que nosso remédio entra pelos ouvidos e sai pela boca.

Se você não consegue falar, escreva! é uma forma de exteriorizar seus pensamentos e sentimentos.

 

Oportunamente, falarei mais sobre o assunto, sempre lembrando que devemos buscar equilibrar nossos pensamentos e ações diáriamente.

Que podemos sim nos identificar com companheiros que estão conseguindo levar uma vida em busca ou em sobriedade e, que batalham essa busca, essa sobriedade um dia de cada vez, mas lembrando que a Recuperação é individual.

Tenho de buscar cada vez mais o auto-conhecimento, tenho que identificar cada vez mais minhas ações e reações, para que quando elas  ocorrerem de forma negativa, eu possa perceber e corrigí-las tomando outro rumo e/ou direcionamento.

Não importa quanto você usava, o que você usava e, em que estágio estava quando se propôs a buscar um caminho diferente, uma vida isenta de drogas!

O que importa é que existe um programa de Recuperação e que funciona!

Siga-o da melhor maneira que puder!

Se não conseguiu hoje, amanhã haverá uma nova oportunidade de reparar aquilo que deixou de ser feito no dia de hoje ou que não foi tão bem feito assim.

O importante é estarmos limpos e conscientes de que nossa doença nos acompanhará até o fim de nossos dias e que precisamos tomar nosso remédinho diáriamente.

Vale lembrar o significado da palavra Sobriedade: Qualidade do que é sóbrio, comedimento, parcimônia, reserva, moderação, ausencia de artificialidade e de complicação, naturalidade, simplicidade.

GALERINHA DO BEM....................

Colaborar para a preservação de nosso planeta, em meu entendimento requer muita, muita, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita SOBRIEDADE. 

 

 

FALEI E SAÍ CORRENDO................. PARABÉNS PRÁ QUEM TÁ LENDO! kkkkkkk

HASTA LA VISTA BABY! TAMU JUNTUS!

AH! Não esquece de fazer uma visitinha no site de nossos patrocinadores. Produtos/Serviços da melhor qualidade com precinhos lá em baixo. DÁ UMA CLICADINHA - VAI LÁ TAMBÉM.

 

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.