O QUE É DROGA......... e outros "BICHOS MÁS"

 

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 10 DE MARÇO DE 2.017!

DIA DO TELEFONEResultado de imagem para gifs animados telefone

A invenção e patenteamento do primeiro aparelho detelefone ocorreram na década de 1870. O grande responsável por isso foi o inventor e empresário escocês Alexander Graham Bell (1847-1922). O primeiro registro de transmissão elétrica de voz feito por Granham Bell aconteceu no dia 10 de março de 1876. FONTE brasilescola.uol.com.br

HEY? CUIDE BEM DO SEU CORAÇÃOZINHO!

ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS, NÃO FAZEM NADA BEM AO CORAÇÃO!

TABACO TAMBÉM NÃO! JOGUE FORA ESSAS IDÉIAS!

Resultado de imagem para gif animado coração humano

 

 

 Quero parabenizar todos aqueles e aquelas que levantam cedinho prá confeccionar o pão nosso de cada dia!

Hey padeiro? VOCÊ É MAAAAAAAAAAAASSA! perdão pelo trocadilho!

Mantenha sua mente focada naquilo que você quer, para que não saia em busca do que não quer!!!!!

"É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE! NÃO TEMOS TEMPO DE TEMER A MORTE"

Divino Maravilhoso-Caetano.

Cristo

 

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará"

Será? Existem algumas passagens do Evangelho que carrego comigo e procuro praticá-las em meu dia a dia.

Essa é uma delas, mas tenho prá mim que as pessoas e eu óbviamente estou incuído nesse rol conhecem a verdade, mas não se disponibilizam a praticá-la, portanto ela não liberta, ela fica sem sentido.

Estamos vivenciando um mundo globalizado e, em minha opinião uma profunda e tenebrosa inversão de valores.

O certo fica errado e o errado fica certo.

Não devo mentir! AH! mas todo mundo mente!

Não devo isso, não devo aquilo! AH! mas todo mundo isso, todo mundo aquilo...... e por aí vai.

Quem sofre violência, num determinado momento passa a violentar.

E olha só, violência não é sómente física......... existem N tipos de violência!

A violência emocional, a violência verbal, a violência espiritual e por aí vai....

Quem foi corrompido....... num determinado instante passa a corromper.

Quem sofreu humilhações......... passa a querer humilhar.

É o olho por olho? é a lei de Talião? 

Mas o carinha que disse: Conhecereis a verdade...... também disse "Amarás teu próximo como a ti mesmo"

Gosto muito também da passagem da mulher adúltera do Evangelho de Jesus!

Visualizo até a turba trazendo a mulher, a gritaria, o alvoroço, as pedras e a calma de Jesus perante o fato.

Daí acontece o seguinte: Se Jesus dissesse para não apedrejá-la, estaria indo frontalmente contra a Lei de Moisés, o que não poderia ocorrer.

Se "Ele" dissesse para apedrejá-la então, como ficariam seus ensinamentos de amor e fraternidade perante seus seguidores?

Consigo até ouvir (isso em minha mente) Jesus dizendo: Pois bem! querem apedrejá-la? ótimo! aquele dentre vós que estiver isento de pecado, que seja o primeiro a lançar a pedra!

E continuo em meu exercício imaginativo, vendo um sorrisinho no canto dos lábios de Jesus (pois Ele sabia o que iria ocorrer) e, um a um foram abandonando seus artefatos e se retirando, no que Jesus falou: Mulher! ninguém te condenou? pois então Eu também não te condeno. Vá e não peques mais.

Pois bem, aqueles que foram julgados, "pisoteados", escarnecidos, que sofreram preconceito, agora querem julgar, querem pisotear, querem escarnecer, querem preconceituar.

É o que enxergo nos dias atuais, dias de medo, de insegurança, de incertezas!

Vivo como todos sabem, um dia de cada vez, mas é inevitável que pensemos no futuro com muita cautela e muita preocupação, diante dos inúmeros acontecimentos infaustos aqui em nosso País e no Mundo.

Então e, como vocês sabem isso é fruto só da minha imaginação e, reflete apenas minha opinião, tá cheio de gente "conhecendo" a verdade e transformando em mentira e vice-versa.

Daí, ela não vai libertar RORRAS NENHUMAS!

Olha só! vou falar sobre drogas, e tipos de drogas; tem gente que não conhece e nunca viu, porisso as imagens lá embaixo.

Estou dizendo isso, pois tem gente que não se sente bem ao ver as substâncias, mas como o post é explicativo, sinto a necessidade de ilustrar com imagens também. 

Dia desses falei sobre uma resolução do Contran lá em 2.014: 

Ao renovar a Carteira Nacional de habilitação, motoristas profissionais de caminhões e ônibus são obrigados a fazer um exame específico que pode detectar o uso de drogas em um período de 90 dias.

E os motoristas em sua esmagadora maioria, aprovaram a resolução. É o começo de uma mudança de mentalidade tanto para os transportadores, como também para os donos de transportadoras e empresas utilizadoras desse tipo de serviço.

caminhoeshomem

Parabéns então aos nossos irmãos caminhoneiros, que transportam as riquezas do País, que levam alimentos aos mais recônditos lugares do Brasil e que cumprem ainda nos dias de hoje, jornadas estafantes, desumanas e, que muitas vezes são obrigados a recorrer a expedientes em nada recomendáveis para poder cumprir suas metas e tirar o sustento para sí e para seus familiares.

Pesquisas efetuadas pela USP (Universidade São Paulo) apontam que 66% dos caminhoneiros consomem álcool em excesso; muitos para atingir seus objetivos, fazem uso da METANFETAMINA OU PERVITIN, substância que faz com que permaneçam acordados/dirigindo por muito mais tempo que o normal mas, essa substância aliada ao álcool, vira uma bomba-relógio.

Significa dizer, que temos muitas vezes ao volante de um caminhão, um ser humano cansado, tresnoitado, mantendo-se desperto artificialmente e, que quando bater o cansaço, sucumbirá de vez, muitas vezes com o motorista ainda ao volante, o que ocasionará e ocasiona com certeza acidentes automobilísticos de enorme proporção.

Tenho um amigo adicto-caminhoneiro que afirmou o seguinte para mim: Benatti! antigamente nós usávamos o pervitin; hoje em dia é crack e cocaína, com a agravante de que chegávamos em um posto de beira de estrada, deixávamos o caminhão e íamos buscar a droga.

HOJE EM DIA ELAS JÁ ESTÃO NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEL! OS MOTORISTAS NÃO PRECISAM NEM SAIR À PROCURA! ELAS LÁ ESTÃO.

Existe a SIBUTRAMINA que é um inibidor de apetite (anfetamina) vendida com as tarjas de Reductil, Plenty e Sibutral; pois bem entre os 10 maiores prescritores de SIBUTRAMINA, está o médico de tráfego ou seja: aquele que cuida da saúde de caminhoneiros e profissionais do trânsito.

PÓIDE FRÓID? éééééé............................... triste a constatação.

Oportunamente abordarei mais sobre o assunto.

Vou então enumerar e explicar um pouquinho tipos diferentes de drogas. Quem não conhece taí uma oportunidade para conhecer e saber um pouquinho mais sobre esse perigo que ronda nossos lares, nossas vidas, enfim........

Só lembrando que agora estão agregando maconha e mais algumas substâncias ao crack e potencializando cada vez mais os efeitos do mesmo numa droga chamada Kriptonita pelos usuários.

Rapaziada principalmente: FICA ESPERTO! FICA ESPERTA! SAI DESSA PORQUE É FURADA TOTAL.

À época do post, comemorava-se o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa! como acho isso muito pertinente, resolvi deixar e também o Dia do Bacon abaixo citado (tenho que rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Aliás vamos combinar né? Qualquer tipo de intolerância: NÃO TÁ COM NADA!

Quando soltei este post originalmente, comemorava-se o Dia do Bacon! é mole?

Resultado de imagem para gif animado porquinho

Daqui a pouco vamos comemorar o dia do pato donald, o dia da formiga cansada e outros dias tão interessantes quanto esse. Está me parecendo as duas amigas que se encontraram e óbviamente começaram a conversar, quando uma delas confessou na maior alegria: meu marido só mantém relações sexuais comigo apenas em um dia do ano!
E a outra: mas seu marido só te pega uma vez por ano e você fala isso com toda essa alegria?
E ela: É, é sim, porque o dia é hoje!
Esse é o verdadeiro dia do orgasmo. O que você não sabia? tem um dia especial prá isso.............. é o Dia do Orgasmo! AFF AFF AFF!
Vamos falar sério de verdade então: Boa leitura a todos.
Algumas pessoas me perguntam o que é droga, outras perguntam sobre efeitos, aspectos enfim, tentarei então falar um pouco do que me é solicitado. A definição de DROGA da OMS (Organização Mundial de Saúde) é a seguinte: Droga é toda e qualquer substância que, introduzida em um organismo vivo, pode modificar uma ou mais funções.

As diversas literaturas sobre o assunto para os dependentes químicos, trazem mais ou menos a seguinte definição: Droga é toda e qualquer substância que tenha a capacidade de alterar o humor ou a capacidade de raciocínio do ser humano. Vou abordar agora, separadamente algumas das principais substâncias utilizadas em nossos dias.


ÁLCOOL = bebida obtida pela fermentação do açúcar contido em frutas (vinho) e grãos (cerveja) ou pela destilação do açúcar. Efeito imediato: Deixa a pessoa desinibida, a vontade e muito falante Danos: lentidão de raciocínio e da coordenação motora. 


MACONHA = Planta (cannabis sativa)com mais de 60 substâncias entorpecentes da qual é "enrolado" o cigarro. Efeito: Faz ficar diferente o paladar e visualização de cores; geralmente provoca risos e ao final do efeito muita fome (larica). Danos: Diminuição de coordenação e concentração, extremamente despersonalizante, causa ainda muita ansiedade e boca seca. 


COCAÍNA = Substância extraída da folha da coca e transformada em pó (aspirado ou injetado). Efeito: Euforia (pessoa fica muito mais falante e autoconfiante)e alucinação. Danos: Ansiedade, depressão, falta de apetite e sono. 

ANFETAMINAS = Substância presente em remédios para emagrecimento e base para drogas como o Ecstasy. Efeito: Extrema agitação, muita autoconfiança. Danos: Diminuição do apetite, do sono, alterações de humor contínuas. 


crack = Pasta básica da cocaína misturada com bicarbonato de sódio, sólida em forma de cristal que pode ser fumada. Efeito: Eleva a temperatura corporal, provoca alucinações, extremo prazer, mas ao término do efeito, profunda depressão.

Danos: Pode levar o usuário a acidente vascular-cerebral, perda de apetite, muitos casos violência/pós uso, degeneração de músculos do corpo. Existem ainda outras substâncias que iremos abordar em próximas postagens.

Cabe ressaltar que a dependência química se caracteriza quando o usuário sente que a droga é extremamente necessária em sua vida, tanto quanto água, alimento e repouso, quando não o é.

Nas próximas postagens, continuarei abordando o assunto, e tentando dirimir as dúvidas de nossos amigos e leitores. Por ora me despeço citanto Confúcio:

" Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade ".

Fotos cedidas gentilmente pela shutterstock.com/shutterstock images.

Gente amiga: OLHO VIVO PORQUE CAVALO NÃO DESCE ESCADA. FUI................... Obrigado a todos/as.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO - PR! BOTA AMIZADE NISSO!