É VAPT-VUPT ! MAS VALE A PENA!

 

BOA NOITE GALERA DO BEM! 09 DE AGÔSTO DE 2.017!

DIA INTERNACIONAL DOS POVOS INDÍGENAS!

Resultado de imagem para 09 de agosto dia internacional dos povos indigenas
www.calendarr.com
O Dia Internacional dos Povos Indígenas é uma datacelebrada mundialmente no dia 09 de agosto e foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas(ONU) no ano de 1995 para expressar o reconhecimento internacional em relação a esses povos, que ainda carecem da manutenção de alguns de seus direitos mais básicos.
Resultado de imagem para GIF ANIMADO FAIXA DE PEDESTRES BEATLES  EI VOCÊ SABIA QUE?

Cerca de 44 pedestres morrem por dia no Brasil.

Trafegar nas ruas como pedestre, é por sí só uma condição de risco, sem contar calçadas irregulares, esburacadas, semáforos com temporização totalmente inadequada para que as pessoas atravessem com segurança, etc,etc,etc.

Dicas para os pedestres

O pedestre pode alterar seu comportamento no trânsito e diminuir os riscos de atropelamentos. Uma das dicas é atravessar as ruas olhando para ambos os lados, respeitar os sinais de trânsito e utilizar faixas para pedestres sempre que disponível. Quando não houver, procurar outros locais seguros para atravessar, seja na esquina, em passarelas ou próximo a lombadas eletrônicas.

Além disso, antes de atravessar na frente dos veículos, o pedestre deve fazer contato visual com os motoristas para ter certeza de que foi visto. Nunca atravessar a rua por trás de carros, ônibus, árvores ou postes, pois a probabilidade de não ser visto é maior.

O pedestre também deve evitar utilizar o celular, seja para conversa ou troca de mensagens, enquanto está no trânsito. Um pedestre distraído ou alcoolizado pode causar graves acidentes.

FONTE portaldotransito.com.br

 

 

 

Resultado de imagem

Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. – Mateus 4:18-20

"Eu os farei pescadores de homens".

 

 

 “QUEM DIZEM OS HOMENS QUE EU SOU? [...] E VOCÊ, QUEM DIZ QUE SOU?” [...]

 “SE ALGUÉM QUER ME SEGUIR, RENUNCIE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ E ME SIGA”. (Mc 8,27B.29.34b).

PNEUMONIA! (pleno século 21 e pneumonia mata mais ainda no mundo inteiro do que qualquer outra doença infecciosa)

Prevenção

A pneumonia pode ser uma complicação de uma gripe, assim a vacina da gripe é uma boa forma de prevenção da pneumonia.

Está disponível também a vacina contra o pneumococo, o principal agente causador da pneumonia. Ela está indicada para pessoas com maior risco de adquirir a doença e de ter suas complicações: pessoas com doenças crônicas pulmonares, cardíacas, renais, diabéticas, residentes de asilos e pessoas com 65 anos ou mais.

Como a pneumonia freqüentemente ocorre após um resfriado ou gripe comuns, deve-se estar atento ao prolongamento dos sintomas por mais de uma semana a dez dias, e procurar um médico sempre que estiverem presentes os sintomas da pneumonia.

Amigo/a motociclista! se liga aí!
Caros amigos/amigas motociclistas, respeitem os limites de velocidade, respeitem os automóveis e pedestres; a gente sabe que muitos motoristas não respeitam motos, mas é preciso estar sempre atento à sua pilotagem e a tudo o que está ocorrendo no trânsito.

As estatísticas de acidentes com motos são alarmantes; vemos aí gente em plena flor da idade se quebrando toda,  sendo mutilada por não estar atenta ou por não respeitar as leis e os limites de velocidade.

Tenho assistido ao Jornal da Globo o SP1 e acompanhado que aumentou o número de acidentados com morte nas marginais do Tietê e do Rio Pinheiros com motos.

Pilote com responsabilidade, com muita atenção e, com muita sobriedade.

Falando sério....... o país poderia e deveria investir em ferrovias que com certeza baratearia o custo de tranporte das mercadorias! 

Vemos nos filmes, trens moderníssimos atravessando países na Europa e, continuamos vendo um sistema ferroviário precário, arcaico e, quando se moderniza alguma coisa, é um festival de corrupção igual ao que assistimos recentemente no governo de São Paulo através da Siemens e outros fornecedores de equipamentos.

Fico pensando: Deus! quando é que isso vai mudar?

E a grana investida na Copa? quantos hospitais poderíamos ter construído!

Quantas escolas, quanto investimento em capacitação e em profissionais!

Algum tempo atrás, a cidade do Rio de Janeiro promoveu os jogos olímpicos, (que a bem da verdade, resgataram um pouco da auto-estima do povo Brasileiro), mas................ no estado do Rio, a saúde tá um caos, a segurança, a educação, funcionários públicos com pagamento atrasado de salários, aposentados e pensionistas sem receber.......... como já afirmei inúmeras vezes aqui no site mesmo, reaprendi através do Programa de Recuperação que devemos dar prioridade àquelas coisas primárias (primeiro as primeiras coisas), depois as secundárias, e por aí vai..........................

Nada contra Jogos Olímpicos, contra Copa do Mundo, mas existem centenas, talvez milhares de prioridades para serem resolvidas, combatidas, equacionadas e........... quanto poderia ter sido investido em infra-estrutura no Rio de Janeiro específicamente, mas no Brasil e pasmem........... obras que começaram para melhoria de sistemas viários, aeroportuários, com prazo de entrega para a "bendita" Copa do Mundo (E JÁ SE PASSARAM TREIS ANOS), ainda estão por terminar (nem vou rir) ou foram abandonadas.... quanto poderia ter sido investido na melhoria da segurança pública, na construção de casas............. enfim: TÔ CHOVENDO NO MOLHADO NÉ?

Só mais uma reclamaçãozinha! Ilustríssimo Senhor Presidente Michel Temer: dê uma atenção especial aos drogadictos e me responda por favor porque Dona Dilma simplesmente esqueceu do assunto!

Cadê a grana do  CRACK É POSSÍVEL VENCER? NÃO ESQUECI NÃO TÁ?

 

é o pé da minhoca né não?

Daí você vai dizer prá mim: mas o que é que isso tudo tem a ver com sobriedade? he he he! tudo a ver.......... se eu voltar a ser desonesto, corrupto, ladrão, safado, sem-vergonha como me tornei na ativa, volto a usar substâncias.

Esses caras servem de espelho prá mim, servem para me mostrar como não devo agir, mas, infelizmente estão enterrando o País. PRONTO FALEI! 

De tempos em tempos republico esta postagem pois acho o filme (apesar de forte, chocante) extremamente chamativo para o problema do álcool/outras drogas/trânsito.

Foram feitas campanhas de conscientização na Austrália tendo esse filme como carro-chefe e o resultado foi extremamente positivo reduzindo o número de acidentes automobilísticos ocasionados por pessoas alcoolizadas/e ou sob o efeito de outras drogas ao volante. Acredito que irão gostar e retransmitir a idéia. Álcool, drogas e direção realmente não combinam. 

 

Não existe a menor possibilidade.
A mesma pessoa que dirige embriagada, sob o efeito de outras drogas, amanhã pode ter um ente querido muito próximo envolvido em acidentes fatais ocasionados por outras pessoas que fazem uso desse tenebroso expediente/combinação.

Divulguem, vale a pena.
Assistam e reflitam! como venho dizendo insistentemente, não tenho nada contra quem bebe, contra quem fabrica, vende, distribui, etc; só penso que é preciso alertar e alertar firmemente contra os perigos do Álcool, seja para evitar acidentes de trânsito, acidentes no trabalho e, principalmente desestruturação de lares e de famílias por quaisquer dos motivos acima citados.

Não esqueçam de pausar a rádio do site, ao final da página no canto direito, para poderem assistir e refletir sobre o vídeo.

 

Algumas pessoas tem curiosidade, querem conhecer (saber), sobre os mais variados assuntos e, pegando o gancho de perguntas efetuadas a mim na rádio, nas ruas, vou tentar responder a todas elas gradativamente, um pouquinho em cada postagem.

COMO IDENTIFICAR POSSÍVEIS SITUAÇÕES DE USO DE DROGAS?

Bom! alterações no cotidiano pessoal, são os primeiros indícios de um possível envolvimento com drogas. Queda de rendimento em atividades diárias como estudo, trabalho, "higiene pessoal" e vida sexual. Desinteresse pelo convívio social e atividades de lazer que eram anteriormente efetuadas tipo diáriamente, semanalmente.

Cabe ainda ressaltar outros aspectos como o uso constante de óculos escuros em qualquer hora do dia e utilização de mangas compridas em dias quentes (para os que se utilizam de drogas injetáveis); muita irritação, insônia, inquietação, brigas e atritos constantes em casa e o desaparecimento de objetos de valor/aparecimento ou aumento de dívidas (sem motivação aparente).

O QUE PODE LEVAR UMA PESSOA A USAR DROGAS?

Na realidade o que vejo realmente são as pessoas indo buscar cada vez mais externamente algo para tentar "curar", suprir alguma coisa que está errado dentro delas.

Seja calmo, exponha o problema lúcidamente. Lembre-se, jogo de culpas, não traz resultados, muito menos benefício algum. Procure orientação médica, psicológica, psiquiátrica, procure os grupos de apoio. Fechar-se em concha, não irá ajudar nem a você nem ao dependente.

Entonces olho vivo porque cavalo continua não descendo escadas meeeeeeeeesmo!

Ei! dá uma clicadinha nos banners de nossos parceiros/patrocinadores! Vai lá também! vocês vão gostar.

MELHOR ATENDIMENTO EM JACAREZINHO PR NO QUESITO COMBUSTÍVEIS.

FAÇA-NOS UMA VISITA!

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.