O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA! NÃO TROCO MEU.........

 

BOA NOITE COMUNIDADE DO BEM! 27 DE ABRIL DE 2.017!

DIA DO SACERDOTE!  

Resultado de imagem para 27 de abril dia do sacerdote    Resultado de imagem

 

 

O TEMPO PASSA......... O TEMPO VOA!

 

 O brasileiro está vivendo mais. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada em 2012. Para quem nasceu em 2011, a expectativa de vida é de 3 meses e 20 dias mais do que os nascidos em 2010 - See more at: http://www.oestadorj.com.br/pais/ibge-registra-aumento-na-expectativa-de-vida-do-brasileiro-

Vejo e ouço pessoas ditas "de bem, inteligentes" darem uma conotação muito estranha à palavra "VELHO"; como se fosse um xingamento, como se fosse uma lepra, como se fosse um pecado mortal ter a idade um pouco avançada. É muito triste de se ver, pessoas que contribuíram e muito por suas famílias, por seu estado, por seu país, sendo rejeitadas, taxadas, maltratadas e muitas vezes violentadas de muitas maneiras e formas.

 

Em outros países, a pessoa mais velha é cultuada, respeitada e toda a sabedoria acumulada em seus anos de vida, muitas vezes aproveitada e valorizada.

 

É preciso mudar nossos conceitos e lembrar que "um dia seremos "velhos" também" e aí?

 

Não faço aos outros aquilo que não gostaria que fizessem a mim!

 

RESPEITO E DIGNIDADE PARA COM NOSSOS ENTES QUERIDOS DE "MELHOR IDADE". JÁ, JÁ, JÁ! DEMOROU. 

 

 

Phillip Morris, the world’s biggest cigarette producer, announced today that they will join the marijuana legalization bandwagon and start producing marijuana cigarettes. Marketed under the brand “Marlboro M”, the cigarettes will be made available for sale through marijuana-licensed outlets in the s...

traduzindo..............

 

Phillip Morris, o maior produtor de cigarros do mundo, anunciou recentemente (à época da publicação da notícia) que iria aderir ao movimento a legalização da maconha e começar a produzir cigarros de maconha. Comercializados sob a marca "Marlboro M", os cigarros serão disponibilizados para venda através de lojas licenciadas. 

Falei sobre isso no post de ontém, 19 de Dezembro.

QUERO POUPAR MEUS COMENTÁRIOS! É LASTIMÁVEL.

 

 

 Resultado de imagem para gifs animados cérebro

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE GALERINHA DO BEM!

Todos nós possuímos lembranças de fatos ocorridos em nossas vidas, tipo assim arquivos de memória do seu computador, lembranças boas, e lembranças ruins como não?; a somatória dos momentos bons e dos momentos ruins gravados em nossa lembrança, está toda registrada em nosso cérebro e se pudéssemos fazer um download do mesmo, ali estaria com certeza o filme de nossa vida. 

Sabe aquela macarronada na casa da vovó? aquele passeio no sítio? e tantos outros momentos de nossas vidas os quais nos recordamos. Lí num Blog que o dia da Lembrança é a recordação de momentos felizes; meia verdade pois as lembranças são boas e ruins e não têm como deletar as ruins deixando sómente as boas. 

Sómente para fins explicativos, durante minha ativa (nossa), restaram os registros de memória; sensações, emoções, prazeres (OPS) prazeres? éééé, está tudo lá, devidamente registrado, rotulado e carimbado e, isso explica porque é tão difícil abandonar as substâncias, pois meu (nosso) cérebro quer sentir "aquele barato" novamente e faz "qualquer coisa para nos enganar, nos levar ao auto-engano, etc, etc, etc.

Por isso é que o "tratamento" deve ser levado até o final da vida, UM DIA DE CADA VEZ, pois vira e mexe vêm aquela vontade irresistível de beber mais uma, de cheirar mais uma.................. mas, a vontade do jeito que vêm, VAI! graças a Deus por isso então.

Enfim, o recadinho acima de não trocar o meu melhor...... é para os adictos mas, trazendo isso para experiências vividas aprendi que as boas experiências devo cultivar e aprimorar mas tinha para mim que as ruins deveria descartar. Engano meu! devo guardar e ter bem vivas em minha mente as ruins sim, pois elas evitarão que futuramente eu caia na insanidade que significa repetir os mesmos erros esperando resultados diferentes.

E trocando isso em miúdos, serve para todos, não sómente adictos.

 

VOCÊ SABIA?

 

Que o Brasil já é o maior consumidor de Crack mundial e o segundo maior consumidor de cocaína?

E que em 2012, dois milhões e trezentas mil pessoas fizeram uso experimental do crack e, desse total com certeza muitos se tornaram dependentes. O que causa espanto é: que desse total 442.000 são adolescentes segundo pesquisas da Universidade Federal de São Paulo.

O Dr.Psiquiatra Evaldo Melo, disse algo que também já apregoamos no Site do Blog da Sobriedade e que outros pesquisadores do assunto afirmam categóricamente: está diminuíndo a idade com que os adolescentes/crianças fazem experimentação de substâncias, não sómente o crack. Doutor Evaldo falou em juvenilização da droga.

As cidades em que ocorre o maior consumo da droga são: Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Brasília. Como já salientei dia desses, o consumo  na capital do País, é maior de merla (variação da pasta básica) que também se fuma o que dá no mesmo então.

Onde estão as campanhas de conscientização maciças para as gerações que estão chegando? não vou cansar de cobrar nunca. Onde estão as campanhas conscientizativas a respeito dos perigos do álcool que é a droga preferida de ZILHÕES DE BRASILEIROS?

Não deve haver verbas, pois todo o dinheiro que possívelmente sobraria, foi investido nos "ROUBODUTOS" e agora, nós teremos que cobrir o rombo da Previdencia. 

E como diria o personagem Jackson 5, impagável do Marco Luque (no programa do Serginho Groismann), "EM SUNA" : COPA DO MUNDO, PETROBRÁS, OLIMPÍADAS.............. FORAM CAMINHÕES, AIRBUS, NAVIOS DE DINHEIRO desviados pela corrupção e........................ agora nós temos que fazer nossa parte para estancar a sangria! meu! vou respeitar meus leitores e leitoras, mas isso merecia um palavrão inimaginável.

Meu! isso não é brincadeira não! se não forem tomadas providências urgentes para a prevenção, corremos o risco de nos tornarmos um PAÍS DE DOENTES! AH! eu sempre fui chamado de profeta do apocalipse! então tudo bem né?

A campanha "Crack é possível vencer" lançada pelo Governo Federal com promessa de investimento de R$ 4 bi até 2.014 até agora pouco fez. (me corrijam se eu estiver errado, aliás penso que nem exista mais). A única iniciativa que acredito poderia e pode dar certo para aqueles que já estão com a dependência instalada, e que já foi motivo de muita gozação nas redes sociais, foi o cartão RECOMEÇO. Não sei a que contas anda... pesquisarei e relatarei para vocês brevemente.

Atualmente o Governo conta com 310 Centros de Atendimento Psicosocial (álcool e outras drogas), 59 Unidades de Acolhimento e 4.240 Leitos Hospitalares o que convenhamos é um número insignificante frente à demanda.

Dizia reportagem do Jornal Hoje em fev.2013 (olha lá! 2.013! e de lá prá cá? com certeza, nada mudou e, se mudou foi prá pior), que o governo pretendia chegar a 13.000 novos leitos. Só não disse quando! ( ixiiiiiiiiiii lá se foram 3 anos)

Saiu Dona Dilma, entrou Seu Michel e................. e......................... e................

 

AFF! continua tudo como dantes no quartel de Abrantes! MAS CREDUUUUU!

Oportunamente voltarei a falar e destacar dados a respeito do Crack e também de outras drogas, com números atualizados. Obrigado então pela audiência e pela paciência. 

Sempre lembrando a todos os leitores e leitoras: se quiserem prestigiar nossos patrocinadores, a família do Site do Blog da Sobriedade sensibilizada e penhorada agradece. kkkkkkkkkkkk  VAI LÁ TAMBÉM!

 

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

EM JACAREZINHO - PR! BOTA AMIZADE NISSO!