GERALMENTE, QUEM DIZ QUE BEBE SOCIAL....... MENTE!

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 11 DE JULHO DE 2.018!

DIA MUNDIAL DA POPULAÇÃO!

Resultado de imagem para dia mundial da população banner

E não foi assim durante o episódio dos meninos da Tailândia?

Por que não podemos nos dar as mãos e sermos um?

Hoje é o DIA DO MESTRE DE BANDAS (profissão em extinção?)

Tomara que não; P A R A B É N S.

Resultado de imagem para dia do mestre de bandas musicais

Resultado de imagem para 18 de novembro dia nacional do combate ao racismo Nós temos diferentes religiões, diferentes linguagens,  peles de cores diferentes, mas todos pertencemos a uma única (à) raça humana.

 

11,2% dos Brasileiros e Brasileiras possui algum tipo de problema relacionado ao alcoolismo e, divulgação por parte da mídia?

HE HE HE HE HE HE! é preferível vender a "boa", a "proibida", a "sacana" e a p.q.p com o perdão da má palavra, pois rendem verbas publicitárias astronômicas.

Ninguém fala que por exemplo que a maioria das pessoas internadas em Clínicas Psiquiátricas, não são portadores de distúrbios mentais não........... são alcoolistas, homens e mulheres.

Ahhhhh mas prá que falar disto não é mesmo? que assunto mais desagradável.

O alcoólatra ou alcoolista, é considerado aquele/aquela em que se identifica prejuízo social e pessoal em consequencia do abuso da bebida, além de sinais de abstinência e dependência do álcool. No entanto, já há algum tempo, as forças estão voltadas a tratar daqueles que possuem características de risco, ou seja, as pessoas que têm tendências a se tornarem dependentes.

Especialistas já apontam para a necessidade de coibir o surgimento de novos alcoólatras, agindo com a conscientização de indivíduos que estão numa linha bem tênue entre o alcoolismo e o “beber socialmente”, termo bastante usado por bebedores em potencial.

Algumas orientações já são amplamente difundidas como saída. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde – NIH – dos Estados Unidos, quem não quer se tornar um alcoolista deve seguir algumas regras, como estipular uma dose máxima por dia (o ideal é que seja uma para mulheres e duas para homens), evitar beber em casa ou sozinho, tomar água, suco ou refrigerante para dar uma pausa no álcool, são algumas das medidas preventivas para refrear os dipsomaníacos.

Dados do Ministério da Saúde mostram que o hábito de consumir excessivamente bebidas alcoólicas vem crescendo ano a ano no Brasil. Segundo a avaliação, quase 20% dos brasileiros estão entre os que bebem demais.

Em todo o caso, é bom lembrar que beber demasiadamente líquidos com teor alcoólico é prejudicial em vários aspectos. Além de ruir com sua saúde, o álcool causa 50% dos acidentes de trânsito, segundo o DETRAN.

O alcoolismo também é responsável por destruir famílias e a vida social de quem bebe muito também pode ir gargalo abaixo, já que ninguém gosta daquele bêbado chato importunando em qualquer ocasião.

As pessoas ditas normais digamos assim, costumam me dizer que o passado já passou e tenho que esquecê-lo. Não é bem assim não para o "eu adicto".

O passado já passou sim, graças a Deus, mas se eu esquecer todas as "trapalhadas" que fiz, estarei apto a fazê-las novamente.

FONTE www.saojoaquimhospital.com.br

 

 

Ainda quando pede, tá tudo bem né ? ........................ então!

Mas falando sério, devemos sempre buscar a amizade e fraternidade com os vizinhos............. nunca se sabe quando podem precisar de nós e, quando precisaremos dos mesmos.

A CRUZ SAGRADA SEJA MINHA LUZ, NÃO SEJA O DRAGÃO MEU GUIA!

A propósito do título do post, é só um trocadilho de brincadeirinha..........

  OU NÃO! SE LIGA AÍ!

Em outros países, idade avançada, significa sabedoria, experiência e, essas pessoas são valorizadas e reverenciadas pelo que já fizeram e pelo que ainda podem fazer. Um dia, se Deus permitir todos passaremos por essa enriquecedora experiência e, se eu respeitar, com certeza também serei respeitado.

Tenho falado nesses dias sobre a juvenilização e a senilização das drogas; possuo dados que dão conta do seguinte: na Suécia 25% dos óbitos de pessoas com até 50 anos, foram atribuídos ao álcool. Meu! vamos imaginar que falecem sei lá 10.000 pessoas anualmente naquele país (é só um exercício imaginativo); 2.500 óbitos do total de 10.000, são em virtude do alcoolismo. É muita coisa né não? AH Benatti mas isso é na Suécia! AH TÁ.

Um outro estudo efetuado em Lubek na Alemanha, revelou que do total de idosos acima de 65 anos que deram entrada em hospitais, foram diagnosticados como dependentes 17,7% de homens e 4,2% de mulheres. Se somarmos vai dar um total de 21,9%, isso significa que: se 1.000 idosos acima dos 65 deram entrada nos hospitais por motivos diversos, 219 foram diagnosticados como dependentes químicos. E agora é muita coisa? AH! mas isso é na Alemanha.

O álcool mata cerca de 3,3 milhões de pessoas no mundo a cada ano, ou cerca de uma pessoa a cada 10 segundos, de acordo com um comunicado da OMS.
Essa taxa é maior do que as mortes causadas pela AIDS, a tuberculose e a violência combinados.
De acordo com o "Relatório mundial sobre álcool e saúde de 2014", 5,9% das mortes no mundo são atribuídas ao álcool. O que é ainda mais assustador é que 7,6% de todas as mortes envolvem homens. Essa é uma quantidade enorme, considerando que essa é uma droga legal e comercializada com muita facilidade.
É preciso mudar esse quadro: como o relatório afirma, o abuso de álcool é uma pandemia global e os governos precisam tomar medidas para proteger seus cidadãos.

Pois bem! Segundo dados de 2011 da OMS, o consumo de álcool excessivo no mundo é responsável por 2,5 milhões de mortes a cada ano. O percentual equivale à 4% de todas as mortes no mundo, o que faz com que o álcool se torne mais letal que a Aids e a tuberculose como já salientado acima. A OMS também estima que 76,3 milhões de pessoas possuam diagnóstico do consumo abusivo de álcool. Meu! 76,3 milhões de pessoas no mundo com problemas de alcoolismo! AFF. Tá bom ou quer mais?

 

Quer mais? então tá! O Ministério da Saúde já identificou aumento de 16,2% para 18,9% o percentual de Brasileiros que declararam ter abusado do álcool ( possuem algum tipo de problema com o alcoolismo).

Suponhamos (é só um exercício gentem) que existissem 10.000.000 de Brasileiros que fazem uso do álcool; desse total, 1.890 milhões teriam problemas relacionados ao alcoolismo. Eeeeeeeeeeeeeeee??????

Pesquisas dão conta que 50 a 90% da população mundial já teve algum tipo de contato com o álcool, sendo que desse total, de 3 a 5% tornam-se alcoolistas. É gente prá cacilda gente! e a proporção é de 3 homens para cada mulher. 

Sempre reforço que não acredito em coincidências; penso que tudo tem uma explicação e principalmente uma razão de ser. Eu vivo dizendo que "o diabo está contido nas entrelinhas" não me lembro aonde lí isso! talvez tenha sido em alguma publicação de Paulo Coelho, não sei ao certo, mas o que sei é que adotei algumas maneiras de pensar, e agreguei algumas filosofias ao meu caminhar e procuro praticá-las na medida do possível, como por exemplo cuidar das pequenas coisas positivas ou negativas.

As positivas no sentido de realçá-las e torná-las algo grande, algo significativo, e as pequenas no sentido de eliminá-las antes que se tornem grandiosidades dentro do princípio da bola de neve.

Daí, buscando canais para assistir algo na TV, me chamou a atenção a reprise de uma pregação do Padre Léo do qual sou fã de carteirinha. Ele falou coisas e mais coisas, mas disse algo que trago sempre comigo e que fiquei matutando muito sobre. Sobre nós seres humanos querermos nos lamentar e ficarmos com remorso acerca do passado.

Eu ser humano e adicto então............ tá danado! 

As literaturas especializadas falam sobre o triângulo da auto-obsessão do qual já até postei aqui no site - ressentimento, raiva e medo! mas padre Léo dizia e pude analisar isso comigo mesmo e, com outros adictos que volta e meia queremos de uma forma ou de outra reviver o passado; e, segundo o mesmo padre Léo é aí que o demônio têm acesso a nós e vai nos "pegar" se deixarmos.

Constatei e muito, situações como essa que agora narro, de pessoas que juravam de pés juntos que queriam parar com a droga, mas que não paravam de falar sobre o dia inteiro. Era o reviver constante do passado, era o valorizar os "atos negativos" como se fossem realmente "atos heróicos" dignos de odes com alaúde e tudo mais.

Segundo o padre Léo, o demônio não tem acesso ao nosso futuro e nem à nossa consciencia. Ele se pega então no nosso reviver constante do passado em forma de lamentação, em forma de ficar se perguntando por que aconteceu tudo isso ou tudo aquilo! é aí que ele nos faz dar voltas e mais voltas e mais voltas e não sairmos do lugar.

É uma teoria, mas acredito que verdadeira. Temos que resolver de uma vez por todas nosso passado! assumir o passado e deixá-lo onde deve estar: no passado, naquilo que já passou. Arrependimento sim, remorso não pois nada do que fizermos hoje mudará aquilo que já está feito.

Como já salientei, falo muito acerca do assunto, no post "Vamos falar do Triângulo" e, tenho muito bem definido em minha mente que o passado passou, foi, partiu...........

Tenho ferramentas para combater o ressentimento, a raiva e o medo.

Combato-os diáriamente com Aceitação, Amor e Fé.

Dizem que a maior estratégia do "encardido" , assim o padre o chamava é fazer o mundo acreditar que ele não existe. NÉ? ENTÃO........

VOCÊ SABIA QUE A TUBERCULOSE ERA A " DOENÇA DOS POETAS?"

 O motivo de tantos poetas e escritores contraírem a doença, então, era a vida desregrada e boêmia que essas pessoas levavam, tendo por hábito, por exemplo, frequentar lugares propícios ao contágio, que não prezavam pela higiene. E olha só! era uma coisa até romântica, como poderia descrever? era algo IN, muito na moda ficar tuberculoso! AFF

Hoje, infelizmente existem as drogas só prá não sair muito da pauta de nosso site (crack,cocaína,álcool,maconha e outras) que continuam causando muita morte no meio artístico, intelectual e na população inteira de modo geral de todos os países do mundo. (vide a morte do chorão há algum tempo atrás e a morte diária de usuários de drogas seja por overdose, seja por violência, seja por agravamentos ocasionados pelo uso/abuso).

Citei aqui no site há algum tempo atrás, garoto de 16 anos com enfisema pulmonar por ser usuário de crack; aliás, o crack também é grande causador de doenças como a tuberculose que ao que parece está voltando com "força total". É preciso se cuidar, é preciso dizer não!

 O CRACK DEVORA TUDO EM VOCÊ, A COMEÇAR PELA TUA CABEÇA!

 

 

 Então! se sobrou um tempinho, dá uma clicadinha nos banners de nossos parceiros, visite os sites!   

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.