O BEBÊ CRESCEU ! E AGORA? O QUE FAZER?

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 26 DE OUTUBRO DE 2.018!

Resultado de imagem para 26 de outubro dia do musicoResultado de imagem para 26 de outubro dia do matematico

Resultado de imagem para gif animado músicos

 

 

Tem vídeo "show de bola" com Queen - I want to break free - (eu quero me libertar!)

Aliás, você deve se libertar do que te oprime: AS DROGAS POR EXEMPLO.

Bônus prá você curtir de montão o som e o visual.

 

A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar.

Jean-Jacques Rousseau

"CUIDAR DE NOSSOS IDOSOS, É PRESERVAR NOSSO FUTURO"

 

 

Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença.

Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.

O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. fonte www.belezaesaude.com.br

SORRIR COMBATE AS RUGAS............ SORRIA! JESUS TE AMA.

 

HEY VOCÊ! SABE TAMBÉM QUE DIA É HOJE?

HOJE É DIA DE ESTAR SÓBRIO!

DIA DE ESTAR LIMPO!

quem tá limpo aí levanta a mão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Profeta Gentileza
Nome completo José Datrino
Nascimento 11 de abril de 1917
CafelândiaSão PauloBrasil
Morte 28 de maio de1996 (79 anos)
Nacionalidade brasileira

 

 

José Datrino, mais conhecido como Profeta gentileza (CafeLandia (São Paulo), 11 de abril de 1917 — MirandópolisSão Paulo28 de maio de1996) foi uma personalidade urbana carioca, espécie de pregador, que se tornou conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto situado na Avenida Brasil, na zona portuária do Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.

 

"Gentileza gera gentileza" é sua frase mais conhecida.

FONTE pt.wikipedia.org - SEMPRE ME AUXILIANDO!

(uia! até as abelhas têm um dia comemorativo) KKKKKKKKKKKK

 

O BEBÊ CRESCEU.......... E SE.............. NÃO CRESCEU, VAI CRESCER!

Várias pessoas me perguntam o que fazer para evitar que o filho/filha se envolvam e entrem para o mundo das drogas?.

É óbvio que não existe uma fórmula mágica, uma fórmula fatal que funcione para todos mas, a resposta de minha parte é sempre categórica: mãe, pai, vocês sabem o que seu filho/filha está fazendo neste exato momento?.

Já abordei esse tema várias vezes aqui no Site, no blog, na rádio quando me efetuavam a mesma pergunta.

Vocês têm acompanhado a evolução escolar de seus filhos? vão à escola se informar a quantas anda o comportamento dos mesmos?

Vocês conhecem os amigos de seus filhos? algum dia já pediram aos filhos para que trouxessem seus amiguinhos, amiguinhas para casa a fim de conhecê-los?

Penso que em 2.012 quando falava semanalmente na Rádio Norte/Sul de Jacarezinho, o repórter Edson José apresentou um caso ocorrido se não me engano na cidade de Ourinhos-SP, em que uma garotinha de 12 anos de idade, foi abusada por um cidadão de 68 anos de idade.

Ao que constou na época, a menina não estava em horário escolar. Agora pergunto eu: os familiares dessa garotinha, sabiam onde ela estava? sabiam o que estava fazendo? sabiam com quem estava se envolvendo? acredito que não.

No mês de Outubro de 2.015, particularmente fiquei estarrecido com um fato acontecido aqui num hospital de Londrina; garota chegou ao hospital reclamando de dores nas costas e no abdome.

Na real, ela estava em trabalho de parto, foi ao banheiro, a criança nasceu e foi jogada pela janela caindo de uma altura de 2 metros.

A criança sobreviveu graças a Deus, passa bem, a mãe também.

Ah! a garota só tinha 17 anos e pasmem: "A FAMÍLIA NÃO SABIA QUE A MESMA ESTAVA GRÁVIDA".

 

Vejam bem! não estou criticando ninguém, não é a intenção.

Só quero ilustrar aquilo que estou dizendo: "Como pode, uma adolescente de 17 anos de idade estar grávida com 9 meses de gestação e os pais não perceberem, não enxergarem?

 

Não entra na minha mente uma coisa dessas! me perdoem.

 

Olha só! temos um filho com 20 anos de idade agora; fazemos marcação cerrada com ele; falamos, discutimos, tentamos conscientizar enfim..... abordamos livremente todos os temas aqui em casa, sem contar que ele próprio acompanhou toda minha derrocada e via crucis no mundo do álcool e de outras drogas e, fazemos ufa prá controlar o "bicho" pois é uma idade realmente intrigante e conflitante tanto para ele, como também para nós.

Fico imaginando se nós deixássemos a coisa correr frouxa, como seria? acredito que nada legal, nada legal.

Eu sei, todos nós sabemos, que o pai, a mãe enfim, várias pessoas da família precisam batalhar, trabalhar para sustento da mesma, mas há que se distribuir bem o tempo, para que haja esse tipo de controle, esse tipo de fiscalização mesmo, pois assim vários dissabores podem ser amenizados e até mesmo evitados.

 
Refiro-me então, ao filho/filha que está começando a se envolver no mundo perigoso das drogas; se atitudes e comportamentos suspeitos forem detectados logo no início, se houver um acompanhamento efetivo por parte dos membros da família, o problema poderá ser sanado antes que efetivamente torne-se um inconveniente que poderá afetar grandemente toda a estrutura familiar.

Padre Haroldo Rahm, precursor no tratamento em comunidades de dependentes químicos no Brasil, afirma, e eu já citei essas afirmações aqui no site o seguinte: um ponto importantíssimo é o aprendizado e a observação dos pais ( notem bem - APRENDIZADO E OBSERVAÇÃO POR PARTE DOS PAIS - OBSERVAR A QUEM? AOS FILHOS E ÀS FILHAS).

"Se o filho ou a filha começa a usar drogas, mamãe e papai ficam cegos, só começam a aprender quando as notas caem, quando talvez a polícia chegue em casa com o filho/filha, ou o professor chame para comunicar sobre as faltas e bagunças" .

Isto pode ser tarde porque, na saúde, é muito melhor prevenir do que usar remédios ( FONTE - livro UMA SÓ PALAVRA de Romina Miranda Cerchiaro - Libélula Publicações - SP ).

E ainda, existe uma outra máxima que diz: " Dize-me com quem andas e eu te direi quem és! ".

Então, deve haver realmente equilíbrio entre trabalho e família, para que os pais possam verdadeiramente se ocupar da educação e acompanhamento das diversas fases de crescimento de seus filhos/as.

Temos acompanhado diáriamente nos Telejornais, na Internet, nas Rádios, notícias dando conta de agressões verbais e físicas por parte de alunos a professores (e o inverso também).

Já falei também por várias vezes aqui no Site e repito ( isso reflete apenas minha modesta opinião), que devido ao corre-corre, ao ter que se ir à luta para batalhar o pão de cada dia, familiares (não sei se consciente ou inconscientemente) querem transferir a tarefa de "educar" as crianças e adolescentes para a escola. 

A escola vai fornecer conhecimento às crianças e adolescentes, mas a educação terá que ser "ensinada" em casa. É tarefa do pai, da mãe, dos familiares............. enfim.

Tempos atrás, citei algo que ouvi de uma técnica no programa da Ana Maria Braga quando ela dizia que ao cedermos aos caprichos desde cedo das crianças, estaremos criando "pequenos tiranos"; ele quebra um brinquedo e imediatamente "exige" a reposição do mesmo, e a família o atende.

Isso o que acontece desde a mais tenra idade nada mais é do que a busca da satisfação, do prazer imediato e, a família ao invés de desestimulá-lo em suas intenções, cede e corrobora com seu intento.

Temos presenciado verdadeiras barbáries com adolescentes agredindo adolescentes, adolescentes agredindo professores  e isso em minha opinião é resultante da falta de limites que grassa nas famílias nos dias de hoje.

O cidadão/cidadã tudo pode em sua residência e isso se transfere para todas as outras atividades que os mesmos venham a executar.

Me corrijam por favor se eu estiver errado.

Essa "busca" de satisfação instantânea tipo Miojo, rápidinho, transfere-se um pouco mais tarde para as drogas.

O que são as drogas senão resultado da busca incessante do homem por prazer? mas prazer rápido, instantâneo mesmo; taí o crack que não me deixa mentir. Bateu! pegou.

Tenho dito também que, a família é a base, o alicerce fundamental no processo de recuperação de dependentes químicos e, para que isso ocorra, a família deve estar estruturada e muito bem equilibrada em seu funcionamento. ( quero frisar que a família nos moldes que ela está assumindo nos dias de hoje, nem sempre papai, mamãe e filhinhos/as).

Então é óbvio que os pais, tutores, todos os membros produtivos tem que prover o sustento da casa (mais uma vez falo sobre), pagar contas, auxiliar na manutenção mensal, isso é algo normal, mas dentro das prioridades estabelecidas, como é que anda minha família?

O que meu ou meus filhos andam fazendo? como estão indo na escola? com quem estão andando? penso que são perguntas naturais de um/uma responsável efetuar todo dia para sí próprio/a e procurar verificar as respostas efetivamente.

Deve-se equilibrar realmente as ações, para que não hajam futuras distorções, nem no trabalho, nem na família, nem em lugar algum dentro das possibilidades.

Gosto sempre de citar palavras de Monica Monastério de Madrid/Espanha que recebi num e-mail a coisa de um ano e que martela em minha mente até hoje(dia desses coloquei o texto na íntegra): " Se o autoritarismo suplanta, o permissível sufoca ",

OS LIMITES ABRIGAM O INDIVÍDUO/A COM AMOR ILIMITADO E PROFUNDO RESPEITO .

Meu! vai lá ver o que o teu filho/tua filha tá fazendo, vai !

PERDE TEMPO NÃO! AMANHÃ? bem! talvez amanhã seja tarde.

VAI LÁ VER JÁ! É SÓ POR HOJE TAMBÉM!

grazie ao www.reinodosgifs.net e soyde7mo.blogspot.com pelos excelentes gifs animados. VAI LÁ PRÁ VER TAMBÉM!

 

 

 

HASTA LA VISTA BABY!

E não esqueça também de visitar os Sites de nossos patrocinadores. Vai lá! você vai gostar. Produtos e serviços da melhor qualidade. Dá uma clicadinha...... de leve.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.