E VOCÊ? PREFERE SER PORCO OU BURRO?

 

 

 

É NÓISX!

 

OLÁ AMIGOS E AMIGAS DO SITE DO BLOG SOBRIEDADE !

BUENOS DIAS, BUENAS TARDES E BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN!

10 de Outubro de 2.019!

DIA DA HONESTIDADE!

Imagem relacionada

Axé prá quem é de axé, saravá prá quem é de saravá, shalom prá quem é de shalom, amém prá quem é de amém, aleluia prá quem é de aleluia................. somos todos filhos de Deus? sim, então somos todos irmãos. Respeito é o que há.

 

Resultado de imagem para GIFS ANIMADOS CÉREBRO MALHANDO

SAÚDE É O QUE INTERESSA! O RESTO............. NÃO TEM PRESSA.

Ausencia de álcool e outras drogas no organismo, contribui grandiosamente para a saúde do/da indivíduo/a, sem contar que contribui também para a saúde física, mental e emocional dos familiares.

Lá em 2016, o tema escolhido para pautar a semana da Saúde foi o diabetes. Isso porque a doença estava e está avançando muito em países de média e baixa renda. 

Essa não é uma doença própria de adultos, como se pensava antigamente. Os casos de diabetes infantil têm aumentado entre meninos e meninas, principalmente por causa do alto índice de obesidade infantil, associado à falta de atividades físicas e aos maus hábitos alimentares.

A OMS considera muito importante prevenir o diabetes desde a infância. Vale a pena, então, saber um pouco mais sobre a doença. O diabetes ocorre quando o pâncreas não produz suficientemente o hormônio insulina ou quando o corpo não consegue usar direito a insulina que produz. Esse hormônio é que ajuda o organismo a transformar o açúcar (ou glicose) em energia, promovendo o bom funcionamento do corpo humano.

E quais são os sintomas do diabetes infantil? Os mais comuns são: muita sede, aumento da fome, necessidade de urinar com frequência, perda de peso sem causa aparente, dor abdominal, vômitos, fraqueza, cansaço, tonturas, visão borrada e irritabilidade.

Como descobrir se a criança tem diabetes? Normalmente a doença é diagnosticada por meio de uma análise que mede a taxa de glicose no sangue. Já para a diabetes tipo 2, é feito um teste de tolerância oral à glicose. Seja como for, quanto antes for identificada, mais eficaz será o controle da doença. 

FONTE www.ebc.com.br - Vai lá prá ver matéria completa sobre o assunto.

"Saú" (DE) dações a todos os amigos e amigas do Site do Blog da Sobriedade!

 

Não existem brancos, não existem amarelos, não existem negros: somos todos arco-íris.

Ulisses Tavares

 

Muito sono ou a ausência dele são problemas sérios nos dias de hoje.         

O mundo está precisando de paz! o Brasil está precisando de paz! Nós precisamos de paz.

 

You may say, I'm a dreamer. But I'm not the only one

I hope someday you'll join us. And the world will be as one

Você pode dizer que sou um sonhador, mas eu não sou o único!

Espero que algum dia possamos nos juntar, e o mundo ser como um só!

 

Tenho pensado muito nesses dias sobre pessoas que querem levar vantagem em tudo (eu adicto na ativa era assim! só queria me dar bem...... mas só me dava mal) .   

Aliás, a situação pela qual nosso País passou recentemente, demonstrava bem a tal da lei de Gerson que cito abaixo........ é um salve-se quem puder, e o povo, bem..................... o povo que se................... exploda neh?

Pessoas nos dias de hoje que "se dão bem" num período relativo (mas sempre a casa cai), pessoas que procuram viver seguindo a "lei de Gerson" (gosto levar vantagem em tudo certo?).

Tive uma cadela que amávamos muuuuito, tempos atrás; infelizmente ela faleceu, mas à época, ela estava manquitolando com problemas na patinha; com o desenrolar da "história" vocês verão o que tem a ver.............. fiquem com a "historinha" do padre Léo.

É show, principalmente para aqueles acima citados, que só querem se dar bem, a qualquer custo, a qualquer preço......

Estava eu buscando assunto prá postagens aqui do site, quando me lembrei do livro do Padre Léo "Corações Curados" que eu utilizava e muito, quando trabalhava em comunidades prá poder ilustrar minhas reuniões, minhas palestras. Padre Léo era uma figura carismática, um cara tri-humilde que realizou trabalhos sociais com pobres, crianças, idosos e principalmente com adictos. Todo mundo já ouviu falar das comunidades Betânia que padre Léo fundou em outubro de 1.995 e que, como eu disse abrigam crianças, idosos, alcoolistas, drogadictos e portadores de HIV.

 

Padre Léo faleceu de câncer mas até o final de sua vida produziu muito e deixa ao menos para mim um exemplo de garra, dedicação, amor ao próximo e não só pregou o evangelho mas acima de tudo o vivenciou plenamente (É só minha opinião). Quem tiver oportunidade e disponibilidade, adquira livros da obra do Padre que são show de bola, mórmente esse "Corações Curados" que traz lições surpreendentes em narrativas muito bem elaboradas, tipo a "fábula" que compartilho abaixo.

Você pode adquirir a obra na loja virtual Bethânia e ou acessar o www.padreleoeterno.com 

 

Compartilho com vocês a "fábula" - " O tiro saiu pela culatra " que mostra pelo menos prá mim adicto, o quanto nos auto-enganamos querendo ser os "mais espertos", querendo levar vantagem em tudo, querendo achar que os outros são bobos e pensando que ao final da história sempre vamos nos dar bem. Aliás eu era mestre do auto-engano! pensava que enganava a todos mas na real só enganava a mim mesmo. Aprendi isso a duras penas que, ao final da história era sempre eu quem me dava mal.

Aprendi também a amenizar meu egocentrismo, meu egoísmo, e revisito tudo isso em minha mente diáriamente pois vira e mexe os defeitos de caráter querem aflorar, querem tomar conta novamente e preciso estar atento, preciso como digo sempre procurar me tornar um ser humano melhor a cada dia, prá que a cada dia também possa me afastar cada vez mais das substâncias  (DROGAS).

Buscar a auto-consciencia cada vez mais, é isso que tenho comigo: me interiorizo, me observo e me mapeio. Bom! mas isso é assunto prá "another day".

Espero que gostem da histórinha do porco e do burro e que no final façam sua escolha. HASTA LA VISTA BABY! A mensagem desta historinha simples é muito profunda e,  nos faz refletir sobre a realidade do mundo hoje.

 

Somos escravos de sentimentos negativos, do egoísmo, das mesquinharias. Achamos que somos importantes e queremos ser servidos. 

E, no final acabamos por odiar o mundo, tentando descobrir o sentido de nossas vidas.

burro-imagem-animada-0021Resultado de imagem para gif animado porco

 

Padre Léo nos conta a história do burro e do porco, de maneira fabulosa, com riqueza de detalhes e muito humor, em seu livro “Corações Curados”, para nos dizer que é preciso ficar atentos, pois o pecado se disfarça em coisa boa e nos seduz. Seu Joaquim era um homem muito trabalhador; em sua terra cultivava milho, feijão, mandioca, cana de açúcar e arroz, além de uma bela horta e um farto pomar. Tinha também algumas vacas, algumas galinhas, uns patos, um cachorro, gatos, além de um bonito porco e de um burro. Seu Joaquim trabalhava o dia inteiro e o burro era o seu grande companheiro. Era um dos animais que mais trabalhavam naquele sítio.

Todos os dias, quando o Sr. Joaquim o soltava no pastinho, ele tinha que aguentar os insultos daquele porco gordo.  

E aí, amigão?  trabalhou muito hoje? você parece cansado. Como foi o seu dia? hoje me cansei um pouco, tive que comer três cochos de lavagem... Estou meio indisposto hoje. E você trabalhou muito? Vem cá amigo! vamos conversar.

Passei o dia dormindo e agora estou sem sono. Depois de muitas provocações, o burro resolveu ouví-lo: você não passa de uma anta! É só fazer como eu: não ir trabalhar, e pronto.

E como farei para recusar o trabalho? Basta fingir que está doente. Amanhã de manhã quando o seu Joaquim vier buscá-lo, você começa a mancar.

Quando amanheceu o dia... viu? Não falei que ia dar certo? quase caí na gargalhada quando vi você mancando...  Seu Joaquim chegou em casa e pediu para a esposa: Nazaré, prepare uma panela com água...............

O burro está doente! como não posso ir para a roça, vou aproveitar o dia e matar o porco, que já está bem gordo!

"Moral da história: "Enquanto não achamos um sentido para a vida, só estamos engordando, esperando a morte".

Adquira este livro:  Loja Virtual Bethânia

E não esqueça de dar uma clicadinha em nossos parceiros e visitar os sites. Produtos e serviços show de bola. VAI LÁ TAMBÉM...... 

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

 

<span style="font-family: 'arial black', 'avant garde'; font-size: large;"