CATEDRAL DIOCESANA DE JACAREZINHO - PR

  

BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE! 20 DE JUNHO DE 2.022!

DIA MUNDIAL DO REFUGIADO!

Acnur: programação para o Dia Mundial dos Refugiados | Jornal PUC-SP

 

Não se esqueçam: ÁLCOOL É DROGA, MACONHA É DROGA.

TÁ TODO MUNDO LOUCO OBAAAAAAA! Álcool é droga – Colégio Bandeirantes

Notícia veiculada lá em 21 de setembro de 2.018 no "BOM DIA PARANÁ" da Rede Globo, dava conta que o Paraná estava entre os estados que menos realizava fiscalizações (blitz) da Lei Seca.

O bicho tá pegando nas rodovias estaduais e federais com muitos e muitas irresponsáveis que insistem em beber e sair dirigindo seus possantes. É PRECISO FISCALIZAÇÃO E PRINCIPALMENTE PUNIÇÕES EFETIVAS para conter e conscientizar esse povo que bebida e direção realmente não combinam.

Pesquisa foi efetuada em 82 cidades do País pelo Observatório Nacional de Segurança Viária,  e mostra que o Paraná fica devendo nesse quesito.

Estados com mais fiscalização : RS, PE e AM.

Estados com menos fiscalizações : PR, SC, MS e GO.

No Rio Grande do Sul, 1 carro é fiscalizado a cada 500; já no Paraná, 1 a cada 5.000. O número é muito díspar né não?

Conclusão da pesquisa é a seguinte: quanto mais fiscalização, menos os motoristas bebem.

Diz ainda a repórter que em cidades em que a fiscalização é realizada periódicamente e durante mais tempo, o índice de embriaguez chega a  apenas 3%, enquanto em outras com menos fiscalizações (e há menos tempo), chega a 30%.

A pesquisa ainda demonstrou que em cidades onde a fiscalização é intensa, as pessoas fazem consumo de álcool e não assumem o volante.

POIS É, EU QUERO APLAUDIR QUEM FISCALIZA E VAIAR GRANDIOSAMENTE QUEM DEIXA A COISA CORRER FROUXA.

BUUUUUUUUUUUUUUUUU

 

E AE GALERA? TUDO NA PAZ ?

COMIGO TUDO! SÓ POR HOJE, NÃO FAÇO USO DE SUBSTÂNCIAS QUE TENHAM A CAPACIDADE DE ALTERAR UMA OU MAIS FUNÇÕES EM MEU ORGANISMO, QUE ALTEREM MINHA FORMA DE PENSAR, NEM ALTEREM O MEU ÂNIMO.

SÓ POR HOJE EU NÃO SOU CARETA GALERA! EU SOU É INTELIGENTE.

DROGAS NÃO "TÃO"COM NADA.

Resultado de imagem para gif animado discriminação racial

GALERINHA DO BEM? 

Resultado de imagem para álcool mata cada vez maisResultado de imagem para álcool mata cada vez mais

O ÁLCOOL MATA UMA PESSOA A CADA 10 SEGUNDOS! JÁ PENSOU NISSO? NÃO?

Então de repente está na hora de pensar.

A cada 100 mil mortes, 12,2 poderiam ser evitadas se não houvesse consumo de álcool, mostra uma pesquisa realizada pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Por ano, o álcool aparece na causa de morte de 80 mil pessoas nas Américas, olha só: 80 mil pessoas galera! não é brinquedo não.

O Brasil tem a quinta maior taxa; a mais alta é a de El Salvador com 27,4/100 mil mortes, e a mais baixa é a da Colômbia, com 1,8.

Álcool mata mais do que aids, tuberculose e violência, diz OMS ... Quase uma em cada dez mortes entre jovens de 15 a 29 anos é relacionada ao consumo excessivo de álcool, sem contar a  violência principalmente contra as mulheres e as gravidez indesejadas, além do aumento do percentual de jovens principalmente adquirindo as DSTS.

Se você não sabe beber, não pode beber, não beba.

NÃO EXISTE ADICTO SOCIAL. 

Para mim, não existe consumo seguro de álcool ou de outra droga qualquer. Uma dose para mim é muito pois após essa primeira dose, um caminhão é pouco.......... LITERALMENTE. 

 

 

                    Resultado de imagem para 21 de maio dia da diversidade cultural

 

 

 

Imagem relacionada

 

 

SE VOCÊ TIVER UM FILHO, UMA FILHA, MARIDO, ESPOSA, SOBRINHO................. ENFIM: SE VOCÊ TIVER UM ENTE QUERIDO/QUERIDA MORANDO NUM LUGAR DE  TREVAS DESSA MAGNITUDE, VOCÊ AINDA VAI SE DECLARAR FAVORÁVEL À LIBERAÇÃO DAS DROGAS?

Resultado de imagem para imagens de cracolândias

PARA 2.018,19,20............................ TEMOS UM BRADO DE ALERTA!

Sempre lembrando que tudo pode começar e........... geralmente começa mesmo, no ÁLCOOL ou na MACONHA!

OLHA A VELOCIDADE COM QUE O CRACK TORNA O USUÁRIO DEPENDENTE>..............................

Resultado de imagem para gif animado formula 1Resultado de imagem para CRACK É MELHOR NÃO EXPERIMENTAR

 

 

Resultado de imagem para 30 de março dia mundial do transtorno bipolar

Resultado de imagem para gif animado rio

Precisamos aprender a sabedoria das águas que não discutem, que não batem de frente............ apenas contornam.

 

Resultado de imagem para ÁLCOOL MATA

 

O álcool distorce a realidade e a liberdade!

Resultado de imagem para álcool não 

 

 

SÓ POR HOJE > JESUS?

Para Jesus, o tempo é sempre HOJE! ONTÉM é um dia que já foi, portanto é história, é passado que não volta. Amanhã é uma possibilidade que nunca vem. Quando chegar, o amanhã já será hoje. Hoje é o único tempo que realmente existe. Hoje é o conjunto de todas as suas (nossas) possibilidades. Por isso o hoje se chama presente.
E é assim que ele precisa ser acolhido: como um dom, uma dádiva, uma oferta de Deus para cada um de nós.
Hoje é o único tempo de toda a nossa vida. Hoje é o nosso grande começo ou recomeço. É literalmente o primeiro dia do resto de nossa vida.

Resultado de imagem

A DEPRESSÃO, segundo a O.M.S., afeta pessoas de todas as idades e estilos de vida, causa angústia e interfere na capacidade de o paciente fazer até mesmo as tarefas mais simples do dia a dia.

“No pior dos casos, a depressão pode levar ao suicídio, segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos”, destacou a OMS. “Ainda assim, a depressão pode ser prevenida e tratada. Uma melhor compreensão sobre o que é a doença e como ela deve ser prevenida e tratada pode ajudar a reduzir o estigma associado à condição, além de levar mais pessoas a procurar ajuda”, completou a entidade.

Números em ascensão

O número de pessoas que vivem com depressão, segundo a OMS, está aumentando – 18% entre 2005 e 2015. A estimativa é que, atualmente, mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades sofram com a doença em todo o mundo. O órgão alertou ainda que a depressão figura como a principal causa de incapacidade laboral no planeta.

“A depressão é diferente de flutuações habituais de humor e respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana. Especialmente quando de longa duração e com intensidade moderada ou severa, ela pode se tornar um sério problema de saúde”, destacou a organização. Os dados mostram que quase 800 mil pessoas morrem anualmente em razão de suicídio. FONTE agenciabrasil.ebc.com.br

DEPRESSÃO X ADICÇÃO

Nos últimos anos, tivemos algumas mortes de famosos relacionadas à dependência química e à depressão. No Brasil, em 2013, o cantor da banda Charlie Brown Jr., Chorão, morreu de overdose e seu colega de banda, Champignon se suicidou alguns meses depois. Já nos Estados Unidos, em 2014, os mundialmente conhecidos atores Philip Seymour Hoffman e Robin Williams também tiveram suas mortes associadas à dependência química e depressão.

fonte www.similia.com.br

 

 

SAÚDE, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO>................

É tudo o que pedimos não é não? saúde, educação e habitação.

Saúde, educação e habitação para uma vida digna, é o mínimo que podemos exigir de nossos governantes, é o mínimo que merecemos, e no entanto somos roubados, vilipendiados, massacrados em nossos direitos como cidadãos e cidadãs por uma classe política que só se preocupa em se locupletar, em se dar bem, em falcatruar, em corromper.

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe.

Nós, (eu) não irei ver chegar esse dia, mas que ele chegará, ahhhhh isso tenho certeza, em que os corruptos pagarão por seus atos (e esse pagar, não é ficar preso durante dois anos, e sair com liberdade vigiada, tornozeleira eletronica que não funciona e os cambaus a quatro não), e que após esse espaço curto de tempo, vão morar nos condomínios de luxo, viver tostando ao sol dia e noite, comendo lagosta, picanha e bebendo champagne francesa.

É pagar na acepção da palavra, literalmente, devolver tudo aquilo que roubaram com juros e correção pois, se todo o dinheiro que nos foi subtraído, roubado, desviado....... fosse devolvido, teríamos moradia, educação e saúde para todos, sem exceção.

Roubaram, fizeram, desfizeram e ainda tem a cara de pauzice de chegar em frente às câmeras de TV, e dizer que o povo deve entender, que o povo deve se sacrificar, que o povo tem que corresponder com a parte que lhe cabe, um país que nada fica devendo ao Império Romano no quesito cobrança de impostos.

Um País onde o povo morre em corredores de hospitais imundos, mal cuidados, onde as crianças vão à escola não para aprender, não para adquirir conhecimento, mas sim para poder matar um pouco de sua fome pois não há o que comer em casa (vide reportagem apresentada tempos atrás no SPTV da Rede Plimplim) e, que a merenda não pode ser repetida por parte das crianças (pois causa obesidade) kkkkkkkkkkkkkkkkkk perdão, o assunto é sério, mas tenho que rir, nessa mesma cidade, onde os vereadores lançam projeto para gastar 700 e poucos mil reais de lanches, e olha só, me lembro que Dona Dilma, gastava 70 e poucos mil de pães de queijo, pasmem, é isso, 70 mil reais de pão de queijo.

Um País onde os "minha casa, minha vida" são um pretexto perfeito para que as construtoras façam moradias verdadeiros pombais, com materiais de segunda, de terceira, superfaturados à segunda potencia, à terceira, à quarta, à quinta............ e que os maus governantes fazem disso um curral eleitoral para que os "pobres coitados" que não tem onde morar, onde cair mortos, sejam induzidos a constatar a "maravilha dos governos e dos governantes" e que irão ter que pagar por 20, 30 anos e que ao passarem 4 anos que estão habitando no local, começam a sofrer as consequencias dos materiais vagabundos utilizados na obra, e daí tome processos na justiça que se arrastam por anos, por décadas e nada é resolvido, e o pobre cidadão tem que continuar pagando e morando naquele local totalmente inadequado pois outra solução não há, dinheiro para comprar outra moradia muito menos e por aí vamos.

Mas o dia da redenção chegará, tenho certeza e...... parafraseando o Chico, esse dia há de vir antes do que vocês pensam e novamente parafraseio, APESAR DE VOCÊS.  

A busca frenética do ser humano por prazer em substâncias, de tentar fazer a cabeça de qualquer maneira é que nos traz essa desgraceira toda que a gente tá vendo nos dias de hoje.

Violência no trânsito, violência doméstica, acidentes inimagináveis e tome o despertar do lado "mau" do ser humano. Forças antagônicas sempre em conflito dentro de nós. O bem e o mal, o certo e o errado, o Yin e o Yang.

 

Resultado de imagem para pare de fumar

 

MEU! PARA JÁ, AGORA, NESTE MOMENTO!

O consumo do tabaco no Brasil, é responsável por 156 mil mortes por ano, sem contar o custo/saúde.

SAÚDE É O QUE INTERESSA!

O RESTO NÃO

TEM PRESSA.                           

Resultado de imagem para sou 12 por 8

 

"Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças."

E vamos combinar? não usar drogas, não fazer uso de substâncias que alterem nosso humor, nossa maneira de pensar, aumenta grandiosamente nossa saúde, a saúde nossos familiares, quiçá a saúde dos médicos, dos policiais, de nossos chefes no trabalho, nossos amigos..........

Tem problemas com bebidas? não consegue beber socialmente não é mesmo? então meu amigo, minha amiga, só existe uma solução:

DIGA NÃO AO ÁLCOOL! VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE! 

 Resultado de imagem

 

TUDO POSSO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM>............................

Acredito piamente que a maior agressão nos dias de hoje às crianças é a agressão das drogas.
Especialistas, psiquiatras, psicólogos falam em juvenilização das drogas e eu já falei aqui também sobre senilização das mesmas.
Gente com cada vez menor idade se tornando dependente de drogas, e a geração da "melhor idade" como se convencionou dizer também buscando refúgio nas substâncias.
Falei há pouco tempo aqui no site também, sobre o atendimento de um garoto de 15 anos de idade com enfisema pulmonar em virtude do uso de crack.

 

DROGAS NÃO!

GENTEEEEEEEMMMM: ÁLCOOL É DROGA! O ALCOOLISMO MATA MAIS DO QUE A VIOLÊNCIA, DO QUE A TUBERCULOSE E DO QUE A AIDS!

SE LIGA NESSA!

E a propósito, Dia dos Direitos Humanos, quando teremos o DIA DOS HUMANOS DIREITOS? mórmente aqui em nosso Brasil Varonil?

 

Imagem relacionada

As três vertentes do budismo (teravadazen e tibetano) conservam alguns pontos em comum, dentre os quais a visão sobre o amor, como expresso nesta citação do Digha Nikaya: "O ódio nunca poderá acabar com o ódio. O amor pode. Isso é uma lei inalterável

 

TODO DIA DEVE SER DIA DE COMBATE ÀS DROGAS! AQUI NO SITE É ASSIM!

Não podemos descansar enquanto irmãos e irmãs estão penando no mundo do álcool e outras drogas!

 

ÁLCOOL? VOCÊ NÃO PRECISA DISSO PRÁ SE DIVERTIR!

 

VAI FICAR AÍ PARADO NA PRAÇA DANDO MILHO AOS POMBOS?

 

SER DIFERENTE É QUE É NORMAL.

Imagem relacionada

 

Bem no fundo

No fundo, no fundo,
bem lá no fundo,
a gente gostaria
de ver nossos problemas
resolvidos por decreto

a partir desta data,
aquela mágoa sem remédio
é considerada nula
e sobre ela — silêncio perpétuo

extinto por lei todo o remorso,
maldito seja quem olhar pra trás,
lá pra trás não há nada,
e nada mais

mas problemas não se resolvem,
problemas têm família grande,
e aos domingos
saem todos a passear
o problema, sua senhora
e outros pequenos probleminhas.

Paulo Leminski

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

Apocalipse 21:5

TODO DIA É DIA DE COMBATERMOS O BOM COMBATE!

 

  SEMPRE LEMBRANDO: ÁLCOOL É DROGA, MACONHA É DROGA!

Todo dia é dia de Combater esse cancro que assola a vida de nossos jovens, de nossa população e as pessoas do mundo inteiro.

 

Aqui no Site do Blog da Sobriedade, todo dia é dia de falarmos à exaustão sobre esse mal que assola nossas crianças, nossas famílias, nosso mundo. 

ENTÃO ...... TAMO AÍ NA ATIVIDADE! COMBATENDO O BOM COMBATE!

É sem trégua: vamos continuar combatendo esse cancro que dissemina o terror em inúúúúúúúmeras famílias Brasileiras e Mundiais! positivo e operante?

Todo mundo se recorda da terrível tragédia que se abateu sobre a cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul, quando do incêndio da Boate KISS não é mesmo? pois olha só o que um cidadão convidado a falar na Semana de Combate ao Alcoolismo afirmou.... eu nunca havia pensado nisso e, acredito que a imensa maioria das pessoas nunca raciocinou dessa maneira:

“Seguramente os primeiros jovens que se salvaram na boate Kiss, em Santa Maria, estavam sóbrios”, afirma convidado.

É algo com certeza muito real, infelizmente.

O alcoolista é considerado aquele em que se identifica prejuízo social e pessoal em consequencia do abuso da bebida, além de sinais de abstinência e dependência do álcool. No entanto, já há algum tempo, as forças estão voltadas a tratar daqueles que possuem características de risco, ou seja, as pessoas que têm tendências a se tornarem dependentes.

Especialistas já apontam para a necessidade de coibir o surgimento de novos alcoólatras, agindo com a conscientização de indivíduos que estão numa linha bem tênue entre o alcoolismo e o “beber socialmente”, termo bastante usado por bebedores em potencial.

E olha só, deixa eu fazer uma colocação que penso ser extremamente pertinente: " não posso ser tão simplório ao ponto de concordar com a afirmação de que quem bebia, quem usava outras drogas era fulano, sicrano ou beltrano e portanto ele é quem deve parar!
Essa afirmação está correta "em tese" e até certo ponto, mas os familiares (as pessoas próximas sejam quem for), deverão tomar certas medidas de cautela principalmente em seus lares, para que não sejam elas mesmas (as pessoas que o/a estão ajudando) as causadoras de turbulência ou queda tendo como motivação o álcool (falando óbviamente do álcool, pois familiares fazem uso e muitas vezes abuso da referida substância em suas residencias)."

Algumas orientações já são amplamente difundidas como saída. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde – NIH – dos Estados Unidos, quem não quer se tornar um alcoolista deve seguir algumas regras, como estipular uma dose máxima por dia (o ideal é que seja uma para mulheres e duas para homens), evitar beber em casa ou sozinho, tomar água, suco ou refrigerante para dar uma pausa no álcool, são algumas das medidas preventivas para refrear os dipsomaníacos.

Dados do Ministério da Saúde mostram que o hábito de consumir excessivamente bebidas alcoólicas vem crescendo ano a ano no Brasil. Segundo a avaliação, quase 20% dos brasileiros estão entre os que bebem demais.

Em todo o caso, é bom lembrar que beber demasiadamente líquidos com teor alcoólico é prejudicial em vários aspectos. Além de ruir com sua saúde, o álcool causa 50% dos acidentes de trânsito, segundo o DETRAN.

O alcoolismo também é responsável por destruir famílias e a vida social de quem bebe muito também pode ir gargalo abaixo, já que ninguém gosta daquele bêbado chato importunando em qualquer ocasião.

fonte www.saojoaquimhospital.com.br

Parar de usar substâncias talvez seja a parte menos difícil do processo, excetuando-se os primeiros dias em que pode haver crises de abstinência, mal estar físico enfim....... sintomas (consequências) que dia após dia sem uso vão desaparecendo.

O grande problema é manter essa abstinência e, o buscar ajuda é extremamente importante, a frequência aos grupos de apoio, a consulta a médicos, psicólogos, psiquiatras, reforçar a espiritualidade, tudo isso vai agregar valores e somar para que a continuidade dessa abstinência seja duradoura.

Temos de buscar então o auto-conhecimento com o passar dos anos de abstinência/busca da sobriedade para que essa "limpeza"/abstinência se transforme em SOBRIEDADE EFETIVA que a meu ver não é o pura e simplesmente não fazer uso de substâncias.

Subscreva aos destaques RSS de:
Powered by FeedBurner

 

 

BEM VINDOS AO NOVO SITE DO BLOG DA SOBRIEDADE 

Espaço destinado à divulgação, informação sobre esse mal que afeta milhões de pessoas atualmente não sómente no Brasil, mas no mundo inteiro. ( A DEPENDENCIA QUÍMICA, A DOENÇA DA ADICÇÃO)  

Envie sugestões, matérias, posts, deixe seu comentário para que possamos cada vez mais aprimorar nossos objetivos.

Adicione artigos, fale sobre suas dificuldades em viver "UM DIA DE CADA VEZ" sem fazer uso de substâncias que turvem nossas capacidade de raciocinar, que alterem nosso humor!. TE LEMBRA DISSO? NOSSO REMÉDIO ENTRA PELOS OUVIDOS E SAI PELA BOCA! NESSE CASO, ENTRARÁ EM NOSSO CÉREBRO ATRAVÉS DA VISUALIZAÇÃO E SAIRÁ ATRAVÉS DE SUAS IDÉIAS E AÇÕES. VIAJE EM NOSSO SITE!

Descolei um vídeo muito interessante de "astros", "famosos" que se foram precocemente em virtude do alcoolismo e outras drogas (e/ou consequências). Assista integralmente, é muuuuuito bom. 

Créditos no final do vídeo.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.