EU PRESTO ATENÇÃO NO QUE ELES DIZEM.............

 

  

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 10 DE MARÇO DE 2.018!

DIA DO TELEFONE!

Resultado de imagemResultado de imagem para dia do sogro

 

"Não é liberando o uso das drogas que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química”.

“É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro. Precisamos todos de olhar o outro com os olhos de amor de Cristo, aprender a abraçar quem passa necessidade, para expressar solidariedade, afeto e amor” - PAPA FRANCISCO.

Meu! Brasileiro é ruim de lavar as mãos!

Você sabia? ah não? então se liga........

 

Muitas doenças seriam evitadas se nos treinássemos prá lavar as mãos constantemente.

Tem até uma pesquisa dizendo que 51% dos entrevistados declarou não lavar as mãos depois de utilizar o sanitário!

HARE BABA!

COM RELAÇÃO AO TÍTULO DA POSTAGEM, CONTINUAM OS PROBLEMAS EM NOSSO BRASIL VARONIL A SE AUTO-RESOLVEREM! É UMA SEMANA DE FALATÓRIO CONSTANTE NA TV E DESPUÉS! BEM! DESPUÉS CONTINUA TUDO NA MESMA.

Algumas constatações alarmantes sobre higiene das pessoas de modo geral (não é só adicto não!), e algumas sugestões como por exemplo "criar-se" disciplinas escolares tipo higiene e limpeza e principalmente "DROGAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS".

A propósito o crack é a droga da falta de higiene, assim como quem bebe em excesso vira porco literalmente, mas parece que não são sómente as substâncias que fazem as pessoas não se higienizarem adequadamente comos vocês verão logo a seguir.

 

Em Outubro, comemora-se o "Dia Mundial de Lavar as Mãos"................. como vez em quando me espanto com as comemorações mais bizarras aqui na Internet (vide dia mundial do Caps Lock), fui pesquisar mais um "cadinho" e me deparei até com cartaz do Ministério da Saúde; então a coisa é séria mesmo, e colhi até dados que me deixaram abismado como por exemplo: pesquisa efetuada pela consultoria TNS GLOBAL MARKET RESEARCH em todo o país, ouviu 1.057 pessoas e 51% dos entrevistados declararam não lavar as mãos após ir ao banheiro.

AFF! Será que eu entendi bem? um pouco mais da metade dos entrevistados, afirmou não fazer higienização das mãos após o uso do banheiro? AFF de novo. 

GENTEEEEEEMMMMMMMM! HELLO! Higiene é tudo!

Pesquisa efetuada pelo Ibope em 2010 demonstrou que 65% das crianças "pesquisadas" apresentavam coliformes fecais nas mãos.

Que tal campanhas maciças ensinando higiene e limpeza, começando pela higienização das mãos que me parece ser fundamental para a prevenção de vírus, bactérias etc etc. hein? hein? hein?

Talvez algo tipo a ser ensinado nas escolas!

Ah! por falar nisso, que tal a implementação de matéria obrigatória sobre "Prevenção do uso de Drogas"?

É preciso falar, mostrar, principalmente os malefícios, as consequências do uso de drogas às crianças e adolescentes, para que os mesmos não aprendam de forma inadequada e, não tenham mais "aquele" fascínio quanto ao desconhecido/proibído.

É preciso escancarar e, mostrar realmente as consequências nefastas do uso de drogas por qualquer pessoa.

 

Vou falar mais oportunamente sobre o assunto, mas gostaria de "relembrar" o que eu disse em postagem sobre o crack há alguns meses atrás: aliás a bem da verdade, quem disse foi o Dr.Jairo Werner, Psiquiatra e Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) a respeito de um paciente com 15 anos de idade que já apresenta Enfisema Pulmonar devido ao uso de crack.

Todo mundo acha que só se morre pelo uso de drogas por overdose, o que não é verdade.

Também já falei sobre isso: mesmo com doses usuais (esporádicas), uma pessoa pode sofrer infarto cerebral ou cardíaco.

Até mesmo na primeira cheirada ou pipada, e ninguém fala sobre isso.

Então, que possa ser matéria constante no currículo escolar, desde a mais tenra idade das crianças para que tenham pleno conhecimento dos malefícios do uso de drogas.  

Então, continuo prestando atenção ao que "Eles" dizem, mas continuam não dizendo nada.

É interessante como os problemas se resolvem por sí próprios não é mesmo?

Nas emissoras de TV, nas plataformas governamentais, nas últimas Campanhas Políticas,  muito pouco, ou práticamente nada se falou sobre o Crack, mas tenho certeza de que ele voltará com força nas próximas campanhas agora em 2.018.

E vamos combinar: muito pouco, quase nada estão fazendo...... em função da dimensão que a droga adquire dia após dia.

A droga muta (de mutação) diáriamente, novo compostos, novas misturebas, o tráfico se equipa cada vez mais com armas, com novas tecnologias, e nós vamos ficando cada vez mais à mercê dessa gente, à mercê dos políticos que nada fazem, só mentem, só trapaceiam, só prometem e não cumprem, e assim caminhamos.

Aliás, a bem da verdade, após as delações da Odebrecht, dos dirigentes da JBF, da descoberta das malas recheadas de grana dos aliados do Presidente Temer, tá um ema,ema,ema, salve-se quem puder lá em Brasília, mas se conheço bem a "Terra Brazilis" e, como já salientei um pouco acima, os problemas brasileiros se resolvem por sí próprios e................. tenho quase certeza que vai tudo terminar em doses homeopáticas de PIZZA. 

Como diria o saudoso Dinho do Mamonas e, que já foi até tema de post aqui no site: ATENÇÃO CREUZEBEQUE! VAI COMEÇAR A BAIXARIA!

Andei atualizando as postagens e falei sobre mortes que ocorreram próximo e em nossa cidade envolvendo motoristas sobre o efeito do álcool há tempos atrás.

Continuo acompanhando  as estatísticas de acidentes de trânsito nos feriados prolongados! quantas vidas ceifadas pelo beber e dirigir? Quantas famílias desestruturadas! Quanto custo para a Saúde Pública! e................ nada se faz.

E as campanhas de prevenção já cessaram! AH mas chegaram a começar?

E as campanhas massificantes sobre os perigos do uso/abuso do álcool, não só no beber e dirigir? O que não tem? AH! não vai ter? O lobby contra é forte? AHHHHH!

PERDOEM A IGNORÂNCIA DO MACACO!

O que vejo diáriamente, são propagandas cada vez mais criativas, cada vez mais bem elaboradas incentivando o povo a beber. (infelizmente nossas agencias de publicidade são extremamente criativas - digo infelizmente no sentido de criarem realmente campanhas muito boas para todos os setores, mas quanto ao álcool..........)

Haviam determinado um horário especial para que as mesmas propagandas aparecessem na TV. Mas já "babou" tudo de novo.

Qualquer hora é hora de mostrar o "Verão" e incentivar a bebericação de cervejas, ou a cerveja da boa, da "mais mió" e por aí vai...... AFF.

E depois sempre aquele PÍFIO "BEBA COM MODERAÇÃO" ah ah ah ah ah. Hummm! AGORA DIZEM: BEBA COM RESPEITO E MODERAÇÃO! Tenho que rir - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hoje fiquei sabendo que a Ex-Presidente Dilma sancionou lei tempos atrás, tornando crime a venda de bebidas alcoólicas para menores; interessantíssimo, mas pergunto prá vocês: tá havendo fiscalização?

Tá bom! aceito! foi um começo. Vou poupar comentários negativistas.

Meu! as leis existem aqui em nosso País, infelizmente não são cumpridas! é isso e nada mais.

Fica minha sugestão: transformar Higiene/Saúde e Prevenção às Drogas em matéria escolar. (salientando-se com ênfase que álcool é droga e é a droga mais consumida pelo brasileiro).

 

SITE DO BLOG SOBRIEDADE TAMBÉM É CULTURA..........

No ano passado...

Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraodinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. Mas no ano passado, como eu ia dizendo, ou mais precisamente, no último dia do ano passado deparei com um despacho da Associeted Press em que, depois de anunciado como se comemoraria nos diversos países da Europa a chegada do Ano Novo, informava-se o seguinte, que bem merece um parágrafo à parte:

"Na Itália, quando soam os sinos à meia-noite, todo mundo atira pelas janelas as panelas velhas e os vasos rachados".

Ótimo! O meu ímpeto, modesto mas sincero, foi atirar-me eu próprio pela janela, tendo apenas no bolso, à guisa de explicação para as autoridades, um recorte do referido despacho.

Mas seria levar muito longe uma simples metáfora, aliás praticamente irrealizável, porque resido num andar térreo. E, por outro lado, metáforas a gente não faz para a Polícia, que só quer saber de coisas concretas. Metáforas são para aproveitar em versos...

Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado.
Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição - morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova.

Mario Quintana

 

 

 

As pessoas vivem me perguntando como mantenho o site? Não recebo doações, não solicito nada, apenas peço a vocês que gostam do site, prestigiem meus patrocinadores pois assim estarão colaborando com o leitinho das crianças. kkkkkkkkkkkkkk  -  Agradeço a todos os leitores, amigos, amigas que participam também visualizando os patrocínios e as ofertas.Dá uma clicadinha, vai lá!

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.