E AGORA SENHOR NEYMAR JÚNIOR? BEBA COM MODERAÇÃO?

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 1° DE AGÔSTO DE 2.018!

DIA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO! 

Resultado de imagem para 01 de agosto dia da amamentação

Resultado de imagem para laço dourado amamentaçãoResultado de imagem para DIA DO SELO

O Dia Nacional do Selo é comemorado anualmente em 1º de agosto, no Brasil. Esta data homenageia a emissão do primeiro selo postal pelos Correios brasileiros, em 1º de agosto de 1843.

Resultado de imagem para 02 de junho dia internacional do pólen

    

Cara! um dia lá atrás, lá atrás merrrrrmo, no Blog da Sobriedade, elogiei fartamente o cantor Thiaguinho e o jogador Neymar por fazerem propaganda de guaraná, enquanto muitos outros faziam de bebidas alcoólicas, mórmente de cerveja.

Resultado de imagem

E parece que nosso herói, resistiu bravamente ao assédio das cervejarias por long time, mas já há algum tempo, não mais.

À época, fazendo piada com o assunto eu dizia: Neymar? se você tá precisando de grana, fala aí que a gente faz uma vaquinha e empresta prá você!      

Cara! é só você abrir a boca, que vai fazer anúncio de guaraná, de coca-cola, de sorvete, de carrinho de feira, de ferro elétrico, dos cambaus a quatro! 

É óbvio que muito gente é contra, muita gente é pró.... alguns até dizem que não é verdade que não se pode associar a imagem de cerveja ao de atletas.

Cara! os jovens estão começando a beber cada vez mais cedo. Já falei aqui mesmo no site sobre a juvenilização e a senilização das drogas, mórmente do álcool  e, queiram ou não queiram Neymar é um formador de opinião e não deveria associar sua imagem ao consumo de álcool.

Isto reflete apenas e tão sómente minha opinião, mas, como afirma o Médico-Psiquiatra Doutor Ronaldo Laranjeira PHD em Dependencia Química: " Não é verdade que o brasileiro consome cerveja e outras bebidas culturalmente com moderação. Metade das pessoas que bebem no país, o fazem de forma abusiva".

Repito: você (Neymar Jr.)  é um formador de opiniões...... tenho quase que certeza que você não deseja esse título, mas é o que você é, ídolo da grande maioria de adolescentes do povo Brasileiro, todo garoto, todo adolescente quer ser Neymar e.......................... você deveria ser melhor orientado para não cometer um deslize desses (só minha opinião óbviamente) em detrimento de uma graaaaaaaaande parte dos jovens de nosso País que o admiram, que o amam, que o idolatram,  e que agora serão digamos assim devidamente avalizados pelo Sr. Neymar Júnior para poder tomar suas cervejinhas, "PROIBÍDAS" ou não. PRONTO FALEI.

Resultado de imagem

Reportagem apresentada há bastante tempo atrás pela GLOBO no profissão repórter, dava conta que "Mães acorrentam os filhos ao pé da cama para que possam sair para trabalhar e a "criança" não saia prá fumar pedra"!

Nada que eu já não esteja careca de saber! mas as pessoas se espantam! isso é no Brasil? kkkkkkkkkkk (perdoem mas tenho que rir).
Isso amigo! é aí no seu bairro, na sua vila, no seu estado, no seu mundo........ talvez você não saiba disso, ou talvez, você até finja não saber né não?

As "Literaturas especializadas" definem droga como TODA E QUALQUER SUBSTÂNCIA que tenha a capacidade de alterar nosso humor, de alterar nossa maneira de pensar, nosso raciocínio!

Os adictos (eu sou um deles só que não mais na ativa) usam substâncias para buscar prazer, para buscar um mundo a parte, um mundo ideal sei lá! Mas e essas crianças? Estarão também buscando prazer? Acredito que não! São frutos de um sistema arcaico, falido, comprometido, de uma desestrutura familiar total, de uma inexistência estrutural.

Em meus anos de adicção ativa, e em meus anos de trabalho com dependentes químicos inclusive com crianças e adolescentes, ví e ouvi relatos por exemplo de crianças que cheiravam cola para matar a fome!

Mas "perae" Benatti cola mata a fome? Não! Mas dá a sensação de saciedade, esquece-se a fome!
E o que dizer dos molequinhos perambulando pelas ruas com os corotinhos na mão? Não vamos nos esquecer de quem vende cola prá crianças, de quem vende álcool prá crianças!

Resultado de imagem

Todo mundo fala dos traficantes, mas um respeitável dono de loja, dono de bar que vende isso às crianças não é talvez um traficante da pior espécie pois ele é regulamentado?

Como posso me auto-intitular filho de Deus, se não considero essas crianças meus irmãos? Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono? (adesivo de fusca velho) não é? Eu vejo uma reportagem dessas, me horrorizo momentâneamente, fico chocado e vou dormir o sono dos justos!

Ah, isso é um problema do governo, das autoridades competentes! Aliás, autoridade competente é só uma forma de dizer não é? O mais correto seria autoridades incompetentes (he he he de novo).

Já experimentou se colocar na pele de uma mãe, de um pai de uma dessas crianças? O que fazer? A quem recorrer?
O que posso fazer? Bom, pode começar fazendo sua parte dentro de seu lar! Dialogar, informar seus filhos, falar e discorrer abertamente sobre todos os assuntos, posso partir para a solução de problemas quando falo sobre eles, quando discuto, quando encaro os problemas e talvez admita que existe um problema, aliás um grande problema que precisa de uma discussão a nível familiar, comunitário, bairrístico, na cidade, no estado e no País quiçá no mundo.

Ah mas as autoridades fazem de conta que não estão vendo! e será que eu, nós não fazemos o mesmo?

Não é mais fácil ignorar? Até quando? Ah, mas isso não acontece na minha família, graças a Deus! não mesmo?
O que podemos fazer? O que posso fazer? Como podemos salvar nossas crianças?
Aliás, voltando ao assunto do debate familiar, mais importante do que o debate, talvez sejam os atos: As palavras convencem, mas só os exemplos arrastam!

Bebida/AP

Filho não use drogas e encho a cara diáriamente em meu lar, maltrato esposa, filhos, dou show, pago mico!

Mas eu não uso drogas! Usa sim, enche a cara todo dia pau d'água! e o álcool, como digo aos 4 ventos quase que diáriamente aqui no site é droga e: 

O abuso do álcool mata mais do que aids, tuberculose ou violência, sendo responsável por quase 4% de todas as mortes pelo Mundo, de acordo com um estudo divulgado já há algum tempo atrás pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo o documento, o primeiro da OMS sobre o tema em sete anos, a maioria das mortes relacionadas com o álcool são causadas por ferimentos ocorridos em decorrência do abuso da substância, cirrose e males cardíacos.

Em todo o mundo, cerca de 6% das mortes masculinas são causadas pelo álcool e 1% das femininas, diz a OMS.

Quase uma em cada dez mortes entre jovens de 15 a 29 anos é relacionada com a bebida. FONTE www.bbc.com

Uma das metas da “Aliança Cidadã” criada também pelo Doutor Ronaldo Laranjeira (e não sei se ainda funciona), seria a aprovação de legislação que limitasse a publicidade de álcool nos meios de comunicação e em eventos esportivos, culturais e sociais, semelhante à legislação atual que restringe as propagandas de cigarro. Não é uma boa? é sim, aliás é uma óóóóóóótima.

Por ora, um questionamento: O que posso fazer? Qual é a parte que me cabe nisso tudo? Oh não esqueça, isso tudo acontece aí do seu ladinho!

Ou vai fazer como na musica? Tudo isso acontecendo e eu sentado aqui na praça dando milho aos pombos. Hoje, atualizando o post, lembrei de manchetes que o Jornal Nacional alardeava tempos atrás:

Governo fecha prédios na cracolândia! legal né? haviam "acabado" com a cracolândia lá em São Paulo! ô glória!

Resultado de imagem

E assistíamos diáriamente, reportagens de pessoas dizendo, reclamando enfim que os dependentes estavam aqui, ali, acolá!

Foi à época, apenas uma mudança de local, um paliativo porque o problema não desapareceu como num passe de mágica como queriam nos fazer acreditar as autoridades . Muito pelo contrário, retornou e retornou com força máxima, citando novamente o Jornal Nacional da mesma época, mostrando a "feira dos lunáticos" nas imediações das estações Júlio Prestes e Luz lá em São Paulo.

Traficantes (seguranças) portando Fuzis, Sub-Metralhadoras, crack sendo vendido em barraquinhas com direito a banquinhas e tudo o mais, como se fosse uma feira realmente e..................... apareceu então o Dr. Alckmin dando entrevista e dizendo que dentro de alguns dias, a cracolândia seria desalojada.

DE NOVO? AFFS! E DAÍ? eles saíram de lá e foram para outros locais; passado um curto espaço de tempo, voltaram às imediações e começaram a formar novamente o núcleo do "vilarejo digamos assim".

Resultado de imagem

 

Você já experimentou passar os pés na boca de um formigueiro, destruir aquele montinho que as formigas fazem? então, após alguns dias, tá tudo lá novamente.

É preciso investir-se em internações, em clínicas de rua, e principalmente investir em pessoas habilitadas a fazer um téte a téte com esses dependentes e convencê-los que existe luz no final do túnel.

Tem que ser gente preparada, não aqueles que ficam elaborando teorias mirabolantes que só funcionam no papel, mas na prática não resultam em nada (tipo as internações que chegaram a ser efetuadas, de 45 dias).

Estou esperando as próximas campanhas eleitorais no próximo mês de outubro, pois há se ser o combate à corrupção, a violência, a educação e o crack novamente o "Super Star" das promessas eleitoreiras, mas de praticidade, de real quase nada!

E os caras continuam sentados na praça dando milho aos pombos!

Ai ai ai....... Agora eles ficam só observando as menininhas dando milho, nem se dão mais ao trabalho!

Resultado de imagem

Um dia você está na praça dando milhos aos pombos.
No outro, os pombos te jogam milho.

No fim, os milhos te jogam aos pombos.

Eita ferro! Fui.............................

OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.