O LUTO CONTINUA!ADICTO/ATOR-METAMORFOSE AMBULANTE

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM!!! 23 DE ABRIL DE 2.017!

Resultado de imagem     

DIA DE SÃO JORGE! DIA MUNDIAL DO LIVRO!

Resultado de imagem para gifs animados de são jorgeResultado de imagem

Você sabia que em Janeiro de 2.017 mais precisamente no dia 27, "comemoramos 4 anos" bem entre aspas mesmo, o dia em que o Brasil acordou triste, muito triste..... ??????

Não vou me estender em falar do acontecido pois já foi exaustivamente e diria eu até escândalosamente explorado o assunto.

Resta apenas pedir a Deus que possa trazer paz aos familiares das vítimas do infausto acontecimento de Santa Maria no Rio Grande do Sul, que decorridos treis anos do acontecido, não esquece (e não poderia ser diferente) e, não vê punições aos culpados.

Só rememorando alguns comentários que fiz à época: ouvi penso que o Comandante dos Bombeiros dizendo que a casa possuia todos os requisitos de segurança necessários ao funcionamento adequado de uma casa de shows e, assistindo exaustivamente às intervenções das emissoras de TV posso afirmar: que segurança é essa em que só existia uma saída ou entrada? o referido comandante afirmou haver 500 pessoas a mais que o permitido, mas se fossem as mil pessoas estipuladas para lotação uma só saída seria suficiente? acredito que não.

O Brasil inteiro presenciou, rapazes desesperados com marretas, picaretas, quebrando paredes para que àquelas alturas apenas saísse a fumaça já que pessoas vivas naquele lugar seria impossível. 

Não deveria haver aqueles chuveirinhos que não me recordo o nome que quando a temperatura ambiente atinge um grau mais elevado são acionados automáticamente?.

Precisa ser "BIDÚ" prá saber que em um local totalmente forrado com espuma acústica deve haver algum tipo de refrigeração já que o material é altamente combustível?. Show pirotécnico em ambiente fechado, lotado e com o recinto forrado de espuma que impede a saída do som, mas que pega fogo fácilmente?.

É óbvio que tudo isso foi falado e exaustivamente evidenciado pela imprensa do Brasil e do mundo, mas............... toda essa falação não trará infelizmente os que se foram de volta para suas famílias.

Só Jesus na causa não é mesmo prá poder aquietar, acalmar, serenar o coração daqueles que perderam seus entes queridos, pois se nós daqui de longe ficamos emocionados, chocados, revoltados, que dirá quem perdeu talvez seus maiores tesouros?. É triste, é tudo muito triste, é tudo muito lamentável.

Mateus Capítulo 24 v.43- Mas considerai isto : se o pai da família soubesse a que hora viria o ladrão , vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa . 

Me perdoem ficar "malhando em ferro frio" ou..... falando sobre assuntos que não dizem respeito ao propósito do site, mas............ tudo isso reflete uma falta de sobriedade das pessoas, que só querem se dar bem, não importando se vão prejudicar, caluniar, troçar, espezinhar ou até mesmo matar pessoas.

Pessoas jovens, cheias de vida, cheias de contribuição para dar às suas famílias, à cidade, ao Estado, ao País, tiveram suas vidas ceifadas por irresponsabilidade de poucos. Irmãos e irmãs que completaram precocemente sua missão aqui na terra.

Eu só posso lamentar, nós talvez só possamos lamentar igualmente, mas posso e devo dar o berro, posso e devo falar sobre, posso e devo não deixar que tudo isso seja esquecido.

SITEDOBLOGDASOBRIEDADE TAMBÉM É CULTURA!

E você sabe o que foi o HOLOCAUSTO?

Judeus na rampa de seleção em Auschwitz, em maio de 1944

Holocausto (em gregoὁλόκαυστοςholókaustosholos, "todo" e kaustos, "queimado")1 também conhecido como Shoá (em hebraicoהשואהHaShoá, "a catástrofe"; em iídicheחורבןChurben ou Hurban, do hebraico para "destruição") foi o genocídio ou assassinato em massa de cerca de seis milhões de judeusdurante a Segunda Guerra Mundial, no maior genocídio do século XX, através de um programa sistemático de extermínio étnico patrocinado pelo Estado nazista, liderado por Adolf Hitler e pelo Partido Nazista e que ocorreu em todo o Terceiro Reich e nos territórios ocupados pelos alemães durante a guerra. Dos nove milhões de judeus que residiam na Europa antes do Holocausto, cerca de dois terços foram mortos; mais de um milhão de crianças, dois milhões de mulheres e três milhões de homens judeus morreram durante o período.

 

Apesar de ainda haver discussão sobre o uso e abrangência do termo "Holocausto" (ver abaixo), o genocídio nazista contra os judeus foi parte de um conjunto mais amplo de atos de opressão e de assassinatos em massa agregados cometidos pelos governo nazista contra vários grupos étnicos, políticos e sociais na Europa.5 Entre as principais vítimas não-judias do genocídio estão ciganospolonesescomunistashomossexuaisprisioneiros de guerra soviéticos e deficientes físicos e mentais.6 7 8 Segundo estimativas recentes baseadas em números obtidos desde a queda da União Soviética em 1989, um total de cerca de 11 milhões de civis (principalmente eslavos) e prisioneiros de guerra foram intencionalmente mortos pelo regime nazista.

 

Uma rede de mais de 40 mil instalações na Alemanha e nos territórios ocupados pelos nazistas foi utilizada para concentrar, manter, explorar e matar judeus e outras vítimas. A perseguição e o genocídio foram realizados em etapas. Várias leis para excluir os judeus da sociedade civil — com maior destaque para as Leis de Nuremberg de 1935 — foram decretadas na Alemanha antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial na Europa. Campos de concentração foram criados e os presos enviados para lá eram submetidos a trabalho escravo até morrerem de exaustão ou por alguma doença. Quando a Alemanha ocupou novos territórios na Europa Oriental, unidades paramilitares especializadas chamadas Einsatzgruppen assassinaram mais de um milhão de judeus e adversários políticos durante fuzilamentos em massa. Os alemães confinaram judeus e ciganos em guetos superlotados, até serem transportados, através de trens de carga, para campos de extermínio, onde, se sobrevivessem à viagem, a maioria era sistematicamente morta em câmaras de gás. Cada ramo da burocracia alemã estava envolvido na logística que levou ao extermínio, o que faz com que alguns classifiquem o Terceiro Reich como um "um Estado genocida".

fonte pt.wikipedia.org

"Devem ter perseguido com certeza também adictos de toda espécie já que confinaram, perseguiram e mataram também homossexuais, deficientes físicos e mentais e todos aqueles/aquelas que não satisfizessem o "padrão ariano" de seres humanos".

Muito triste a data igualmente em que se comemorava o aniversário (Dia Internacional de Recordação do Holocausto - no mesmo 27 de Janeiro), mas ainda querem extirpar Israel do mapa e............. Israel por sua vez, também quer extirpar Países e povos do mapa! será que não aprenderemos nunca?

Vivo falando sobre isso: os que foram violentados, hoje querem violentar............ os que sofreram perseguições, hoje querem e perseguem........... os que foram torturados, de alguma forma querem torturar........ e isso não vai acabar nunca não é mesmo?

Triste ser humano........... triste humanidade. Ser humano? seu negócio é ser humano.

Vou falar um "cadinho" de adictos/as ou seja: falarei um pouco mais de mim.

Eu vou desdizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo - Raulzito

Eu era (e se eu vacilar ainda sou) o adicto/ator, a metamorfose ambulante!!!

Eita capacidade inesgotável de representar! éramos bonzinhos! mauzinhos! coitadinhos! e tantos outros inhos que até perco a conta.

DISSIMULAR! palavra familiar para nós adictos. Ah! não sabe o significado?

Mas certamente praticava dissimulações diárias, horárias, minutárias (kkk)! eu explico então: DISSIMULAR = o mesmo que ocultar, esconder, fingir! OPS! fingir?

De novo capacidade inesgotável de interpretar personagens; essa é a nossa ligação com os atores só que, os atores fazem disso uma profissão e os adictos na ativa um modo de viver.

São as habilidades de sobrevivência necessárias para "como diz a palavra sobreviver" no mundo das drogas.

Outro dia já falei sobre isso: queríamos que as outras pessoas nos dessem o amor e a aceitação que não conseguíamos dar a nós mesmos e por esse motivo, representávamos.

Nosso personagem era camaleônico ou seja, existia de acordo com a situação, de acordo com a necessidade, de acordo com a exigência.

Algumas literaturas definem em seus textos muito bem aquilo que estou dizendo: "Adquirimos hábitos estranhos e maneirismos.

Esquecemos como se trabalha, esquecemos como se brinca; esquecemos como nos expressar e como demonstrar interesse pelos outros.

Esquecemos como sentir" (quando assim agíamos, era apenas por puro interesse, ou conforme a situação por pura necessidade).

E continua: "Enquanto usávamos, vivíamos em outro mundo. Experimentávamos apenas pequenos períodos de realidade e de autoconsciência".

"NOSSA REALIDADE ERA IRREAL!"

"Finalmente, parecia que éramos duas pessoas (e éramos realmente): O MÉDICO E O MONSTRO".

"Corríamos de um lado para o outro para recompor nossas vidas antes do próximo desvario".

Às vezes, conseguíamos fazê-lo muito bem (graças a nossa capacidade inesgotável de representar) mas depois tornou-se cada vez menos importante e mais difícil.

Por fim O MÉDICO MORREU E O MONSTRO ASSUMIU.

Hoje em recuperação, temos de abandonar cada vez mais os hábitos estranhos, os maneirismos, as habilidades de sobrevivência ( que são nada mais nada menos defeitos de caráter).

Temos de abandonar a mentira, a inveja, a desonestidade, o maucaratismo enfim tudo aquilo que praticávamos e que nos empurrava para as substâncias num carrossel sem fim, num moto-contínuo.

Mentiras, manipulações = Droga! Muita droga! mais mentiras, mais desonestidades, mais manipulações e tome droga! ...............

Assim era e assim pode voltar a ser se não assumirmos então efetivamente, verdadeiramente nosso papel no mundo. Esse sim para ser vivenciado e incrustrado em nosso espírito.

Teu papel de filho, de pai, de filha, de esposa, de mãe, teu papel na tua comunidade, no teu trabalho, na tua família, assumir efetiva e realmente teu papel na vida.

Vai lá cara! afinal temos a vida inteira prá fazermos isso! UM DIA DE CADA VEZ!

Afinal de contas "É CHATO CHEGAR A UM OBJETIVO NUM INSTANTE"; temos uma vida inteirinha para assim fazê-lo, mas temos que praticar e melhorar no dia a dia, um dia de cada vez.

Sabe que esses dias mesmo falando em público para algumas pessoas, afirmei que hoje consigo rir das "trapalhadas" que eu fazia; que hoje me parece tudo muito surreal! que algumas vezes recordo e digo prá mim mesmo: não era eu!.

Mas era, tenho consciência plena, assim como também digo prá mim mesmo que realmente seria cômico se não fosse profundamente trágico.

Então caro amigo Ator/Adictoadicta só nos resta abandonar o Ator e continuar a ser Adicto mas, em recuperação, novamente UM DIA DE CADA VEZ, SÓ POR HOJE, SÓ POR AGORA, SÓ POR ESTE MOMENTO................... e como é bom viver a vida, limpo, procurando me afastar cada vez mais de tudo aquilo que me levava à desgraça, à auto-destruição e não só a mim, mas a todos aqueles e aquelas que me rodeavam.

AGORA É A HORA DO "MONSTRO" morrer e o MÉDICO assumir, DEFINITIVAMENTE.......... ISTO É:      UM DIA DE CADA VEZ  

 

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.