NOSSA LINDA JUVENTUDE! PÁGINA DE UM LIVRO BOM !

 

 

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 12 DE AGÔSTO DE 2.020!

DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE!

Resultado de imagem para DIA DA JUVENTUDE

Sitedoblogdasobriedade também é cultura:

 

Resultado de imagem para gif animado yellow submarine

Em 17 de janeiro de 1969, os Beatles lançam Yellow Submarine. Poucas músicas deste disco são inéditas. O trabalho contém faixas, que em sua maioria, são músicas orquestradas e compostas por George Martin e que fazem parte da trilha sonora do desenho Yellow Submarine. Em 1999, o desenho foi lançado em DVD.

 

 

VOCÊ PODE E DEVE PRESERVAR A ÁGUA...........ECONOMIZE

Se souber usar, não vai faltar! 

PEQUENO ESCLARECIMENTO
Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio... Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês.
(Em A Vaca e o Hipogrifo)

Mario Quintana

COMO HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE, VAMOS LÁ FALAR UM POUCO SOBRE ENTÃO:

 

 

Tempos atrás também, mandei um post com o título de Geração Coca-Cola onde eu "afirmava" que a dita geração coca-cola seria a geração do crack.

Na real o que eu quis dizer com essa afirmação, foi que ao final dos anos 80, o crack começou a aparecer e foi justamente nessa época que surgia com grande destaque Renato Russo e a Legião Urbana inclusive com o sucesso da música com o mesmo nome.

"Somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, nós somos o futuro da nação, geração coca-cola!"

Vi um banner em 2.014 numa rede social que dizia o seguinte: finalmente a Geração Coca-Cola acordou! (SEI NÃO, ACHO QUE PROTESTOU PELOS R$ 0,20 LÁ NO ANO DA COPA LEMBRA? E............... DORMIU NOVAMENTE).

Mas talvez, quem sabe, e isso é muito bom, é preciso deixar de lado esse hiato cultural no qual estávamos mergulhados. Estávamos?

Quero ver e ouvir de volta as músicas com letras bem elaboradas, protestando, colocando nosso dia a dia em seu conteúdo.

Quero e acredito que possa dizer: queremos de volta uma juventude idealista, que "briga" por seus direitos e que sabe que toda liberdade implica em responsabilidade.

Uma juventude disposta a abalar as estruturas, mas de uma forma inusitada, construíndo, alicerçando, deixando de ser alienada para ser participativa.

Atitude é o que o mundo espera da juventude, mas atitudes dignas de pessoas comungando de um mesmo ideal em prol de um País e de um mundo melhor.

Os filhos da Geração Coca-Cola é que guiarão os rumos, que darão o tom para o futuro da nossa nação.

Os protestos, a mobilização, tudo isso foi muito válido! as mobilizações durante os "desgovernos do PT" e atualmente os insatisfeitos com o governo também...........está sendo dado o recado: estamos descontentes......... providenciem mudanças.

Acredito que o aviso foi dado: olha só! estamos de olho! não aceitamos mais a filosofia do quanto mais burro for o povo mais fácil será de ser manipulado!

Não queremos mais pão e circo que é o que o PT queria nos fornecer e nos transformar em Venezuelanos(aliás salve os hermanos Venezuelanos.... nada contra eles,  mas queriam nos transformar nos desgovernos de Hugo Chávez e agora no de Nicolás Maduro); queremos vida e vida em abundância! queremos uma vida mais digna, queremos um País mais digno para nós e para nossos descendentes. ESTÁ NA HORA DE NOS MOBILIZARMOS NOVAMENTE, E PRÁ VALER!!!!!!!  (PRESIDENTE BOLSONARO? BORA AGIR! O VOTO DE CONFIANÇA FOI DADO).

E essa mesma juventude deve continuar em sua "luta" por transformação e deve dar o exemplo de estar mobilizados mas pacificamente, buscando a metamorfose com atitudes e sobriedade e, acima de tudo continuar "protestando pacíficamente" da única forma válida e geradora de  mudanças efetivas(creio eu): a escolha através do voto, de pessoas compromissadas com o bem-estar público, compromissadas com a verdade e, acima de tudo com a mudança consciente e segura. Teremos uma nova oportunidade próximamente com as eleições para Prefeitos e Vereadores que se avizinham.

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

"A mudança não virá se esperarmos por alguma outra pessoa ou alguma outra vez .

Nós somos os únicos que estamos esperando.

Nós somos a mudança que buscamos ".  (Barack Obama) 

Se liga Juventude! VAMOS FAZER ACONTECER!

 

Recebi já há algum tempo atrás, capa da Rolling Stone com matéria questionativa a respeito de....... "Se o Brasil estaria preparado para discutir a legalização da maconha"

Havia também à época, o "nobre deputado" Jean Willy envolvido na questão e........ me poupe! tanta coisa prá ser feita, tanta coisa prá ser discutida, e o cara queria discutir legalização de maconha! AH TÁ! Só complementando, o vice da chapa da candidata Marina Silva, foi aquele mesmo que apregoava o liberations from da maconha na eleição retrasada, portanto, Dona Marina Silva tenho muita admiração por sua figura pública, sua figura representante das mulheres, mas (tem sempre o mas né?), a senhora não teve meu voto em função da escolha de seu vice. 

Estudo americano aponta que alterações cerebrais são parecidas com as da esquizofrenia em adolescentes que fizeram uso da droga (maconha) diáriamente, por três anos.

Pesquisa com 97 pessoas aponta que uso contínuo de maconha em adolescentes modifica estruturas do cérebro e pode aumentar risco de esquizofrenia.  DAAAMM O QUE MESMO?

 

Na minha modesta opinião, abaixo o motivo do ex-Presidente Uruguaio haver se empenhado pessoalmente na legalização da mesma há alguns anos atrás, quando a maioria esmagadora da população era contrária( aliás ele já se pirulitou, mas continua andando prá cima e prá baixo com aquele carrinho mambembe, é coisa prá inglês, japonês, javanês, prá qualquer outro "ÊS" ver, senão vejamos:

 Phillip Morris, the world’s biggest cigarette producer, announced today that they will join the marijuana legalization bandwagon and start producing marijuana cigarettes. Marketed under the brand “Marlboro M”, the cigarettes will be made available for sale through marijuana-licensed outlets in the s...

traduzindo..............

 Phillip Morris, o maior produtor de cigarros do mundo, anunciou recentemente que vai aderir ao movimento a legalização da maconha e começar a produzir cigarros de maconha. Comercializados sob a marca "Marlboro M", os cigarros serão disponibilizados para venda através de lojas licenciadas. 

SERÁ QUE O PACATO CIDADÃO NÃO LEVOU UMA "COMISSA" MUY DIGNA?

HUMMMMMMMMM SEI NÃO.

QUERO POUPAR MEUS COMENTÁRIOS! É LASTIMÁVEL.

Penso que aqueles que são favoráveis, tem todo o direito de manifestação, de expor seus argumentos, mas vejo fragilidade na exposição, senão vejamos: vivem citando e apregoando exemplos de Portugal, Holanda e Alemanha..............

Há um dado que revela uma inversão em matéria de drogas em Portugal: se até agora a heroína era a responsável pela esmagadora maioria dos casos de novos tratamentos de toxicodependência no país, em 2012 o consumo de cannabis ultrapassou o desta substância.

Ao todo, 84% dos casos tratados no ano passado em ambulatório ainda se deviam ao consumo de heroína, porque incluem as recaídas e as pessoas que já estavam em tratamento.

Mas se olharmos apenas para as novas pessoas que nesse ano recorreram aos serviços, esta droga foi referida em 34% dos casos, quando a cannabis foi apontada em 38%.

O órgão de controle de drogas da ONU lamentou à época, a legalização da maconha no Uruguai, e afirmou que a decisão violava as normas internacionais e poderia revelar-se contrária aos fins do governo.

"Com a legislação sobre a cannabis aprovada pelo Congresso, o Uruguai estaria violando as convenções de controle de drogas", afirmou um comunicado da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (JIFE).

O presidente da Junta, Raymond Yans, se disse "surpreso" com o fato de as autoridades uruguaias terem "conscientemente decidido ultrapassar as disposições legais do tratado, discutidas e adotadas internacionalmente". 

O Parlamento do Uruguai adotou definitivamente à época o texto que regula a produção e a venda de maconha pelo Estado - em uma iniciativa sem precedentes no mundo. 

"A decisão do legislativo uruguaio não leva em conta seus impactos negativos à saúde", disse Yans.  

"O uso e o abuso de maconha por jovens, em especial, pode ter uma séria influência em seu desenvolvimento", considerou ainda o presidente da JIFE, um organismo independente que fiscaliza a implementação das convenções internacionais das Nações Unidas para o controle de drogas. 

Aliás citei em post tempos atrás, que o consumo de maconha entre os jovens no Uruguai, já ultrapassou o consumo de tabaco o que convenhamos é algo para se espantar e refletir.

"Fumar maconha é mais cancerígeno do que fumar tabaco", lembrou a agência. Para Yans, também é lamentável que resultados de pesquisas científicas não "tenham sido levados em consideração pelos parlamentares". 

E complemento e repito: será quanto o valor que a Philip Morris "molhou" a mão do EX-Presidente José Mujica, para que o mesmo se empenhasse pessoalmente na liberação da "referida substância à época" ??????????

Países mais avançados e desenvolvidos no tema como Holanda e Alemanha, estão passando "perrengues" com relação não só à maconha, mas com outras drogas de modo geral.

Vamos consultar quem? os dependentes?

Bem! a visão do dependente, do usuário sempre será de auto-defesa.

Agora! perguntem a um adicto em recuperação, o que ele, ela pensam a respeito do tema!

AH! tem mais! falam também em SUS! prá gerir sei lá o que! a verdade é que tá cheio de girinos nessa história toda (batráquios). 

O Coordenador da Unidade de Estudos de Drogas, Psiquiatra Ronaldo Laranjeira apresentou resultado  de pesquisa efetuada sobre consumo de maconha à imprensa ano passado, demonstrando dados alarmantes como por exemplo: de que existe 1 milhão e 500 mil pessoas dependentes da maconha no Brasil e vai além.................................................. Desse total, 500 mil são adolescentes.

A maconha possui aproximadamente 60 substância entorpecentes.

Tenho postado muita coisa falando a respeito dessa substância que muita gente diz ser natural, que não causa dependência, que isso, que aquilo.

Galera! o buraco é mais em cima, não é mais em baixo não.

 

 

UMA MENSAGEM AOS JOVENS:-

Os usuários de drogas podem ser divididos em duas categorias: a parcela invisível, excluída e ignorada pela sociedade e a outra dos jovens com condições financeiras e sociais privilegiadas e que possuem lar, álbum de fotografias, pais vivos, perfil no facebook, instagram, twiter...... etc.

Nas décadas de 80/90 existiam os jovens meninos de rua (os trombadinhas como eram conhecidos) que cheiravam cola de sapateiro, solventes, thinner etc.

Isso dava-lhes a sensação de euforia, de desinibição e insensibilidade à dor, à fome e ao cansaço.

O que foi feito pelos governantes, pela sociedade? NADA.

A partir de 1.989 aproximadamente, o problema começou a agravar-se devido ao aparecimento do crack.

A fumaça do crack como já salientei aqui no site inúmeras vezes, chega ao cérebro com velocidade e potencia fantásticas.

Dá ao usuário sensação de poder e confiança, excitação e em seguida depressão, alucinações, delírio e paranóia.

O Crack é a droga da violência e da promiscuidade como já salientei também.

Os usuários tornam-se suicidas potenciais.

A expectativa de vida do usuário/dependente que não busca nenhum tipo de ajuda é de 4 até 8 anos. Crianças começam a experimentar/tornando-se usuários/dependentes com idade cada vez mais tenra e talvez não cheguem à vida adulta.

Falei há alguns (acho que anos) atrás na rádio aqui em Jacarezinho, a respeito da juvenilização cada vez maior das drogas (crianças com idade cada vez mais tenra se iniciando) e, agora também a senilização: cidadãos/cidadãs com idade a partir dos 50 anos fazendo experimentação e tornando-se dependentes.

Vejo o crack como a droga da FUGA! >> ILUSÃO, BUSCA DE IDENTIDADE, SATISFAÇÃO, PREENCHIMENTO DO VAZIO, FOME E ABANDONO SOCIAL.

A outra categoria dos jovens, é aquela mais privilegiada.

Tiveram boa educação por parte da família; a mídia precisa alertar, prevenir, massificar campanhas e, até a escola como já salientei também muitas vezes aqui mesmo, com a inclusão de matéria curricular sobre os perigos e a sedução proveniente das drogas.

Esses jovens não padecem de miséria material mas padecem de miséria existencial e afetiva. (geração coca-cola?)

Matéria publicada tempos atrás também na revista Veja, dava conta de rapaz com aproximadamente 20 anos de idade que morreu com um tiro disparado para "assustar", que vivia como andarilho (o jovem era de família bem situada) mas devido a dependência, convivia com mendigos, protitutas e dependentes de um modo geral.

Em seus bolsos, foi encontrado um cachimbo para fumar crack feito com tampa de creme dental e uma antena oca de carro.

Na mesma reportagem a revista contava também a história de Adriana de 20 anos, muito bela, também de família classe média alta que passou mal em festa numa chácara ( tinha dificuldades para respirar e apresentava quadro convulsivo).

Levada ao hospital, veio a falecer.........  

O laudo médico como não poderia deixar de ser, constatou mistura fatal de álcool, maconha e cocaína.

JOVEM! Uma vida vazia de propósitos, sentido e conteúdo, é a porta de entrada para o uso/abuso de álcool, maconha, cocaína, crack e é o passaporte para a morte.

SAI DESSA CANOA POIS ELA É EXTREMAMENTE FURADA!

DIGA: EU NÃO SOU CARETA, SOU INTELIGENTE!

A sociedade nos pede para ser, ter e poder.

SOU O QUE POSSUO! Quais os fatores que induzem o jovem a esse proceder?

Vida centrada na aquisição de bens materiais - Vasto histórico de consumo de drogas LÍCITAS (BEBIDAS ALCOÓLICAS) - Televisão e INTERNET em excesso - Corrupção - Pobreza cultural - Materialismo/consumismo - Desigualdades sociais - Criminalidade/violência - Individualismo.

Finalmente, mas não menos importante, o descaso com a educação dos filhos e com a infância por parte dos pais que estão " muito ocupados e preocupados " em ganhar dinheiro, e não fiscalizam.

Pior!  delegam educação a outras pessoas.

Tudo isso propicia a entrada e o uso no mundo pavoroso , cruel e muitas vezes sem retorno das drogas ilícitas.

JOVEM! DIGA NÃO ÀS DROGAS!

DROGA NÃO TÁ COM NADA!

Fiquem na paz do Senhor e curtam o XIV BIS!

Nossa linda juventude....... É SHOW!

Não esqueçam de pausar a rádio ao final da página no lado direito prá curtir o XIV BIS!

HUMMMM! não esquece também de dar uma clicadinha nos banners e visitar também os sites de nossos parceiros! Você vai se surpreender.

 

 HASTA LA VISTA BABY!

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL