TÁ TODO MUNDO LOUCO OBAAAAAAA!

 

 

................. OU A GLAMOURIZAÇÃO PRINCIPALMENTE DO ÁLCOOL!

VIVENCIAMOS UMA INVERSÃO DE VALORES TOTAL NOS DIAS DE HOJE VOCÊ NÃO ACHA?

  

BOA NOITE GALERINHA DO BEM!

07 DE JULHO DE 2.017

DIA DO VOLUNTÁRIO SOCIAL!    

DIA DE FALAR ÉLFICO!

(KKKKK desculpa aí)

 

 Resultado de imagem para gifs animados elfos

 

 

MEU! DEIXA EU METER UMA BRONCA AQUI! AGORA É SERÍSSIMO:

Todos os dias somos bombardeados por notícias de motoristas alcoolizados, irresponsáveis, verdadeiros assassinos da pior espécie, matando, mutilando e se safando! me perdoem a má palavra: PUTA QUE OS PARIU! ATÉ QUANDO?

Há alguns finais de semana atrás, Jornal da RPC Londrina, noticiou vários acidentes, atropelamentos com vítimas fatais, ocasionados por................ motoristas alcoolizados.

 

Olha só, guardadas as devidas proporções, o pior de tudo é que matam a outras pessoas. Não desejo mal, muito menos a morte prá ninguém, mas passou demais da hora de se fazer algo. É CRIME? ENTÃO QUE SEJAM PENALIZADOS POIS, RESPONDER PROCESSO NÃO ADIANTA NADA!

 

 

DIA DE SER FELIZ (apesar da corrupção, do preço dos combustíveis, da inflação, da........................)

"Se todas as tribos da terra disserem não para a guerra...... começará a paz".

Apresento a vocês, as drogas mais consumidas e conhecidas pelo grande público e, efeitos e danos ao organismo.
Peço perdão aos adictos frequentadores do site que, muitas vezes não gostam de ver as substâncias nem por intermédio de fotografias, mas penso ser muito necessário, para aquelas pessoas que buscam informação e, que talvez possam se deparar com as mesmas de posse de seus entes queridos.
A definição de DROGA da OMS (Organização Mundial de Saúde) é a seguinte: Droga é toda e qualquer substância que, introduzida em um organismo vivo, pode modificar uma ou mais funções.
As diversas literaturas sobre o assunto para os dependentes químicos, trazem mais ou menos a seguinte definição: Droga é toda e qualquer substância que tenha a capacidade de alterar o humor ou a capacidade de raciocínio do ser humano.
MACONHA = Planta (cannabis sativa)com mais de 60 substâncias entorpecentes da qual é "enrolado" o cigarro.
Meu! como é que algo que contém 60 substâncias entorpecentes, pode ser considerado natural?
Outro dia falei rápidamente sobre o assunto em outro post, dizendo que se assim for, o Ópio é natural, está na natureza, mas não vejo ninguém fazendo campanhas tipo: " liberem o ópio"!
Maconha é droga sim, e não é leve não! causa dependência como vocês podem fácilmente constatar em posts aqui mesmo no site com dados comprovatórios e tudo mais.
E mais uma: urtiga é natural................... porque não fumam cigarrinhos de urtiga? 
Efeitos da Maconha: Faz ficar diferente o paladar e visualização de cores; geralmente provoca risos e ao final do efeito muita fome (larica).
Danos: Diminuição de coordenação e concentração, extremamente despersonalizante, causa ainda muita ansiedade e boca seca.
COCAÍNA = Substância extraída da folha da coca e transformada em pó (aspirado ou injetado).
Efeitos: Euforia (pessoa fica muito mais falante e autoconfiante) e alucinação.
Danos: Ansiedade, depressão, falta de apetite e sono.
Crack = Pasta básica da cocaína misturada com bicarbonato de sódio, sólida em forma de cristal que pode ser fumada.
Efeito: Eleva a temperatura corporal, provoca alucinações, extremo prazer, mas ao término do efeito, profunda depressão.
Danos: Pode levar o usuário a acidente vascular-cerebral, perda de apetite, muitos casos violência/pós uso, degeneração de músculos do corpo.
ANFETAMINAS = Substância presente em remédios para emagrecimento e base para drogas como o Ecstasy.
Efeitos: Extrema agitação, muita autoconfiança.
Danos: Diminuição do apetite, do sono, alterações de humor contínuas.
ÁLCOOL = bebida obtida pela fermentação do açúcar contido em frutas (vinho) e grãos (cerveja) ou pela destilação do açúcar.
Efeito imediato: Deixa a pessoa desinibida, a vontade e muito falante
Danos: lentidão de raciocínio e da coordenação motora. 
Cabe salientar que o álcool é a segunda droga mais consumida no mundo inteiro e pasmem................ agora perde prá maconha!
O álcool causa dependência física e psíquica além de um sem número de doenças derivadas do alcoolismo.
O alcoolista quando pára de consumir a substância, sofre crises de abstinência fortíssimas, comparáveis àquelas dos consumidores de heroína.
A falta da substância no organismo, ocasiona o "delirium tremens" onde o usuário sofre alucinações fortíssimas, taquicardia, tremedeiras e sudorese.
Aliás com relação ao delirium tremens, tenho histórias que seriam extremamente engraçadas, se não fossem extremamente trágicas. Qualquer dia desses conto prá vocês. 
ôô SEU MOÇO DO DISCO VOADOR, ME LEVE COM VOCÊ PRÁ ONDE VOCÊ FOR........
Lá no rodapé você vai ouvir!  não esquece de pausar a rádio, senão você não ouve!
 

 Já que estou falando sobre drogas e dos malefícios do álcool, você sabia que o Raulzito (Raul Seixas) faleceu por uma parada cardíaca? seu alcoolismo, agravado pelo diabetes e pelo fato de não haver tomado insulina na noite anterior, causou um pancreatite aguda fulminante.

E teve também a Elis (mistura álcool X cocaína), o Jim Morrison do The Doors que sofreu parada cardíaca após overdose de álcool (é isso mesmo, overdose de álcool), e tantos outros que já citei aqui no Site (até fiz uma relaçãozinha).

Alguns famosos que por ingestão demasiada do álcool morreram sufocados pelo próprio vômito (é chato dizer isso né?) Jimi Hendrix foi um deles, o ex-baterista do Zeppelin outro e, mais outro e mais outro............................................. e mais outro................ AFF!

GALERA! sempre faço questão de frisar: ÁLCOOL É DROGA!

MACONHA É DROGA!

NÃO EXISTE DROGA LEVE NEM DROGA PESADA!

TODAS PODEM CAUSAR DEPENDÊNCIA FÍSICA E PSÍQUICA! 

Triste ver gente cheia de idéias, cheia de vigor, cheia de talento tombando em virtude desse cancro que sempre assolou, mas que hoje sobremaneira assola e assombra todos nós: A DOENÇA DA ADICÇÃO -

A DEPENDÊNCIA QUÍMICA.

" E nas mensagens que nos chegam sem parar. Ninguém, ninguém pode notar. Estão muito ocupados prá pensar!

S.O.S  Raul Seixas - lá no final da página.

HOLA QUE TAL?

  bebado

Caros leitores e leitoras, amigas e amigos! Me perdoem se BAMBAMBAM CAIXA DE FÓSFORO! eu eu volto sempre ao mesmo assunto.

Mas é extremamente necessário!

Já salientei diversas vezes lá no blog e agora aqui no site, o que disse o Dr.Antonio Nery Filho-Professor na Universidade Federal da Bahia, coordenador do Cetad (Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas) e criador do 1° consultório de rua do país: " O crack foi alçado a uma posição na saúde pública brasileira que não corresponde à realidade".

"Sobretudo se comparado ao álcool, ao tabaco e medicamentos psicotrópicos utilizados fora do contexto médico e às substâncias voláteis".

O Coordenador do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) da Unifesp, Elisaldo Carilini afirmou:

" Não há dúvidas de que as bebidas alcoólicas são o principal problema de saúde pública na dependência química juvenil".

Dados ainda não publicados à época da pesquisa nacional efetuada pelo Cebrid, que arrecadou dados entre 108 mil estudantes das escolas públicas e privadas do País, dão conta que: 60,5% dos pesquisados afirmou já ter usado álcool em sua vida enquanto que apenas 0,6% afirmou ter experimentado o crack.

A diferença comparativa é de CEM VEZES entre o crack e o álcool.

Olha só! não estou querendo dizer que o crack é menos, ou mais, mas como disse o Dr. Antonio Nery, ele está restrito aos usuários, enquanto o álcool é em minha opinião EPIDÊMICO.

Dados encontrados no saúde.ig.com.br/minhasaúde trazem afirmação do Dr.Psiquiatra da Associação Brasileira de Estudo do Álcool e Outras Drogas (Abead)-Sérgio de Paula Ramos salientando o seguinte: 

"A neurociência já demonstrou que o cérebro demora 21 anos para amadurecer plenamente. A última parte a ficar pronta é a que controla a impulsividade".

"O beber precoce detona o percurso de amadurecimento cerebral".

Se a pessoa tem o primeiro contato com o álcool aos 21 anos, o risco de tornar-se alcoolista é de 9%.

Se o início é aos 13 anos de idade (a média de início ao acesso dos brasileiros ao álcool), conforme pesquisa do Ibope, a chance de se tornar um dependente sobe para 50%".

Meu! sempre bato nessa tecla e não vou deixar de bater enquanto Deus me permitir!.

Aonde estão as campanhas do Ministério da Saúde "contra" , de prevenção aos malefícios do Álcool??? hein? hein?

Ah! têm? não sei, nunca vi! se me viu, mentiu! 

Álcool X mulheres combinação explosiva que vêm ocorrendo cada dia mais como já salientei inúmeras vezes também, sendo que o organismo feminino é muito mais suscetível às consequências danosas do uso regular do álcool.

Também no saúde.ig, encontrei uma denominação que até então não conhecia: DRUNKOREXIA termo utilizado por um jornalista do New York Times que a define como um subtipo de anorexia que fica entre o transtorno alimentar e a dependência química.

Só relatando o que disse a especialista Patrícia Hochgraf-Psiquiatra do Programa de Atenção à Mulher Dependente Química do Instituto de Psiquiatria do Hospital de Clínicas de São Paulo: "O abuso do álcool é mais comum entre pessoas que comem compulsivamente".

"Mas a parcela com anorexia bebe de barriga vazia, troca as calorias da comida pelas calorias vazias do álcool".

Não comer acaba sendo uma espécie de compensação para poder beber depois. Há também quem use o álcool para tirar a fome, como se fosse uma técnica emagrecedora.

"Não basta uma latinha de cerveja, mas muitas".

Ela observa que o organismo da mulher é diferente: "Há uma concentração maior de gordura e menor de água e desidrogenase, enzima que metaboliza o álcool e protege o fígado contra seus efeitos nocivos", alerta a Doutora.

Então, simplificando as palavras da Doutora, o álcool é mais danoso ao organismo feminino porque a metabolização ocorre de forma mais lenta tornando-o assim mais suscetível. 

Doenças como cirrore, depressão, ansiedade, transtornos alimentares e diversos cânceres atingem primeiro a mulher.

Eu já falei sobre isso mas não é regra, varia de organismo para organismo; em alguns casos, o organismo do homem que consome álcool em excesso passa a apresentar "outros" tipos de sintomas após 15 anos de uso, enquanto para a mulher, esse tempo se reduz para apenas 5 anos.

Outro aspecto importante e fundamental é o papel que a mulher representa na sociedade.

Alcoolizada não cuida dos filhos, não se previne contra gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis, assumindo ainda o papel de vítima em potencial nos casos de abuso sexual e de violência doméstica.

Então! VOCÊ SABIA?

° Que o álcool é fator gerador/causador de muita gravidez indesejada na adolescência?

° Que as consequências das "baladinhas", da molecada bebendo cada vez mais cedo, dos pais que não fiscalizam, resultam numa equação em que o "resultado final" aparece infelizmente 9 meses depois, com crianças cuidando de crianças???????? 

Dia desses estava eu num consultório médico aqui na cidade, aguardando minha vez para ser atendido e, ouvia a conversa entre duas adolescentes: primeira> Nuss! que foi aquilo ontém hein? 

segunda> Nem me fale, cheguei em casa quase 5 horas da manhã!

primeira> Nuss! e teus pais, devem ter te dado o maior esporro!

segunda> Que nada! eles dormem e nem tão aí pro horário que eu chego!

POW POW POW! mais um pouquinho de..... POW POW POW! E DAÍ?

Nota: a segunda confessou à primeira que estava totalmente embriagada ao chegar em casa, pois nem se recordava do jeito que deitou.

Daí advém gravidez indesejada, as DSTS, os HIV, a violência etc, etc, etc..........

Depois vêm aquela ladainha: mas "seu Benatti" o que é que eu faço agora?

E me dá vontade de responder: agora, "CAGA" na mão e joga fora!, me perdoem o termo chulo.

Então, cadê as campanhas elucidativas sobre os malefícios do álcool para os adolescentes, para as mulheres, para as pessoas em geral, já que o alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo inteiro?

Cadê as campanhas elucidando inicialmente e punindo exemplarmente posteriormente, os donos de bares, lanchonetes e restaurantes que vendem bebidas alcoólicas a menores?

Ah! mas a indústria do álcool gera muuuuuuuuuuuuito imposto para o governo!

AH! MAS GERA TAMBÉM MUUUUUUITO CUSTO PARA A SAÚDE PÚBLICA E SABE QUEM PAGA?      EU     -    VOCÊ    -    NÓS!

É o paradoxo total não é mesmo? muito lucro em impostos versus muuuuuuuuuuuuito gasto na saúde pública.

 

Ah! não posso deixar de dizer que prá os adictos na maioria dos casos, a dependência é cruzada ou seja: dependente de outras drogas e de álcool também. É MEU CASO.

garoto esperto, garota esperta!

 SE LIGA COVARDÃO!    

 

Por ora acabou-se a história e morreu a Vitória e quem quiser que conte outra.

Aliásmente numa linguagem bole-bolense falando.. ou saramandense como queiram, a Vitória morreu porque era adicta na ativa e não aceitou uma recuperação. KI PENINHA!

EM JACAREZINHO - PR! BOTA AMIZADE NISSO!

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.