PRECONCEITO CONTRA O ADICTO EXISTE E É MUITO REAL!

 

O filho tolo é a ruína de seu pai,
e a esposa briguenta
é como uma goteira constante. PROV.19-13

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 18 DE JUNHO DE 2.018!

DIA DA IMIGRAÇÃO JAPONESA!

Resultado de imagem para 18 de junho dia do imigrante japonesResultado de imagem para 18 de junho dia do quimico

Resultado de imagem

 

 

Você sabe o que é o AVC?

O AVC também é conhecido popularmente por "derrame cerebral" e acontece quando há uma obstrução em um dos vasos sanguíneos presentes no cérebro. Quando isso ocorre, a parte do cérebro atingida começa a ser destruída.

Existem muitos fatores que podem ser alterados para que o indivíduo não venha a sofrer com um AVC, como a regulação da hipertensão, diabetes, colesterol elevado, excesso de peso, fumo e sedentarismo. O histórico familiar de ataques de AVC também é levado em consideração.

FONTE www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-do-avc/

 

No mundo inteiro, o número de pessoas com 65 anos de idade ou mais está crescendo mais rapidamente que antes. A maioria desse incremento acontece nos países desenvolvidos. Nos Estados Unidos, a percentagem de pessoas de 65 anos ou mais aumentou de 4% em 1900 para cerca de 13% em 1998. Em 1990, somente cerca de 3 milhões de cidadãos atingiram 65 anos. Em 1998, o número de idosos aumentou para cerca de 34 milhões. Segundo Keith Wetzel, o número de idosos está crescendo no mundo porque também mais crianças atingem a idade adulta.

Respeitar os idosos, como diz a faixa acima, é tratar o futuro com respeito. Em outros países, os idosos são reverenciados, acatados e respeitados, por seu conhecimento, experiência e sabedoria......... e mais, são ouvidos.

OU SERÁ QUE ALGUÉM PENSA QUE NÃO ENVELHECERÁ? QUE SERÁ ETERNO? QUE FICARÁ PARA SEMENTE? PENSE NISSO!!!!!!!

 

Resultado de imagem para PALMEIRENSE E CORINTHIANOS JUNTOS

Galera do bem: preconceito não nasce com o ser humano........... ele é ensinado.

PENSEM NISSO.

 

 

Então: de repente o/a cidadão é gay, lésbica, bissexual, transexual, heterosexual, palmeirense, corinthiano................ mas acima e primeiro de tudo é um/uma ser humano.

Posso até não gostar, posso não me identificar, pode não fazer o meu tipo, pode não ser a minha, tudo bem, mas acima de tudo preciso respeitar.

ALÔ ALÔ!!!!!!! 

EI VOCÊ.. É, VOCÊ MESMO AÍ!!!!! VOCÊ SABIA? 

Que segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV no planeta, e diáriamente surgem 7.500 novos casos.

fonte pt.wikipedia.org

Reportagem apresentada no Fantástico recentemente, dava conta de que o índice de contágio entre os adolescentes estaria crescendo assustadoramente sabem por que? 

Por que os adolescentes estão fazendo sexo sem proteção!

Fale com seu filho, fale com sua filha!

PREVENIR NESTE CASO É O QUE HÁ, POIS APÓS O CONTÁGIO............... só haverá soluções paliativas.

TODOS UNIDOS CONTRA A AIDS........... E OLHA SÓ..... entre os usuários de crack, também cresce assustadoramente o índice de contágio!

 

"Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes."  1 Coríntios 1.27

Todo dia é dia de solidariedade! todo dia é dia de ser solidário!

Seja solidário! ajude quem precisa!

Olha só não estou falando só de ajuda material, financeira não......

Ser solidário é fazer o bem sem olhar prá quem!

E todo o bem que fazemos vocês sabem né? REFLETE, VOLTA (assim como também o mal).

PENSE NISSO.

HUMMMMMMM! E por falar em reflete, volta..........................

Olha só Adictada!

Ninguém é destrutivo porque quer. Ninguém é triste porque quer......

Ninguém odeia porque quer. Ninguém age negativamente porque quer.

A gente ouve diáriamente e, muitas vezes até pratica a filosofia do "Não dá nada"!

Ah! isso não dá nada! ........ Ah! aquilo não dá nada! ........ Ah! aquilo outro não dá nada!

Não dá nada, ou dá tudo. É a lei de Newton, é a lei da natureza! vira e mexe ouço alguém dizer: a natureza está se vingando! tá não, tá nada.

"A cada ação, corresponde uma reação oposta e de igual intensidade"

Então, temos que agir positivamente. O que é agir negativamente?

É agir em desacordo com aquilo que somos, porém em acordo com aquilo que estamos.

Ficou confuso? explico: Não somos vingativos! estamos vingativos em algum momento - e ficamos vingativos em algum momento - pensamos que a vingança é necessária quando alguém nos provoca por exemplo.

Isto quer dizer que, na verdade, a vontade de efetuar uma vingança, é a reação ao que alguém provocou em nós, não uma ação verdadeira contida em nosso ser.

Ela significa que fomos provocados e então..... respondemos, reagimos!

Mas olha só........................ a reação é uma ação negativa! ela significa que estamos respondendo (e mal) a uma provocação.

Isto quer dizer que, quem está decidindo nossos sentimentos e nossos comportamentos, não somos nós, mas sim a pessoa que nos provocou.

Se você reage, está fazendo exatamento aquilo que ela quer, como um escravo diante do Senhorio.

Agora se você agir, ou seja, fizer aquilo que sua consciência (não a sua raiva) decide, é porque é Senhor de si próprio.

As ações positivas, são as únicas capazes de nos conduzir à verdadeira liberdade.

Ah! mas como é mesmo o ditado? quem semeia vento, colhe tempestades?

Derrubo uma árvore aqui na cidade em que moro, e reflete lá no polo norte?

Que é isso? pirou o cabeçote de vez?

Olha lá! todos os nossos atos, geram consequências, positivas ou negativas, dependendo óbviamente dos nossos atos.

E você? vai continuar negativando, achando que não dá nada? se liga! se liga.

 

TÁ LIMPO? OH GLÓRIA! SPH VAMOS NESSA QUE TÁ BOM À BEÇA!

O que? vacilou? errou? caiu? levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Volta prá programação irmão!  VALE A PENA!

Buscando dados para pesquisa a respeito de drogas óbviamente, deparei-me com pesquisa publicada em fevereiro/2013 pela Fundação Perseu Abramo, dando conta que usuários de drogas aparecem em segundo lugar nos "menos queridos", perdendo apenas para os ateus.

Matéria publicada tempos atrás no maringa.odiario.com assinada pelo Vinícius Carvalho, salienta que o preconceito contra o usuário de drogas é acentuado pela violência relacionada ao tráfico e, relata que muita gente acredita que todo usuário de drogas está ligado ao crime o que é uma inverdade.

Confesso que fiquei surpreso! eu particularmente quando vim para esta cidade me internar deparei com pessoas dispostas a ajudar, tanto que quando saí da internação, resolvemos ficar por aqui e "pessoas muito gente" as quais não vou citar nomes, concederam oportunidades de trabalho a mim e a alguns outros amigos na mesma situação.

Quando me perguntam se devem ou não "abrir o jogo" na empresa a qual trabalham, inváriavelmente digo que sim; pesquisas apontam por exemplo que pessoas que passaram por internações em comunidades terapêuticas, vivenciaram situações conflitantes, desgastantes, aprenderam a compartilhar, dividir espaços com gente de toda idade, cultura, escolaridade, etc,etc,etc, .........o que segundo a pesquisa seria de muita utilidade nas empresas.

É o princípio espiritual da honestidade, sem contar que a omissão pode ocasionar uma acusação quando por exemplo descobre-se que o empregado/empregada esteve internado, era usuário de drogas, é um adicto em recuperação e daí advir o questionamento: por que não me contou? por que omitiu? por que escondeu? é uma faca de dois gumes.

Já houve relatos de afilhados meus que sofreram preconceito sim após relatarem que eram adictos; num processo seletivo foram deixados para trás apesar de serem os mais bem qualificados.

Volto a repetir eu particularmente não escondo de ninguém minha natureza adictiva, muito ao contrário sempre apregoo que eu deveria ter vergonha quando andava pelas ruas chapado, bêbado, sujo, maltrapilho muitas vezes e, naquela condição eu não tinha nem um pinguinho de vergonha: Porque haveria de ter agora? mas isso vai de cada um.

Tanto foi minha surpresa que continuei pesquisando e me deparei com o www.aids.gov.br e tava lá:

"OMS alerta para preconceito contra dependentes químicos"

Relatório divulgado tempos atrás pela Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para a necessidade de se reduzir o preconceito contra a dependência química. Ao mesmo tempo, a organização enfatiza a urgência em garantir acesso ao tratamento. 

"Ele tem de ser considerado um direito, não um privilégio", afirmou a diretora-assistente de doenças não-transmissíveis e saúde mental da OMS, Catherine Le Galès-Camus, que lançou o documento no País.

Intitulado Neurociências: Consumo e Dependência de Substâncias Psicoativas, o relatório apresenta trabalhos científicos sobre os mecanismos da dependência e terapias usadas para controlar a doença.

'A farmacodependência é um transtorno crônico, recorrente, com base biológica e genética, e não uma simples falta de vontade ou de desejo de se libertar', afirma o texto.

E continua: 'O tratamento não pode ser simplista. Ele não deve ter como único objetivo o abandono do consumo, mas também ofertar terapias comportamentais e mecanismos de integração social', afirmou a assessora regional sobre abuso do álcool e outras drogas da OMS, Maristela Monteiro. 'A medida garante não só a saúde dos indivíduos afetados mas também de suas famílias, reduzindo os custos para toda a sociedade.'

 

O estudo alerta para o fato de que o consumo mundial do álcool, do tabaco e outras substâncias lícitas aumenta rapidamente, o que contribuiu para a carga de doenças em todo o mundo. Em 2000, o tabaco contribuiu com 4,1% e o álcool, com 4% para a carga de doenças. Índice maior do que o registrado pelas substâncias ilícitas, que foi de 0,8%. 

 

No Brasil, o destaque fica para o álcool. Embora o consumo anual seja menor do que o registrado em países ricos, aqui o perfil de consumo é diferente. Maristela conta que no País há uma tendência ao consumo excessivo, concentrado em alguns dias da semana, o que aumenta o risco de intoxicação. Tanto é que, no padrão de risco de consumo da bebida, com escala que vai de 1 a 4, o Brasil está no 3,5.

RISCO DE CONSUMO GALERA! ESCALA DE 1 A 4, ESTAMOS NO 3,5! PRESTA ATENÇÃO!

 

'Quanto maior o consumo agudo, maior o risco de acidentes de trânsito, de violência doméstica, de violência contra a criança', afirma. A propaganda de bebida, avalia a coordenadora, é um fator importante para o incentivo a esse comportamento.

"Ela cria um clima social de aceitação do consumo de álcool e subliminarmente traz a mensagem de que a intoxicação, o ficar bêbado, integra o ritual das festas, das comemorações", disse. Uma mensagem, que, em sua opinião, atinge diretamente aos jovens.

Entonces! é tudo o que vivo bradando aqui no Site! que se façam campanhas preventivas, elucidativas, alertando para os malefícios de todas as drogas, mas principalmente contra o álcool, na mesma proporção que a mídia "ENFIA GOELA ABAIXO" de todos nós o quanto "beber é bom", o quanto "beber resolve seus problemas" e por aí vai........ atingindo a todos nós como não canso de dizer, mas em especial às crianças, aos pré e aos adolescentes/jovens.

AH! mas ninguém faz campanha Benatti.............. tudo bem, vou continuar dando o berro........... água mole em pedra dura...........

Aliásmente falando, tipo assim numa linguagem saramandense ou bole-bolense, não haviam sido proibidos há algum tempo atrás, os anúncios de bebidas alcoólicas antes das 21 horas nas TVS?

AHHHHH É O PODER MEGA, SUPRA, MACRO, MAXI E OS CAMBAUS A 4 ECONÔMICO NÃO É MESMO?

Tenho a impressão de que muitas vezes o preconceito com relação aos dependentes químicos começa no próprio lar, assumindo a forma de negação, algo que já salientei aqui no Site também.

Sabia que é um obstáculo para o tratamento dos dependentes a vergonha que os familiares sentem perante vizinhos, parentes em assumir que estão enfrentando problemas relacionados a drogadição em seu lar?

Então como cita o relatório da OMS o tratamento adequado deve beneficiar não só ao dependente, mas também a seus familiares (a co-dependência), reduzindo o custo para toda a sociedade.

Eu de minha parte, nós enquanto Site, abomino e abominamos qualquer espécie de preconceito/intolerância, seja de cor, seja racial, seja sexual, seja qual for a "cara" que essa doença assuma porque: FALA SÉRIO! PRECONCEITO É DOENÇA! AFF

ÔÔÔÔÔÔ cidadão! amanhã pode acontecer na tua família! e daí? o que é que vai fazer?

Vai buscar ajuda, vai conhecer um pouco mais, VAI SE TRATAR............

Ou você é daqueles que acha que filho/filha/marido/esposa, seja lá quem for adicto, aidético, homossexual............ só aparece na casa do vizinho?

"ALGUMAS PESSOAS FAZEM QUESTÃO DE PERMANECER NO COLO DA IGNORÂNCIA"

HASTA LA VISTA BABY! Oportunamente falo mais sobre o assunto.......

Então! xô preconceito! dá uma clicadinha também nos banners de nossos parceiros/patrocinadores. Conheça os sites! Vocês vão gostar.

 

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.