QUER MUDAR O MUNDO? COMECE POR SI MESMO!

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 17 DE JULHO DE 2.017!

DIA DE PROTEÇÃO ÀS FLORESTAS!

Resultado de imagem

PRESERVE!

Resultado de imagem para gifs animados rios cachoeiras

 

Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.

Martha Medeiros

 

SANTO ANJO DO SENHOR! 

SANTO ANJO DO SENHOR! MEU ZELOSO E GUARDADOR!

SE A TI ME CONFIOU A PIEDADE DIVINA!

SEMPRE ME REGE, ME GUARDA, GOVERNA E ILUMINA. AMÉM.

 

EITA QUE HOJE É TAMBÉM..............................

DIA DE SER FELIZ! SORRIA VOCÊ ESTÁ VIVO! AGRADEÇA A DEUS!

SORRIA VOCÊ ESTÁ LIMPO? VOCÊ ESTÁ SÓBRIO? 

É motivo de festa, de comemoração!

 Ninguém é uma ilha! todos precisamos de todos a qualquer momento!

EM ALGUNS CASOS, CONHEÇA-O, CONHEÇA-A PRINCIPALMENTE NAS GRANDES CIDADES QUE OS VIZINHOS MAL OU NEM SE CONHECEM!

QUE TAL PRATICARMOS A NÃO VIOLÊNCIA?

A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.

Mahatma Gandhi

A gentileza começa com o próprio "eu" se espalhando pelo mundo. Todos percebem e retribuem com gratidão.

Sr. Gentileza

A verdadeira coragem não é a de enfrentar o leão, a cobra, mas, sim, a de enfrentar o nosso próprio impulso.

Chico Xavier

FONTE  - pensador.uol.com.br

Só lembrando, só lembrando a todos e a todas, o significado da palavra sobriedade: qualidade do que é sóbrio; temperança no comer e no beber; frugalidade (simplicidade); comedimento, parcimônia, moderação, ausencia de artificialidade, ausencia de complicação etc, etc. Temperança, significa moderação, equilíbrio. 

Ih, virou dicionário On-Line agora Benatti?. Óbvio que não!
Estou dizendo tudo isso porque tenho um amigo que vive dizendo que através do Site (Blog) sou formador de opinião; não tenho esta pretensão, apenas falo de assuntos relacionados à dependência química, alguns assuntos do dia a dia, e de algumas coisas que me incomodam.
Álcool e maconha são duas coisas que me perturbam imensamente, pois as pessoas "não se preocupam" creio eu devidamente como deveriam se preocupar.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) atesta que o uso da maconha comprovadamente prejudica o desenvolvimento cognitivo (capacidade de aprendizagem), incluindo processos associativos, a capacidade de recordar ítens préviamente escolhidos; afeta também o desenvolvimento motor (coordenação), deficiência de funcionamento cognitivo incluíndo: organização e integração de informações complexas, mecanismos de atenção e processos de memória. 
No Brasil são 19 milhões de pessoas que sofrem de dependência ou abuso do álcool, e sempre faço uma conta bobinha: se considerarmos uma população de 190 milhões de Brasileiros, esse número assume uma proporção assustadora e alarmante de 10% do total da população brasileira. 
Olha só! segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o álcool é responsável por mais de 2 milhões de mortes em todo o planeta (tem noção do custo de tudo isso?)

Outra coisa que vou dizer também pela enésima vez: nada tenho contra quem bebe, contra quem fabrica, contra quem vende bebidas alcoólicas!

O problema é que a mídia massacra nossos ouvidos e nossas mentes endeusando uma substância que: é droga! causa dependência e dependência brava! provoca acidentes de trânsito! provoca acidentes de trabalho e/ou baixas expectativas no próprio trabalho! provoca e muuuuuito violência doméstica!

Ahhhhhh mas todo mundo sabe disso!

HUMMMMMMM! SEI NÃO!

Sei que sou uma formiguinha, mas quero fazer trabalho de formiguinha exatamente! ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA............ então! tamos aí.


Ah Benatti mas eu sou sómente um! isso! e eu também.
AH É? então, tente falar sobre, conscientizar teu amigo, que vai dizer pro amigo dele, que vai dizer pro outro amigo, que vai falar prá mãe dele, que vai contar pro pai dele......................
Resultado de imagem para GIF ANIMADO FORMIGUINHAS
Somos formiguinhas multiplicadoras.
Não quero mais ficar aqui na praça dando milho aos pombos (ixiiiii! pombos transmitem muitas doenças).
Pronto falei. E tudo isso tem a ver com Sobriedade! pode crer? acredita?
Queremos SOBRIEDADE para todos já! (uma dose toda especial para a classe política deste glorioso País)
Ah não tem? Quero minha mãe! quero minha mãe!
Chama Diana caçadora, deusa do templo lunar! Pede a ela um antídoto, neutralizar toda essa cafajestada!
(Lulú Santos-Quero minha mãe 1996)
Olha só galerinha!
Os efeitos nocivos da maconha vão desde comprometimento temporário da memória recente, passando por doenças sérias inclusive câncer do aparelho respiratório, até crises psicóticas no usuário/usuária.

Los niños y las niñas buenas noches! Hasta la vista baby! 
Você que faz suas compras pela Internet, visite o Site de nossos patrocinadores via Site do Blog da Sobriedade e faça suas compras por aqui. Produtos e serviços da melhor qualidade.
E a família do Site do Blog da Sobriedade sensibilizada agradece.


A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.