SITE DO BLOG SOBRIEDADE

MUDAR O MUNDO! WE CAN CHANGE! NÓS PODEMOS !

MUDAR O MUNDO! WE CAN CHANGE! NÓS PODEMOS !

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 23 DE SETEMBRO DE 2.014! DIA MUNDIAL DO/DA FILHO/A!

Filho é o nome que se dá a cada um de nós, como descendente, em relação a seu pai e à sua mãe. Esse termo também é muito utilizado como vocativo em conversas informais. Geralmente quando esta ocorre entre pessoas com um certo grau de intimidade. Por exemplo, é comum tias e avós chamarem a criança de filho. Em alguns casos pessoas usam o termo "Filho" com o significado de (querido, meu bem ...) apesar de não terem um tipo de ligação como uma mãe ou pai.

fonte csantamarta-irmazinhas.com.pt BLOG DA CASA SANTA MARTA.... MUITO LEGAL! Vai lá prá ver também.

Hoje também é o Dia Nacional do Sorvete! ui ui ui

DIA INTERNACIONAL CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL E O TRÁFICO DE MULHERES E CRIANÇAS!

Qualquer tipo de exploração não é legal, é criminosa..... mas a sexual contra mulheres e crianças principalmente, é hedionda. DENUNCIE!

Foto

O tráfico de mulheres é uma das modalidades do tráfico de pessoas mais praticadas no mundo. O tráfico de mulheres em sua essência, se presta a escravidão sexual e à venda da mulher como objeto sexual, muitas vezes contra a sua vontade.

Segundo Relatório da Anistia Internacional, o tráfico de pessoas é uma das formas ilegais mais lucrativas no mercado mundial. Dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho) estimam que o tráfico humano movimente por ano cerca de 32 bilhões de dólares.

A "Campanha da Fraternidade 2.014" penso eu, tem tudo a ver com o tema.

fonte pt.wikipedia.org

Hoje também é a entrada da PRIMAVERA! UFA!

A propósito do título do post, falo um pouco mais logo ali embaixo,  a respeito de fazermos a nossa parte efetivamente........

Tem o vídeo que mudou a consciencia do povo Australiano com relação ao beber/usar outras drogas e dirigir, mas principalmente sobre o beber e dirigir.

Se eu me conscientizar e assim proceder, estarei colaborando para a diminuição das estatísticas Mortais no trânsito Brasileiro e, assim procedendo estarei colaborando também para a mudança do Brasil e consequentemente, fazendo do mundo um lugar um pouco melhor prá se viver.

 

Diga não ao Sedentarismo (AFF É EU NA FITA)! eu continuo aqui parado! (mas já não estou mais na praça dando milho aos pombos)

Mexa-se! SAÚDE É O QUE INTERESSA!

BIODIVERSIDADE! (BIO=VIDA) (DIVERSIDADE=DIVERSAS)

VOCÊ SABIA? QUE........

Dia desses estava eu numa farmácia aqui da cidade, aguardando a mocinha me atender e não sei por qual cargas d'água que um outro balconista começou a conversar comigo e disse: daqui há alguns anos, a água valerá muito mais que o petróleo! o que é isso? consciencia! e agora cabe a ele, fazer sua parte já que está conhecendo a verdade. (conhecereis a verdade e a verdade vos libertará) é isso? Penso que sim.

Amigo leitor você sabia que a Amazônia é a maior floresta tropical do planeta? portanto um centro mantenedor e difusor de biodiversidade?

Você sabia que 50% das espécies vegatais e animais do planeta lá se encontram?

3.000 espécies de árvores

10 milhões de espécies de insetos e por aí vai.......

Já se fez essa pergunta? que mundo iremos deixar para nossos filhos, netos, bisnetos, tataranetos, taratatatanetos........?????

Ah Benatti mas você quer resolver os problemas do mundo!

Quero não! só quero fazer minha partezinha, e se possível ajudar para que você faça a sua, e você por sua vez ajuda o outro para que faça a dele e assim sucessivamente........... é a corrente do bem!

Pára de jogar lixo em fundos de vale! pára de jogar lixo nas ruas! pára de poluir o ar com o escapamento furado (essa era prá mim - já arrumei, já arrumei) sei lá, vai se informar, cuidado com as pilhas, baterias! ixiii já falei tudo isso aqui no outro dia na postagem do Dia Mundial de Combate à Poluição, no Dia Mundial das Águas.

Mas lo que hacer?

Tudo isso é.......... SOBRIEDADE!

PRESERVAR A NATUREZA TAMBÉM É SOBRIEDADE.

PRESERVAR A BIODIVERSIDADE!

Conservarmos talvez um dos maiores patrimônios naturais da humanidade ( a Amazônia) também é sobriedade em minha humildezinha opinião.

Moramos em uma cidade do interior do Paraná; teóricamente deveriam haver muitas árvores! A HA! A HA! A HA!

Ledo engano! prá se achar uma sombrinha prá estacionar o veículo no centro da cidade, é o óóóó do boróóóó!

Corta-se árvores aqui, reflete na Amazônia................ reflete nos polos....... colabora-se para menor produção de oxigênio, consequentemente menos sombra, mais aquecimento...... e por aí vai.

Suja o rio por aqui e ele desagua num, que desagua noutro, que........... e desemboca no oceano que...........

Cara! eu sou leiguíssimo no assunto, mas penso que seja por aí; ao contrário da corrente do bem, essa é uma corrente do mal.

 

GALERA! ASSISTAM E REFLITAM MUUUUUUUITO SOBRE O ASSUNTO! 

Então! mandei este post em vésperas do ano novo de 2.013 (2012) e agora vamos repetir a dose pois ele continua atualíssimo!

É o vídeo que já editei várias vezes que mudou a consciência do povo Australiano com relação ao beber X dirigir, usar outras drogas e dirigir igualmente.

É muito impactante, mas extremamente real para que as pessoas vejam e tomem consciencia vez por todas que não é possível aliar essas duas atitudes. 

Apesar dos pesares eu continuo acreditando que nós podemos! se as mudanças começam por nós e, todo mundo fizer uma partezinha ínfima que for, quanta coisa a gente poderá mudar.

Galera! como vocês sabem, saúde não é apenas ausência de doenças;

"Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças."

E vamos combinar? não usar drogas, não fazer uso de substâncias que alterem nosso humor, nossa maneira de pensar, aumenta grandiosamente nossa saúde, a saúde nossos familiares, quiçá a saúde dos médicos, dos policiais, de nossos chefes no trabalho, nossos amigos..........

PÁRA COM ILSON! DEIXA DÍLSON! VAMOS NELSON GALERA!

AS DROGAS TEM SEU PREÇO! E É ALTO DEMAIS PRÁ PAGAR GALERA!

PULA FORA! SAI DESSA! VAMOS NESSA POIS TÁ BOM À BEÇA!

EU NÃO SOU CARETA NÃO! SÓ POR HOJE SOU INTELIGENTE!

 he he he he he!