É VERDADE OU É MENTIRA TERTA? VEEEEEERRRRDADE!

 

 

 

BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN! 05 DE MARÇO DE 2.017!

DIA NACIONAL DA MÚSICA CLÁSSICA!

Resultado de imagem para dia nacional da música clássicaResultado de imagem

Os praticantes da filatelia possuem a vontade de conhecer mais sobre um determinado lugar, pessoa ou objeto, e é esse conhecimento que os estimula a continuar com suas coleções, mesmo que as correspondências não sejam tão utilizadas hoje em dia. O Dia do Filatelista Brasileiro é comemorado em 5 de março no país. fonte www.calendariobr.com.br

HEY VOCÊ? CUIDA BEM DO SEU CORAÇÃOZINHO!

Faça exercícios regularmente, não use drogas, pare de fumar!

Resultado de imagemResultado de imagem para coração humano

 

 

Usuários de anabolizantes........... praticantes de roleta-russa! 

BRINCAR COM A DOENÇA DA ADIÇÃO, É FAZER ROLETA-RUSSA COM A VIDA!

SEGUNDAS INTENÇÕES............. será que Dona Dilma ao querer blindar o Seu Lula lá, estava com segundas intenções? meu! melhor brincar pois não sei o que poderia ter sido.

Plano que não é reveladomas que se procura alcançar com 

outra ação (ex.: quando ele se mostra muito solícito, tem segundas intenções e normalmente quer algum 

favor).

 

Um pouquinho de história contemporânea brasileira................... um pouquinho de Chico Anísio, que certamente as novas gerações desconhecem:

Francisco "Chico" Anysio de Oliveira Paula Filho (Maranguape12 de abril de 1931 — Rio de Janeiro23 de março de 2012) foi um humoristaatorcomentaristacompositordiretor de cinemaescritorpintorradialista e roteirista brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de 40 anos.

Fonte pt.wikipedia.org

 

Houve um personagem do inesquecível Chico Anísio que se chamava Pantaleão; ele contava "causos" sempre exagerados e mentirosos que aconteciam sempre em 1927! não me perguntem por que!

Sua esposa chamava-se Terta e sempre que ele queria confirmar a "veracidade" de uma história, dizia: É MENTIRA TERTA? e ela sempre dizia: VEEEEEEEEEEEEEEEEEERDADE!

Então gostaria de elucidar algumas "mentiras" que dizem por aí a respeito da "doença da adicção".

Algumas pessoas principalmente familiares acreditam que o cidadão/cidadã usuários de drogas, passam por tratamento e ficam curados. TOTALMENTE MENTIRA; se disserem prá você que seu filho, filha, ente querido enfim está curado, desconfie.

A doença da adicção, é uma doença progressiva, incurável e fatal.

A pessoa pára de usar e vai deixar a doença "sob controle", estacionada.

A partir do momento em que ele ou ela fizer uso de sua droga de preferência seja ela qual for, detonará o mecanismo e ela prosseguirá de onde parou.

Costumo comparar a doença da adicção a uma vela; apagada ela não queima não é isso?

A partir do momento em que for acesa novamente, continuará a queimar de onde parou. 

Encontrei algumas comparações de outras doenças com a doença da adicção no www.quedroga.com.br, muito interessantes e como eles autorizam a reprodução para fins educativos, vai lá um trechinho sobre o assunto: 

Assim como hipertensão, asma ou diabetes, a adicção é uma doença que permanece a vida toda. Mas a adicção pode ser efetivamente tratada e gerenciada através de mudanças no estilo de vida e, em alguns casos, com o uso de remédios.

Assim como um ataque de asma pode ser desencadeado se a pessoa fumar, uma pessoa com diabetes pode ter uma reação se comer muito açúcar, um estímulo pode fazer o adicto voltar para as drogas.

 Um diabético sabe que nunca mais poderá comer muito açúcar pois os níveis de glicose poderão ficar alterados. Uma pessoa com asma tem que ficar a vida toda distante dos agentes como poeira e mofo para não prejudicar sua respiração. 

Um hipertenso deve controlar a quantidade de sal que ingere para o resto da vida. 

O mesmo vale para um adicto, ele deve ficar longe das drogas para não sofrer os problemas que o uso traz.

Então a melhor forma de continuar com a vela apagada repito,  é não fazendo uso da primeira dose de sua droga de preferência, seja ela qual for.

Outra coisa muito comum das pessoas pensarem e dizerem é a seguinte: meu filho/a ou seja lá quem for, tinha problemas com cocaína e agora pode tomar uma cervejinha tranquilamente, só socialmente.

TOTALMENTE MENTIRA TAMBÉM! <NÃO EXISTE ADICTO SOCIAL>

A cerveja através do álcool detonará sim o processo adictivo nessa pessoa e, isso é de organismo para organismo óbviamente;  após alguns dias, após semanas talvez, meses, o adicto buscará novamente sua droga de preferência (muitas vezes até no mesmo momento, instantâneamente)

Alguns teóricos de plantão não comungam com essa afirmação que faço, mas eu digo e repito prá quem quiser ouvir: 95% das recaídas que acompanhei e, acompanho até hoje, aconteceram exatamente no álcool e, olha que a droga de preferência da imensa maioria desses 95% , não era o álcool não. AH! quando recaí foi assim tá?

Acompanhei em meus trabalhos em comunidades, pessoas que pararam com o crack por exemplo, mas voltaram após alguns anos para internação novamente  desta vez por alcoolismo.

A recomendação é evitar-se hábitos, lugares e pessoas, e nunca, jamais fazer uso do primeiro "QUALQUER COISA".

Prevenir é sempre melhor que remediar e no caso da adicção é fundamental creio eu.

Vamos continuar falando durante a semana de verdades e mentiras sobre a adicção.

Como comecei falando no Pantaleão, ele tinha um "protegido" digamos assim o Pedro Bó e, quando o mesmo fazia alguma pergunta cretina, a mesma era respondida com um argumento bem malcriado, tipo tolerância zero e com o bordão:

Não Pedro Bó é a ....................................

À época, pessoas que viviam fazendo esse tipo de perguntas, eram chamados de Pedro Bó.

Então não me venham dizer que tipo algum ente querido de vocês pode beber porque vou responder:    NÃO PEDRO BÓ!!!!!!!!!!! NÃO PODE MERRRRRRRRRRRRRRRRRRMO!

Óbvio que é uma brincadeira, mas a "doença da adicção" assume outros aspectos; é uma doença que se manifesta de maneira anti-social e que, como dizem as literaturas especializadas é de difícil detecção, diagnóstico e tratamento.

Vou repetir então prá quem quiser ler e, prá quem me conhece, me imagine dizendo:

NÃO EXISTE ADICTO SOCIAL !!!!!!!!!!

Hoje não sei por que, acordei com esse dito na mente:  Por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher! penso ser verdade, mas por trás de uma grande mulher existe sempre um grande homem? penso que não, penso que não.

É doloroso mas verdadeiro!

Hasta la vista baby! e olho vivo porque cavalo continua não descendo escadas. 

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550  BOTA AMIZADE NISSO!!!!!

www.radioglobo1550.com.br