HELLO CRAZY PEOPLE !!!!!!!!!!!

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 14 DE MARÇO DE 2.016!

DIA NACIONAL DOS ANIMAIS! DIA DA POESIA!

SITE DO BLOG DA SOBRIEDADE, TAMBÉM É CULTURA! Cultura com poesia, tudo a ver....................

"Lá vem o poeta com sua coroa de louro. Agrião, pimentão, boldo. O poeta é a pimenta do planeta (Malagueta!)"  Hebert Vianna

 

LÁPIDE

Quando eu morrer, não soltem meu Cavalo
nas pedras do meu Pasto incendiado:
fustiguem-lhe seu Dorso alardeado,
com a Espora de ouro, até matá-lo.

Um dos meus filhos deve cavalgá-lo
numa Sela de couro esverdeado,
que arraste pelo Chão pedroso e pardo
chapas de Cobre, sinos e badalos.

Assim, com o Raio e o cobre percutido,
tropel de cascos, sangue do Castanho,
talvez se finja o som de Ouro fundido

que, em vão – Sangue insensato e vagabundo —
tentei forjar, no meu Cantar estranho,
à tez da minha Fera e ao Sol do Mundo!

Ariano Suassuna

 

 

Começo o post com mais algumas informações sobre essa DROGA PODEROSÍSSIMA que é o Álcool (não custa lembrar que á a droga preferida no mundo inteiro e é DROGA VIU GENTEM!), através de um vídeo muito bom que descolei no Youtube com o título de "ALCOOLISMO E OS JOVENS"!

I M P E R D Í V E L!  

Créditos ao final do vídeo!Foto pequena Louco 2 Gif Animado NÃO ESQUECE DE PAUSAR A RÁDIO NO CANTO DIREITO DA PÁGINA LÁ EMBAIXO, SENÃO VOCÊ NÃO CONSEGUE OUVIR O SOM DO VÍDEO.

 

Entãããããããão assim falando, alguns amigos me disseram: mas Benatti! Site do blog da sobriedade, porque é que você fica escrevendo coisas como por exemplo "faça o que tú queres"?

Você tem que escrever sobre programa para adictos, programação de 24 horas, falar sobre substâncias, é isso o que você tem que escrever.

É??????? Sim e não.

Explico: o propósito desse site, lógicamente é falar aos adictos, como já salientei em diversas oportunidades, que é muito possível sim, a "vida após a ativa".

O que isso quer dizer?

"Quer dizer que convivo diáriamente, converso, troco

idéias, fico bravo, fico alegre com adictos que

encontraram uma maneira de viver em sobriedade, que

são pessoas perfeitamente normais, extremamente

produtivas, extremamente inteligentes e, que tem aqui

um espaço para visualizar acontecimentos, pensamentos

que fazem parte de sua rotina diária, mas ao mesmo

tempo, a proposta do site é informar, trazer conhecimento

às pessoas, sobre o que pensamos, sentimos,

enfim................ qual é a nossa."

Primordialmente, informação ao Público de Modo Geral, às famílias sobre substâncias, sobre temas relacionados à Doença da Adicção, à Dependência Química...... e, vez em quando meto minha colher na seara alheia, pois falo também de "coisas que gosto e coisas que não gosto".

Tô mandando novamente a definição de SOBRIEDADE: a definição de sobriedade no dicionário:  Qualidade do que é sóbrio, temperança no comer e no beber, frugalidade (simplicidade), ausência de artificialidade e complicação, naturalidade. 

OPS! AUSÊNCIA DE ARTIFICIALIDADE E COMPLICAÇÃO? Eita! é isso! sobriedade é um modo de vida, é ser autêntico, é descomplicar o complicado, é ser simples.

As pessoas ditas comuns, costumam relacionar estar sóbrio, a um estado posterior por exemplo ao estado de bebedeira; senão vejamos, o cidadão toma um porre homérico, dorme o sono dos justos, e quando acorda está sóbrio, certo? erradíssimo.

O cidadão quando acorda está em abstinência há algumas horas e vai continuar se não beber logo em seguida ao acordar, só isso................. NADA MAIS!

Sobriedade para nós adictos, é e tem que ser um modo de vida.

Por esse motivo então amigos, que vivo dizendo sobre me considerar um filho de Deus por exemplo, mas não considerar algumas pessoas como irmãs (não é o meu caso), mas algumas pessoas agem e reagem desta maneira.

Falo sobre muitas coisas e, afirmo sem medo de errar que algumas pessoas ditas comuns, mentem, buscam seus objetivos a qualquer preço e a qualquer custo, não se importando se estão passando por cima de outras pessoas, se estão ferindo sentimentos, se estão prejudicando A, B ou C e eu, Carlos Benatti ADICTO EM RECUPERAÇÃO, não devo e não posso assim proceder em hipótese alguma, pois se assim proceder acreditem: VOLTO A USAR SUBSTÂNCIAS.

Enfim, o que quero dizer realmente, é que o programa das 24 horas, a busca da sobriedade, passa obrigatóriamente por sermos pessoas melhores do que já fomos um dia.

Então, vou repetir algo que falo para quem quiser ouvir:

"As palavras convencem, mas só os exemplos, os atos concretos, as atitudes é que arrastam!"

DEIXA EU DIZER SÓ MAIS UM POUQUINHO.........  que tal a implementação de matéria obrigatória nos currículos escolares sobre "Prevenção do uso de Drogas"?

É preciso falar, mostrar, principalmente os malefícios, as consequências do uso de drogas às crianças e adolescentes, para que os mesmos não aprendam de forma inadequada e não tenham mais "aquele" fascínio quanto ao desconhecido/proibído.

É preciso escancarar e, mostrar realmente as consequências nefastas do uso de drogas por qualquer pessoa.

Vou falar mais oportunamente sobre o assunto, mas gostaria de "relembrar" o que eu disse em postagem sobre o crack há alguns meses atrás: aliás a bem da verdade, quem disse foi o Dr.Jairo Werner, Psiquiatra e Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) a respeito de um paciente com 15 anos de idade que já apresenta "Enfisema Pulmonar" devido ao uso de crack.
"Todo mundo acha que só se morre pelo uso de drogas por overdose, o que não é verdade".

Também já falei sobre isso: mesmo com doses usuais (esporádicas), uma pessoa pode sofrer infarto cerebral ou cardíaco.

Até mesmo na primeira cheirada ou pipada, e ninguém fala nada sobre isso.

Então, que possa ser matéria constante no currículo escolar, desde a mais tenra idade das crianças para que tenham pleno conhecimento dos malefícios do uso de drogas.

E QUE SE SALIENTE, QUE SE BERRE AOS 4 VENTOS QUE ÁLCOOL É DROGA!

OPS BENATTI! mas e o poder mega, macro, ultra, hiper econômico?

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH   

 

" Vamos dar vivas aos grandes heróis, vamos em frente bravos cowboys, Avante! Avante! Super-heróis " ( Raul Seixas GITA 1974 )

BYE CRAZY PEOPLE.........

Essa foto é crazy ou não? ééééééé

 

thanks to www.teamjimmyjoe.com  

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550  BOTA AMIZADE NISSO!!!!

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.