VAMOS COMBATER O TRIÂNGULO? QUE TRIÂNGULO ?

 

 

BOA NOITE ENTÃO GALERINHA DO BEM! 12 DE SETEMBRO DE 2.019

DIA NACIONAL DA RECREAÇÃO!

Resultado de imagem para dia da recreaçãoResultado de imagem para GIF ANIMADO CRIANÇAS BRINCANDO

"O GRANDE PROBLEMA DO BRASIL, É A CERTEZA DA IMPUNIDADE".

"Esperamos (espero) ansiosamente, fervorosamente, que com o governo que está se iniciando, esse tipo de situação comece a se modificar em nossa Terra Brazilis."

Ouço, vejo........ oba-oba nos jornais, na TV, na Rede........ criminalização de quem bebe e dirige..... se ocasionar acidente com vítimas é preso imediatamente..... é crime vender bebidas alcoólicas a menores................. meu e por aí vai!

Tempos atrás, reportagem na Globo abordando o assunto: ninguém vai prá cadeia realmente e, enquanto isso não começar a acontecer, seguiremos nessa via crucis sem fim.

Fim de semana já há algum tempo atrás em nossa região, acidente que vitimou um casal de idosos, segundo a reportagem da TV, motorista embriagado. Tá! chegou na delegacia, pagou fiança e foi liberado.

VAMOS RECLAMAR COM QUEM? COM O BISPO?

 

 

DORME RUAZINHA… É TUDO ESCURO!…

 

Mário Quintana

Dorme ruazinha…  É tudo escuro…

E os meus passos, quem é que pode ouvi-los?

Dorme teu sono sossegado e puro,

Com teus lampiões, com teus jardins tranqüilos…

Dorme…  Não há ladrões, eu te asseguro…

Nem guardas para acaso perseguí-los…

Na noite alta, como sobre um muro,

As estrelinhas cantam como grilos…

 O vento está dormindo na calçada,

O vento enovelou-se como um cão…

Dorme, ruazinha…  Não há nada…

Só os meus passos…  Mas tão leves são,

Que até parecem, pela madrugada,

Os da minha futura assombração…

SORRIA! SORRIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO!

 

EI! E OLHA SÓ!

É DESENRUGANTE!

"Quem abre uma escola fecha uma prisão."

Victor Hugo

A alfabetização de um indivíduo promove sua socialização, já que possibilita o estabelecimento de novos tipos de trocas simbólicas com outros indivíduos, acesso a bens culturais e a facilidades oferecidas pelas instituições sociais. A alfabetização é um fator propulsor do exercício consciente da cidadania e do desenvolvimento da sociedade como um todo.

Fonte pt.wikipedia.org

FAÇA SUA PARTE....... ENCAMINHE, INCENTIVE, ALFABETIZE..... PORQUE NÃO?

 

 

 



Antes de iniciar o post própriamente dito, gostaria de compartilhar com vocês algo que o Padre Léo escreveu quando recriou a história de Zaqueu que era chefe dos cobradores de impostos, que era muito rico, que era muito baixinho e, que queria ver Jesus. A narrativa é muito extensa, vocês poderão encontrá-la no livro Corações Curados da Edições Loyola no site loja.betania.com.br (VALE MUITO A PENA).

Vou resumir apenas o trecho do SÓ POR HOJE! vocês irão entender.

Zaqueu prometeu dar a metade de seus bens aos pobres pois Jesus havia visitado sua casa e, dar o quádruplo de tudo que porventura houvesse roubado de alguém.

Disse-lhe então Jesus: "Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão. Pois o filho do homem veio procurar o que estava perdido".

Para Jesus, o tempo é sempre HOJE! ONTÉM é um dia que já foi, portanto é história, é passado que não volta. Amanhã é uma possibilidade que nunca vem. Quando chegar, o amanhã já será hoje. Hoje é o único tempo que realmente existe. Hoje é o conjunto de todas as suas (nossas) possibilidades. Por isso o hoje se chama presente.

E é assim que ele precisa ser acolhido: como um dom, uma dádiva, uma oferta de Deus para cada um de nós.

Hoje é o único tempo de toda a nossa vida. Hoje é o nosso grande começo ou recomeço. É literalmente o primeiro dia do resto de nossa vida.

A única coisa que precisamos fazer é acolher Jesus que vem, de oferecido mesmo, à nossa casa, à nossa vida e, acima de tudo e principalmente, ao nosso coração. AFF! TODA VEZ QUE LEIO ISSO, FICO ARREPIADO. 

TÁ TUDO AÍ! ONTÉM JÁ PASSOU, VIROU HISTÓRIA....... AMANHÃ........SE CHEGAR JÁ SERÁ HOJE NOVAMENTE.

APROVEITE! FAÇA, REFAÇA! UTILIZE O PRESENTE QUE DEUS NOS OFERECE DIÁRIAMENTE.

BORA FALAR DO TRIÂNGULO............

RESSENTIMENTO - RAIVA - MEDO !

O que é isso afinal? é desse triângulo que estamos falando? não né? kkkkkkkk

Nesses dias turbulentos em que estamos vivendo dá até aflição assistir aos noticiários da TV pois invariávelmente vamos presenciar algum tipo de violência, isso quando não presenciamos em cores e ao vivo em nosso trabalho, comunidade, etc.

Falei acima do Ressentimento, da Raiva e do Medo.

Se você vivencia esses sentimentos diáriamente! meu amigo! você está caindo no "TRIÂNGULO DA AUTO-OBSESSÃO". 

Alguém poderia dizer: mas isso não é coisa de adicto?. É também, mas não é exclusividade não.

Senão vejamos: AUTO OBSESSÃO  >> É a essencia de maus comportamentos.

RESSENTIMENTO >> É a forma com que reagem ao passado.

RAIVA >> É como lidam com o presente, a negação da realidade.

MEDO >> É o que sentem quando pensam no futuro; é a resposta do desconhecido.

Essa é a maneira como reagíamos (nós os adictos, eu) quando pessoas, lugares e coisas (passado, presente e futuro) não estavam a altura das minhas (nossas) exigências.

Ah Benatti! não falei que isso era coisa de adicto? é, tem razão..........

Não é, não tem razão.

Imaginemos uma situação hipotética; você sonha com uma promoção em seu trabalho há muito tempo, e a oportunidade aparece. Abriu uma vaga num setor importante da empresa, e você se julga o mais bem preparado, o mais qualificado para assumí-la. Passado alguns dias a notícia cai como uma bomba em sua cabeça: você foi preterido por outro funcionário que em sua opinião está despreparado, desqualificado para exercê-la enfim, o cara é um perfeito babaca.

O mundo desaba em sua cabeça; aquele puxa-saco! aquele chefe traíra! práticamente um Judas! como puderam fazer isso comigo que sempre dei o sangue pela empresa? (OLHA O RESSENTIMENTO AÍ GENTE!!!!!!)

Os dias vão passando e quando o dito funcionário passa por você no corredor, só falta voar na goela do infeliz, mas os pensamentos! ah os pensamentos! e o chefe? nossa! ele vai ver só! o dia dele vai chegar! vou ferrar com ele! vou me vingar! (OLHA A RAIVA AÍ GENTE!)

E agora? o cidadão contava com a promoção como sendo líquida e certa. Até algumas contas extraordinárias foram efetuadas por conta da pseudo-promoção. Meu Deus! e agora? como vai ser? mas tenho que prosseguir trabalhando e trabalhando bem, pois senão corro o risco de ser despedido! (OLHA O MEDO AÍ GENTE!).

E isso fica rodando na mente do cidadão 24 horas por dia e, mesmo dormindo não desliga chegando a sonhar com o assunto.

Ressentimento, raiva e medo!. Meu amigo, minha amiga! isso não é privilégio de adicto não! pensa! quantas vezes por dia caímos nesse triângulo?.

Só a título de esclarecimento: os adictos ressentem-se de haver experimentado a droga; tem raiva no presente devido às consequências pelo uso das mesmas e até mesmo negam a realidade não querendo encarar as consequências. E tem medo, muito medo do futuro. E agora? o que será de mim?.  

Nada tema! para combater o Triângulo do Mal, temos o Triângulo do Bem.

O ressentimento será substituído pela aceitação. Nada do que for feito no dia de hoje, poderá mudar aquilo que já aconteceu.

A raiva pode e deve ser substituída por amor; tudo de bom que você fizer no dia de hoje, reverberará positivamente no amanhã e, finalmente substitua o medo pela fé. Fé em que se você fizer sua partezinha, continuar se empenhando positivamente, a vitória não tardará a chegar.

A vitória só é alcançada pelos que perseveram; os desistentes óbviamente nada conseguirão! afinal de contas desistiram e não receberam a bandeirada final para saber e desfrutar do resultado.

 

Não me canso de colocar esse banner na página que é prá ver se me lembro! kkkkkkkkkkk

Olha aí galera do a favor da liberação! SE LIGA! SE LIGA!

ENTONCES! HASTA LA VISTA BABY!

 

 


 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.