KRIG HA BANDOLO! Eu vivo sempre no mundo da lua!

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 04 DE MAIO DE 2.020!

DIA DO BOMBEIRO!

 Dia Internacional do BOMBEIRO #4 de Maio - duasmulheresemeiaDia de Star Wars - Calendarr

Obrigado aos leitores e leitoras, obrigado aos familiares, obrigado a Deus pelo dom da vida.................... enfim só gratidão mesmo.

AHH RECADINHO DO DIA: HERÓIS DE VERDADE NÃO USAM CAPAS! ELES/ELAS ENSINAM, USAM JALECOS, ESTETOSCÓPIOS, UNIFORMES DE GARIS, MACACÕES DIVERSOS, ROUPAS COMUNS OU UNIFORMES DE TRANSPORTADORES, CARREGAM CAIXAS DE LEGUMES OU DE UTENSÍLIOS NAS COSTAS.................................                                                     

 

 Prá que eu possa exercer plenamente o princípio espiritual do perdão, é primordial o auto-perdão. Sem ele nada mudará.

A definição de saúde possui implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. fonte pt.wikipedia.org

Deixa eu falar sobre a parte que me toca: se você não usa drogas, você além de cuidar e bem de sua saúde, ainda cuida da saúde de seus familiares.

O que? não tá entendeeeeendo? explico: quando eu usava substâncias, todo mundo em minha família adoeceu.

Pai, mãe, irmã, esposa, filhos, amigos, colegas de trabalho, todo mundo estava envolvido em minhas trapaças, todo mundo com os nervos à flor da pele, todo mundo desestabilizado emocionalmente, depressivos, tristes, todo mundo querendo que eu melhorasse, mas não havia possibilidades de melhora, pois eu não queria melhorar.

Até meu cachorro tava doente............. não aguentava mais levar bicudas! éééé............... é deprimente! eu estava no fundo do poço e, todos os meus familiares, amigos, conhecidos, tava todo mundo lá, junto comigo.

Aliás, algo que falo sempre: eu estava é no esgoto do inferno pois no fundo do poço tem água cristalina.

Eu estava com "merda" até os ouvidos! ME PERDOEM O PALAVREADO!

Então garoto, garota! cuida da tua saúde! cuida da saúde de seus familiares!

DROGAS NÃO "TÃO" COM NADA!  

Deixa eu contar uma coisa prá vocês: quando fui para minha segunda internação, houve uma comemoração por parte dos muros da cidade! parei de dar cabeçadas nos muros................  AFF!

Brincadeiras à parte e, só me resta rir de minhas desgraças, quando parti para a internação, todo mundo respirou aliviado e, todo mundo pode cuidar se suas respectivas saúdes que, estavam totalmente debilitadas, tudo isto devidamente ocasionado por mim.

Melhorou a saúde mental, emocional, espiritual, financeira e por aí vai de todos os meus familiares, amigos e conhecidos.

Só um depoimentozinho rápidinho, básico, prá vocês se situarem o quanto é trash a doença da adicção, a dependência química.

tarzan

KRIG HA BANDOLO

Era o grito do tarzan significando que seus inimigos estavam a caminho!
Em 1973, Raul Seixas lançou um LP com esse título! (sitedoblogdasobriedade também é cultura)  

Em 24 de Abril próximo passado, comemoramos " DIA INTERNACIONAL DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O RUÍDO " e vi um slogan no www.geologicadf.com.br que me chamou a atenção:

"QUEM COMPARTILHA O RUÍDO, COMPARTILHA PERIGO". (olha lá! tudo a ver com SAÚDE)

Meu! é o Ó DO BOROGODÓ! carros prá lá e prá cá, carros de som alardeando produtos no último volume, carros particulares numa sinfonia sem fim estourando nossos tímpanos  e desmerecendo nossa inteligência com grunhidos, gemidos e tambores tribalísticos  QUE PRETENSAMENTE CHAMAM DE MÚSICA! AFF AFF AFF AFF!

Me deu vontade de dizer um palavrão! tá achando que meu ouvido é penico?

 Vocês já tinham visto? kkkkkkkkkkkkk

Um penico consiste de um recipiente com formato arredondado e fundo chato, mantido no quarto sob a cama e usado como vaso sanitário à noite (mas quase que exclusivamente para urinar). Os penicos podem ser confeccionados de ferro,bronzecerâmicalouçaágata e, mais modernamente, plástico. Quase todos possuem uma alça (ou pegador).

Fonte pt.wikipedia.org como sempre me auxiliando e me socorrendo.

Oportunamente voltarei a falar sobre o assunto! Qual penicos? kkkkkkkkkk

Não! sobre barulhos, ruídos, sons e os perigos que representam.

Música ruim então nem se fala! faz mal pros ouvidos, pro cérebro, faz mal até prá pele.

 

OLHA SÓ! ATÉ A SAÚDE DE NOSSOS MÉDICOS E MÉDICAS ESTÁ ABALADA PELA DEPENDÊNCIA QUÍMICA! vixiiiiiiiiiiiiiiiii

Aliás, por mais que tenha procurado, não consigo realmente saber se quem enviou foi o que citarei abaixo, mas é a referência que possuo: Fernanda Aranda,IG São Paulo (21/09/2011)
http://saude.ig.com.br/minhasaude/unidade-de-tratamento-atende-100-medicos-dependentes-quimicos-por-mes/n1597214161693.html
Bom posso começar dizendo que a dependencia química não escolhe sexo, idade, condição social ( é um erro incomensurável pensar-se que dependencia química é ligada à pobreza, à condição social etc,etc);  o filme meu nome não é Johnny prá quem assistiu (JÁ FAZ ALGUM TEMPINHO), demonstra muito bem o que estou querendo dizer (mostra muito claramente que quem usa drogas é que financia o tráfico, a venda de armamentos etc etc.).

Tropa de Elite, outro filme nacional muito bom já há algum tempo atrás também,  mostrava os jovens bens nascidos, intelectuais etc, subindo o morro, indo à favela buscar droga, usar drogas enfim, nada a ver essa coisa de pobreza, cor, profissão e também nada a ver essa coisa de ligar os moradores das comunidades com usuários ou traficantes.

Isto está disseminado, existe em todos os lugares, e talvez os moradores das favelas do Rio de Janeiro por exemplo, tenham sido preconceituados por muito tempo de uma maneira descabida, pois tenho conhecimento e certeza de que a esmagadora maioria de moradores é gente honesta, trabalhadora e, acima de tudo batalhadora na busca de melhores condições para si e para seus familiares.
Volto ao tema, " prá não perder o fio da meada ", 100 médicos dependentes químicos atendidos mensalmente quer dizer o que? é o que cita o e-mail, que o jaleco não protege os médicos de contrair doenças, e o que acabei de dizer que a dependencia não escolhe classe  social, profissão etc, ao contrário, retarda o reconhecimento, a admissão da doença e o pedido de socorro.

Sempre faço questão de dizer que tudo quanto escrevo no site, reflete apenas minha opinião, mas fala sério................... um médico admitir que possui a doença da adicção? olha! já vi ocorrer, mas é extremamente difícil. Infelizmente! 

 

E por falar em médicos, também no dia 14 de novembro do ano que findou comemoramos o Dia Mundial de Combate à Diabetes. Essa doença atinge 250 milhões de pessoas ao redor do mundo e, no Brasil já são 7 milhões de diabéticos.

É preciso controlar a alimentação e praticar muita atividade física. Assim como a doença da adicção não tem cura, o diabetes também não mas, é fácilmente controlável se o paciente tomar os medicamentos prescritos pelo médico assíduamente, ter uma alimentação saudável e controlada e como já dito praticar exercícios físicos.

Então é assim que funciona o esquema: quem tem diabetes não pode com açúcar, tem que controlar a doença e, para os adictos nada de primeiro gole, primeiro cigarrinho do capeta, primeira carreira etc, etc, etc.

A doença é progressiva, incurável e fatal.

Belchior já dizia há many years ago: mas não se preocupe meu amigo com os horrores que eu lhe digo, isso é sómente uma canção (no caso, uma postagem kkk).

 

"A vida realmente é diferente quer dizer, a vida é muito pior."

 

Oportunamente voltarei a falar sobre o que li e sobre o uso abusivo de álcool/drogas e o multidrogas que seria a combinação digamos do álcool (que é uma droga lícita), das drogas ilícitas e juntamente a outras interações medicamentosas ( as anfetaminas etc, etc, etc).

Por hora, vou repetir: KRIG HA BANDOLO (os inimigos, "as drogas") estão a caminho e precisamos estar preparados para rechaçá-los.
Salve Raulzito! aliás, um dia fui convidado a assistir um show do Raul em sampa, mais precisamente na cidade de Caieiras e quase o lincharam porque ele não conseguia cantar nem tocar de tão bêbado e louco que estava.
Inteligência muito, muito acima da média! que pena.
KRIG HA BANDOLO!

 

EU VIVO SEMPRE NO MUNDO DA LUA! he he he > HASTA LA VISTA BABY!

E NÃO ESQUEÇAM! EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É CAOLHO!

Resultado de imagem para gifs animados mundo da lua

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.