INVESTIR NA JUVENTUDE! ABRAÇA A IDÉIA?

 

 

OLÁ AMIGOS E AMIGAS! BOA NOITE

29 de Janeiro de 2.018

Resultado de imagemResultado de imagem

Resultado de imagem

Eu acredito é na rapaziada

Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera, enfrenta o leão
Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada
E vamos à luta - gonzaguinha

Precisamos seguir sempre em frente por mais penosa ou tortuosa que seja a estrada.

Algumas vezes, um recuo estratégico é necessário; algumas vezes também é necessário perder algumas batalhas para ganhar-se a guerra.

É necessário aprender com os acertos e com os erros, principalmente com os erros para continuarmos nessa caminhada breve e maravilhosa intitulada VIDA.

Por ocasião da visita do Papa Francisco ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude lá em 2.013, assisti naqueles dias, entrevista do Arcebispo de Londrina Dom Orlando Brandes que salientou nossa responsabilidade perante os jovens que sofrem pela violência, pela drogadição, pelo preconceito etc, etc.

E ele mandou o recado, curto e grosso: "É necessário que cada um de nós possa fazer "algo por"........... não podemos esperar tudo de nossos governantes e, pelo jeito que as coisas estão, não devemos mesmo".

papa_hospital5 

É necessário que façamos nossa partezinha (é difícil acreditem! as forças contrárias são fróids), mas não devemos desistir. (eu não desistirei)

Aliás, só comentando de passagem: o argumento mais utilizado pelos "LIBERATIONS FROM"  acerca da tentativa insistente para a liberação da maconha em nosso país, é de que a liberação acabará com o tráfico..........

AH TÁ" !!! é que as "outras drogas" deixarão de existir né?

Dia desses, conversando com um rapaz que vive perambulando aqui pelas ruas da cidade, disse a ele: meu! você precisa estudar, você precisa se ocupar, trabalhar, não dá prá ficar andando o dia inteiro prá cima e prá baixo e, ouvi do mesmo a seguinte resposta: eu não faço mal a ninguém, vivo pedindo aqui e ali que me dêem por exemplo panfletos para distribuir, mas ninguém confia em mim nem para isso.

Fiquei sem saber o que dizer a ele e, parti  com o pensamento naquelas palavras. (SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA DA GOTA SERENA! AFF)

Antigamente haviam os projetos de guardas-mirins e tantos outros que foram escasseando até se extinguirem por completo.

"Essa gente" não pode trabalhar segundo o ECA, mas ficar perambulando na rua se drogando, se prostituindo pode?

 

Penso que é o caso de uma ampla revisão não só do ECA, mas de uma nova revisão na Constituição Brasileira.

Alguns vão dizer: "Eles" tem que estudar! Tá" eu concordo, mas existe um problema estrutural enraizado, existe uma política assistencialista em vigor que beneficia os adultos responsáveis, que deixam de trabalhar para "sobreviver" dos inúmeros "bolsas aqui, bolsas acolá" enquanto a situação dos jovens, adolescentes, crianças e pré-adolescentes continua na mesma.

Muitos vão à escola apenas para merendar.

Seria preciso escolas onde se ensinasse algum tipo de profissão para esses jovens e, onde eles pudessem já "trabalhar aprendendo".

Que os mesmos, pudessem ser renumerados por seu trabalho, enquanto que em outro período dariam continuidade aos outros tipos de aprendizado (escola seriada).

É preciso atrair os jovens através do esporte, da profissionalização; é preciso "seduzir" os jovens assim como fazem os traficantes, pois sempre dizia no blog e agora no site: se você não está disposto a dizer ao seu filho ou filha que o ama, o traficante está!

E mais além........ ele está disposto a dizer a você também: pode ir tranquilo que eu tomo conta direitinho do seu filho/sua filha. TÁ TUDO DOMINADO.

É preciso investir muito, muito mais nos PROERDS, nas escolas em tempo integral (mas que tenham cursos de profissionalização já contidos no currículo) e, que eles possam como eu disse acima começar a se interessar e, a "ganhar" com o aprendizado e com o trabalho.

Como faço questão de salientar sempre também, tudo isto que escrevo, reflete apenas minha opinião pessoal e minha experiência de vida.

Trabalhei durante alguns anos com Adolescentes em Conflito com a Lei e, anteriormente e posteriormente com os mesmos adolescentes em Comunidades Terapêuticas para recuperação de Drogadictos.

Senti, percebi, vivenciei que é possível e que é bem aceito por "Eles" a gente mostrar a "luz", mostrar a eles uma outra realidade, uma outra perspectiva de vida, mas ao final da internação por exemplo, ao final do tratamento, os mesmos voltam para as mesmas "TOCAS DE TATÚ" que conseguiram sair e, daí o resultado todo mundo já conhece.

Recaídas e mais recaídas em todos os sentidos.

É um problema que deve ser conduzido desde a sua estrutura inicial.

Presenciei e sofri demais com recaídas causadas por membros da família, pelos próprios pai e mãe que ofereciam álcool e outras drogas aos "meninos" (ISSO É MUITO REAL E MUITO CRUEL GALERA!).

Recebi telefonemas de adolescentes de outras cidades em plena madrugada pedindo para conversar com o diretor de determinado abrigo, pois o mesmo (adolescente) não queria ficar em casa onde a família inteira fazia uso de álcool e outras drogas e, assim o mesmo me dizia: "seu Benatti" fala com ele (o responsável pelo abrigo)! pede prá ele deixar eu ficar aqui! não quero voltar para minha casa! não quero recair! e, em alguns casos até fui bem sucedido pois a pessoa do outro lado da linha mostrou-se solidária e sensibilizada com o problema.

Mas na maioria das vezes............ AFF - IMPOTÊNCIA TOTAL DE NOVO!

Presenciei pais, tios, irmãos que induziam os "garotos" a voltar a roubar, meninas a se prostituir, meninos a "segurar a bronca" já que não são "de maior" e, não podem ser responsabilizados criminalmente.......  coisas que até Deus duvida como diz o ditado...... E POR AÍ VAI!

Então está na hora de se fazer algo! então, está na hora de se investir em prevenção como vivo bradando aqui no site, para que não haja o comprometimento das gerações que estão chegando por exemplo com relação ao crack e ao álcool, já que em minha opinião, existe "toda" uma geração já comprometida.

É preciso investir-se maciçamente na prevenção.

É preciso investir-se em saúde, em educação, em ensino profissionalizante. Copa do Mundo foi importante? talvez fosse em outro momento, não sei ao certo, mas o ser humano de modo geral é muito mais importante que a realização de uma Copa do Mundo, ou não?. 

Tenho a impressão de que o assunto Copa do Mundo ficou barato não é mesmo? temos ainda alguns "elefantes brancos" tipo de Cuiabá, Manaus e outros, construídos a peso de ouro e.......................... e agora? vão fazer escolas nos estádios? talvez hospitais? AFF NOVAMENTE!

Há algum tempo atrás, no Jornal da hora do almoço na Rede PLIM PLIM, mostrou-se adolescentes sentados no chão em escolas para assistir aula........ daí, após a reportagem, vêm a notícia: consultada/do sobre o assunto, a..... responsável informou que "JÁ" foram tomadas providências.  JÁ? DESCULPEM kkkkkkkkk tenho que rir!

One day, tive um chefe em uma empresa lá em São Paulo que me disse assim: AH BENATTI! você não está entendendo! isso gera royalties, gera divisas para o país!

Ah tá! e cadê os royalties e cadê as divisas? onde são investidos ou reinvestidos? na saúde? na educação? em polícia bem remunerada? em ensino quantitativo e qualitativo proporcionalmente? em professores bem remunerados? ÔÔ EX-CHEFE! FAZ ME RIR!

Eu posso fazer minha partezinha como costumo sempre dizer; eu posso dar o berro! e vou berrando, e vou tentando fazer desse mundo um lugar melhor prá se viver.

Que jeito? tentando fazer a minha parte. Às vezes eu consigo, às vezes não! mas continuo tentando.

 

Descolei texto de prevenção de segurança para crianças/adolescentes na Internet no portal.sdh.gov.pr da Secretaria de Direitos Humanos que repasso a vocês com relação aos CHATS - SALAS DE BATE PAPO.

APROVEITE ° Permite conhecer e conversar "ao vivo" com pessoas de qualquer lugar do mundo.

° Facilita o compartilhamento de idéias e a realização de debates pela internet.

° Estimula a escrita e leitura para participar de discussões.

° Pode contribuir com a socialização e desenvolver habilidades de comunicação.

CUIDADO ° As salas são espaços públicos abertos a qualquer um. Precisamos ser educados e tomar cuidado com estranhos.

° As pessoas podem fantasiar e mentir para tentar ganhar confiança e prestígio.

° Em muitas salas, as conversas são impróprias para crianças que podem entrar sem serem identificadas.

° Os apelidos dificultam a identificação e facilitam a prática de crimes.

GALERINHA! CUIDADO!  PAIS: FIQUEM ATENTOS - F I S C A L I Z E M!

JAMAIS ENCONTRE AMIGOS VIRTUAIS SEM CONHECIMENTO E AUTORIZAÇÃO DOS PAIS.

Se necessitar de ajuda para tirar dúvidas, envie e-mail para prevencao@safernet.org.br

Mateus 12 nos desafia ao contar: e falando "Ele" à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão alí fora tua mãe e teus irmãos que querem falar-te.

Ele porém respondeu: e quem é minha mãe? e quem são meus irmãos? Estendeu a mão aos seus discípulos e afirmou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos!

AH TÁ! entendi! somos todos filhos de Deus, portanto somos todos irmãos!

OU NÃO? OU SIM? 

Esse Jesus nos desafia um bocado né não?

ENTÃO FICAMOS ASSIM!

OOOOOOOIIIIIIII! dá uma clicadinha nos banner de nossos patrocinadores. Você vai gostar e a família do Sitedoblog da sobriedade mais ainda.

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.
E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.