ATENÇÃO CREUZEBEQUE! VAI COMEÇAR A BAIXARIA!

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 09 DE JANEIRO DE 2.014

DIA DO "FICO" (te lembra disso?)

DIA DO ASTRONAUTA!

 

Marcos Pontes! Brasileiro sim senhor! Yes! nós temos astronauta! 

Astronauta tá sentindo falta da Terra?
Que falta que essa Terra te faz?
A gente aqui embaixo continua em guerra
Olhando aí pra lua implorando por paz
Então me diz: por que que você quer voltar?
Você não tá feliz onde você está?
Observando tudo a distância
Vendo como a Terra é pequenininha
Como é grande a nossa ignorância
E como a nossa vida é mesquinha
AH NÃO MEU IRMÃO QUAL É A TUA? QUE BICHO TE MORDEU AÍ NA LUA?

Gabriel/Lulu/1999

 

Na penitenciária o "índio fora da lei"
Conheceu os criminosos de verdade
Entrando, saindo e voltando cada vez mais
Perigosos pra sociedade, aí, cumpádi, tá rolando
Um sorteio na prisão pra reduzir a super lotação
Todo mês alguns presos tem que ser executados
E o índio dessa vez foi um dos sorteados
E tentou acalmar os outros presos:

"Peraí..., vamô
Fumar um cachimbinho da paz"
Eles começaram a rir e espancaram o velho índio
Até não poder mais
E antes de morrer ele pensou:
"Essa tribo é atrasada demais...
Eles querem acabar com a violência,
mas a paz é contra a lei e a lei é contra a paz"
Gabriel/Lulu "bollado" mecê/memê-1997

Então! me parece que está rolando sorteio nas prisões do Maranhão!

Me parece que fala-se em "epidemia de violência" no mesmo Maranhão!

AH! e me parece também que a governadora está fazendo licitação de Lagostas e congêneres! hummm deve ser para abastecer a população carcerário do Estado, ou talvez para a população carente! ai ai ai ai ai!

ATENÇÃO CREUZEBEQUE! VAI COMEÇAR A BAIXARIA!

 Já começou a movimentação pelas tvs, redes sociais, burburinhos mil envolvendo o BBB 14. Pessoas que gostam e defendem, outros que se dizem indiferentes mas que alfinetam, outros ainda radicalizando e atacando ferozmente.

Euzinho, não sou a favor nem contra, muito pelo contrário ( é brincadeira!); sou sim favorável a livre expressão, ao existir o programa em questão e, assiste quem quer! ninguém é obrigado! troca de canal, vai ler um livro, vai namorar, vai olhar o céu e contar estrelas (toma cuidado prá não apontar nenhuma pois senão nasce verruga!).

Na penúltima edição (2012 se não me falha a memória) houve um burburinho muito grande por conta de um participante que "supostamente" abusou de uma participante que encontrava-se trêbada.  

O que não sai da minha mente é o seguinte: ele supostamente abusou da cidadã que se encontrava adormecida, desmaiada, travada, utilizem o termo que quiserem pois havia usado/abusado de bebidas alcoólicas e foi o maior oba-oba! ficou o dito pelo não dito, colocou-se um pano quentíssimo em cima, e tudo bem. Tá! então tá.

Mas e quanto ao "abuso" das bebidas, ninguém falou nada? hummm! penso que não. E na edição passada, as baixarias e altarias por conta dos "bregueinights"? tudo normal? ahhhhh! tudo normal.

Isso é transmitido para o país inteiro, incentivado, rotulado, carimbado como algo interessante e belo?

Me recordo também de uma das edições anteriores do programa, onde um integrante do mesmo extremamente simpático e que no momento não vou recordar o nome, enchia o cacão invariávelmente e, depois ia conversar com o coqueiro, namorar o coqueiro, sei lá e todo mundo achava muito engraçado.

Pedro Bial fazia piadinhas, achava o "must"! aliás em se falando no Senhor Pedro Bial, tenho muita admiração pela capacidade intelectual do mesmo e, como já salientei assiste quem quer (se não fosse transmitido em horário nobre da televisão), mas daí a chamar os participantes de "heróis"? OXE! não posso me conformar não. É uma inversão de valores doidíssima.

 

Aliásmente, utilizando uma linguagem bole-bolense ou saramandista, essa inversão de valores é que está "matando"! dia desses no facebook colocaram fotos do "cidadão/pivô" da polêmica supra-citada, do "pseudo-abuso" da garota alcoolizada, mais uma foto de uma ex-participante, ao lado de figuras proeminentes da história mundial e, era tipo uma pegadinha; conclusão: só conheciam os ex-participantes do BBB! ninguém sabia quem eram os personagens da história! tá desanimador não é mesmo?

Entonces, retomando o fio da meada, o cidadão à época, foi afastado do programa por "atitudes inadequadas", mas a baixaria, as palavras torpes, os palavrões, as bebedeiras, a pegação, nada disso é inadequado pois não?

Eu sei também, que Pedro Bial manda ver: todo mundo fala, todo mundo critica, mas todo mundo dá uma espiadinha!

Mas! já não bastam as multi-campanhas publicitárias destinadas a conquistar nossas crianças e jovens para o consumo de cerveja? nããããããããão! ainda não está bom não!

Tiene que haver un aquecimento para el carnaval ! ah tá! agora entendi.

BebidasÀ época do acontecimento, mandei um post no blog com o título de "bebe bastante bobinha" numa alusão aos 3 b (BBB) e, penso que continua tudo como dantes, no quartel de abrantes! ou talvez não!

TALVEZ ESTEJA FICANDO CADA VEZ PIOR!

 e 9 meses após o carnaval, teremos o "engrossar" das fileiras de "crianças desfilando empurrando crianças"

Antigamente haviam as festas de debutantes das meninas com 15 anos!

HOJE É TUDO CHÁ DE BEBÊ!

ESTAMOS VIVENCIANDO UMA INVERSÃO DE VALORES OU NÃO?

ME CORRIJAM POR FAVOR SE EU ESTIVER ERRADO.

Não tenho nada contra o BBB, contra o Sr. Pedro Bial, nada contra quem bebe, vende, fabrica, enfim.................... tenho contra esse endeusamento cada vez maior do álcool e clamo diáriamente aqui no site, por campanhas na mesma proporção, explicando e conscientizando não só às crianças e jovens, mas para todas as pessoas sobre os perigos da dependência química de qualquer substância, mórmente do álcool que como todos sabem é a 'DROGA PREFERIDA DOS BRASILEIROS E BRASILEIRAS".

PRONTO FALEI. (hummmm! a bem da verdade, não tenho nada contra, mas também não tenho nada a favor). he he he he  HASTA LA VISTA BABY!

Não esquece de dar uma clicadinha e prestigiar nossos parceiros/patrocinadores.