PORQUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE............

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 06 DE JULHO DE 2.016!

DIA DO BEIJO! DIA DO BEIJO?

O Dia Internacional do Beijo é comemorado mundialmente em duas datas diferentes 13 de abril ou 6 de Julho. As comemorações normalmente são individuais, entre um casal ou um grupo de casais, sendo um simbolo de afeição romântica ou de amizade dependendo do país.

 

HEI? vamos nos engajar nas Campanhas de Não Violência Contra a Mulher............

Delegada faz alerta:

"É preciso tomar coragem para quebrar o ciclo de violência".

 Você pode salvar uma vida divulgando o número 180, da Central de Atendimento à Mulher.

 

Qualquer espécie de violência não tá com nada! agora: violência contra mulheres, crianças, idosos? NÃO! DENUNCIE! VAMOS QUEBRAR O CÍRCULO DO MEDO E PUNIR EXEMPLARMENTE OS CULPADOS.

 

Já falei muitas vezes aqui no site, o quão admiráveis são os caminhoneiros de nosso Brasil varonil!

Pena que muitos tenham que recorrer a expedientes nocivos à sua saúde, no sentido de cumprir com suas responsabilidades (drogas) como salienta o banner.

Isso está mudando e deve mudar cada vez mais.

 

SABE QUE DIA É HOJE?

HOJE É DIA DE CURTIR A VIDA...........limpos e serenos! (TALVEZ NEM TANTO SERENOS NÃO É MESMO? MAS AINDA ASSIM VAMU QUE VAMU!)

Dia de agradecer a Deus pelo dom da vida! Dia de dizer: OBRIGADO SENHOR por mais um dia limpo! longe da "infecção" das drogas!

Dia de dizer: OBRIGADO SENHOR! por eu não passar mais meus dias dentro de bares, buscando substâncias nas biqueiras, buscando uma receitinha prá comprar boletas................

OBRIGADO DEUS POR SUA EXTREMA MISERICÓRDIA!

VOCÊ SABE O QUE É MIOPIA ALCOÓLICA?

O míope é aquele/aquela que consegue enxergar muito bem de perto, mas tem dificuldades de enxergar de longe.

O termo miopia alcoólica foi criado exatamente para descrever os efeitos do álcool no raciocínio ou no processo de aprendizagem de quem bebe: sob efeito do álcool, as pessoas tendem a enxergar muito bem a realidade imediata, mas tem muita dificuldade de enxergar longe, ou seja, de antecipar consequências futuras de suas reações no presente.

Sob efeito de bebidas alcoólicas, muitos respondem a uma provocação com agressão física, ou acabam brigando, com resultados muitas vezes trágicos. (por esse motivo vivo "berrando aqui no site" que álcool e crack são as drogas da violência e da promiscuidade)

Nesses casos, a "miopia alcoólica" prevaleceu e, a única coisa que pareceu importante, naquele momento, foi aliviar a raiva e liberar a agressividade, sem medir as consequências futuras desse ato (em geral, a pessoa embriagada se envolve em brigas e acaba sendo a maior vítima pois a bebida prejudica a agilidade de resposta e a coordenação motora, essenciais para se ter sucesso numa situação de enfrentamento físico).

A "miopia alcoólica" explica também muitas relações sexuais sem proteção para prevenir a gravidez ou doenças sexualmente transmissíveis.

Sob o efeito de bebidas, a realidade imediata da atração física predomina e, as consequências futuras de uma gravidez indesejada, ou contaminação de doenças não são processadas mentalmente como algo significativo.

FONTE "POR DENTRO DO ASSUNTO" SECRETARIA NACIONAL ANTIDROGAS

Extremamente bem elaborado esse livreto, pena que pouco divulgado.

OLHA O QUE A MIOPIA ALCOÓLICA FAZ EM SUA VIDA...................................

                                 

COMO ELA É                                  COMO VOCÊ A VÊ

DEPOIS DE 9 MESES................................  

TE CUIDA IRMÃOZINHO! TE CUIDA IRMÃZINHA!

 

 

Há algum tempo atrás, assisti matéria na Rede Plim Plim muito interessante, salientando as "buscas" de familiares a dependentes do crack. 

Mostrou-se então, o caso de uma senhorinha usuária de crack que comoveu a todos (a mim inclusive que sou escovado nesse quesito) e também a apresentadora do Jornal a jornalista Sandra Annenberg que mostrou a faceta de um "ser humano" muito sensível e decente.

O que leva uma pessoa naquela idade a se tornar usuária e posteriormente dependente?

Pelo que assisti na matéria, a filha bem apessoada falou coisas que a gente sabe muito bem: quando ouvem, assistem aos noticiários que dão conta da morte de indigentes, ficam com o coração na mão, correm ao necrotério para saber se não é o ente querido desaparecido! é uma angústia, uma aflição que já presenciei ao vivo com mães e pais querendo saber de seus filhos também desaparecidos e, é algo imagino eu muito ruim de se sentir, um sentimento de impotência total.

E durante a matéria, quando foi localizada, magra, esquelética, tossindo muito talvez apresentando problemas pulmonares, dizia para a filha enquanto lhe afagava o rosto e os cabelos, se a filha estava com nojo dela!

Era de partir o coração realmente.

A senhorinha então, foi encaminhada para uma Clínica Especializada em Tratamentos para Drogadição e a apresentadora do Jornal afirmou que iriam acompanhar todo o tratamento da mesma. 

Como já passou algum tempo desde a apresentação da reportagem, presumo que a mesma já tenha terminado o tratamento.

Queremos (quero) muito que dê certo, e que ela possa voltar ao convívio de seus familiares, limpa, um dia de cada vez, e que seja uma estatística negativa a menos no cruel gráfico de ascensão das drogas, mórmente do crack. Que ela tenha (até quando Deus permitir) infinitas 24 horas de Sobriedade.

Falava eu tempos atrás também(talvez dois anos), a respeito das piadinhas costumeiras que pipocaram nas Redes Sociais a respeito do Cartão Recomeço.

O que essas pessoas que fazem as piadinhas não sabem e, foi citado na mesma matéria, é que existem milhares de famílias desesperadas no Brasil, buscando internar seus entes queridos para se tratar das dependências, não só do crack, mas do álcool e de outras drogas.

Clínicas, Comunidades Terapêuticas boas, custam caro e, como já salientado o INSS até custeia esse tipo de tratamento, mas o cidadão/ã que vai se tratar tem que possuir registro em carteira de até um ano atrás.

A maioria das pessoas que estão nessa condição, deixaram de trabalhar há algum tempo pois a dependência ocasiona isso aos que a detém: não ter a mínima condição de executar qualquer tipo de trabalho.

Então acredito eu, iniciativas como essa do governo do Estado de São Paulo e, de outros também, em minha humilde opinião são extremamente louváveis.

Acredito que alguém está tomando medidas concretas para tirar essas pessoas das ruas, da dependência e devolvê-las para uma vida digna.

A dependência não escolhe sexo, nível social, profissão, religião, nada........

 

Desde a reportagem da revista Veja há algum tempo atrás, sobre a modelo Loemy Marques de apenas 24 anos, "internada" na cracolândia em São Paulo, as pessoas ficaram comovidas, emocionadas, e eu também, mas quantos e quantas pessoas invisíveis ali residem e submetem-se a toda sorte de humilhações, àquela sub-vida, dependendo dessa droga maldita.

O poder destrutivo do crack é algo inimaginável, a dependência, a doença é progressiva, incurável e fatal e, como salientado acima, não escolhe profissão, raça, cor, credo, não escolhe nada...... simplesmente se instala naquele/naquela que por "N" motivo a experimentou e, a via-crucis é cruel.

Eu, me questiono, me questiono e não consigo chegar a conclusão alguma: por que será que pessoas já com idade avançada, pessoas com situações definidas, ou ao menos com futuros promissores se permitem cair na cilada não sómente dessa substância, como também de outras igualmente destrutivas? (vide a senhorinha já citada acima).

Ela (a dependência), simplesmente atinge as pessoas como um ráio, principalmente o crack, que causa dependência muito mais rápidamente e, as famílias se desestruturam também com muita velocidade, sofrendo perdas como já salientei aqui mesmo no Site - financeiras, emocionais, espirituais, perdas de entes queridos etc, etc, etc. 

Casos também de moças com nível universitário, pessoas com profissões definidas trabalhando nos morros para os traficantes a fins de "pagar" dívidas contraídas com a compra de drogas.

Vocês sabiam disso? Não? Aonde acontece isso? talvez aí na sua cidade, aí do seu ladinho.

Falei ainda de pessoas aproveitadoras que não têm o mínimo escrúpulo em tirar proveito da situação de fragilidade em que as famílias se encontram e, subtraem até aquele dinheirinho que as pessoas não mais possuem prometendo falsas curas, tratamentos totalmente inadequados e a família em desespero de causa, querendo salvar seu/sua ente querido a qualquer custo, embarca nas mais diversas canoas furadas.

O Jornal Hoje apresentou naquele mesmo dia, Comunidades Terapêuticas que vinham sendo investigadas desde o final do ano passado e, que mantinham os residentes nas condições mais precárias, sub-humanas e que lá  estavam tipo em cárcere privado.

Total falta de higiene, condições inexistentes, trabalho forçado e tratamento que é bom.............. NENHUM.

Volto a perguntar: que força estranha é essa que faz com que uma dona de casa, com idade já um pouco avançada faça uso de crack por exemplo e torne-se uma dependente, e pior: saia para morar na rua abandonando família e deixando para trás talvez tudo de bom que construiu durante uma vida!

Óbvio que estou abordando o problema de forma simplória! as causas são as mais variadas possíveis.

Porque até pouco tempo atrás, a faixa etária de usuários decrescia em termos de idade ou seja: cada vez mais tenra a idade das pessoas que começavam a fazer uso de substâncias mórmente o crack.

Mas agora, os mais velhos estão também embarcando nessa!

Conheci um cidadão em uma de minhas idas a São Paulo, com idade também já um pouco avançada, usuário de crack juntamente com o filho.

O que significa isso? Até pouco tempo atrás, os Psiquiatras, Psicólogos, estudiosos enfim, falavam em juvenilização das drogas! e agora?

Vamos assistir à senilização? seria esse o termo correto?.

É algo para nos preocuparmos! o que será de nossos filhos? e agora novamente: o que será talvez de nossos pais também?

Pois então! alguns dinossauros do rock tipo eu, mais outros que conheço de montão e, que graças a Deus estão em sobriedade "Um dia de cada vez", se estivessem nessa seria até compreensível, mas e essas pessoas?

Qual a motivação? insatisfação? problemas financeiros? emocionais? falta de aceitação da velhice chegando?

Motivações mil passam por minha mente. Falta de Deus? Deus está ausente? Deixamos de buscar a Deus adequadamente e, estamos sofrendo as consequências?  

Divagações de minha mente............ 

Será que até os mais velhos estão buscando prazer imediato? prazer instantâneo? tipo miojo, rápidinho? .............mas tudo tem seu preço. 

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. 
Romanos 6:23

 

Drogas tô fora geral! eu hein!

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550

BOTA AMIZADE NISSO!!!!!

www.radioglobo1550.com.br