O QUE? VOCÊ NÃO SABIA? ENTÃO VAI FICAR SABENDO!

 

VOCÊ SABIA? QUE??????

 

O BRASIL POSSUI CERCA DE 1/3 DA BIODIVERSIDADE MUNDIAL?

Resultado de imagem  Resultado de imagem para floresta da biodiversidade foto

QUE O MUNDO JÁ PERDEU METADE DE SUAS FLORESTAS?

É PRECISO PENSAR NISSO TAMBÉM! EU, VOCÊ, NÓS! O QUE PODEMOS FAZER?

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 22 DE MARÇO DE 2.018!

DIA MUNDIAL DA ÁGUA!

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

fonte brasilescola.uol.com.br

Resultado de imagem para gif animado rio

 

 

 Resultado de imagemResultado de imagem para 23 de agosto dia da injustiça

  

Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime.
Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo.
Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.
Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.
Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal.
Salmos 56:1-5

 

VOCÊ SABIA QUE?

 

De acordo com pesquisas do Ministério da Saúde, o percentual da população adulta que consome álcool em excesso passou de 16,2% em 2006 para 18% em 2010?

28% da população brasileira, equivalente a 33,6 milhões de pessoas, já bebeu em binge pelo menos uma vez no último ano, com prevalência maior entre os homens (40% homens e 18% mulheres), porém, o uso em binge diminui com o avançar da idade;
 
73% de todas as doses consumidas por aqueles que beberam em binge, no último ano, foram feitas na forma de cerveja, seguida dos destilados (13%), vinho (12%) e bebidas “ice” (1%)
Para quem não sabe o significado de beber em Binge, vai lá:
Beber em binge é arriscado! ... Um padrão de consumo de álcool de alto risco é o que chamamos de "binge". O "binge drinking" geralmente refere-se a beber muito em um curto período de tempo, com a intenção de ficar embriagado, resultando em intoxicação imediata e severa.
- A taxa entre as mulheres que consomem álcool em excesso, passou de 8,2 para 18,6% em 4 anos?
- De acordo com pesquisa efetuada pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) o uso dessa substância tem sido mais comum entre as mulheres o que favorece e em muito os comportamentos de risco?
- Que o consumo cada vez mais frequente de álcool entre estudantes menores de 18 anos favorece enormemente os mesmo comportamentos de risco entre os adolescentes, como por exemplo sexo sem proteção? (E TOME DSTS, TOME AIDS, TOME GRAVIDEZ INDESEJADAS)
- Que na maioria dos casos de alcoolismo entre os/as adolescentes, a experimentação inicial ocorreu dentro da própria casa com a anuencia dos pais?
- Que o Ministério da Saúde considera consumo abusivo/excessivo cinco ou mais doses em uma mesma ocasião para homens e quatro para mulheres?
- Que a metabolização do álcool no organismo feminino ocorre de forma mais lenta o que torna a mulher mais vulnerável e suscetível?
- Que devido a essa suscetibilidade, doenças como cirrose, hipertensão, diabetes,depressão, ansiedade, transtornos alimentares e diversos cânceres atingem primeiro a mulher?
Que devido ao aspecto importante e fundamental que desempenha na sociedade e no lar, a mulher que consome álcool em excesso não cuida dos filhos? não se previne contra gravidez indesejada? Não se protege contra doenças sexualmente transmissíveis? Assume o papel de vítima em potencial com relação à violência doméstica e ao abuso sexual?
VOCÊ SABIA?
- Que os anúncios de bebidas transmitem a mensagem subliminar de que você está divorciada, com problemas? então tome uma cerveja e tudo vai se resolver?
- Que o consumo de bebidas alcoólicas está hoje associado à inclusão social? É, quem não bebe tá excluído. AFF
- Que as universitárias são recordistas no consumo e dependência por medicamentos principalmente os anorexígenos? (remédios para emagrecimento)
- Que o Brasil é um dos maiores consumidores de medicamentos anorexígenos? (a base de anfetaminas?)
- Que a maioria das famílias já dialoga livremente sobre práticamente todos os assuntos com os filhos/filhas, mas que ainda existe um tabú (preconceito) de falar e explicar sobre drogas?
- Que você deve falar livremente com seus filhos/filhas sobre o assunto? (falar dos efeitos e principalmente das consequências). E também instruí-los com relação a doenças sexualmente transmissíveis, relações indesejadas e que tudo isso está diretamente relacionado ao consumo de drogas? (e que ÁLCOOL É DROGA?).
- Pais devem utilizar a mesma linguagem no diálogo com os filhos/as relacionados ao tema?  
Que co-dependente é o familiar, o colega de trabalho, o chefe, o amigo, o vizinho e todos aqueles que procuram esconder ou minimizar ocorrências facilitando assim a vida do dependente químico?
- Que quanto mais buscar informações sobre o assunto, maiores e melhores argumentos você terá?
- Que não dá para discorrer sobre um assunto sem conhecimento de causa?
- Que o exemplo começa no próprio lar?
- Que não podemos ser: Faça o que digo mas não faça o que faço?
E outros você sabia mais que postarei oportunamente. Por hora, vai se informando, vai pesquisando, vai evoluindo, vai se modificando.
O crescimento deve ser parte de nosso processo evolutivo e só assim, e sómente assim poderemos reverter o quadro sombrio que os "Tempos Modernos" nos apresentam .    
 

Santo Agostinho dizia: Ame e faça o que quiser! Tudo o que é feito com amor, vale a pena!
PAULO DE TARSO ADVERTE: TUDO POSSO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM!
Eita ferro! briga de foice para dicernirmos!
Hasta la vista baby! Olho vivo porque cavalo continua não descendo escadas!
MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.
E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.