ENTROU PORQUE QUIS! TEM QUE SAIR PORQUE QUER!...

 


 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 03 DE MAIO DE 2.018!

Resultado de imagem para 03 de maio dia do sertanejoResultado de imagem para 03 de maio dia do sol

Resultado de imagem para 03 de maio dia dos netos

Resultado de imagem para GIF ANIMADO AMIGOSCultive a amizade! afinal de contas não somos ilhas e, não sabemos nunca quando precisaremos uns dos outros.

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.

Santo Agostinho

DIA DE ESTAR LIMPO! DIA DE SER FELIZ! DIA DE ESTAR SÓBRIO!

 

OLHA AE GALERINHA DO BEM! PRESTA ATENÇÃO NOS QUESITOS ABAIXO! PREVENIR É SEMPRE MELHOR QUE REMEDIAR!

 

Há um momento na caminhada ativa das drogas, em que o/a dependente  mostra-se desanimado, melancólico, depressivo, sem saber o que fazer, querendo parar sem ajuda e não conseguindo................

Nesse ponto geralmente acontecem as overdoses, agride e é agredido (violência) enfim, é o fundo do poço. (tenho minha versão sobre fundo de poço né? fundo do poço tem água cristalina! eu tava enfiado até as orelhas  no esgoto do inferno)

Os amigos se afastam demonstrando impotência, a família começa com o jogo de culpas, o desespero e a internação é a solução. É? SIM E NÃO.

Explico: se o dependente não quer, ela será totalmente infrutífera.

Haverá que manifestar o desejo de parar de usar, de se internar.............. enfim.............

Aí deve começar o processo de convencimento em que toda ajuda é bem vinda.

Lembrando que só podemos ajudar quem se disponibiliza a receber ajuda, mas entre uma alucinação e outra como aconteceu comigo, o dependente de repente "acorda, se percebe mesmo que momentâneamente" e pede socorro.

O dependente necessita de ajuda, não de pena de ninguém!

Eu só pude receber ajuda, quando pedi.

Mas, ele deve ser estimulado a pedir ajuda e não sentir-se mal com essa atitude.  

Deve ser estimulado a se responsabilizar por seu tratamento e não entregá-lo a um médico, a um psiquiatra, a quem quer que seja.

É fundamental quando todos se envolvem no tratamento, mesmo porque vivo berrando aos quatro cantos que os familiares por exemplo também adoeceram e, vão necessitar de tratamento também.

O tratamento dos dependentes é, muitas vezes como uma montanha russa, cheia de altos e baixos.

Resultado de imagem para gif animado montanha russa

O envolvimento dos familiares, a capacidade de enxergar além das dificuldades momentâneas também será fundamental no processo.

 

Cito trecho da matéria "O jovem e as drogas" da Revista Biologia e Saúde que frisa o seguinte: Há que se discutir o assunto abertamente com todos sem exceção.

O medo de abordar o assunto para não despertar a "curiosidade dos jovens" é algo irreal.

O que desperta a curiosidade do jovem, é o colega, o amigo, NÃO A INFORMAÇÃO.

O dependente sente medo, impotência, raiva, abandono, preocupação, desespero, é um mix total; quando se pára com as substâncias, isso cai sobre nossa cabeça como um ráio.

Porisso é tão necessário o empenho de todos, compreensão, mas firmeza e apoio incentivador: " você consegue " "acredito em você "  jamais desestimulá-lo e, muito menos ceder à chantagens emocionais e manipulações.

 

Finalizando, muita gente me pergunta se é possível ficar limpo frequentando apenas os grupos de apoio: É PERFEITAMENTE POSSÍVEL SIM!

Existem milhares de pessoas no Brasil e no mundo que assim procedem, mas........ (tem sempre o mas), vai depender em que estágio se encontra instalada a doença, variando de pessoa para pessoa.

Em alguns casos, é recomendada a internação e posteriormente a manutenção da Sobriedade/Recuperação através dos grupos de ajuda.

Não existe uma regra definida.

Somos seres individuais! cada de um de nós reage de maneira diversa às nuances da adicção.

SEGUE UMA REFLEXÃO FINAL SOBRE AS DROGAS ÓBVIAMENTE.......

Os usuários de drogas podem ser divididos em duas categorias: a parcela invisível, excluída e ignorada pela sociedade e a outra, dos jovens com condições financeiras e sociais privilegiadas e, que possuem lar, álbum de fotografias, pais vivos, perfil no facebook etc....... 

Nas décadas de 80/90 existiam os jovens meninos de rua (os trombadinhas como eram conhecidos), que cheiravam cola de sapateiro, solventes, thinner etc.

Isso dava-lhes a sensação de euforia, de desinibição e insensibilidade à dor, à fome e ao cansaço.

O que foi feito pelos governantes, pela sociedade? NADA!

Deixa eu fazer um adendo: assim como, pouquíssimo está sendo feito com relação ao crack, com relação ao álcool nada consta total......... (estamos criando um país de doentes)

A partir de 1.989 aproximadamente, o problema começou a agravar-se devido ao aparecimento do crack.

A fumaça do crack chega ao cérebro com velocidade e potencia fantásticas.

Dá ao usuário sensação de poder e confiança, excitação e em seguida depressão, alucinações, delírio e paranóia.

O Crack é a droga da violência e da promiscuidade!  Os usuários tornam-se suicidas potenciais.

A expectativa de vida do usuário/dependente que não busca nenhum tipo de ajuda é de 4 até 8 anos. 

Crianças começam a experimentar/tornando-se usuários/dependentes com idade cada vez mais tenra e talvez não cheguem à vida adulta.

Vejo o crack como a droga da FUGA! >> ILUSÃO, BUSCA DE IDENTIDADE, SATISFAÇÃO, PREENCHIMENTO DO VAZIO, FOME E ABANDONO SOCIAL.

A outra categoria dos jovens, é aquela mais privilegiada.

Tiveram boa educação por parte da família; a mídia precisa alertar, prevenir, massificar campanhas e, até a escola deveria ter matéria curricular sobre os perigos e a sedução proveniente das drogas.

Esses jovens não padecem de miséria material mas padecem de miséria existencial e afetiva.

Matéria publicada já a algum tempo atrás na revista Veja, dava conta de rapaz com aproximadamente 20 anos de idade que morreu com um tiro disparado para "assustar", que vivia como andarilho (o jovem era de família bem situada) mas devido a dependência, convivia com mendigos, protitutas e dependentes de um modo geral.

Em seus bolsos, foram encontrados um cachimbo para fumar crack feito com tampa de creme dental e uma antena oca de carro.

Na mesma reportagem a revista contava também a história de Adriana de 20 anos, muito bela, também de família classe média alta que passou mal em festa numa chácara (tinha dificuldades para respirar e apresentava quadro convulsivo); levada ao hospital, veio a falecer.  

O laudo médico como não poderia deixar de ser, constatou mistura fatal de álcool, maconha e cocaína.

JOVEM! Uma vida vazia de propósitos, sentido e conteúdo, é a porta de entrada para o uso/abuso de álcool, maconha, cocaína, crack e, é o passaporte para a morte.

SAI DESSA!

 

 

 

QUER ABASTECER SEU AUTOMÓVEL EM JACAREZINHO PR? VISITE O POSTO BARCELONA, VOCÊ VAI SE SURPREENDER BOM O EXCELENTE ATENDIMENTO. FAÇA-NOS UMA VISITA. PREÇO E QUALIDADE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.