SABE O PRECONCEITO? CONTINUO FALANDO SOBRE.....

 

BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN! 20 DE NOVEMBRO DE 2.016!

AEEEEEEEE GALERA DA RAÇA NEGRA! quero dizer duas coisas prá vocês: PARABÉNS E TAMO JUNTOS.

Resultado de imagem

O Dia da Consciência Negra é comemorado no Brasil, no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e simbolizou a luta do negro contra a escravidão que sofriam os brasileiros de raça negra.

 

Vou preconceituar um ser humano igual a mim por conta de sua preferência sexual? por conta de sua idade? por conta de sua cor, de sua religiosidade.............. somos todos filhos de um mesmo "PAI", portanto somos todos irmãos. (é o que acredito, o que procuro vivenciar e transmitir aos meus filhos, amigos, etc)

Tempos atrás, comemoramos o DIA DO CAPS LOCK!

Agradeço a Deus a oportunidade de poder vivenciar um dia tão importante para a humanidade! AFF! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Resultado de imagem para gifs animados aplausos com som

 

Quanto ao tema Segurança no Trabalho, posso e devo falar um pouco sobre a parte que me toca, sobre nosso propósito (do site e meu).

A dependência química assola homens, mulheres, adolescentes; ela não escolhe sexo, profissão e, causa hoje em dia inúmeros prejuízos às empresas que possuem em seu quadro de funcionários, pessoas com esse tipo de problema.
A Adicção às drogas e ao alcoolismo principalmente, são doenças reconhecidas pela OMS e podem causar afastamento do funcionário, além de gerar perda de produtividade, acidentes de trabalho e/ou inúmeras perdas de dias de serviço.

Muitas vezes o dependente que está cruzando a linha entre o uso esporádico/dependência, consegue sair dessa postura, através de muito diálogo, através do compartilhamento de experiência, através da frequência em grupos de apoio.

Problemas como os acima expostos, podem e devem ser sanados para que cessem de gerar custos/despesas para a empresa.

Devem então as empresas, considerar o assunto como prioridade máxima e, investir maciçamente na prevenção dentro do seu quadro de funcionários.

Equipe especializada em palestras/prevenção- PREVINE PREV.DEPENDENCIA QUÍMICA..... deixe seu recadinho que a gente entra em contato.

 

 

FLORES - FRUTOS - OXIGÊNIO PARA O MUNDO!

PRESERVE! PLANTE! NÃO DESTRUA

Continuando a falar sobre o preconceito, dias atrás, soltei um post (ele não tava preso não! kkkk) onde relatava pesquisa da Fundação Perseu Abramo, dando conta que os dependentes químicos estão em segundo lugar das pessoas mais preconceituadas aqui no Brasil.

Eu de minha parte, afirmei que não é meu caso mas sei que o preconceito existe, e digo mais: existe muito preconceito entre os próprios adictos.

O que? tá rindo? ah tá! então vou contar rápidamente prá vocês, que num passado não muito distante, dentro das comunidades terapêuticas, usuários de outras drogas não se misturavam com os "bebuns"; continua rindo é? era mais ou menos como se os bebuns fossem uma sub-espécie.

Então era assim: os bebuns chamavam os usuários de outras drogas de "maconheiros sem-vergonha" carregando no maconheiro pejorativamente e, os usuários de outras drogas por sua vez, chamavam os bebuns de cachaceiros, pudim de pinga, etc, etc, etc.

Outros tempos não é? quase! vivo alardeando aqui no Site que a dependência quase sempre é cruzada ou seja: usuários/dependentes de outras drogas, também são invariávelmente usuários/dependentes do álcool, embora não acreditem, embora muitas vezes assim não enxerguem.

Vivo também falando aos quatro ventos, que 99% das recaídas que acompanhei e acompanho até hoje, inclusive a minha, aconteceram no álcool. O álcool não era a droga de preferência da maioria deles e assim achavam que não haveria importância alguma por exemplo de tomar-se algumas cervejas; tomou uma, tomou duas, tomou treis e PLUNCT PLAT ZUM.................. corre prá biqueira buscar sua droga de

preferência.

Isso galera sem contar muitos que conseguiram parar com "outras drogas" como já citei aqui mesmo no site e, tiveram que se internar novamente em CTS, em virtude do alcoolismo. ÉÉÉÉÉÉÉÉ´como diria um amigo muito querido: BENATTI! O BAGUIO É LOUCO! e bota louco nisso!

O álcool foi o detonador, o estopim e geralmente assim é! então é porisso  que dizem que o álcool é porta de entrada para outras drogas, tanto no caso dos adictos como no caso dos experimentadores.

Bom! voltemos ao preconceito; algumas atitudes, algumas formas de pensar, trazemos muitas vezes desde nossa mais tenra infância, alguns traços da criação, da educação que recebemos (isso para os não adictos); prá nós, seres humanos e adictos é igual, agregadas algumas esquisitices e maneirismos adquiridos em virtude da ativa como afirmam as literaturas.

O certo é que no fundo/no fundo, todos temos algum tipo de preconceito, não importa o quanto afirmemos o contrário. 

Só finalizando o quanto não gostamos de sofrer preconceito, mas temos alguns tipos de preconceitos mesmo que velados, cito a passagem do Evangelho da mulher adúltera; é uma de minhas preferidas (tenho algumas em mente as quais sempre recorro para me certificar se estou agindo ou não adequadamente), em que levaram a mulher arrastada até o local onde Jesus se encontrava.

 

O que a turba queria e principalmente os "mestres da lei" era fazer uma "pegadinha" prá Jesus. Se ele dissesse que a soltassem e a deixassem ir, estaria indo contra os princípios da Lei que mandava que a mulher pega em flagrante adultério fosse apedrejada! isso Ele não poderia fazer. Se ao invés disso, dissesse: então tá! podem apedrejar a vontade! Ele estaria contrariando todo aquele amor ao próximo que tanto pregava e alardeava, sem contar que alguns de seus seguidores eram pecadores contumazes. 

 Eita ferro de armadilha preparada prá Jesus! 

 Mas Ele era Jesus! todos sabem o desfecho da parábola: Jesus calmamente (eu imagino a cena em minha mente), continuou rabiscando a terra com uma varinha e falou: "Então tá! Aquele dentre vós que estiver isento de pecado, que atire a primeira pedra". E pouco a pouco, um a um a mutildão foi se dispersando, só restando Jesus e a mulher.

 Então, com um sorriso no canto dos lábios (isso é por minha conta, eu é que assim visualizo) pois Jesus sabia o que iria acontecer dirigiu-se à mulher dizendo: Mulher! ninguém te condenou? ............. pois então nem eu te condeno! vá e não peques mais.

 Prá onde foi a galera do preconceito contra a adúltera? foram embora com o rabinho no meio das pernas! he he he

 E falo mais um pouquinho: e hoje? se Jesus estivesse novamente (físicamente) entre nós, será que Ele não andaria com os adictos? com os gays talvez? já sei: ele andaria com os negros, com os amarelos, com os peles-vermelhas? com os excluídos de todas as formas? com os pecadores de toda espécie? 

Falei outro dia aqui no Site, a respeito da pedagogia de Deus: Deus age na história da humanidade por meio de homens e mulheres fracos, limitados.

cito como já citei  Padre Léo no "conto" Vasos de barro" do livro Corações Curados - " Basta que meditemos sobre os preferidos de Deus. Os grandes amigos de Jesus foram os pecadores e os rejeitados pela sociedade. Por que será? continua - Deus não gosta dos bons? Então não devemos ser santos? Prá que vou ser bom se Deus gosta mesmo é dos pecadores? ...........

 E por aí vai...... é óbvio que quem é justo, quem é bom, só precisa talvez de um pouquinho mais de adequação para se salvar, agora quem precisa de salvação são exatamente os pecadores, talvez aqueles que sofrem maior discriminação e preconceito...... ou não!

 A mensagem que percebo e quero transmitir é: não julgo para não ser julgado! não atiro pedras no telhado do vizinho, pois elas voltam e.......... MEU TELHADO É DE VIDRO.

ENTÃO ACABOU-SE A HISTÓRIA E MORREU A VITÓRIA! 

RECADINHO AOS PRECONCEITUOSOS: ABOMINAMOS A INJUSTIÇA ALHEIA E AMAMOS A QUE PRATICAMOS......... (Francisco Fernandes De Araújo).

 

Então né! só lembrando! prestigie nossos parceiros/patrocinadores! dá uma clicadinha nos banners, visite os sites! VOCÊS VÃO GOSTAR!

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550

BOTA AMIZADE NISSO!!!!!

www.radioglobo1550.com.br