NÃO PROVOQUE! É COR DE ROSA CHOQUE !

 

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 14 DE MARÇO DE 2.018

DIA NACIONAL DOS ANIMAIS!

Resultado de imagem para gifs animados dia nacional dos animais

 

 

Continuamos rendendo homenagens às mulheres em comemoração ao dia 08 de Março.

Resultado de imagem para mulher maravilha gif animado

SALVE AS MULHERES DO BRASIL E DO MUNDO!

Como afirmei no Dia Internacional da Mulher, muito foi conquistado, mas muuuuuuuuito deve ser alcançado ainda.

A tirinha abaixo é uma verdade cruel para muitas e muitas mulheres no Brasil e no mundo.

Resultado de imagem para SALVE AS MULHERES

 

 

 

AVE MULHERES!

 

E olha só mulherada...... na semana passada em que comemoramos o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, não podemos e não devemos nos esquecer:

SE VOCÊ SE AMA, CUIDE-SE! É DIREITO SEU! É DEVER DO ESTADO!

FAÇA A MAMOGRAFIA!

Se descoberta cedo, o tratamento da doença é simples e, às vezes, só uma cirurgia resolve.
Todas ( olha lá...... TODAS )as mulheres com mais de 40 anos devem realizar mamografia.

SEJA GENTIL! NÃO CUSTA NADA.....

Sabe aquele/aquela vizinho/a chato que só diz coisas nada a ver? fala com ele, fala com ela, seja gentil.. de repente você descobre que é só uma má impressão que você tem, ou não, mas de toda forma estará exercitando a gentileza e, tornando-se uma pessoa melhor como não!

E olha só: você é gentil com uma pessoa, que se lembra da sua gentileza e é gentil com outra pessoa, que fica sendo gentil com outra pessoa que........................ OPS olha a corrente do bem funcionando aí gente!

Já falei algumas vezes em posts anteriores, que acompanhei nos últimos doze/treze anos, muitas mulheres sofredoras, batalhadoras, perseverantes, mulheres que se determinaram a tirar seus maridos, filhos, sobrinhos, irmãos, amigos, do mundo tenebroso e cruel das drogas e conseguiram.

Aquelas que não conseguiram, não desistiram e, muitas continuam tentando sem esmorecer até hoje; conheço inúmeros exemplos dessas valorosas mulheres.

Parabéns então a todas as mulheres do mundo que estão em todas as profissões (quem em sã consciencia há 30 anos atrás, diria que teríamos no Brasil como já tivemos e, em outros países do mundo uma presidente ou presidenta como queiram).

Se alguém assim dissesse, seria taxado de louco, de insano, sei lá mais quantos adjetivos qualificativos (he he he).

A mulher foi conquistando seu espaço, se libertando, conhecendo a verdade e, como diz o Evangelho: "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".

Vou "copiar o que disse uma amiga há muito tempo atrás no Facebook:  "FAZER XIXI EM PÉ É FÁCIL,QUERO VER VOCÊ TIRAR O SOUTIEN SEM TIRAR A BLUSA, SANGRAR DURANTE 7 DIAS E NÃO MORRER.........." e por aí vai.

Poderia me lembrar de tantos acontecimentos envolvendo mulheres: as mães da praça de maio na Argentina, as mulheres que morreram no anonimato e que até hoje não se sabe o paradeiro de seus corpos, durante a época da repressão (ditadura) no Brasil, no Chile, na própria Argentina.

Mulheres judias do holocausto durante a segunda guerra mundial, das guerras absurdas que foram travadas na história da humanidade, na guerra civil da Bósnia, violentadas em todos os sentidos, na ampla acepção da palavra (violentado é quem sofre qualquer espécie de violência).

Das mulheres dos dias atuais, que trabalham de sol a sol, e que chegam em casa exauridas e, ainda sofrem violência por parte dos maridos.

Da longa fila de adolescentes (as quais vejo e fico inconformado), empurrando seus carrinhos de bebê (devidamente recheado) e, que deveriam estar estudando, se preparando para a vida, já devidamente abandonadas pelos namorados, companheiros........ em virtude do uso/abuso de drogas que ocasionou a "gravidez indesejada".

Das mulheres do crack! das grávidas do crack (nas quais os bebês nascem com todo o tipo de comprometimento e, vira e mexe já com síndrome de abstinência)....... meu? você já viu uma criança com síndrome de abstinência? é muuuuuuito feio, é horrível de se ver e.... nada poder fazer.

É preciso dar um basta em tudo isso.

Então minhas amigas ( e meus amigos óbviamente ) aproveito a data especialíssima comemorada no dia de ontém, 08 de março, para rememorar todas as conquistas, lembrar de fatos desagradáveis e, talvez colaborar para que se abra uma nova perspectiva principalmente no tocante ao preconceito, à violência e, principalmente com relação a:

MULHERES X ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS.

Vou falar um bocadinho mais, rápidinho sobre o tema.

Tenho falado à exaustão nos últimos dias que:  10% da população brasileira apresenta problemas de uso/abuso/dependência do álcool.

Os números em minha opinião são assustadores, e o Dr. Arthur Guerra De Andrade, presidente-executivo do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) que é Médico-Psiquiatra, afirma que cerca de 19 milhões de brasileiros sofrem de dependência ou abuso de álcool como já citei anteriormente. Ele continua dizendo: " Na nossa sociedade, é difícil aceitar uma pessoa que não bebe. Não beber é como uma ofensa".

Quem não é alcoolista têm dificuldade para enfrentar essa pressão social.

Imagine o que acontece com os/as que são alcoolistas, afirma.

Possuo estatísticas afirmando que no estado de São Paulo em 3 anos o número de mulheres dependentes do álcool que buscaram tratamento cresceu em 78%.

 

É um  número para muuuuuuuuuuita reflexão.

Pesquisas também indicam que em 20 anos, aumentou muito a população de mulheres alcoolistas no País.

Segundo a pesquisa, a proporção era de uma para cada dez homens; agora, já são tres para dez.

Além disso, segundo a própria pesquisa, o organismo feminino metaboliza o álcool de forma diferente dos homens e, por isso, elas sofrem mais rápidamente os efeitos nocivos da bebida. 

Galerinha do bem! oportunamente falarei mais completa e complexamente sobre o assunto, mas fica aí o alerta aproveitando o 8 de março que passou.

Só finalizando: mulheres alcoolizadas, são presas fáceis para a violência física, para a violência sexual, para o sexo sem camisinha, para o HIV e............... no mínimo as DSTS.

O número de mulheres que consomem grandes doses de álcool cresceu nos últimos cinco anos e esse dado está ligado diretamente ao aumento de acidentes de trânsito envolvendo vítimas do sexo feminino.

Em agosto de 2007, o então Presidente Lula sugeriu uma campanha das medidas da Política Nacional sobre o Álcool.

A bebida está relacionada diretamente a muitas doenças, mas também aos acidentes de trânsito, à violência doméstica, aos homicídios por causas fúteis e aos acidentes de trabalho.

MAS................................. NADA FOI FEITO! ENTÃO LÁ VAI: UÔ UÔ UÔ UÔ NADA MUDOU!

 

Neste grande futuro você não pode esquecer do

passado, para que ele fique cada vez mais aonde

realmente deve estar, no passado, naquilo

 

que.................... JÁ PASSOU.

XÔ PASSADO!

Ouve aí a Rita Lee, mas não esquece de pausar a rádio lá embaixo, no canto direito da página.

 

 

 

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.