SOMOS TODOS FILHOS DO MESMO PAI! VOCÊ ACREDITA?

 

AH! VOCÊ ACREDITA?

OK! QUE BOM! ENTÃO, SOMOS TODOS IRMÃOS NÃO É MESMO?

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 16 DE JANEIRO DE 2.017!

DIA DO/DA CORTADOR DE CANA DE AÇÚCAR!

 

 

 

 

O poeta é a pimenta do planeta! malagueta!

Lulu Santos, Wally Salomão e Gabriel o pensador.

 

 

____________ESTE BLOG ABOMINA QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO!

__________ESTE BLOG ABOMINA
_________EST__ESTE BLOG ABOMINA
_______ES___ESTE BLOG ABOMINA QUAL
_____ES____ESTE BLOG ABOMINA QUALQU
____ES____ESTE BLOG _ESTE BLOG ABOMIN
___ES_____ESTE BLOG___ESTE BLOG ABOMIN
__ES______ESTE BLOG ABOMINA QUALQUER TI
_ES________ESTE BLOG ABOMINA QUALQUER T
ES__________ESTE BLOG ABOMINA QUALQUER T
ES___________ESTE BLOG ABOMINA QUALQUER
ES_____________ESTE BLOG ABOMINA QUALQUE
ES____________________ESTE BL ESTE B ESTE
ES_______________________ESTE BLOG ABOMI
ES_________________________ESTE BLOG ABO
_ES_________________________ESTE BLOG A
__ES_________________________ESTE BLOG
___ES______________EST_______ESTE BLOG
____ES______________E________ESTE BLO
_____ES_____________________ESTE BL
_______ES___________________ESTE B
_________EST______________ESTE
____________ESTE BLOG ABOMINA

Papa Francisco:

 

"Se uma pessoa é homossexual e procura Deus e a boa vontade divina, quem sou eu para julgá-la?", disse, referindo-se ao catecismo da Igreja Católica, que "diz que os homossexuais não devem ser marginalizados por causa de o serem, mas que devem ser integrados à sociedade". Papa Francisco.

Alguns amigos diriam: mas Benatti, porque o Site do Blog da Sobriedade vai falar de homofobia?

Explico: eu, nós adictos, também sofremos discriminação, também sofremos preconceito por parte de uma sociedade, que muitas vezes não acredita em recuperação, que não acredita em segunda chance, que dirá terceira, quarta ou quinta.

Há de se ressaltar que com o passar dos anos, isso está mudando.

Algumas empresas, valorizam por exemplo, pessoas que passaram por tratamento em comunidades, pois essa pessoa ( esse/essa ser humano ), aprendeu a conviver com a mais variada gama de diferenças e, essa experimentação pode e deve ser utilizada pela empresa.

Existe aquela corrente "PRÁ FRENTE" (kkkkk) que pensa e, que muita vezes diz: uma vez drogado, sempre drogado!

Têm jeito não, pau que nasce torto morre torto! e outras besteiras congêneres.

Ah, têm também aqueles eternos pessimistas de plantão, que ficam só esperando o adicto (EU), (a gente) dar uma escorregada prá dizer: NÃO FALEI?.

O não falei, está engatilhado na língua de algumas pessoas 24 horas por dia.

E quanto ao álcool então? você vai para algum evento e lá vêm garçom servir bebidinhas e, você polidamente declina.

Ué? você não bebe? porque? você é crente? (kkkkkkkkk), e eu que sou muito cara de pau digo: sim, sou crente, aliás todos somos, porque cremos em um só Deus!

Não por coincidencia, estava comentando hoje com um amigo adicto de um cidadão que me interpelou querendo saber: mas você não bebe? ah! mas uma carreirinha né? e eu negando, dizendo que não, ah! então um baseadinho prá " fazer a cabeça " vez em quando? e eu........ não amigo, eu não, eu sou adicto............ e ele: AH tá! (penso que nem saiba o que é ser adicto)......................

Mas um Rivotril você usa né não? kkkkkkkkkkkkkkk meu! isso tudo é muito surreal prá mim.

A galera mais jovem, passa por situações parecidas, quando os "amigos" dizem: é, o cara não bebe mais, não fuma mais, não m........ mais, tá virando vi......do.

Pronto! Preconceito duplo, triplo, quádruplo. Aff ! ..... e por aí vai.

Poderia citar inúmeras formas de preconceito praticado contra adictos, mas o objetivo da postagem de hoje, é realmente reforçar a idéia que tenho e que já expus algumas vezes aqui mesmo no site: somos todos filhos de Deus? sim? então meus amigos, somos todos irmãos.

Então, se o cara é homossexual, transsexual, bissexual ou os cambaussexual, deve ser respeitado antes de tudo como ser humano.

Quando eu era garoto (ixiiiiiii faz tempo), me encantei com uma frase pichada num muro lá em São Paulo, que dizia assim: Ser humano, seu negócio é "ser humano".

Isso não me saiu mais da mente e, no decorrer da minha "vida loka", conheci e convivi com os mais variados tipos de seres humanos e, fico muito feliz hoje em ser aceito nas mais variadas tribos e correntes.

Esse termo homossexual, só para esclarecer, foi criado pelo médico húngaro Dr. Karoly Benkert lá em 1869 (como ele chegou a essa denominação, não encontrei dados) e, a denominação GAY (alegre-feliz) no idioma Inglês, surgiu mais ou menos em 1960 nos EUA para substituir a denominação do Dr.Karoly.

Cara! fiquei pasmo quando meu amigo Daniel esteve aqui em casa tempos atrás e, ele é reggueiro e eu disse a ele que iria escrever algo a respeito do preconceito com relação aos adictos e aos negros, homossexuais enfim........ contra todas as formas de preconceito.

Então, Daniel me disse que a Jamaica é um dos países onde mais se pratica a homofobia.

Confesso que não sabia, e fui pesquisar; não é que o danadinho tava com a razão mesmo? Fiquei pasmo ao verificar por exemplo, declarações do cantor de reggae Buju Banton em 2006, que dizia o seguinte: "Os gays devem ser queimados com ácido como se faz com pneus velhos"!

Meu! Século XXI! daqui a pouco seguindo-se essa linha de raciocínio, vamos ter novamente caça às bruxas, inquisição, etc, etc, etc.

Apesar da OMS ter retirado o homossexualismo de sua relação de doenças em 1993, (era considerado transtorno) ainda hoje, infelizmente existem pessoas que os (as) consideram aberrações, e que deveriam ser extirpados (eliminados) como prova a declaração do cantor de reggae.

Profundamente lamentável.

O ex-Presidente dos EUA (País onde o preconceito, o ódio, o racismo caminham no fio da navalha), Barak Obama, tempos atrás, declarou-se favorável ao casamento entre homossexuais.

Não sei se foi jogada eleitoreira ou não, mas admirei a atitude do mesmo, por ser presidente de uma das nações mais poderosas do mundo.

Então galera, estive lendo há + ou - dois anos atrás (e queria até ter colocado o cartaz aqui no blog), mas como não possuía autorização, vou só citar Preta Gil que disse no Twitter à época:    "homofobia é crime".

E, assim como o preconceito racial, e outras formas de preconceito são criminalizadas, acredito eu, estar a cantora muito certa.

Precisamos deixar um legado aos nossos filhos, de um mundo onde haja respeito pela condição sócio-econômica, respeito pela religião, pela preferência sexual, pelo torcer por determinado time de futebol sem tornar-se inimigo do outro e, por aí vai.

É a era da comunicação, da verbalização, então vamos botar a boca no trombone!

Xô preconceito! Preconceito não tá com nada!
O negócio é viver e deixar viver.
Heteros, bi, tri, homossexuais, pentasexuais, gregos, baianos...................................

mudando de pato prá ganso............

 

 

Semana que passou, tivemos a primeira sexta-feira 13 de 2.017 e....................

VOCÊ CONHECE A ORIGEM DA SEXTA-FEIRA 13? NÃO? NEM EU! ENTÃO VAI LÁ! SÓMENTE A TÍTULO DE CURIOSIDADE...................

Já "mandei" o assunto no post uma das sextas-feira 13 atrás......... e agora retorno ao assunto, apenas a título de curiosidade. 

Um dia lá no morro, pobre de mim
Queriam minha pele para tamborim
Apavorado, desapareci no mato
Eu sou o negro gato, eu sou o negro gato!
Dizem que o carinha aí tráz azar, mas segundo a música ele "DÁ" azar é prá ele mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Uma das versões para a sexta-feira 13 ser um dia significativo (azar,desgraças,horrores e outros que tais) é a de que Jesus Cristo foi crucificado numa sexta, e que junto a ele na última ceia, haviam 12 pessoas perfazendo o total de 13. ??????????????????????

Outra é que em 13 de outubro de 1307, o rei Felipe IV da França iniciou uma caça aos cavaleiros Templários que não se submeteram a ele e, porisso foram perseguidos, enforcados, torturados por 5 anos até deixarem de existir completamente. (Que é que tem a ver né? kkkkkkkk)

E prá finalizar, esse era o dia em que os prisioneiros eram enforcados na Inglaterra (possívelmente medieval). Tá; eeeeeeeeeee??????????????

Explico: Dizem que sexta-feira 13 é um dia de azar e vejo muitas pessoas se queixando de falta de sorte, incompreensão, não conseguir que as coisas caminhem bem e por aí vai, mas, tem sempre um mas né?

As pessoas vivem por aí, num mundo em que tudo é permitido praticando pequenos atos negativos que começam a reverberar em seu espírito e, depois tome noites de insônia, tome "azar", tome desacertos, tome isso, tome aquilo.

"Ele joga a pedra e depois diz: - É o destino."

Penso que seja mais ou menos isso né não?

Porque estou dizendo tudo isso? Porque como sabem, sou um adicto em recuperação (AH NÃO SABIA NÃO?) e, acredito piamente que tenho de ser uma pessoa um pouco melhor a cada dia, ou seja, se eu for igual a muitos seres humanos que conheço, que praticam pequenas desonestidades no dia a dia, que mentem, que trapaceiam, que prejudicam as outras pessoas como se fosse a coisa mais normal do mundo, se eu voltar a ser aquele cara desse jeito, fatalmente vou voltar às substâncias.

Recebo troco a mais no supermercado e não devolvo, vou ao banco e, na maior caruda passo à frente de pessoas que lá estão há muito tempo (afinal de contas eu sou esperto), vejo um casal de velhinhos atravessando a rua e acelero mais ainda, e me divirto com a fina que tirei dos dois...............

Minto descaradamente ao superior na empresa, colo nas provas e, continuo me achando o "must", traio minha namorada, passo cheques sem fundo, e do nada as coisas começam a se desencaminhar em minha vida, e lá vou eu me queixar do azar, porque é sexta-feira 13, porque isso, porque aquilo.

E olha só! conheço muuuuuuuita gente que se diz CRISTÃO, que vive enfiado dentro da igreja e faz tudo isso! AFF.

Daí eu lembro que não posso voltar a ser "assim", pois eu era muita assim e se bobear volto a ser.

É óbvio que não tenho pretensão de ser perfeito, que sou um cara ridículo, limitado que só uso 10% de minha cabeça animal como dizia o Raulzito, mas tenho que me obrigar a ser uma pessoa melhor, vivo um dia de cada vez e, nesse dia tenho que fazer sempre o meu melhor e, Padre Léo alertava: essa consciencia de ser ridículo, limitado, pecador, não serve para amenizar, muito menos embasar nossos (meus) pecados e meu modo inadequado de ser.

Para aqueles como eu que são adictos e, que vivem também um dia de cada vez, vai lá o meu recado: trabalhem a mente, trabalhem a firmeza de caráter, sejam pessoas melhores, e tenho certeza de que quanto melhor formos, mais longe estaremos das drogas e, você NÃO ADICTO, será com certeza um ser humano melhorado e diferenciado.

Pronto falei!

 

NEM HOJE, NEM QUALQUER DIA É DIA DE AZAR !

ALIÁS, HOJE É DIA DE SORTE! É DIA DE SER FELIZ!

O QUE? TÁ RUIM? AH, MAS OLHA PRÁ TRÁS, OLHA PRÁ TRÁS!

 

OLHOU? ENTÃO NÉ? 

BORA SER FELIZ!

FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA (respeitando os limites de velocidade).

HASTA LA VISTA BABY!

 

 

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

 

EM JACAREZINHO GLOBO AM.1550 BOTA AMIZADE NISSO!!!!!

www.radioglobo1550.com.br