MORTE DE JESUS/BEN HUR ! NÃO É SÓ PRÁ RIMAR NÃO !

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 14 DE ABRIL DE 2.020

DIA MUNDIAL DO CAFÉ! VAI UM CAFEZINHO AÍ?

GIF ANIMÉ | Gif café, Café chocolate e Arte com café

Deus está dentro de voce e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus.

Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali.

Quem souber o significado dessas palavras jamais conhecerá a morte...

Jesus de Nazaré  FONTE pensador.uol.com.br

 

O amor é paciente, o amor é bondoso.

Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Porque morreu Jesus? ou como a intolerância continua grassando no mundo apesar de Ghandi, Jesse James, Luther King, Kennedy, João Paulo II (quando sofreu o atentado) e, uma lista interminável de bons exemplos em todos os povos e em todas as camadas.

 

Não queria escrever nada hoje, queria ficar quietinho, sossegadinho no meu canto, mas passando por alguns canais de TV, chamou-me a atenção um filme antigo (por sinal excelente); o filme chama-se Ben-Hur, mas é a versão original com o Charlton Heston que assisti hoje talvez pela terceira ou quarta vez não me recordo muito bem.

Terminado o filme, comecei a refletir sobre o que vi: amigos até então de verdade, separados pela ambição, separados pelo poder, separados pelo ou concorde comigo e seja meu amigo, ou discorde e seja inimigo, e arque com as consequências.

Ví também, que o ódio mantém uma pessoa viva, independentemente da situação que esteja atravessando, e isso é muito ruim; sentimentos de vingança e não por coincidencia também, tempos atrás conversava eu com alguns amigos sobre a novela da globo que fez um estrondoso sucesso já a algum tempo atrás (E HOJE REPRISA), Avenida Brasil e, a gente percebia claramente que o que mantinha "viva" "uma das" ou talvez a personagem principal, era o desejo de vingança (a personagem à qual me refiro era a Nina; interessante, pois toda vez que penso em sentimentos de vingança, me recordo daquela personagem).

Uma pessoa passa a não se importar com mais nada em sua vida, a não ser arquitetar, planejar, direcionar todos os seus movimentos e atitudes em prol de uma vingança.

É filme, é novela? sim, mas tem tudo a ver com a real life.
Voltando ao filme e ao título dessa postagem, Jesus morreu por causa da intolerância; no filme, além de se mostrar rápidamente a morte de Jesus, mostra-se também a ignorância, o preconceito, que existia há 2.000 anos atrás com os leprosos.

Ah Benatti mas isso foi há 2.020 anos atrás aproximadamente não é?.  É sim e hoje já não existe mais essas coisas né?

Dia desses, fui parado na rua por uma pessoa conhecida; não é amigo, é apenas alguém com quem já troquei meia dúzia de palavras

Essa pessoa, conhece meu trabalho, e perguntou-me a respeito do crack, se os tratamentos nas comunidades existentes aqui na região realmente funcionam, e lá estava eu, pacientemente dando explicações, quando o cidadão começou a relatar sobre um rapaz creio eu que ele ajudou, buscou internamento, o rapaz se internou, saiu, ficou algum tempo bem e recaiu.

Até aí, nada de anormal, pois conheço centenas de "casos" como esse.

Quanta gente que recaiu, mas quanta gente também que está em pé, e mesmo dentre aqueles que recaíram, muitos voltaram ao tratamento, muitos voltaram principalmente para o "programa" e estão por aí, levando vidas produtivas, saudáveis e acredito eu sendo pessoas melhores que as ditas pessoas normais.

Explico novamente, falo nesse caso por mim: acredito piamente que preciso ser uma pessoa melhor a cada dia que passa pois senão volto para as drogas. Já falei e expliquei minha opinião a respeito, preciso prestar atenção aos meus atos, pois se voltar a praticar certos preceitos e principalmente ter atitudes que tinha há alguma tempo atrás (no tempo da ativa), fatalmente minha sobriedade não dura.  

Bom, o referido cidadão que comigo conversava, começou a me dizer (e se ele porventura ler o que escrevo me perdoe, mas é minha opinião), começou a me dizer que por ele, mandaria todos os "drogados" para algum lugar, cercava e enviava muito álcool e muita droga, para que todos morressem talvez mais rápidamente e não incomodassem mais ninguém.

Dito tudo isso, eu, para não dizer um monte de asneiras para aquela demonstração de intolerância e preconceito, reuni toda a minha educação, toda a minha serenidade (a duras penas consegui a bem da verdade), despedi-me totalmente sem graça, entrei no carro e parti.

Então, hoje, tudo isso veio a tona em minha mente, novamente, pois naquele dia fiquei pensativo, com um mix de raiva e pena do cidadão, e queria ter escrito sobre isso anteriormente, mas não o fiz pois o que eu estava sentindo não era muito legal e a idéia não era e nem é espinafrar quem quer que seja.

Fico pensando e já falei sobre isso também, nas cracolândias, verdadeiros guetos, verdadeiros infernos na terra e que ninguém se digna a ter uma visão, uma atitude diferenciada.

A prefeitura de São Paulo há algum tempo atrás, retirou os dependentes de lá, mas eles se reagrupam em outros locais e, a explicação é que precisava-se tirá-los daquele local, o que eu concordo, mas antes deles, haviam as prostitutas e era mais ou menos assim: fiquem aí, façam o michê, o trottoir, fiquem quietinhas por aí, separadas, segregadas, pois vocês são párias.

Interessante mesmo (e eu não acredito em coinscidências), foi a conversa que tive ainda agorinha com amigos que aqui me visitavam e, dizia eu algo a respeito dos sermões do Padre Léo (sou fanzaço mesmo que ele já tenha partido para outro plano), dizia eu, citando padre Léo, que Jesus andava com as prostitutas, os cobradores de impostos, os pecadores, os párias da época e, é exatamente o que padre Léo sempre dizia: que Jesus queria arrebanhar, transformar, modificar os pecadores e, trazê-los para a Graça, trazê-los para o lado do bem, trazê-los para a salvação.

Qual seria a atitude de Jesus para com um drogadicto?

Pegaria o chicote e açoitaria-o como fez com os mercadores do templo? creio que não, o chicote talvez ele pudesse usar contra alguns políticos, alguns corruptos, ou não também!

O que Jesus disse à mulher infiel, pecadora? Porque você fez isso? Você não se envergonha? Qual é a sua mulher? NÃO!

Apenas a levantou e disse tipo meio irônico pois é óbvio que Ele sabia o que aconteceria: mulher! ninguém te condenou? pois então eu também não te condeno! vá e não peques mais.

Vixiiiiiiiiiiiiiiii divaguei legal; sentimentos de ódio, vingança, drogadição, preconceito, guetos, chicote! ai ai ai!

Será que se Jesus voltasse nos dias de hoje, não seria morto novamente?

Talvez não na cruz, mas nas garras do ódio, do preconceito, da intolerância?

Jesus caminhava com os pecadores; será que não caminharia com os homossexuais, com os dependentes químicos, com as prostitutas, com os marginalizados de toda espécie?

Acredito que sim e, rápidamente arrumariam alguma falsa acusação para tirá-lo de cena, para execrá-lo, talvez até para assassiná-lo.

Ben-Hur no filme, obteve sua vingança, mas seu ex-amigo, não deixou por menos e agonizante disse que a mãe e irmã de Ben-Hur tinham se tornado leprosas.

É vingança em cima de vingança, é ódio que gera ódio, é violência que gera violência.

Aff Benatti, mas isso aconteceu tem 2.020 anos, agora tudo mudou. Ééééééééééééé?
Penso que não.

Quando nutro sentimentos de raiva que progridem e viram ódio, não estou cuspindo em Jesus?
Quando dou as costas aos problemas dos outros, quando sou omisso, quando só penso em meu umbiguinho, tipo agora com muita gente desempregada no Brasil e no mundo em virtude do surto de corona vírus, não estou negando Jesus por 3 vezes também?

Quando quero me dar bem na vida, sem me importar se estou prejudicando ou passando por cima de pessoas como um rolo compressor, não estou dizendo: crucifiquem-no?

Quando me proclamo filho de Deus, mas não considero aquele desafeto, o excluído, o marginalizado meu irmão, não estou também dizendo? soltem Barrabás! libertem-no!

AI LALAI ! 2.020 anos que o cara morreu, e não aprendemos nada!

Será que não estou crucificando Jesus um pouquinho todos os dias?

Porque vamos falar né? Continua tudo como antes, no quartel de Abrantes! ou pior! ou não.......... sei lá............. entende?
 

orkut e hi5, Religiosos, mensagem religiosa, jesus, recados de religião, scraps religioso para orkut

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.