O INIMIGO QUASE ME ROUBOU DE DEUS! .............

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 03 DE JUNHO DE 2.018!

Resultado de imagem para 03 de junho dia do profissional de rhResultado de imagem

 

Resultado de imagem para gifs animados rio

A maior parte das cidades foram construídas as margens dos rios justamente para aproveitar de suas águas para as mais diversas atividades mas, principalmente para matar a nossa sede.  O fato é que nos tempos remotos estabeleceu-se uma cultura de jogar as águas servidas dentro dos rios com a falsa ideia de que ele não sentiria os impactos de tal ato.

O problema é que as cidades cresceram e a quantidade de esgoto também.

fonte https://guiaecologico.wordpress.com    quer saber mais, vai lá !!!!!!!

 

Ao invés de Campanhas Preventivas explicando os perigos das drogas, do álcool inclusive, o que temos visto e ouvido diáriamente nos jornais, revistas, TV, Internet, é uma discussão esdrúxula e descabida sobre liberação de drogas. Meu! me perdoem............... mas vão caçar literalmente o que fazer e olha lá: tem muuuuuuita coisa prá ser feita.

Precisamos proteger nossas crianças! precisamos dar a elas um mundo melhor.

crianca pegadinha do malandro Criança na pegadinha do malandrobebe tomando agua na mangueira fail Bebê tentando tomar água da mangueira fail

 

Hummm! tem sonzinho lá embaixo de bônus! 

É BOM DEMAIS! TUDO A VER COM O TEMA DA POSTAGEM.

Recebi um e-mail de uma amiga e colaboradora tri-legal, falando a respeito de uma biblioteca em PDF que estava prestes a ser desativada por desuso. Não vamos deixar desativarem não! Vamos lá gente! obras sensacionais tudo free prá vocês.

Vale a pena repassar e estou fazendo então: É show de bola! os títulos e os autores.

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente: ·Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais...

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras!

" Não importa o que aconteceu no passado.

No presente eu sou responsável pelo destino de minha vida (ou o nome que queiram dar).

Ao eleger alguém para responsabilizar por seus problemas, a pessoa cria um problema ainda maior, pois, se a causa do sofrimento está fora de mim, a solução também não depende de mim" PADRE LÉO - SCJ 

 quando eu nasci tinha um "anjo safado", um chato dum querubim que decretou que eu tava predestinado a ser errado assim.......

CHICO BUARQUE Até o fim.

Todo mundo ouve dizer "trabalhar o programa", mas isso não fica bem claro na mente de quem ouve! cada companheiro tem sua própria compreensão talvez, e até mesmo nos grupos de apoio tudo é muito variável em função da idade, de adesão efetiva ao programa, de acompanhamento, enfim....... o que podemos e devemos é nos identificar com as partilhas e, fazer com que as experiências tanto positivas como negativas nos sirvam de embasamento para a continuidade da programação. O que está dando certo para um companheiro, pode dar certo para mim, não obrigatóriamente, e na contra-partida, os exemplos negativos, devem servir de base para que eu não aja daquela maneira.

Mas, existem alguns fatores em comum, que transcendem toda essa retórica a que me proponho: 

Frequentar as reuniões de 12 passos, é fundamento! qualquer reunião será benéfica. 

Normalmente as pessoas frequentam os diversos grupos de apoio de duas a tres vezes por semana. Envolver-se nos diversos grupos (o serviço - a doação) proporcionará um alicerce muito interessante para a continuidade da recuperação.

Meu! o problema é que a prática do que é falado nas reuniões, acontece fora das reuniões. Então durante as reuniões, os adictos "aprendem" a aplicar os princípios dos passos, os princípios espiriturais em seus problemas cotidianos, no dia a dia.

Os "companheiros" dos 12 passos, ajudam nos diversos problemas da dependência e, obtém e dão apoio e efetivas soluções para as dificuldades. Como? através da vivenciação do programa .

Mesmo enfrentando uma mudança geográfica, o adicto/adicta aprende a conseguir ajuda junto às pessoas com o mesmo problema e, não enfrentar sózinho/sózinha determinadas situações. 

O que fazer para convencer alguns pais que os filhos são dependentes cruzados, que não podem beber?
Porque vocês imaginam (aqueles que não tem conhecimento óbviamente) que Biotônico Fontoura, lembra dele? aquele prá abrir o apetite, agora vêm com a inscrição: Não contém álcool!
O então mais recentemente os Listerines e outros enxaguantes bucais, também: Não contém álcool!
Porque será?
Você sabia por exemplo que nas comunidades terapêuticas (as sérias óbviamente) é proibido à pessoa que está em tratamento levar desodorante (líquido) para o quarto? ou então perfumes? porque será?
Será, porque o cidadão quando está em crise de abstinência, toma tudo aquilo que contiver álcool. Detalhe!

Não só os dependentes exclusivos do álcool (os alcoolistas), mas também os dependentes de outras substâncias, que como já disse aqui mesmo no site muitas vezes são dependentes cruzados ou seja: dependentes de outras substâncias (maconha, cocaína, crack, anfetaminas, etc) e também dependentes do álcool.
Conheço pessoas, que não fumam (tabaco) cotidianamente, mas que ao tomar uma ou duas cervejas, desembestam a fumar, chegando a fumar um maço de cigarros enquanto estão tomando as cervejinhas.

Bom! com relação aos adictos, o processo é semelhante; o cidadão é dependente de outras drogas, e muitas vezes não aceita que têm problemas com o álcool também, tudo isso devidamente incentivado pela sociedade e pela própria família.

Toma uma, duas, três cervejas, e lá vai o cidadão correndo para a biqueira (local onde se vendem drogas) buscar sua droga de preferência.
É o ÓÓÓÓÓ do borogodó sim Senhor!

Então o cidadão, sai de um tratamento, ou está buscando sua sobriedade através dos grupos de auto-ajuda, e volta para um lar, onde se bebe cotidianamente; haverão os moradores da casa (pais, irmãos, esposas, esposos enfim....) procurar abrir mão do álcool, pelo menos dentro da residência.

Teu filho, tua filha, teu marido, tua esposa, teu neto (a), teu ente querido enfim é um dependente? parabéns, você se tornou um co-dependente.

Explico: O familiar, o colega de trabalho, o chefe, colega/amigo, vizinho e toda aquela galera que procura remover (minimizar) as consequências do uso/abuso de drogas do dependente, para na maioria das vêzes esconder os acontecimentos, e com isso facilitar a vida do dependente químico  (é tudo o que ele quer), é um co-dependente.

Há algum tempo atrás, conversando com o pai de um dependente (uma pessoa muito esclarecida em vários assuntos, extremamente inteligente e bem situado financeiramente), perguntei a ele: "Dr.Cidadão"? o senhor sabe que tipo de drogas seu filho anda fazendo uso? álcool, maconha, cocaína, algum derivado dela, ou medicamentos? (ah! ocorreu esse diálogo, porque o referido cidadão veio pedir algum tipo de ajuda).

Veio então a resposta: oras Benatti! ele deve estar cheirando muitas carreiras; as cervejinhas nunca afetaram o (.......) e remédios? oras, remédios foram feitos para curar as pessoas, não torná-las dependentes.

Minha vontade foi dizer a ele que como sabia de tudo, certamente não precisaria de ajuda, mas óbvio que não fiz isso, pois como especifiquei acima, o cidadão tornou-se um co-dependente, e nega, nega, nega uma porção de fatos, assim como o próprio dependente.

Expliquei a ele, que assim como estava me dizendo aquilo, talvez milhares, milhões de pessoas no mundo inteiro têm essa mesma visão deturpada da dependência, ou falta de informação mesmo; e, falei a respeito da doença da adicção: um adicto é pura e simplesmente, uma pessoa (homem ou mulher) cuja vida é controlada pelas drogas (e pense, álcool é droga, maconha é droga).

Estávamos em poder de uma doença que é progressiva, que se manifesta de maneiras anti-sociais, o que torna ainda mais difícil perceber, dar nome e tratar e, que se não tratada a tempo, acaba em prisões, internamentos, ou até mesmo morte.

Falei a ele também, que quando do retorno do dependente ao lar, a família (e vejo casos e mais casos ocorrer) por desinformação, muitas vezes oferece uma cerveja ao dependente, pensando que a mesma não fará mal, que a pessoa tinha problemas com outras drogas e, que agora por exemplo, o cidadão só irá beber como eu  (ele, o familiar) ou seja: socialmente.
Gentemmmmm : NÃO EXISTE ADICTO SOCIAL!  

Seria mais ou menos, a mesma insanidade por exemplo, um dependente de álcool (que passou por um tratamento), dizer: bom! eu tinha problemas com álcool, sei que não posso tomar álcool, mas posso fumar crack por exemplo? AFF! Pois é aff mesmo!

Dito isso e outras cositas más, o "Dr.Cidadão" me disse: sabe que eu nunca havia enxergado as coisas por êste ângulo?
Então, emendei, da próxima vez que pensar em convidar seu filho para uma inocente cervejinha, lembre que para ele, ela não terá nada de inocente, pode acreditar.

É a dependência cruzada!. É uma salada mista!. É tutti-frutti!
Nosso remédio entra pelos ouvidos e sai pela boca! Temos de evitar o primeiro gole, o primeiro cigarrinho do capeta, a primeira paulada, o primeiro seja lá o que for!
Porque amigo, existe um ditado e é muito VERO!

Por onde passa um boi, fatalmente vai passar a boiada!

E passa boiada, passa frigorífico, passa tudinho, FICA ESPERTO,FICA ESPERTA! ACREDITEM.
Só queria compartilhar com vocês, a música do Lázaro que poderia muito bem se chamar: Essa é a sua vida Carlos Benatti! (minha vida). AFF AFF AFF!

É muito tocante e significativa. OUVE LÁ!

GALERA:  CRENTE é todo aquele que crê!

Essa vou reservar todos os direitos: Ninguém é tão bom quanto queira parecer, nem tão ruim que esteja irremediávelmente perdido.


A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.

 

MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.

FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE