BASTA DE VIOLÊNCIA! MULTIPLIQUE ESSA IDÉIA!

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 22 DE NOVEMBRO DE 2.017!

Dia do Músico! (Dia de Santa Cecília)

Resultado de imagem para gif animado músicos

O Dia do Músico é celebrado em 22 de novembro em homenagem à figura de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, de acordo com a tradição Católica. Santa Cecília nasceu em Roma em meados do século III.

Resultado de imagem

 

Falando de violência infantil, contra crianças, pré-adolescentes e adolescentes, mas a recorrencia de acontecimentos há poucos dias envolvendo adolescentes se engalfinhando com professoras, rasgando, riscando livro de chamadas na escola, me deixa mais uma vez pasmo e mais uma vez também convicto que a filosofia do "tudo é permitido" está acarretando tudo isso, e se................. não houver um basta, não sei onde tudo isso vai desembocar. A falta de limites no âmbito familiar, me parece (me corrijam se eu estiver errado), a causa número 1 para toda essa escalada de acontecimentos grotescos e inimagináveis até poucos anos atrás.

Os desgovernos sucessivos, a falta de políticas públicas para combater a drogadição, a violencia em todos os níveis, a insegurança pública, a falta de moradias, mas principalmente a falta de educação e de educação de qualidade nas escolas acarreta em meu entendimento tudo isso que está acontecendo e.... saindo do controle.

EIIIIIIIIIIIIIIII VOCÊ SABIA QUE??????

A pneumonia atinge, na maioria das vezes, idosos e crianças menores de cinco anos e é provocada pela penetração de um agente infeccioso (bactérias, fungos e vírus) no espaço alveolar dos pulmões, onde ocorre a troca gasosa.

Números da Organização Mundial de Saúde (OMS) chamam a atenção para a prevenção da doença: essa é a enfermidade que mais mata crianças menores de cinco anos, sendo responsável por 18% do total de óbitos nessa faixa etária.

A cada 20 segundos em todo o mundo, uma criança morre devido à doença, totalizando 1,2 milhões de mortes por ano.

Do total, mais de 99% dos casos são registrados em países em desenvolvimento, como o Brasil.

fonte www.engeplus.com.br

VOCÊ SABIA AINDA QUE..............

A cada dez minutos uma pessoa foi vítima de estupro no Brasil em 2013??? Os dados fizeram parte de um documento divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública tempos atrás em São Paulo e, deverão servir para orientar as políticas públicas no combate a violência (só gostaria de saber quando?).

O estudo mostrou que a maioria das vítimas não denuncia e esse número pode e com certeza é muito maior.

08 de Março de 2.015, a então Presidenta Dilma, anunciou em Rede Nacional que estaria assinando a lei que tipificava o feminicídio como crime no Brasil. Assim, o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou discriminação de gênero seria considerado crime hediondo.

Quando do estupro coletivo contra a garota no Rio de Janeiro (33 homens lá em 2.016, se recordam?), todo mundo se indignou, os noticiários só relatavam o fato, mas pouco a pouco mais nada se falou  e os números continuam apenas aumentando. Lembram dos acontecimentos na India lá em 2.013 se não me falha a memória?

São acontecimentos nefastos e....... é vergonhoso que em pleno século XXI isso ainda aconteça.

Mas............ como samarco, aedes egypt, enchentes, crack, febre amarela e por aí vamos: 15 dias inundando nossos lares me perdoem a má palavra "com uma encheção de saco do cacete" apenas falando disso noite e dia, para pouco a pouco tudo ser esquecido e pior: NADA RESOLVIDO.

 Qualquer tipo de violência não tá com nada! mas violência contra mulheres, crianças e idosos......... aff! sem chance, sem chance!

 

 se inscreve lá carinha! de repente você é compatível e salva uma vida!

 

PRECISAMOS ACABAR COM A VIOLÊNCIA! DEVEMOS AGREGAR A DENÚNCIA AO NOSSO MODO DE SER E, NÃO NOS OMITIRMOS!  DIZER NÃO À QUALQUER ESPÉCIE DE VIOLÊNCIA, E DENUNCIAR MESMO!

E como já salientei em outro post aqui no site, violência não é só soco, porrada não!

 

TODA INTOLERÂNCIA SEJA DE QUE ESPÉCIE FOR ACABA GERANDO VIOLÊNCIA! PENSEM NISSO!

SÓ " DEUS " NA CAUSA COMO DIZEM !

Nos dias de hoje

É bom que se proteja
Ofereça a face a quem quer que seja! Ivan Lins-Cartomante

Fatos ocorridos no mundo inteiro, ilustram bem o nível de violência contra as mulheres!

Janeiro de 2.013! jovem indiana foi hospitalizada e acabou falecendo por haver sido vítima de estupro coletivo em um ônibus em movimento na cidade de Nova Dhéli.

O nefasto acontecimento provocou uma onda de protestos em toda a India com pessoas indignadas pedindo mais proteção às mulheres e punições mais rigorosas aos praticantes dessa barbárie.

Na mesma India à época, no estado de Punjab, jovem se suicidou por envenenamento após sofrer o mesmo tipo de violência por parte de um grupo de homens.

Ao que foi apurado (policiais afastados), os policiais teriam orientado a garota a não prestar queixa de seus agressores e casar-se com algum deles.

MEU! QUE MUNDO É ESSE? QUE TEMPOS SÃO ESSES?

Logo após, no mesmo ano (2013 se não me falha a memória), nos chegava a notícia dando conta que turista suíça em passeio pelo mesmo país (India), sofreu o mesmo tipo de violência quando ela e o marido acampavam numa floresta da região central do país, sendo que o marido foi amarrado e teve que assistir ao terrível acontecimento.

Já há algum tempo atrás, falei dos acontecimentos lamentáveis no Rio de Janeiro envolvendo turistas também (como aquele pessoal que alugava e andava numa Van) e, tudo isso me causa mais espanto ainda. ( e revolta )

À época, assistindo ao Jornal Nacional todo mundo presenciou as cenas chocantes ocorridas em São Paulo, em que um adolescente reagiu ao assalto e, foi "atropelado" pelo assaltante vindo a falecer.

A cena foi tão brutal, tão chocante que não me inteirei adequadamente do acontecimento, só o que ví foi violência!

E daí então, este "BOZO" que vos fala e escreve, ficou indignado com os acontecimentos não é mesmo, principalmente com o ocorrido na India e.......................... mal sabia eu que esse tipo de acontecimento é recorrente aqui no Brasil. AFF 

Levantando dados, cheguei ao número de 1,7% de casos de estupro para cada 100.000 habitantes naquele país (INDIA).
Cá no Brasil são 70 casos para cada 100.000 habitantes.
30 marmanjos molestando uma adolescente?

Tenho medo de meus pensamentos muitas vezes.
PRECISAMOS NOS MOBILIZAR EM TODOS OS SENTIDOS.

Vejo até hoje, algumas colocações nas Redes Sociais dando conta que governos querem "ensinar" mulheres a se defender em caso de estupro.

Meu! tem que punir rigorosamente quem pratica esse tipo de barbárie e, acima de tudo fazer campanhas maciças para que esse tipo de acontecimento não ocorra em hipótese alguma, em lugar nenhum, em país algum.

Estamos em pleno século XXI e vivemos ainda como na idade média?

Mas tá contando tudo isso porque Benatti? porque hoje cada vez mais precisamos nos engajar contra qualquer tipo de violência mórmente contra mulheres/crianças e idosos.

Por que o post foi escrito no Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão e por isso é que vivo me degladiando, falando, esperneando contra as drogas de modo geral.

Entenda então: existe violência maior contra nossas crianças e adolescentes do que as drogas?

Voltando às violências de modo geral, ano passado,  aqui em nossa cidade também, ocorreu fato semelhante, com jovem atirando no rosto de mulher que se assustou, ou reagiu ao assalto.

Então agora sou obrigado a reforçar o que é dito contínuamente nas TVS, pelos especialistas em segurança, pelos policiais: EM CASO DE ASSALTO, NUNCA, NUNCA REAJA!

Ouvi um especialista citar que, ao praticar esse tipo de delito, o "assaltante" está talvez com mais medo do que quem está sofrendo a violência (porque isso é uma forma brutal também de violência em minha opinião) e, está pronto prá qualquer coisa inclusive matar.

ENTÃO PRESTA ATENÇÃO NISSO.............................

Tenho dito que as mulheres estão bebendo cada vez mais, e esse tipo de comportamento (o encher a cara), "favorece" a violência contra as mesmas (tem gente que não gosta de abordar o tema sob esse prisma, mas é real, infelizmente).

Segundo o Psquiatra Ronaldo Laranjeira coordenador da UNIAD o uso/abuso de álcool está diretamente ligado ao abandono de crianças, aos homicídios, à violência doméstica, aos abusos sexuais, à má formação dos fetos, a doenças sexualmente transmissíveis, Aids e gravidez indesejada, sem contar óbviamente ao tema com o qual comecei a postagem que é o Estupro de mulheres.

Comecei citando casos na India mas...... o que aconteceu no Rio de Janeiro em 2.016, nos deixou, e me deixou atônito, de boca aberta.............. mas vamos dizer a verdade neh? qualquer tipo de violência é abominável mórmente contra mulheres/crianças/adolescentes e, os cartaz abaixo chocam mas devem servir de alerta.

E como salientei no começo do post, a violência por parte dos/das adolescentes contra outros adolescentes como temos visto nas TVS, na Internet, ouvido nas rádios enfim........ a violência desses/dessas mesmos/as adolecentes contra professores/professoras tudo isso me causa um profundo desconforto, me causa muita apreensão, medo mesmo eu diria e novamente a pergunta: onde iremos parar?

http://simonehelendrumond.blogspot.comA violência contra a criança é um transtorno grave e crônico   no funcionamento fami...

MULHERES PREVINAM-SE! CUIDEM-SE! VALORIZEM-SE E JAMAIS SE CALEM! DENUNCIEM!.

 

Meus amigos/amigas e leitores sabem que escrevo de "coisas" que me alegram e/ou me incomodam sempre passando pela adicção e pela sobriedade e oxalá possamos estar caminhando para a construção de um mundo mais sóbrio, mais digno e, para que isso aconteça é preciso que tenhamos homens de coragem (homens e mulheres óbviamente), pessoas dispostas a doar e se doar, prestar serviço, fazer algo por.... (AS PESSOAS NÃO DE BEM, DO BEM, DEVEM COMEÇAR A FAZER)

Fico entristecido, comovido, mas sou obrigado a repetir essas notícias desagradáveis que ocorreram já há muito tempo com relação às mulheres na India/Rio de Janeiro (mas o Rio de Janeiro, a India, de repente ficam alí na esquina!)

Mulheres, crianças, idosos, sofrem todo tipo de violência diáriamente em nosso País, e pasmem! na maioria dos casos, acabam não fazendo parte das estatísticas pois não denunciam por medo, por ameaças, por vergonha etc, etc, etc. mórmente as pessoas mais novas e mais velhas (são os paradoxos), filhos, filhas, netos, netas, irmãos, irmãs, sobrinhos........... pais, mães de drogadictos/drogadictas usuários/as de álcool e crack (que são as drogas da violência).

Por isso, o Site através da minha pessoa repudia qualquer forma de violência, qualquer forma de preconceito, qualquer tipo de intolerância seja qual for a

forma que ela assuma.

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.