EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É.... CAOLHO!

 

 

BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE!

26 de maio de 2.018!

Oiiiiii e a greve dos caminhoneiros? o site apoia óbviamente, mas penso eu deveria acontecer de maneira mais organizada, com nossos irmãos caminhoneiros não deixando faltar combustíveis para os serviços básicos como coleta de lixo, fornecimento de medicamentos não só para hospitais, clínicas, pronto-socorros, mas também para a venda em farmácias......... e outros serviços essenciais para a população.

Fiquei sabendo de um garoto se não me falha a memória, em tratamento para algum tipo de  câncer, impedido de viajar não sei se por falta de combustível, ou se por problemas de barreiras por parte dos caminhoneiros nas estradas. Assim como esse garoto, milhares de outros pequenos e grandes cidadãos doentes, como outro que vi na rede PLIM PLIM que necessita de hemodiálise e, o laboratório teve que reduzir o número de sessões para todos os pacientes, em virtude da falta de combustível para deslocamentos etc. 

Começará se não resolvido o problema rápidamente (já está acontecendo em muitos lugares) o desabastecimento de gêneros de primeira necessidade como alimentos, e talvez diante do quadro de necessidade premente, a população deixe de apoiar o movimento de nossos irmãos a princípio tão justo.

Esperemos que o movimento legítimo em meu entendimento, se equacione, se adeque e que possa conseguir realmente atingir seus objetivos, ou seja (tudo isso em meu modesto entendimento repito) beneficiar nossos irmãos caminhoneiros para que deixem de se expor em jornadas estafantes, inseguras e na maioria das vezes improdutiva financeiramente para sí e para os seus pois como reinvindicado, os valores absurdo cobrados pelos fretes, se diluem em impostos e pedágios. Agora se como dito também, o movimento for orquestrado por um lockout (pronuncia-se locaute)..... movimento em que os patrões impedem o funcionário de trabalhar para conseguir se beneficiar..... ( ao contrário da greve, que ocorre com a paralisação dos trabalhadores, o locaute se dá pela paralisação dos empregadores), mas nunca de forma objetiva, ostensiva, mas de forma subjetiva, como  sugerem alguns órgãos governamentais ou seja: tudo orquestração dos donos de transportadoras para pressionar o governo e beneficiar-se.

Enfim, saí totalmente do objetivo do site, mas tenho que me posicionar a respeito de fatos que ocorrem cotidianamente na vida de todas as pessoas e, a sobriedade passa por nos mantermos informados, nos mantermos posicionados e não alienados como éramos na ativa das drogas.

E o post  de hoje, a bem da verdade, fala de assuntos todos que se relacionam entre sí, acontecimentos globais, territoriais e fatos de nosso dia a dia.

Espero que gostem e reflitam sobre os vários assuntos do post.

Resultado de imagem para 26 de maio dia nacional de combate ao glaucoma

Conscientizar a população em geral sobre a importância do diagnóstico precoce desta doença, que é considerada "silenciosa", é um dos principais objetivos desta data.

O glaucoma é uma doença que provoca a perda progressiva da visão, levando a total cegueira, quando não tratada precocemente.

Por isso, o aconselhável é que as pessoas com mais de 40 anos façam exames oftalmológicos periódicos, com a finalidade de detectar sinais prematuros desta doença.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, estima-se que o glaucoma afete entre 1% e 2% da população com mais de 40 anos em todo o mundo, o que representaria cerca de 3 milhões de pessoas.

Porém, a estimativa é que 65 milhões de pessoas tenham glaucoma, sendo esta doença a maior causadora da cegueira irreversível no mundo.

FONTE www.amambainoticias.com.br

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO! PARABÉNS!

Resultado de imagem para 26 de maio dia nacional do bombeiro

 

Dependência Química afasta 1 trabalhador a cada 3 horas

A cada três horas, uma pessoa é afastada do trabalho para tratar a dependência química no País, revela relatório do Ministério da Previdência Social. Apenas em janeiro deste ano, foram concedidas 2.506 licenças, por mais de 15 dias, para viciados em álcool, maconha, cocaína, anfetaminas. (não gosto, abomino mesmo essa palavra "viciado"; prefiro dependentes)

 

Só lembrando e relembrando da barbárie do 11 de Setembro, da intolerância, da covardia, da Guerra Civil na Síria que gera ainda milhares, quiçá milhões de refugiados, do Congo, da perseguição absurda em nome de Deus, nem quero ficar citando mais desgraças, todo mundo acompanha o noticiário diáriamente e...................... 2.018 anos se passaram que "AQUELE CARINHA " lá de Nazaré, lembra dele? suplicou: Pai, perdoa-os pois eles não sabem o que fazem, pois então, passados 2.018 anos como dito, nós não aprendemos naaaaaaaaaaaaaada.

 

Os ataques ou atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 (às vezes, referido apenas como 11 de setembro) foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de setembro de 2001.

Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros. Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, noCondado de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C.

O quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, naPensilvânia, depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores, que a tinham reencaminhado na direção da capital norte-americana. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

Quase três mil pessoas morreram durante os ataques, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões. A esmagadora maioria das vítimas eram civis, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, há pelo menos um óbito secundário - uma pessoa foi descartada da contagem por um médico legista, pois teria sido morto por uma doença pulmonar devido à exposição à poeira do colapso do World Trade Center.

FONTE pt.wikipedia.org

 

Resultado de imagem para paralímpicos de ouro

ELES E ELAS, SÃO O MUST!

Queria ter metadinha da garra e da força de vontade de cada um deles/delas.

Precisamos acabar de vez com esse termo grotesco "deficiente".... assim como abomino o adjetivo viciado para as dependências(só minha modesta opinião), vamos eliminar também o termo deficiente, e adotar de vez o "pessoas especiais", muito especiais, muy dignas e extremamente guerreiras que é o que eles/elas são.

Qual o significado da palavra “deficiência”?
Segundo a Organização Mundial de Saúde, deficiência é o substantivo atribuído a toda a perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatómica. Refere-se, portanto, à biologia do ser humano.


Quem pode ser considerado deficiente?
A expressão “pessoa com deficiência” pode ser atribuída a pessoas portadoras de qualquer tipo(s) de deficiência. Porém, em termos legais, esta mesma expressão é aplicada de um modo mais restrito e refere-se a pessoas que se encontram sob o amparo de determinada legislação.
É designado “deficiente” todo aquele que tem um ou mais problemas de funcionamento ou falta de parte anatómica, embargando com isto dificuldades a vários níveis: de locomoção, percepção, pensamento ou relação social.
Até bem recentemente, o termo “deficiente” era vulgarmente aplicado a pessoas portadoras de deficiência(s). Porém, esta expressão embarga consigo uma forte carga negativa depreciativa da pessoa, pelo que foi, ao longo dos anos, cada vez mais rejeitada pelos especialistas da área e, em especial, pelos próprios portadores. Actualmente, a palavra é considerada como inadequada e estimuladora do preconceito a respeito do valor integral da pessoa. Deste modo, a substitui-la surge a expressão: “pessoa especial”.


Quais os vários tipos de deficiência?
A pessoa especial pode ser portadora de deficiência única ou de deficiência múltipla (associação de uma ou mais deficiências). As várias deficiências podem agrupar-se em quatro conjuntos distintos, sendo eles:

•Deficiência visual
•Deficiência motora
•Deficiência mental
•Deficiência auditiva

 

Entonces, toda essa minha retórica, tem o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência (características das e dos "especiais") e, também para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas.

Procura-se também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas especiais em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. 

Respeito, dignidade e igualdade é tudo que eles tem direito e é tudo o que precisam.

Este site como tenho apregoado desde os tempos do Blog da Sobriedade, é literalmente contra qualquer forma de preconceito seja de raça, de cor, sexual, enfim... e totalmente a favor da inclusão (ah aqui cabe uma ressalva: daqueles que podem ser incluídos! alguns com outros tipos de "deficiência" devem ser incluídos específicamente não de uma forma generalizada pois, ao se generalizar em minha opinião acabam por excluí-los de forma diferenciada.)

Não ao preconceito! Sim à acessibilidade total e absoluta!

 

REFLEXÃO

 

Deficiente, é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive sem ter consciência de que é dono do seu destino.  (este sim é deficiente)

 

Louco, é quem não procura ser feliz com o que possui.

 

Cego, é aquele que finge não ver o próximo morrer de frio, de fome e de miséria e só enxerga seus míseros problemas e pequenas dores.

 

Surdo, é aquele que não tem tempo de ouvir o desabafo de um amigo ou o apelo de um irmão, porque está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus reais no fim do mês.

 

Mudo, é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

 

Paralítico, é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

 

Diabético, é quem não consegue ser doce.

SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência é resultado de múltiplos movimentos e longa mobilização, nacional e internacional, de muitos atores sociais e institucionais. Voltada para a inclusão das pessoas com deficiência em toda a rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), caracteriza-se por reconhecer a necessidade de responder às complexas questões que envolvem a Atenção à Saúde das pessoas com deficiência no Brasil. 

FONTE portal.saude.gov.br

Essa brava gente Brasileira deve ser respeitada e principalmente ter seus direitos cada vez mais respeitados. Que possamos cada vez mais incluí-los e fazer nossa partezinha, principalmente respeitando a acessibilidade no dia a dia. Essa brava gente senhores e senhoras, precisa de acesso, precisa de trabalho, precisa de apoio irrestrito, geral e absoluto de toda a espécie e, não apenas de inclusão na rede de Serviços do SUS.

Presta atenção no rebaixo da calçada ô cidadão! não é prá parar seu carro em frente.................

Sabe aquela cadeirinha de rodas sinalizando o chão? não é obra de artista plástico não, é sinalização de vaga para deficientes...............

SE LIGA...................... MANÉ!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

 

E OLHA SÓ GALERINHA! A propósito do Gentileza gerar gentileza, tudo a ver com o tema de fazermos nossa partezinha, mando o vídeo encontrado no YOUTUBE com esse mesmo título "Gentileza......gera gentileza" e que já circulou no Facebook, mas que é totalmente IN - demonstrando que pequenas atitudes, fazer o bem sem olhar a quem, é extremamente poderoso.

Se o mal contamina e, por vezes se alastra, a corrente do bem tem um poder inimaginável.

Que tal fazermos nossa partezinha? pensem nisso.

HASTA LA VISTA BABY!  #pixeiesaicorrendo...................

Assista o vídeo, você vai gostar muito e talvez possamos nos interligar diáriamente nas correntes do bem. Que tal?

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.