JÁ LEVANTOU TOCANDO PANDEIRO? SE LIGA ENTÃO!

 

 

BUENAS NOCHES GALERITA DEL BIÉN! 22 DE JANEIRO DE 2.019!

Não sabe o que é levantar tocando pandeiro neh?

Lá embaixo você saberá então.

  mas não é dessa maneira que estou dizendo não tá?

As três vertentes do budismo (teravadazen e tibetano) conservam alguns pontos em comum, dentre os quais a visão sobre o amor, como expresso nesta citação do Digha Nikaya: "O ódio nunca poderá acabar com o ódio. O amor pode. Isso é uma lei inalterável

Galerinha que não fez ainda seus exames preventivos do câncer de próstata! SE LIGA, SE LIGA

Muito mais do que se imagina, o câncer de próstata é a doença com maior incidência entre os homens. Perde apenas para o câncer de pele. É também a segunda maior causa de mortes no Brasil, seguida pelo câncer de pulmão (onde estão os fumantes). São diagnosticados no País 50 mil casos da doença/ano.  Destas, 95% são entre homens de 45 a 89 anos de idade. Os homens devem se precaver procurando  médicos  urologistas. O exame é bastante simples e rápido,calcula-se de cinco a 10 segundos e se a doença for diagnosticada no início é tratada facilmente por isso incentivar procuramos sempre e anualmente os especialistas.

HEY VOCÊ! ÉÉÉÉÉ´, VOCÊ MESMO! QUE TAL SERVIR AO PRÓXIMO?

Voluntário é a pessoa que realiza determinada ação de livre e espontânea vontade. Também é comumente interpretado com o significado de trabalho sem fins lucrativos.

O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. É uma profissão de prestígio, visto que o voluntário ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.

O trabalho voluntário tem se tornado um importante fator de crescimento das organizações não-governamentais, componentes do Terceiro Setor. É graças a esse tipo de trabalho que muitas ações da sociedade organizada têm suprido o fraco investimento ou a falta de investimento governamental em educação, saúde, lazer etc. FONTE pt.wikipedia.org

 

Continuo firme e forte em minha Cruzada para bradar, alertar, conscientizar a respeito dos malefícios do álcool.

Gosto sempre de colocar um adendo: nada tenho contra quem fabrica, comercializa, nada tenho contra quem bebe.................. o bicho pega em minha opinião, quando a mídia massifica, endeusa práticamente o consumo do álcool, mas não mostra a contra-partida ou seja: os malefícios que o álcool ocasiona. Então deve ser mostrado, deve ser falado não só os prós, mas também e, principalmente os contras, coisa que ninguém faz ou não está a fins de fazer.

O governo arrecada barbaridades com impostos incidentes sobre a fabricação, comercialização e consumo do álcool, mas parece que não quer enxergar também a contra-partida: o rombo na saúde pública ocasionado pelo dito cujo (álcool).  

AH! mas vamos arrecadar! depois a gente manda pro Seu Último Suspiro, popularmente conhecido como SUS.

O ÁLCOOL É A PRINCIPAL DROGA CONSUMIDA EM NOSSO MEIO.

O ÁLCOOL É A DROGA PREFERIDA DOS BRASILEIROS (68,7% do total).
O ÁLCOOL É UMA DROGA DEPRESSORA - é aquela que deprime a atividade geral do cérebro.
Causa certo relaxamento e a pessoa se sente então mais calma e mais a vontade.
Essas drogas (depressoras) quando utilizadas, dão prazer porque afastam as sensações desagradáveis, reduzem a insônia, a ansiedade e a depressão. (DETALHE - NO PERÍODO EM QUE AS MESMAS AGEM NO CÉREBRO E NO ORGANISMO - se o cara paga mico, dá showzinho, dá barraco, dá vexame, cria problemas, no outro dia eles (os problemas) estarão ali, lindos, leves e soltos à espera de solução).
O ALCOOLISMO É A TERCEIRA DOENÇA QUE MAIS MATA NO MUNDO (dados da OMS Organização Mundial da Saúde).
Todos os anos mais de 2,5 milhões de pessoas morrem em todo o mundo "graças" ao consumo de bebidas alcoólicas. (tá bom ou quer mais?)

Segundo a mesma OMS o Brasil está na lista de países com aumento do uso excessivo de bebidas alcoólicas.
O Ministério da Saúde identificou aumento de 16,2 para 18,9%, o percentual de brasileiros que declararam ter abusado do álcool.
Então, 18,9% da população brasileira admite ter algum tipo de problema relacionado ao consumo excessivo de álcool.
Se fizermos uma conta boba: somos aproximadamente 210 milhões de brasileiros (arredondamos para baixo 200 milhões e temos mais ou menos 36 milhões de brasileiros com problemas relacionados ao consumo excessivo/alcoolismo-isto não quer dizer alcoolistas galera! pessoas com problemas relacionados ao consumo em excesso!)
Vou dizer novamente: GENTE! É MUIIIIIIIIIIIIITA GENTE!
O álcool ocasiona lentidão de raciocínio e coordenação motora (daí os tristes e infindáveis casos de acidentes automobilísticos envolvendo pessoas alcoolizadas com infindáveis prejuízos financeiros, materiais e principalmente perdas de vidas, sem contar acidentes de trabalho etc etc etc).
Com relação aos acidentes de trabalho, o álcool interfere no processo de concentração e o maior número de alcoolistas está justamente entre os cidadãos com idade mais produtiva (25 a 45 anos). !
O ÁLCOOL DETONA O ORGANISMO TANTO QUANTO A COCAÍNA E O CRACk ( de uma forma mais lenta, mais progressiva, mas tão fatal quanto).
O índice de câncer entre os usuários de álcool está se tornando alarmante quer pela ação tópica do álcool nas mucosas, quer por conta da ação cancerígena de elementos (químicas) que entram no processo de fabricação.
Com o uso crônico e prolongado advém os efeitos físicos e psíquicos (dependencia).

OLHA SÓ GALERA>>>> Olha quanta complicação em decorrência do uso intenso e crônico do álcool:

NO SISTEMA GASTRO-INTESTINAL >>> Hepatopatias (problemas no fígado) esteatose - cirrose hepática - hepatites - pancreatite crônica - gastrite - úlceras - Neoplasias (boca,língua,esôfago,estômago,fígado....)

NO SISTEMA CIRCULATÓRIO>>>> Cardiomiopatias (denominação comum para doenças do miocárdio) - hipertensão arterial sistêmica.

NO SANGUE>>>> Anemias, diminuição na contagem de leucócitos(também conhecidos como glóbulos brancos)

NO SISTEMA NERVOSO PERIFÉRICO>>>> Neuropatia periférica (A neuropatia periférica pode ser causada por diabetesalcoolismoinsuficiência renal crônica)

SISTEMA REPRODUTOR >>>> Impotência(homens)

Shakespeare já dizia.......

"O ÁLCOOL AUMENTA O DESEJO, MAS PROVOCA IMPOTÊNCIA"

E para as mulheres, alterações menstruais e infertilidade.

SE A GENTE FOR FICAR DESFIANDO O ROSÁRIO DOS MALEFÍCIOS DO ÁLCOOL, PRECISAREI DE ALGUNS, MAS BOTA ALGUNS POSTS PARA DESCREVÊ-LOS, E BOTA PESQUISA NISSO!


QUEM DE VOCÊS NÃO TÊM UM VIZINHO, CONHECIDO OU MESMO MEMBRO DA FAMÍLIA COM PROBLEMAS DE ALCOOLISMO?

Finalizando por hoje galerinha já que o assunto é vastíssimo, alguns sintomas e características/consequências danosas com relação ao consumo excessivo do álcool:
FALA ARRASTADA - PENSAMENTO E MEMÓRIA PREJUDICADOS.
IRRITABILIDADE - ALTERAÇÕES RÁPIDAS DE HUMOR PASSANDO DO RISO AO CHORO EM QUESTÃO DE SEGUNDOS.
DA ALEGRIA E BEM ESTAR À VIOLÊNCIA TAMBÉM EM SEGUNDOS.
ALTAS DOSAGENS - podem ocasionar convulsões, depressão respiratória e do cérebro podendo chegar ao óbito.
Gastrites, úlceras e síndrome de abstinência cruel (terrível) comparada a do Crack e da Heroína.
Durante a crise de abstinência, o cidadão apresenta fortes tremores, enjôos, taquicardia, sudorese excessiva e muitas vezes tudo isso se encaminha para um quadro fatal.
JÁ LEVANTOU TOCANDO PANDEIRO? HE HE HE HE (ah não sabe o que é tocar pandeiro? com tremedeira que só pára quando se toma outra e outra e mais outra) CRUZ IN CREDUUUUUUUUUUUUUUU! 
SE CUIDA ENTÃO LATORRACA!
OLHA O CARINHA QUE TOMOU TODAS COMO ACORDA!

Como faço questão sempre de salientar, o Site propõe-se a falar, divulgar, conscientizar e ajudar pessoas com relação às Dependências Químicas, mas também sempre falo sobre coisas que me incomodam.

Não consigo me conformar como não se esclarece sobre coisas que causam prejuízos enormes à saúde da população, e prejuízos vultantes à saúde pública, em prol da arrecadação monstro. Se arrecada-se monstruosamente, acredito que a contra-partida também é recíproca.

Apesar de que nossa saúde né? então.

Ah! eu ia me esquecendo: se sobrar um tempinho, visita os sites de nossos parceiros/patrocinadores, dá uma clicadinha! vocês vão gostar também.

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.