SPRAYS, BIOTÔNICOS, LISTERINES! TÁ LOUCO CARA?

 

ANTES DE COMEÇAR O POST PRÓPRIAMENTE DITO, QUE TAL TODO MUNDO SE ENGAJAR NESSA CAMPANHA?

Qual? álcool para adolescentes não!

Aliás se você colocar como meta prá você também, sua saúde agradece............ sei lá entende?

PENSE, REFLITA, AJA! COMEÇA NA SUA PRÓPRIA CASA NÉ NÃO? O QUE? VAI COMEÇAR? AH! QUE BOM!

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 23 DE DEZEMBRO DE 2.018!

DIA DOS VIZINHOS!

Resultado de imagem para dia do vizinho

 

Porque não pensamos nas futuras gerações, elas nunca nos esquecerão!

Henrik Tikkanen

HEY! HOJE É DE DE PRATICARMOS SOLIDARIEDADE! QUE TAL?

 

A solidariedade vem sendo cada vez mais desenvolvida em todas as sociedades procurando aproximar mais as pessoas. 


Ela nos engrandece tornando as pessoas mais bondosas e sentimentais umas com as outras, alegrando a sua vida e a do próximo. 

Pensando em ser solidário construiremos um mundo mais humano e com menos pobreza e tristeza dentro da sociedade. 

Então eu proponho que você escolha uma pessoa que conheça bem ou não, e seja solidário com ela! ajude a fortalecer a solidariedade.  

FONTE www.mensagensdodia.com.br

 

Tudo bem por aí? aqui tá tudo "magiclick" ixiiiiiiiiiii magiclick é pouco antigo?

Lá prás bandas de 2.012, soltei este post no site (HACE TIENPO HEIN?) e, penso que dentro da proposta de "falar sério de brincadeira e brincar de falar sério" falei coisas muito importantes e gostaria de partilhá-la novamente com vocês.

 

Aproveito a oportunidade para reforçar com os guapos dessa Pátria-Mãe-Gentil a necessidade de se cuidar, de fazer exames preventivos, de controlar os trigliceris, colesteróis, rock and róis e a quantidade de funk que entra por nossos ouvidos!

Outubro Rosa já passou, mas.............. mulherada? exames preventivos é o que há, principalmente a mamografia; igualmente novembro azul que também se foi....... para os homens: e aí? já fez seu exame preventivo de próstata?

Ah! ainda não? então vai lá, vai lá............. 

DENTRO DESSA PROPOSTA, GOSTARIA QUE VOCÊS PARTICIPASSEM DA CAMPANHA " DOE UM FONE DE OUVIDO PARA UM FUNKEIRO " he he he. 

Tô mandando um funk prá vocês curtirem! Prá não dizerem que sou preconceituoso. MAS É UM FUNK DE VERDADE NÉ?

Não esqueçam de pausar a rádio lá embaixo da página no canto direito, prá vocês poderem assistir e curtir o vídeo.

 

O que fazer para convencer alguns pais que os filhos são dependentes cruzados, que não podem beber? 

Porque vocês imaginam (aqueles que não tem conhecimento óbviamente) que Biotônico Fontoura, lembra dele? aquele prá abrir o apetite, agora vêm com a inscrição: Não contém álcool!
Ou então mais recentemente os Listerines e outros enxaguantes bucais, também: Não contém álcool!  Porque será?
Você sabia por exemplo que nas comunidades terapêuticas (as sérias óbviamente) é proibido à pessoa que está em tratamento levar desodorante (líquido) para o quarto? ou então perfumes? porque será?  
Será, porque o cidadão quando está em crise de abstinência, toma tudo aquilo que contiver álcool. Detalhe!
Não só os dependentes exclusivos do álcool (os alcoolistas), mas também os dependentes de outras substâncias, que como já salientei aqui mesmo no site, muitas vezes são dependentes cruzados, ou seja: dependentes de outras substâncias (maconha, cocaína, crack, anfetaminas, etc) e também dependentes do álcool.  
Conheço pessoas, que não fumam (tabaco) cotidianamente, mas que ao tomar uma ou duas cervejas, desembestam a fumar, chegando a fumar um maço de cigarros enquanto estão tomando as cervejinhas.
Bom! com relação aos adictos, o processo é semelhante; o cidadão é dependente de outras drogas e, muitas vezes não aceita que têm problemas com o álcool também, tudo isso devidamente incentivado pela sociedade e pela própria família.
Toma uma, duas, três cervejas, e lá vai o cidadão correndo para a biqueira (local onde se vendem drogas) buscar sua droga de preferência.
É o ÓÓÓÓÓ do borogodó sim Senhor!  
Então o cidadão, sai de um tratamento, ou está buscando sua sobriedade através dos grupos de auto-ajuda, e volta para um lar, onde se bebe cotidianamente; haverão os moradores da casa (pais, irmãos, esposas, esposos enfim....) procurar abrir mão do álcool, pelo menos dentro da residência.
Teu filho, tua filha, teu marido, tua esposa, teu neto (a), teu ente querido enfim é um dependente? parabéns, você se tornou um co-dependente.
Explico: O familiar, o colega de trabalho, o chefe, colega/amigo, vizinho e toda aquela galera que procura remover (minimizar) as consequências do uso/abuso de drogas do dependente, para na maioria das vezes esconder os acontecimentos e, com isso facilitar a vida do dependente químico  (é tudo o que ele quer), é um co-dependente.
Há algum tempo atrás, conversando com o pai de um dependente (uma pessoa muito esclarecida em vários assuntos, extremamente inteligente e bem situado financeiramente), perguntei a ele: "Dr.Cidadão"? o senhor sabe que tipo de drogas seu filho anda fazendo uso? álcool, maconha, cocaína, algum derivado dela, ou medicamentos? (ah! ocorreu esse diálogo, porque o referido cidadão veio pedir algum tipo de ajuda).

 

Veio então a resposta: oras Benatti! ele deve estar cheirando muitas carreiras; as cervejinhas nunca afetaram o (.......) e remédios? oras, remédios foram feitos para curar as pessoas, não torná-las dependentes.
Minha vontade foi dizer a ele que como sabia de tudo, certamente não precisaria de ajuda, mas óbvio que não fiz isso, pois como especifiquei acima, o cidadão tornou-se um co-dependente, e nega, nega, nega uma porção de fatos, assim como o próprio dependente.
Expliquei a ele, que assim como estava me dizendo aquilo, talvez milhares, milhões de pessoas no mundo inteiro têm essa mesma visão deturpada da dependência, ou falta de informação mesmo; e, falei a respeito da doença da adicção: um adicto, é pura e simplesmente, uma pessoa (homem ou mulher) cuja vida é controlada pelas drogas (e pense, álcool é um droga poderosíssima, maconha é droga).
Estávamos em poder de uma doença que é progressiva, que se manifesta de maneiras anti-sociais, o que torna ainda mais difícil perceber, dar nome e tratar e que se não tratada a tempo, acaba em prisões, internamentos, ou até mesmo morte.
Falei a ele também, que quando do retorno do dependente ao lar, a família (e vejo casos e mais casos ocorrer) por desinformação, muitas vezes oferece uma cerveja ao dependente, pensando que a mesma não fará mal, que a pessoa tinha problemas com outras drogas e que agora, por exemplo, o cidadão só irá beber como eu  (ele, o familiar) ou seja: socialmente.
Gente: NÃO EXISTE ADICTO SOCIAL!
Seria mais ou menos, a mesma insanidade por exemplo, um dependente de álcool (que passou por um tratamento), dizer: bom! eu tinha problemas com álcool, sei que não posso tomar álcool, mas posso fumar crack por exemplo?
AFF! Pois é aff mesmo!  
Dito isso e outras cositas más, o "Dr.Cidadão" me disse: sabe que eu nunca havia enxergado as coisas por êste ângulo?
Então, emendei, da próxima vez que pensar em convidar seu filho para uma inocente cervejinha, lembre que para ele, ela não terá nada de inocente, pode acreditar.
 
É a dependência cruzada!. É uma salada mista!. É tutti-frutti!


Nosso remédio entra pelos ouvidos e sai pela boca! Temos de evitar o primeiro gole, o primeiro cigarrinho do capeta, a primeira paulada, o primeiro seja lá o que for!
Porque amigo, amiga, existe um ditado e é muito VERO: Aonde passa um boi, fatalmente vai passar a boiada!
 
VOCÊ SABIA QUE?

As doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte no Brasil e no Mundo?
O Alcoolismo e o uso de drogas ilícitas e medicamentos de forma inadequada, aumentam os riscos das pessoas de sofrerem problemas cardiovasculares.
Homens estão vivendo em média 7 (sete) anos a menos que as mulheres por não cuidar da saúde.
Se liga homarada! Hasta la vista baby! Cuida bem do seu coraçãozinho! he he he
Estou partilhando com vocês um vídeo da Affego de Goiás muito legal! se liga nas dicas!

BUUUUUUUUUUUUU! ENTÃO NÃO ESQUECEU DE DAR UMA CLICADINHA NOS PARCEIROS- PATROCINADORES E VISITAR OS SEUS SITES. VAI LÁ! VOCÊ VAI GOSTAR.

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.