GALERA! O BICHO TÁ PEGANDO! E VAI PEGAR MAIS......

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 12 DE MARÇO DE 2.018!

DIA DO BIBLIOTECÁRIO! DIA DO INDUSTRIAL DE CAFÉ.

 

Resultado de imagem para TEMPOS ESCUROS

 

Eu, tu e todos no mundo

No fundo, tememos por nosso futuro
ET e todos os santos, valei-nos
Livrai-nos desse tempo escuro! Extra - G.Gil

NÓS É QUE FAZEMOS O NOSSO DESTINO! e somos igualmente responsáveis pelas consequências.

Faz algum tempo que quero reproduzir aqui no site, folhetim distribuído pela Polícia Civil do Paraná, muito interessante e pouco divulgado e, em pleno acordo com a filosofia do AMOR-EXIGENTE. Lá vai então............. 

COMO CRIAR UM/UMA DELINQUENTE: DEZ MANEIRAS FÁCEIS...........

1- Comece na infância a dar ao seu filho/filha tudo o que eles quiserem. Assim, quando crescerem, eles acreditarão que o mundo tem obrigação de lhes dar tudo o que desejam.

2- Quando eles disserem palavras de baixo calão, palavrões, ache graça. Isso os fará considerarem-se especiais e interessantes.

3- Nunca lhes dê orientação religiosa. Espere até que cheguem aos 21 anos e, "decidam por si próprios".

4- Apanhe tudo o que eles deixarem jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para eles, para que aprendam a jogar sobre os outros toda espécie de responsabilidade.

5- Discuta com frequência na presença dos mesmos. Assim, não ficarão muito chocados quando porventura o lar for desfeito mais tarde.

6- Dê-lhes todo o dinheiro que quiserem. Nunca os deixe ganhar seu próprio dinheiro. Por que eles terão de passar pelas mesmas dificuldades por que você passou?

7- Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e principalmente conforto. Negar, pode acarretar frustrações prejudiciais.

8- Tome o partido deles contra vizinhos, professores, policiais (todos afinal tem extrema má vontade com seus filhos não é mesmo?)

9- Quando se "meterem" em alguma encrenca séria, dê essa desculpa: "NUNCA CONSEGUI DOMINÁ-LOS".

10- Prepare-se para uma vida de desgostos. É O SEU MERECIDO "DESTINO".

Fica esperto! Fica esperta!

Aconteceu em fevereiro próximo passado, o Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil e "mandei" algumas informações que repriso aqui por pensar que sejam extremamente úteis.  

VOCÊ SABIA QUE O DIAGNÓSTICO PRECOCE SALVA VIDAS? 

Se notados alguns sinais, pode-se reduzir o tempo entre a descoberta da doença e o início do tratamento; isso vai aumentar a chance de cura dos "pequenos pacientes".

É importante reparar se os seguintes sintomas e ocorrencias persistem:

Ponto branco nos olhos - estrabismo - cegueira súbita - abaulamento do globo ocular.

Febre sem motivos aparentes prolongada - manchas pelo corpo (cabeça,pescoço) - aparecimento de glândulas (sabe caroços no pescoço por exemplo?)

Perda de peso - fadiga - palidez - hematomas (machucados) e ou sangramentos.

Dores nos ossos e nas articulações - facilidade na ocorrência de fraturas.

SINAIS NEUROLÓGICOS >> mudança ou deterioração ao caminhar - perda de equilíbrio constante - perda da fala - regressões.

Dores de cabeça constantes - mal-estares com ou sem vômito.

Ao observar algum ou alguns desses sinais procure o médico imediatamente.

Todo mundo pode ajudar por exemplo se inscrevendo no Cadastro Nacional de Doadores de Medula. A medula do doador rápidamente se regenera e, o organismo também rápidamente repõe o que foi doado. O que conta, não é o tipo sanguíneo e sim a compatibilidade genética entre doador e receptor.

Você sabia que pode efetuar doação mais de uma vez? 

AO SE CADASTRAR VOCÊ DOA ESPERANÇA E POSTERIORMENTE SE HOUVER ALGUÉM COMPATÍVEL, VOCÊ DOA VIDA.  

 

Continua o festival de acidentes provocados por motoristas embriagados..............

Todos os finais de semana, acontece um verdadeiro festival de acidentes com vítima ou sem vítimas, ocasionado por motoristas embriagados, alcoolizado, chapados e outros ados mais.

Mas a lei seca tá aí não tá? não quero nem rir.

Talvez, nos grandes centros, a coisa toda funcione um "pouquinho" melhor, mas por exemplo aqui em nossa cidade:

Aqui ninguém fala mais nada! tô careca de ver a galera encher a cara nos bares daqui da cidade, depois tipo duas, treis horas da manhã pegam seus possantes, ligam o som no último volume, a gente acorda sobressaltado, dirigem embriagados e tá tudo muito bom (BOM) tá tudo muito bem (BEM).

Não existe fiscalização e, acima de tudo, existe a certeza da impunidade.

Aliás, deixa eu " meter uma bronca" a respeito disso; ano passado, assistindo ao telejornal na Globo, uma cidadã, por imperícia, perdeu o controle do automóvel, entrou numa academia, loja, não me recordo ao certo, e matou ao que me parece uma pessoa. A referida cidadã, não estava alcoolizada, foi presa e não teve direito a fiança (ao menos) momentâneamente. À mesma época, cidadão delegado da Polícia Federal, atropelou motociclista numa Rodovia de São Paulo, segundo a notícia, estava alcoolizado, matou o motociclista, pagou fiança de R$ 2.000 e foi libertado.

Não vou emitir nenhum parecer, só estou relatando.. deixo para vocês refletirem sobre o assunto e chegarem talvez a algum tipo de conclusão.

Mais do que pensar no bafômetro, pense em sua segurança e na segurança de seus entes queridos. 

 tô careca de falar sobre isso......... tô de saco cheio mesmo.

Estudo publicado em 14 de Fevereiro lá em 2.017 pelo AMERICAN JOURNAL OF PUBLIC HEALTH, dava conta que em cada 30 mortes por câncer nos EUA, uma está ligada ao consumo de álcool.

O autor do estudo, Dr. David Nelson, diretor do Câncer Prevention Fellowship Program, afirmou que o álcool apresenta uma ligação grave com o Câncer de Mama, sendo responsável por pelo menos 15% das mortes por essa doença.

O Dr. David salientou que algumas pessoas defendem o consumo de álcool para proteger o coração; o mesmo afirma que se olharmos para um contexto mais abrangente é possível afirmar que a o álcool provoca 10 vezes mais mortes do que previne.

FONTE www.minhavida.com.br - MSN

ATÉ QUANDO? ATÉ QUANDO?

Há algum tempo atrás, se não me falha a memória, o José Saliba, grande pensador da Rádio Globo de Jacarezinho (agora ele comanda a Nativa FM aqui mesmo na cidade) , disse o seguinte: no Japão e nos EUA, existe violência, corrupção, tudo de ruim que temos aqui também, só que com uma diferença: NESSES PAÍSES NÃO HÁ IMPUNIDADE.

Volto a repetir: BEBER E DIRIGIR AGORA É CRIME!

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ??????????????

É! então né!

Entonces galerinha do bem, vai ter que começar a ter responsabilidade ao beber, e se acredita que não tem controle, NÃO BEBA! SEU FÍGADO AGRADECE! SUA NAMORADA(O),SUA NOIVA(O),SUA ESPOSA(O), SEUS FILHOS(AS), SEU BOLSO AGRADECEM.

E a família do Site do blog da Sobriedade agradece também pela audiência e paciência, e agradece ainda mais quando você prestigia nossos patrocinadores e "dá uma clicadinha". GRAZIE.......

E acabou-se a história e morreu a Vitória e quem quiser que conte outra.

HASTA LA VISTA BABY!

Tem musica de bônus e, quem conhece vai lembrar com saudades.

Quem não conhece vai gostar.

 

Não esqueçam de pausar a rádio ao final da página no canto direito, prá vocês poderem assistir e ouvir.

 

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.