SORRIA! MOVIMENTE AO MENOS SEUS MÚSCULOS!

 

Resultado de imagem para gif animado sorriso

Estudos realizados por cientistas franceses afirmam que o bom humor é ótimo para saúde, funciona como uma espécie de vacina para o nosso corpo, agindo contra vários tipos de doença.

O sorriso estimula significativamente nosso cérebro, liberando serotonina e endorfina.

Então........ sorria! faz bem prá saúde! minimiza as rugas!

Resultado de imagem para bebê sorrindo muito

OOOOOOOOOOOOIIIIIIIIII! TÔ TE VENDO!

BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN!

24 DE MAIO DE 2.018!

DIA NACIONAL DO CAFÉ!

Resultado de imagem para GIF ANIMADO CAFÉ

DIA NACIONAL DO MILHO

Resultado de imagem para gifs animados milhoResultado de imagem para 24 de maio dia da infantaria

 

Canção de Domingo - Mario Quintana

Que dança que não se dança?
Que trança não se destrança?
O grito que voou mais alto
Foi um grito de criança.

Que canto que não se canta?
Que reza que não se diz?
Quem ganhou maior esmola
Foi o Mendigo Aprendiz.

O céu estava na rua?
A rua estava no céu?
Mas o olhar mais azul
Foi só ela quem me deu!

Mario Quintana

 

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.

 

   Que tal a gente comemorar.........O " DIA UNIVERSAL DO "FALA SÉRIO" ??????

" PORQUE NÃO PENSAMOS NAS GERAÇÕES FUTURAS, ELAS NUNCA NOS ESQUECERÃO "

  trabalho de formiguinha continua.......

.

Para hoje, o sentimento é de GRATIDÃO! então vai lá:

"Obrigado a Deus pelas inúmeras graças e bençãos! Obrigado aos meus familiares! Obrigado pelo aprendizado! Obrigado pelos amigos/amigas que já se foram, que estão e, que virão ainda com certeza!"

"Obrigado a você que prestigia e está lendo o post neste exato momento; você é a razão da existência do site e de todo o trabalho."

GRACIAS! OBRIGADO! THANK YOU! BENE FACIS! ありがとうございました! MERCI! DANKE! با تشکر از شما! GRAZIE! 당신을 감사! NGIYABONGA! .......... 

ENTONCES VAMOS LÁ, FALAR DE MAIS COISAS SÉRIAS!

"A ADICÇÃO É UM FANTASMA QUE VIVE NOS RONDANDO! É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE! "

Tempos atrás entrei no Msn notícias e me deparei com a seguinte notícia:

LUCRO LÍQUIDO DA AMBEV NO 1° TRIMESTRE DO ANO DE 2.014, CRESCEU....... 12,3% OI OI OI! depois da realização da infausta Copa do Mundo acá en BRAZIL, o lucro deve ter sido de... "arrombar a festa" !!!!

Deus me proteja da sua macumba! kkkkkkkkk

Para quem não sabe, AMBEV é a Companhia de Bebidas das Américas , nascida da fusão entre a Brahma e Antarctica.

Vou salientar novamente, que não tenho nada contra a Ambev, contra qualquer cervejaria, contra fábricas de quaisquer tipos de bebidas alcoólicas, contra quem consome, etc, etc, etc.

O que venho dizendo a exaustão e, vou continuar falando é que:  a mensagem subliminar que as agencias publicitárias querem enviar e, nos enviam, é a de que por exemplo garoto! quer ganhar aquela gata linda? toma uma cerveja!

Garota! quer encontrar o seu príncipe encantado? não precisa mais beijar sapo não! tome uma cerveja.....................

Tá com problemas? tome uma cerveja que seus problemas se resolverão como que por encanto ( he he he ) ........... e por aí vai........

OU TÔ DIZENDO BOBAGENS?

Artistas das mais diversas áreas (cantores, atores, modelos), jogadores de futebol enfim, gente com a maior influência junto ao público juvenil/adolescente, dando um "exemplo" que sabemos com certeza muitos e muitos irão seguir.

É bonito isso? Creio que não.

O negócio é o seguinte: vou ser redundante, vou ser repetitivo, não tem problema algum.

Todo mundo fatura! Os modelos, os artistas, os jogadores, as produtoras, as TVS que exibem os comerciais.

As empresas faturam, o governo fatura, as transportadoras faturam e, sabe quem vai arcar com o custo social do crescente consumo de álcool em todas as camadas da sociedade, mórmente entre os adolescentes?

O QUE? NÃO SABE?  EU, TÚ, ELE; NÓS, VÓS, ELES............

Não estou nem cogitando que seu marido, seu filho, sua filha, sua esposa, seu neto, sua neta........ podem se tornar dependentes do álcool e aí o custo dessa dependência vai ser TRASH realmente e, não vai ser só financeiro não!

Vai ser financeiro, emocional, espiritual, físico, etc, etc, etc. note bem, prá você e para os seus.

O ex-ministro da Saúde do governo Lula, Dr.José Gomes Temporão, afirmava já lá em 2007 que dos 35.000 jovens que haviam falecido em acidentes de trânsito no ano anterior, 60% estavam alcoolizados (conta rápida 60%35.000 - 21.000)

Dados de pesquisas do CEBRID (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) e da SENAD (Secretaria Nacional Anti-Drogas), davam conta que em pesquisas efetuadas com jovens e adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, o consumo de álcool já atingia 54% dos entrevistados e, dentre esses, 7% já apresentavam sintomas característicos de dependência.

Aliás tempos atrás, assisti entrevista na UOL TV com a Dra.Rosely Sayão, falando sobre como os adolescentes estão bebendo cada vez mais e, cada vez com menor idade e, na maioria das vezes tudo começa dentro da própria residência. Oportunamente falarei mais amiúde sobre o assunto e, sobre a entrevista da Psicóloga Rosely Sayão então.

O 1° Levantamento Nacional sobre os Padrões de Consumo de Álcool na População (publicado lá em 2007), revelou que 12% da população brasileira, têm algum tipo de problema relacionado ao alcoolismo  (uso nocivo ou dependência ) e, que necessitam de alguma intervenção dos serviços de saúde.  (E OLHA SÓ! 12% da população!)

Se considerarmos uma população de 200 milhões de brasileiros, algo em torno de 24 milhões apresentam algum tipo de problema relacionado ao alcoolismo o que convenhamos:

É MUITA COISA, É MUITA GENTE!

Só concluíndo, também assisti alguns vídeos caseiros, feitos por rapazes e garotas tipo de 15, 16, 17 anos mostrando o que uma noite na balada, sem orientação ("deixando as coisas acontecerem - rolar como eles dizem), pode ocasionar: como afirmei já também aqui no Site várias vezes, o consumo indiscriminado e sem responsabilidade de álcool gera DSTs, pode gerar uma AIDS ou aquelas filas intermináveis de adolescentes empurrando seus bebês no carrinho ( e quem acaba cuidando são os pais, os responsáveis) enfim........ não é preciso usar outros tipo de drogas não!.

É necessário que nos conscientizemos a respeito dos malefícios principalmente do álcool e, que possamos passar a mensagem a nossos filhos e filhas, aos filhos de nosso filhos e por aí afora.................

JÁ QUE O GOVERNO PARECE NÃO ESTAR DISPOSTO A MOSTRAR OS MALEFÍCIOS DESSA DROGA ALTAMENTE INDUTORA À DEPENDÊNCIA.

O Ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha afirmava tempos atrás (hoje é o Sr. Ricardo Barros): " É preciso mais do que apenas ampliar o número de serviços voltados ao usuário de álcool e drogas, seja ele de qualquer idade ".

Então Sr. antigo Ministro! Sr. Novo Ministro, com todo o respeito, problemas novamente nas cracolândias e, principalmente na de São Paulo!

Ou vai torcer pros dependentes de crack pegarem o zika vírus e pararem de fumar crack?

Alinhasmente falando, assim numa linguagem bole-bolense ou saramandense, cadê a grana do "Crack é Possível Vencer" ?????  ixiiiiiiiiiiiiiiiiiii  o Doutor Michel nem sabe o que é isso! só lembrando, só lembrando.................

Volto então a repetir: estão tratando os doentes? ótimo! é preciso realmente! mas, acima de tudo é necessário PREVENÇÃO.

Insisto: cadê as campanhas de prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas na televisão e nos outros meios de comunicação?

Ou vamos continuar criando um país de doentes?.

Que tal atacar as causas?

Ou será que vou ter que dizer novamente: "Prá que prevenir se podemos remediar? "

Esse mais do que apenas ampliar o número de serviços em meu entendimento, passa por CAMPANHAS MASSIFICANTES DE PREVENÇÃO.

SÓ POR HOJE >>> Estarei tão bem-humorado que rirei até daquele anúncio que diz: " VENDE-SE UMA MALA POR MOTIVO DE VIAGEM ".

CARA! TÔ PRECISANDO RIR ! TÁ DIFÍCIL! MAS VOU RIR DE MIM MESMO! 

Algumas vezes eu mesmo me mando calar a boca! e o pior é que eu calo!



 

Sempre lembrando meus amigos, minhas amigas! dá uma clicadinha nos nossos patrocinadores, visite também os sites dos mesmos que são legais e cheios de boas e sérias ofertas prá vocês.

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.