UMA FELIZ NOVA VIDA ! RECOMECE ! TÁ NA HORA !

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 02 DE NOVEMBRO DE 2.016!

Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados (conhecido ainda como Dia dos Mortos no México) é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro.

Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade Odilo de Cluny, em 998, pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II(1009), João XVII(1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; 1,18-20; Mt12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apóia em uma prática de quase dois mil anos.

Dia de Finados em Guanajuato, México

Segundo León Denis, o estabelecimento de uma data específica para a comemoração dos mortos é uma iniciativa dos druidas, pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta, que acreditavam na continuação da existência depois da morte. Reuniam-se nos lares, e não nos cemitérios, no primeiro dia de novembro, para homenagear e evocar os mortos.

Resultado de imagem  REVERENCIA, SAUDADES E RESPEITO POR NOSSOS ANTEPASSADOS.

 

EI? ACEITA UM CAFÉZINHO AÍ?

Meu Pai

Gosto de rever
a imagem forte do meu pai,
tremendo o assoalho
ao caminhar.
É doce me lembrar
como se temia
quando ele perdia
a abotoadura,
o guarda-chuva,
a chave de fenda!
Hoje é lenda,
a figura enigmática,
a disciplina dura,
a rotina sistemática.
O pai não morre,
ele corre na frente
pra levantar o segredo do véu
e guardar pra gente
o lugar mais estrelado do céu.

Ivone Boechat

À época do post, em 03 de Setembro, comemorava-se o "DIA DA CAMA" no Japão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tenho uma admiração enorrrrrrrrrrrrme mas enorme mesmo pelo povo Japonês; por sua cultura, por sua educação, por sua inteligência, perseverança e atitude. Mas dia da Cama? AH TÁ ENTÃO! Parabéns a todas as camas do mundo! vou ter que rir de novo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É só uma brincadeira! devem haver motivações que não a simplicidade com que estou abordando o tema. Só prá relaxar. 

Você sabia? que existe o..........................

Dia de Conscientização dos Jovens Contra o Uso do Álcool no Trânsito?

A data, que é comemorada na cidade brasileira do Rio de Janeiro-RJ, conforme Lei Nº 5.146 de 7 de janeiro de 2010 e Lei Nº 4.754 de 23 de janeiro de 2008, "celebra tristemente" um acidente de carro que se deu próximo da Lagoa Rodrigo de Freitas na capital carioca, quando um motorista embriagado que vinha de uma festa deixou um Honda Civic preto amassado como papel, e matou os jovens brasileiros, Ana Clara Padilla [17 anos], Ivan Guida [18 anos], Manoela Rocha [16 anos], Felipe Villela [22 anos] e Joana Chamis [17 anos], que foi retirada das ferragens com vida, mas morreu no hospital.

Fonte: http://diasde.com/#ixzz2dpY0Fyx0

"Aliasmente" utilizando uma linguagem bolebolense ou saramandista como queiram, deveriam instituir essa data não só no Rio de Janeiro, mas em todo o território nacional e, não só também Conscientização dos Jovens Contra o Uso do Álcool no Trânsito, mas CONSCIENTIZAÇÃO DOS PERIGOS DO ÁLCOOL NA VIDA DO SER HUMANO DE MODO GERAL.

É disso que vivo falando, é disso que estamos necessitando.

Cidades em que bares fecham mais cedo, diminuíram os índices de desinteligencias, brigas, confusões, acidentes de trânsito, violências de modo geral.

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER! OU DE REPENTE NÃO PODE VER POIS TÁ COM O RABINHO ATADO (NEM PRESO NÃO É) NÉ?????????? ENTÃO!

Em terra de cego quem tem um olho é caolho! he he he!

Penso que temos problemas de difícil resolução, aliás o que não falta nesse Brasil varonil são problemas. E como eu vivo dizendo aqui no site, os problemas se auto-resolvem! eita ferro! eita país abençoado!

 

As pessoas vão se cansando! é o água mole em pedra dura! 

 

Falo por mim adicto! se não compartilho meus problemas, isso vai se acumulando dentro de mim e chega uma hora comparando a uma panela de pressão, tem que soltar a pressão senão explode.

 

Não me canso de repetir a definição de sobriedade: s.f. Qualidade do que é sóbrio; temperança no comer e no beber; frugalidade.
Fig. Comedimento, parcimônia, reserva, moderação: é bom usar todas as coisas com sobriedade.
Gravidade no modo de pensar, de falar etc.
Ausência de artificialidade e complicação; naturalidade, simplicidade.

Será que estamos vivendo tempos de sobriedade? sei não!

É corrupção em cima de corrupção! superfaturamento! condenados que não vão presos! vai eu roubar alguém e ser pego! tô ferrado.

As pessoas roubam, são condenadas e continuam por aí lindas, leves e soltas.

Tenho um amigo que diz: quem tem com que me pagar não me deve nada!

Será que é por aí? sei lá.

Aqui é o site do blog da sobriedade! falo sobre dependência química, mas também falo de coisas que me incomodam! e alguma coisa tem me incomodado. Tem uma pulguinha na minha orelha! o que será?

Sei não! tá estranho, tá muito estranho.

Quando se pensava que nada poderia ser mais espúrio do que os "mensalões da vida", eis que nos "presenteiam" com as operações lava-jato que fazem a turma do mensalão parecer ladrões de pirulito de crianças. AFF

Ah mas tudo bem né não? tamos vivendo uma época de fartura!

É mesmo: farta saúde, farta educação, farta vergonha na cara de nossos governantes............ então: fartura............ farta tudo.

Tem uma pulguinha na minha orelha! vai tomar banho Benatti! é, deve ser.

Deixo o tema para os experts. Vamos falar da parte que me cabe...........

 

Á L C O O L  .......

 

O álcool acompanha o homem desde tempos primórdios, ingerindo os sumos fermentados das frutas maduras caídas das árvores

 

Com o refinamento do processo de destilação disponibilizou-se bebidas de alto teor alcoólico e facilidade no acesso, deixando o homem cada vez mais vulnerável ao problema do alcoolismo

 

O uso indiscriminado de bebidas alcoólicas leva a dependência química e traz complicações no âmbito social e orgânico do indivíduo.

 

No mundo, 15% da população têm problemas com a ingestão de álcool, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

No Brasil o alcoolismo está presente em 25% dos suicídios, 50% dos homicídios, 50% das mortes por acidentes de trânsito, além de ser responsável por 10% das faltas ao trabalho e estar envolvido em 90% das internações psiquiátricas.

Sendo que pelo menos 20% de todas as internações psiquiátricas feitas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) decorrem de transtornos mentais provocados pela bebida em excesso.

Dessa maneira, o governo federal gasta R$ 180 milhões anuais, por meio do SUS, só para tratar dependentes de álcool. 

E, mais um dado alarmante que publiquei ontém e, que repito agora:

A cada três horas, uma pessoa é afastada do trabalho para tratar a dependência química no País, revela relatório do Ministério da Previdência Social.

Apenas em janeiro deste ano, foram concedidas 2.506 licenças, por mais de 15 dias, para dependentes de álcool, maconha, cocaína eanfetaminas.

Cadê as campanhas explicativas e conscientizativas por parte do governo, sobre os malefícios do ÁLCOOL E DE OUTRAS DROGAS?

AH! NÃO TEM DINDIN? É NÃO DEVE TER MESMO, TÁ TUDO SOCADO NO RABO DOS ENVOLVIDOS NAS OPERAÇÕES LAVA-JATO, LAVA A SECO, LAVA AOS CAMBAUS A QUATRO................. AFF

PRONTO FALEI!  

Gostaria que lessem e refletissem sobre o texto abaixo.

Espero que gostem e pratiquem esses princípios em suas vidas.

Eu tô tentando pois a minha vida literalmente é um Eterno Recomeçar.........

Entonces a cada novo dia, Deus nos dá uma folha em branco para que possamos reescrever tudo aquilo que foi talvez mal escrito, que foi feito indevidamente, negativamente, para que possamos ressurgir, recomeçar literalmente a cada dia.

Aproveite! Esse Deus é um cara muito, muito, muito, muito, muito legal.

A cada dia que nasce, nova oportunidade é concedida a cada um de nós.

APROVEITA AÍ CARINHA!
Em minhas idas e vindas literalmente vivenciando minha "vida de adicto" lendo muito principalmente nos dias de hoje, deparei-me com um texto que me impressionou pois falou prá mim tudo que eu presenciei e principalmente vivenciei; penso que a autoria é de Chico Xavier, não tenho certeza se escrito por ele, ou psicografado, ou se é de outro autor, mas o que importa é a mensagem poderosa desse texto que eu gostaria de partilhar com vocês como segue:
RECOMEÇAR (Minha vida é um eterno recomeço!)
Perdi um brinquedo que me acompanhou em minha infância, mas ganhei a lembrança do amor de quem me presenteou.
Perdi meus privilégios e fantasias de menino, mas ganhei a oportunidade de crescer e de viver livremente. Perdi muita gente que amei e que me amou e que ainda amo, mas ganhei o carinho e o exemplo de suas vidas!
Perdi momentos únicos da vida porque chorava em vez de sorrir, mas descobri que para colher amor, tenho que plantá-lo.
Perdi muitas vezes e muitas coisas em minha vida. Porém, junto a esse "perder" hoje, sei o valor do ganhar. Porque sempre podemos lutar pelo que amamos e porque sempre há tempo para "RECOMEÇAR"!
Não importa em que momento da vida cansastes, mais importante é que sempre é possível e necessário Recomeçar.
Recomeçar é dar-se uma nova chance, é renovar as esperanças na vida, é, mais ainda, acreditar em ti mesmo!
Sofreste muito nesse período? FOI APRENDIZAGEM.
Choraste muito? FOI LIMPEZA DA ALMA
Odiaste? Foi para poder PERDOAR.
Sentiste solidão em alguns momentos? FOI PORQUE FECHASTE A PORTA.
Pensaste que tudo estava perdido? FOI SIMPLESMENTE O INÍCIO DA TUA MELHORA. Sentes solidão? SE OLHARES AO REDOR, VERÁS MUITA GENTE ESPERANDO TEU SORRISO PARA APROXIMAR-SE MAIS DE TI.
"RECOMEÇAR"
Hoje é um excelente dia para iniciar um novo projeto de vida, um projeto de sobriedade.
Onde queres chegar? Olha para o alto, sonha alto, deseja o melhor, anseia o bem e o bom, pois a vida nos traz o que desejamos.
Pensando pequeno, o pequeno virá. Se pensarmos firmemente o melhor, o positivo e lutarmos para alcançá-lo, o melhor virá para nossa vida!
Hoje é o dia da grande limpeza mental. Tira tudo que te prende ao passado e que te machuca.
Joga fora toda a impureza, limpa teu coração, prepara-te para uma nova vida, e para o amor se estiveres só.
Nós somos apaixonados, somos capazes de amar muitas vezes, porque somos a manifestação do amor de Deus!
A vida está te chamando, te convidando para uma nova aventura, outra viagem! não mais as "viagens perigosas e cruéis das drogas, agora, outro tipo de viagem, um novo desafio! Aceita-o.
Dedica este dia a ti mesmo e farás todo o possível e até práticamente o impossível para alcançar teus objetivos.
Confia na vida, confia em ti. Agradece a Deus por estares lendo esta mensagem, é sinal de que alguém pensa em ti.
Nem todos tem este privilégio e esta benção. Eu mais ainda abençoado por poder retransmití-la.
UMA FELIZ NOVA VIDA PARA VOCÊ!
RECOMECE, VOCÊ MERECE!
Dito tudo isto, só posso dizer obrigado Deus pelas pessoas que estão lendo essa mensagem neste presente momento.

onda dourada

NOTA: Alguns amigos (as) sempre perguntam o que ganho com o SITE! A proposta é ser realmente um informativo e elucidativo sobre as dependências químicas. Como todos podem ver, temos anunciantes e se você clica no anúncio, se cadastra, compra algo enfim, daí é que ganho algum dindim. Então, se puder e se quiser, dá uma clicadinha, veja as ofertas, produtos, serviços! são muito bons, e a "família" do Site do Blog da Sobriedade penhorada agradece (kkkkkkkkkk).

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

 

 

 

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550   BOTA AMIZADE NISSO!!!!!  www.radioglobo1550.com.br