GERAÇÃO COCA-COLA? SEI NÃO!

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 25 DE AGÔSTO DE 2.017!

Resultado de imagem

 

UMA ÚNICA DOAÇÃO, PODE SALVAR ATÉ 3 VIDAS! JÁ PENSOU NISSO?

 

 

 

 

HEY? VAMOS COMBATER A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA?

Com o crescimento da diversidade religiosa no Brasil é verificado um crescimento da intolerância religiosa, tendo sido criado até mesmo o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro) por meio da Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007, sancionada pelo então presidente Luis Inácio Lula da Silva, o que foi um reconhecimento do próprio Estado da existência do problema.

 

Constituição prevê a liberdade de religião e a Igreja e o Estado estão oficialmente separados, sendo o Brasil um Estado laico. A legislação brasileira proíbe qualquer tipo de intolerância religiosa, sendo a prática religiosa geralmente livre no país. Segundo o "Relatório Internacional de Liberdade Religiosa de 2005", elaborado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, a "relação geralmente amigável entre religiões contribui para a liberdade religiosa" no Brasil.

fonte pt.wikipedia.org

 

Você é Evangélico? sim 

Você é Católico? sim

Você é Espírita?  sim

Você é Umbandista? sim

Você é do Judaísmo? sim

Não se perturbe o teu coração. – Crê em Deus, crê também em mim.

Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu te teria dito, pois vou para preparar-te o lugar. 

Depois que tenha ido e que te houver preparado o lugar, voltarei e te retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também tu aí estejas. (S. JOÃO, cap. XIV, vv. 1 a 3).

Então todas as religiões de formas diferenciadas, buscam a Deus....

Somos filhos do mesmo pai, portanto, somos todos irmãos.

A quem pertence a verdade Absoluta? A DEUS.

Qualquer tipo de intolerância, não tá com nada, ainda mais por sermos todos filhos do mesmo PAI. 

Mulher é pra quem pode não pra quem quer!" 

"O Sonho da igualdade só cresce no terreno do respeito pelas diferenças." 
Augusto Cury 

“Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como o direito, a misericórdia e a fidelidade. Isto é que deveríeis praticar, sem contudo deixar aquilo. Guias cegos! Filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Limpais o copo e o prato por fora, mas por dentro estais cheios de roubo e cobiça. Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, que também por fora ficará limpo.”

 

SERIA A GERAÇÃO COCA-COLA TAMBÉM A GERAÇÃO DO CRACK?....................

 

ASSIM COMO O DIABETES TEM DE SER CONTROLADO, A DOENÇA DA ADICÇÃO TAMBÉM.

O diabético precisa controlar a dosagem de açúcar no sangue e, nós (eu) preciso cuidar de não fazer uso do primeiro qualquer coisa (seja álcool, cigarrinhos do capeta que insistem em dizer que não dá nada, cocaína, crack, anfetaminas etc,etc,etc.......), para manter a doença estacionada. (ao menos a compulsão pelas substâncias)

Diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. 

A glicose é a principal fonte de energia do organismo porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como por exemplo o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas.

Quando não tratada adequadamente, podem ocorrer complicações como Ataque cardíacoderrame cerebralinsuficiência renalproblemas na visãoamputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações.

Embora ainda não haja uma cura definitiva para a/o diabetes (a palavra tanto pode ser feminina como masculina), há vários tratamentos disponíveis que, quando seguidos de forma regular, proporcionam saúde e qualidade de vida para o paciente portador.

fonte pt.wikipedia.org

Assim como o diabetes, a doença da adicção não tem cura, mas tem controle!

NOS DIAS DE PROTESTO QUE ATRAVESSAMOS DURANTE A COPA DO MUNDO LÁ EM 2.014, LI TAMBÉM EM ALGUM LUGAR QUE: A GERAÇÃO COCA-COLA HAVIA ACORDADO! AHHH TÁ! ENTÃO FOI ASSIM: ACORDOU, CUSPIU E DORMIU NOVAMENTE........................   AFF

Visualizei ainda comentários não me recordo onde, que os pais falam com seus filhos a respeito de muitos assuntos, mas não falam sobre o crack!

Então! meus amigos e amigas adictos que não gostam de ver as fotos das substâncias, me perdoem, mas se faz necessário, inclusive prá quem não conhece ter noção de como é, e poder identificar caso necessário.

Galera, tem que se informar e tem que falar abertamente sim, tem que prevenir, tem que combater, tem que fiscalizar.

 

 

Tempos atrás, fui convidado a falar sobre drogas em uma emissora de rádio aqui em jacarezinho, a rádio norte-sul. Ah, fui convidado pela radialista Márcia Sória, apresentadora VIP em nossa city, dona de uma voz maravilhosa e dona de uma imensa legião de ouvintes (precisava dizer quem me convidou né? he he he)

Fui até a emissora para acertar alguns detalhes, e a Márcia me levou até o estúdio e disse: vamos começar a falar hoje então? huahuahua!

Tremi na base, mas aceitei o desafio e começamos a conversar.
Me recordo que uma de suas primeiras perguntas foi a seguinte: O que podemos fazer? (com relação às drogas a respeito dos adolescentes e das crianças), e eu respondi: temos que falar, falar abertamente, expor o problema, dialogar, mostrar os malefícios e por onde começar?
Pela família óbviamente, falando abertamente em nossas casas, falando realmente até a exaustão, sendo chatos, mostrando os malefícios e toda a desgraça que as drogas causam.

Havia aqui no Paraná à época, uma campanha da RPC (rede paranaense de comunicação) afiliada da Globo, que intitulava-se PAZ SEM VOZ É MEDO!

Então, continuo emprestando a voz, o PC, prá falar, prá dizer, prá berrar, prá gritar até prá xingar enfim, mas falemos, informemo-nos, discutamos.
Me recordo também que falei ser fundamental a participação, o envolvimento da família no problema, realmente conversando principalmente com as crianças e com os adolescentes, já que existe no meu entendimento, toda uma geração comprometida com o uso de uma substância fatal, letal e desvastadora que se chama "CRACK".

Essa geração que está comprometida com o uso do crack, seria a geração coca-cola, que o Legião Urbana decantava em suas músicas?
Segundo uma rápida pesquisa, essa música foi lançada pelo "Legião" em álbum de 1985; o crack começou a tomar força em São Paulo por exemplo, lá por 1988, 1989; então! seria a geração coca-cola a geração do crack?
Bom, tô divagando, é só um exemplo talvez até tolo, mas que realmente existe toda uma geração comprometida com o uso/abuso de crack, isso existe!
Cabe a todos nós, impedir que as gerações que estão vindo por aí, sigam esse exemplo mortal, letal e fatal. E AÍ É QUE ENTRAM AS CAMPANHAS PREVENTIVAS, MAS QUAIS????????  então........................ né?

Precisamos acompanhar, dar limites a nossos filhos, saber aonde estão, o que estão fazendo, com quem estão andando!
Há algum tempo atrás também, numa entrevista a um outro programa de rádio aqui em jacarezinho (o programa da Pastoral da criança apresentado pela Prof@ Heloísa Cirino na Rádio Educadora), e ela mandava o recado : Mãe, faz um lanchinho na sua casa, convida os amiguinhos de seu filho para irem até lá, para que você possa conhecê-los!

Sábias palavras - Dize-me com quem andas, e eu te direi quem és, dizia o provérbio de muitos, muitos anos atrás.
Cuida do teu filho! fiscaliza mesmo! melhor prevenir do que remediar não é verdade?

Prefiro ser taxado de pai autoritário, chato, retrô, caretão etc,etc,etc do que futuramente visitar meu filho numa instituição, numa prisão, quiçá Deus sabe onde......... (e sempre existe aquela fala decoradinha por eles e elas - nossos filhos e filhas!) AH! MAS A MÃE, O PAI DO FULANO, DA FULANA DEIXA, ELES SÃO LEGAIS! e nós, aqueles que cobramos, os tiranos..........

 

Ou seja, campeão de bilheteria né? E olha lá! hoje esse número deve ter subido feito foguete.
O Crack causa degeneração do corpo, da mente, da alma!
Causa problemas respiratórios agudos; o Dr. Jairo Werner Professor/Psiquiatra da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, relata caso de um adolescente de 15 anos usuário de crack que apresentou enfisema pulmonar. Pasmem!
Um último, mas não menos importante dado de pesquisa realizada entre usuários de crack no estado de São Paulo, dando conta que 56,6% das mortes de usuários da substância no estado, foi por homicídio, e 26,1% pela contaminação pelo vírus HIV.

O usuário torna-se promíscuo, contra apenas 10% de overdoses, ou seja: O crack é a droga da promiscuidade e principalmente a droga da violência.
Penso que vou substituir a música geração coca-cola, por aquela que diz: Nos dias de hoje esteja tranquilo, haja o que houver, pense nos seus filhos!

Galerinha do bem! não esqueça de prestigiar nossos parceiros/patrocinadores. Dá uma clicadinha nos banners, visite os sites! Vocês vão gostar.

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.