LÁ VOU EU DE NOVO!

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 28 DE JULHO DE 2.017!

Resultado de imagem para 28 de julho dia hepatiteResultado de imagem para 28 de julho dia hepatite

Trombose

A doença consiste na formação ou desenvolvimento de um “trombo”, um coágulo sanguíneo, que acontece mais frequentemente nas veias das pernas e coxas, responsável por causar uma inflamação na parede do vaso. Em 13 de outubro, Dia Mundial da Trombose, a ABHH alerta que a doença causa 108 eventos por 100.000 pessoas/ano, o que significa 250.000 novos casos de trombose nos Estados Unidos em um ano.  A apresentação clínica será a morte súbita em um quatro das embolias pulmonares. A recorrência da trombose pode ser de até 10% em oito anos de acompanhamento. A incidência é aproximadamente a mesma em ambos os sexos. Existe uma diferença de incidência entre as raças, sendo mais frequente entre os ocidentais quando comparado aos orientais. FONTE www.abhh.org.br

 

Para não ser injusto...................

O SEPULCRO ESTÁ VAZIO! " ELE " VIVE! VOCÊ CRÊ?

Jesus foi crucificado e colocado, por José de Arimatéia, em um sepulcro. No primeiro dia da semana, o sepulcro foi encontrado vazio.

Existem fortes evidências para a historicidade do sepulcro vazio. Dentre as evidências, uma das mais fortes é o testemunho dos inimigos de Jesus.

Imagine que a empresa A esteja precisando de uma pessoa para a área de finanças. Um item de suma importância para a empresa A é que a pessoa a ser contratada seja honesta. Maria se candidatou a vaga e é a primeira pessoa da lista para ser contratada. Entretanto, o João, responsável pelo Departamento de Recursos Humanos da empresa A, ainda não está certo que Maria seja uma pessoa honesta. Ele resolve, então, ligar para duas pessoas próximas de Maria para descobrir se ela possui esta qualidade. A primeira ligação é feita para a mãe de Maria. E a mãe de Maria destaca de todas as formas possíveis que ela é uma pessoa honestíssima. É um relato importante, mas é de uma pessoa que é “amiga” de Maria. Então, João liga para uma segunda pessoa: Mário, o pior inimigo de Maria. E ele fala um monte de coisas a respeito de Maria. Todavia, uma coisa que Mário fala chama a atenção de João. Mário destaca que Maria é uma pessoa muito honesta. Ao desligar o telefone, Maria está contratada. Por quê? Pois o pior inimigo de Maria reconheceu que ela é uma pessoa honesta. O relato de Mário é muito forte.

Algo similar nós temos na história do sepulcro vazio. Imediatamente após a ressurreição de Jesus, os “amigos” de Jesus declararam: “Jesus ressuscitou”. Os “inimigos” responderam: “Os ‘amigos’ de Jesus roubaram o corpo dele”. A isso os “amigos” de Jesus replicaram: “Não pode ser, porque os guardas no túmulo teriam impedido o roubo”. Os “inimigos” argumentaram: “Bem, os guardas no túmulo estavam dormindo”. E os “amigos” rebateram: “Não, os ‘inimigos’ é que subornaram os guardas para dizerem que estavam dormindo”. A característica interessante dessa disputa é que ambos os lados estavam dizendo: “O sepulcro está vazio”. Eles discordavam com relação ao fato que levou o sepulcro estar vazio, mas concordavam concernente ao fato de o sepulcro estar vazio. Dessa forma, o testemunho dos inimigos de Jesus é um dos mais fortes para o sepulcro vazio.

fonte www.origemedestino.org.br

   trabalho de formiguinha tem que continuar! 

ME PERDOEM, MAS VOU TER QUE SER RECORRENTE! Vou com licença de todos, citar Luiz Fernando Veríssimo lá em 2010 (O ESTADO DE SÃO PAULO 11/03/2010) ..." Na primeira vez que vi o comercial na TV, pensei, vai dar galho. Vão surgir os protestos, vão lembrar sua má influência nas crianças, vão pedir que seja retirado do ar.  
Mas não. O comercial em que o jogador de futebol Ronaldo se declarava brahmeiro e só faltava dizer que devia sua recuperação a cerveja não causou nenhuma reação... Estranho país este nosso" Porque a recorrencia? Porque tô voltando ao mesmo assunto, prá dizer que nada tenho contra quem fabrica, vende, nada tenho contra quem bebe, mas sim contra o uso abusivo do álcool.
E agora as campanhas com jogadores de futebol (ex-jogadores a bem da verdade) voltaram com força total.
Agora isso está mudando e vai mudar cada vez mais, assim espero.

Transcrevo parte do texto do economia.terra.com.br de 07/12/2014
FOI SÓ UM SUSTO NÉ? PASSOU, PASSOU! OXEEEEEEEE
"AS propagandas de bebidas alcóolicas, incluindo cervejas e vinhos, estão proibidas em todo o território nacional segundo decisão da Justiça. Com a sentença proferida nesta sexta, a União e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), rés da ação, passam a ter a obrigação de adotar medidas restritivas à publicidade de bebidas alcoólicas, incluindo a proibição de veicular propaganda comercial nas emissoras de rádio e televisão entre as 6h e às 21h."
POIS É.... MAS JÁ VOLTOU TUDO COMO ERA ANTES NO QUARTEL DO ABRANTES! AFF
E o que dizer do Estatuto do torcedor, vilipendiado, não serve prá nada, durante Copa do Mundo, Olimpíadas etc,etc,etc........................................
O que interessa é alterar o ânimo né não? 
Prá ser feliz, tenho que estar alterado! preciso tomar umas e outras, para que meus problemas sejam resolvidos!
É assim que a maioria das pessoas funciona (ou pelos menos quer funcionar nos dias de hoje).

Como já constatei e falei centenas de vezes: o poder econômico, o lobby do ÁLCOOL É PODEROSÍSSIMO. ATÉ QUANDO MEU DEUS? ATÉ QUANDO?

E por falar nisso então, vou dizer que o álcool é uma droga depressora! É uma categoria que inclui uma grande variedade de substâncias apresentando uma característica comum, a de causar uma diminuição na atividade do sistema nervoso central.
Todo mundo sabe que as bebidas alcoólicas são a principal droga consumida em nosso meio. Jovens, adolescentes são atraídos pela bebida principalmente em função da massificação em propagandas e pelo fácil acesso.
E porque estou dizendo tudo isso? Explico: em entrevista à rádio NORTE-SUL de Jacarezinho lá em 05/01/12 (olha lá, isto foi em 2012.......... a quantos será que estão os números nos dias de hoje?) no programa da radialista Márcia Sória nossa amiga e irmã, voltamos a falar do percentual que me deixou absurdado, de que 10% da população brasileira tem problemas de uso/abuso/dependência do álcool.

Os números em minha opinião eram assustadores e, esses indices com certeza só aumentaram até a presente data.
O Dr. Arthur Guerra De Andrade, presidente-executivo do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) que é Médico-Psiquiatra, afirmava então que:  "cerca de 19 milhões de brasileiros sofriam/sofrem de dependência ou abuso de álcool como já citado anteriormente".
E ele continuava dizendo: " Na nossa sociedade, é difícil aceitar uma pessoa que não bebe. Não beber é como uma ofensa". Quem não é alcoolista têm dificuldade para enfrentar essa pressão social.
Imagine o que acontece com os que são alcoolistas, afirmou.
Então, voltando ao programa de rádio, foi-me perguntado se o número de mulheres que usam/abusam do álcool, também aumentou, e eu afirmei que sim.
Possuo dados de 2007 que afirmavam que no estado de São Paulo em 3 anos, o número de mulheres dependentes do álcool que buscaram tratamento cresceu em 78%, isso em 2007 e já estamos em 2016, não é preciso muito esforço cerebral prá mensurar o que está acontecendo hoje não é mesmo?

Pesquisas também indicavam que em 20 anos, aumentou muito a população de mulheres alcoolistas no País. Segundo a pesquisa, a proporção era de uma para cada dez homens; agora, já são tres para dez.
Além disso, segundo a própria pesquisa, o organismo feminino metaboliza o álcool de forma diferente dos homens e, por isso, elas sofrem mais rápidamente os efeitos nocivos da bebida.

Esse post foi escrito em 2012 com dados de 2.010/11 e pergunto a vocês: o que mudou? nada, a coisa só piorou. Com certeza as estatísticas se bobear dobraram.

Em 2.010, 42.844 pessoas perderam a vida nas ruas e estradas do país em função de acidentes de trânsito em sua esmagadora maioria ocasionados por motoristas alcoolizados e sob efeito de outras drogas.

O então Ministro Alexandre Padilha divulgou à época, relatório do Min.da Saúde dizendo que em 2.011 foram realizadas 155 mil internações no SUS com um custo de aproximadamente R$ 200 milhões por causa dessa mesma violência no trânsito.

Segundo a Lei 12.760 que "tornou a Lei Seca mais rígida"....... tornou? sei não, quem for pego dirigindo sob efeito de álcool ou outras drogas, terá a carteira de habilitação recolhida e o veículo retido. Pergunto novamente: o cidadão irá deixar de dirigir? respondo: NÃO!

Já houve nuances, desdobramentos, criminalizando quem é pego dirigindo embriagado, mas todos os dias, nos deparamos, (me deparo) com notícias de motoristas alcoolizados que atropelaram, mataram, barbarizaram e................ ninguém é preso, ninguém é punido. Tempos atrás, acredito que na sexta-feira santa de 2.015, o Brasil inteiro viu imagem de policial numa blitz no Rio Grande do Sul.... sendo arrastado por motorista com certeza alcoolizado e, que possuía toda espécie de antecedentes nesse quesito; pergunto: como pode o cidadão ainda estar dirigindo um veículo e fazendo aquilo ao policial? responda quem puder.

Dias atrás, veiculou-se nas rádios, TVS, INTERNET, A NOTÍCIA QUE: BARES, LANCHONETES, RESTAURANTES, que venderem bebidas alcoólicas para adolescentes (menores de idade) terão o estabelecimento fechado e serão presos. SERÃO? PENSO QUE NÃO.

Algumas leis importantes, até existem, mas não são cumpridas, não existe fiscalização, portanto, existe a certeza da impunidade.

É A FILOSOFIA DO NÃO DÁ NADA..................... LITERAL.

E continuo o blá,blá,blá....................

Olha só: agora aumentou o valor da multa por infrações consideradas graves como ultrapassagens em locais proibídos e, óbviamente ser pego dirigindo alcoolizado........... é preciso recrudecer ainda mais as medidas punitivas, ao mesmo tempo em que se faça cada vez mais campanhas preventivas massificantes, explicando a todos os efeitos nocivos do álcool. 

As pessoas se recusavam e se recusam a soprar a maquininha, o (bafômetro) pois segundo a Constituição, ninguém é obrigado a produzir prova contra si, e agora segundo apurei, já há algum tempo, estão sendo aceitos outros tipos de provas: teste de alcoolemia, exame clínico, perícia.

OPS! mas se o cidadão se recusa a soprar o bafômetro, vai querer fazer algum tipo de exame se não for obrigado? sei não.

Ah, serão ainda aceitos vídeos, prova testemunhal ou outros meios de provas, observado o direito à contraprova.

Outro dia lendo algumas estatísticas, observei um número sem fim de "famosos" sendo pegos nas Blitz e recusando-se a soprar o bafômetro.

Houve até à época, uma que não me recordo o nome, mas que também não vai ao caso, que foi pega 4 (quatro) vezes nas Blitz e nas 4 vezes recusou-se a fazer o teste. Quem não deve não teme não é assim que reza o ditado?  

Estive pesquisando também, notícias de acidentes envolvendo pessoas com o carro cheio de bebidas e, me deparei com dois comentários que quero agora reproduzir, não citando óbviamente quem escreveu por não possuir autorização, mas como comentaram públicamente, lá vai: comentarista 1 - " Vamos fazer campanhas só contra o cigarro; bebida todo mundo gosta, todo mundo se diverte com ela. Ela dá muito lucro ao Governo. Que se danem os inocentes que se vão devido à imprudência dos bêbados!".

Comentarista 2- Mais vítimas inocentes da ignorância humana; revoltante ter que ler esse tipo de notícia. O mais triste, é que os que morrem, nunca são os autores dos acidentes. 

GALERA! O ALCOOLISMO É A TERCEIRA DOENÇA QUE MAIS MATA NO MUNDO INTEIRO. Além disso, um de cada dez usuários do álcool, irá se tornar dependente.

Breve falarei um pouco mais sobre o assunto, e sobre a idéia que recebi de um amigo e de tantos outros a respeito de campanhas de elucidação sobre os efeitos nocivos do álcool. Entonces HASTA LA VISTA BABY!

ENTÃO! Aproveita enquanto você está refletindo sobre o post e dá uma clicadinha nos nossos patrocinadores. Você vai gostar também.

 

 

 

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

// ]]>