A CULPA É DA SEXTA-FEIRA 13! ah tá! ENTÃO TÁ!

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 13 DE JULHO DE 2.018!

DIA MUNDIAL DO ROCK!

Resultado de imagem para gif animado dia mundial do rock

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como QueenMick JaggerKeith RichardsRonnie WoodElton JohnPaul McCartneyDavid BowieU2 entre outros. FONTE pt.wikipedia.org

Resultado de imagem para dia do cantorImagem relacionada

 

 

Como hoje é sexta-feira 13, vou sair um pouquinho do "muito sério" e falar só um cadinho sobre amenidades e curiosidades ok?

Uma das versões para a sexta-feira 13 ser um dia significativo (azar,desgraças,horrores e outros que tais) é a de que Jesus Cristo foi crucificado numa sexta, e que junto a ele na última ceia, haviam 12 pessoas perfazendo o total de 13. ??????????????????????

Outra é que em 13 de outubro de 1307, o rei Felipe IV da França iniciou uma caça aos cavaleiros Templários que não se submeteram a ele e, por isso foram perseguidos, enforcados, torturados por 5 anos até deixarem de existir completamente. (Que é que tem a ver né? kkkkkkkk)

E prá finalizar, esse era o dia em que os prisioneiros eram enforcados na Inglaterra (possívelmente medieval).

Tá! eeeeeeeeeee??????????????

Explico: Dizem que sexta-feira 13 é um dia de azar e vejo muitas pessoas se queixando de falta de sorte, incompreensão, de não conseguirem que as coisas caminhem bem e, por aí vai.......... mas, tem sempre um mas não é mesmo?

As pessoas vivem por aí num mundo em que tudo é permitido praticando pequenos atos negativos que começam a reverberar em seu espírito, e depois tome noites de insônia, tome "azar", tome desacertos, tome isso, tome aquilo.

Porque estou dizendo tudo isso? Por que como sabem, sou um adicto em recuperação e acredito piamente que tenho de ser uma pessoa um pouco melhor a cada dia, ou seja, se eu for igual a muitos seres humanos que conheço, que praticam pequenas desonestidades no dia a dia, que mentem, que trapaceiam, que prejudicam as outras pessoas como se fosse a coisa mais normal do mundo; se eu voltar a ser aquele cara desse jeito, fatalmente vou voltar às substâncias.

Recebo troco a mais no supermercado e não devolvo, vou ao banco e na maior cara dura passo à frente de pessoas que lá estão há muito tempo (afinal de contas eu sou esperto).

Vejo um casal de velhinhos atravessando a rua e acelero mais ainda, e me divirto com a fina que tirei dos dois; minto descaradamente ao superior na empresa, colo nas provas e continuo me achando o "must", traio minha namorada, esposa, passo cheques sem fundo, e do nada as coisas começam a se desencaminhar em minha vida, e lá vou eu me queixar do azar, porque é sexta-feira 13, porque isso, porque aquilo.

Conheço muitas, inúmeras pessoas assim e, me lembro que não posso voltar a proceder dessa maneira . É óbvio que não tenho pretensão de ser perfeito, que sou um cara ridículo, limitado que só uso 10% de minha cabeça animal como dizia o Raul, mas tenho que me obrigar a ser uma pessoa melhor, vivo um dia de cada vez, e nesse dia, tenho que fazer sempre o meu melhor.

Tá explicado o por que de toda essa minha retórica sobre a sexta-feira 13? positivo e operante então? ahhhh legal.

Para aqueles como eu que são adictos, e que vivem também um dia de cada vez, vai lá o meu recado: trabalhem a mente, trabalhem a firmeza de caráter, sejam pessoas melhores, e tenho certeza de que quanto melhor eu for, mas longe estarei das drogas. Pronto falei!

 

A amizade sincera é um santo remédio, é um abrigo seguro! Renato Teixeira

O que dizer sobre a palavra amizade?

Olha lá estudantes, sitedoblogsobriedade também é cultura: a.mi.za.de sf (lat.amicitate) 1. sentimento de amigo 2.reciprocidade de afeto 3.benevolência 4.amor.

Viram quantas coisas profundas existem dentro desta palavra?

Sentimento de amigos, reciprocidade de afetos, benevolência e principalmente o amor.

Paulo de Tarso aquele do qual sou fã de carteirinha, dizia: "Ainda que eu falasse a língua dos homens, que eu falasse a língua dos anjos, sem amor, eu nada teria".

Então, o que é uma amizade? É um sentimento que deve ser profundamente respeitado e valorizado, justo eu não é?, que pouco valorizava as verdadeiras amizades, que pensava que tudo era falso, que tudo era superficial, que tudo era hipocrisia!

O mundo continua igual, as pessoas continuam muitas vezes iguais, tudo isso eu já sei; fazem o que bem entendem, desapegam, apegam, traem, praticam falsidade, hipocrisia, sei lá o que mais, mas eu mudei, e consegui visualizar o significado da verdadeira amizade.

Hoje, posso dizer que tenho algumas, talvez muitas amizades e prezo, e valorizo, e sei que tudo gira em torno de relacionamentos, relacionamentos de negócios, de trabalho, de pais e filhos, relacionamentos de esposas e maridos, professores e alunos enfim, tudo é relacionamento e, dentro desses relacionamentos, devemos extrair ao máximo esse néctar que escorre chamado amizade e, nos deliciar e nos assegurarmos que, ao contrário do que muitos possam pensar e até dizer, não estamos sós.

Só finalizando, Mateus 12 nos desafia ao contar: e falando "Ele" à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos pretendendo falar-lhe.

E disse-lhe alguém: Eis que estão alí fora tua mãe e teus irmãos que querem falar-te........ Ele porém respondeu: e quem é minha mãe? e quem são meus irmãos?; estendeu a mão aos seus discípulos e afirmou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos!

Volto a dizer alguma coisa que tenho comigo já há algum tempo: me considero "filho de Deus", porisso considero a todos verdadeiramente meus irmãos e minhas irmãs, sem demagogia, respeitando as diferenças, sabendo que gosto do azul e outros gostam do vermelho, sabendo que gosto do Palmeiras e outros gostam do Corinthians e por aí vai.............. e mesmo assim, apesar de tudo isso, minhas amizades são verdadeiras e sinceras.

Saudações a todos meus amigos e amigas os quais não valorizei adequadamente, a todos aqueles que passaram, passam e continuarão passando por minha vida, se Deus assim permitir.

A verdadeira amizade me ensina que na maioria das vezes, eu não preciso de um....... "VAI DAR TUDO CERTO!".

Eu preciso de um: " VOU ESTAR AQUI ATÉ MESMO QUANDO AS COISAS DEREM ERRADAS".

CURTAM AÍ ESSA GALERA FALANDO E CANTANDO A AMIZADE SINCERA.

Apenas finalizando o post de hoje então, a Sociedade Brasileira de Ortopedia lançou  lá em 2.017 mas continua atualíssima, campanha para reforçar importância do uso do cinto de segurança

Segundo a entidade, 41% das mortes no trânsito têm relação com falta do dispositivo.

O presidente da sociedade de ortopedia no estado, Carlos César Vassalo, lembra que a falta do dispositivo de segurança acomete, principalmente, passageiros sentados no banco traseiro dos veículos. Num acidente, eles deixam de ser vítimas para se tornar uma arma em potencial contra os outros ocupantes do carro, na medida em que podem ser projetados, de forma violenta, contra quem está no assento da frente.

fonte  sites.correioweb.com.br  GRACIAS.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.