O QUE É SOBRIEDADE ? QUE TIPO DE PAI É VOCÊ ?

 

BOA NOITE QUERIDAS E QUERIDOS! PAZ E BEM A TODOS.

31 DE JANEIRO DE 2.018!

DIA MUNDIAL DA SOLIDARIEDADE!

Resultado de imagem para 31 de janeiro dia mundial da solidariedade

DIA MUNDIAL DO MÁGICO!

Resultado de imagem para gif animados magicosResultado de imagem para 31 de janeiro dia do engenheiro ambiental

O Dia Mundial do Mágico é comemorado em 31 de janeiro como forma de homenagem à data de falecimento de São João Bosco, padroeiro dos mágicos.

Resultado de imagemFAÇAMOS ENTÃO 1 MINUTO DE SILENCIO, POR TODOS AQUELES/AQUELAS ADICTOS QUE AINDA PENAM NO MUNDO DO ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS.

 

BEBER E DIRIGIR NÃO TÁ COM NADA.......

Agora....se você pode beber, e sabe beber, só nunca, jamais beba e dirija.

O álcool é responsável pela maioria dos acidentes de trânsito e, responsável por acidentes com vítimas graves e fatais no Brasil, quiçá no mundo inteiro.

Lá vem o poeta com sua coroa de louro

Bertalha, Agrião, pimentão, louro
O poeta é a pimenta do planeta, malagueta.

 

 

Assaltaram A Gramática - Lulu Santos, Wally Salomão, Gabriel O Pensador

 

 

Olha só que interessante galera!  em 09 de Dezembro próximo passado, comemorou-se o DIA DO ALCOÓLICO RECUPERADO! (prefiro o termo Alcoolista ou Adicto em Recuperação) já que uma vez dependente, sempre dependente, ( A DOENÇA JUSTAMENTE PELO CIDADÃO/CIDADÃ) não estar fazendo uso, está estacionada (assim é também com os outros tipos de drogas que não o álcool).

KI LEGAL! A BATALHA É UM DIA DE CADA VEZ!

PARABÉNS A TODOS AQUELES E AQUELAS QUE ESTÃO LIMPOS > perseverança é a palavra-chave.

você sabia??????

 

Que a osteoporose é uma doença caracterizada pela diminuição da massa óssea, com conseqüente enfraquecimento e fragilidade do osso e maior possibilidade de fraturas, mesmo após pequenas quedas e traumas???. As estatísticas comprovam o quão sério é o problema: uma em cada quatro mulheres, após a menopausa, têm osteoporose e uma a cada cinco mulheres que já tiveram fratura sofrerão outra fatura, em menos de um ano. No Brasil, mais de 10 milhões de pessoas têm a doença e, no mundo, esse número chega a 200 milhões.

FONTE www.creb.com.br

 

Existem alguns adictos que querem esfregar na cara da gente que estão limpos há tanto tempo etc etc etc. AH! legal, muito legal mas e as atitudes? e a busca pela sobriedade? Se liga garoto! se liga garota! se não buscar a sobriedade, tua limpeza não vai durar muito! sinto lhe dizer......... vai vendo aí, se é que te interessa! vai vendo.

Lá embaixo tem os diversos tipos de pais (pais e mães óbviamente) principalmente no que se refere aos dos adictos. Dá uma espiadinha, veja se você se identifica. Se sim, tenta mudar, vai melhor, acredite.

 

Estou trazendo para o site, diretamente do Blog da Sobriedade, post sobre nossa (minha visão) de Sobriedade.

Existe uma programação que é o manter-se limpo, e praticar princípios espirituais; evitar-se hábitos, lugares e pessoas e, se trabalhar as habilidades de sobrevivência (defeitos de caráter) adquiridos quando na ativa.

Enquanto eu praticar a Programação, enquanto eu praticar os Princípios Espirituais e principalmente investir nas mudanças, minha recuperação correrá cada vez menos perigo.

Tô mandando também os "diversos" tipos de pais, principalmente para aqueles que possuem filhos com histórico de drogadição, mas acredito que sirva para todos os pais no inter/relacionamento diário com seus filhos e filhas.

 O QUE É SOBRIEDADE?

Existe aqui em Jacarezinho, um amigo nosso que dizia (não sei se ainda diz) que Sobriedade é a eliminação total de todos nossos defeitos de caráter ( ou seja: nessa vida não irei conseguir), QUIÇÁ EM ALGUMAS PRÓXIMAS.........

Talvez daqui umas 4 ou 5, quem sabe, mas acredito que enquanto estivermos em busca da sobriedade, nossa continuidade de recuperação estará segura.

Trabalhar os defeitos (habilidades de sobrevivência) como queiram contínuamente, nos faz ficar distantes da herança de nossa adicção cada vez mais.

Aliás, analisemos: quanto mais eu me transformar, quanto mais me tornar uma pessoa melhor, quanto mais praticar os preceitos de minha espiritualidade, mais longe fico das substâncias.

Então, um dia de cada vez tenho de me trabalhar, tenho de dar um basta na mentira, na inveja, na desonestidade, na manipulação e, em tudo aquilo que me tornei quando descobri ser o felizardo portador de uma doença que é progressiva, incurável e fatal.

Ah! mas eu consigo detê-la; não faço uso de substâncias que tenham a capacidade de turvar meu raciocínio, que alterem meu humor diáriamente, um dia de cada vez, e trabalho meus defeitos, procuro praticar os preceitos do cristianismo, etc, etc, etc.   

A filosofia do só por hoje pode e deve ser empregada por todas as pessoas que querem viver uma vida digna, sóbria ( e sobriedade não têm nada a ver com usar determinada substância, álcool, cocaína, qualquer coisa e a partir do momento que passou o efeito, ficou-se sóbrio) isso é abstinência, abster-se de substâncias.
 
Sobriedade como já dizia o dito meu amigo, é algo que vai muito, mas muito mais além.  
Assim dizendo, "Só por hoje", vou continuar praticando meus "preceitozinhos" que eu ainda tenho muitos e muitos defeitos, sem contar que trabalho (elimino) um e aparece outro, ou reaparece algum e diz: ÓI EU AQUI TRÁVEIZ!
Vou vivendo, procurando ser uma pessoa melhor a cada dia e, assim afastando-me a cada dia, SÓ POR HOJE desse cancro que dissemina o terror no mundo, que mata muito mais que bombas e pasmem: no caso do álcool, o alcoolismo mata mais do que a AIDS, do que a TUBERCULOSE e do que a VIOLÊNCIA..... no mundo inteiro.  
AH! mas tome lá propaganda de cerveja, cereja, brotoeja tudo regado a muito álcool, porque infelizmente o álcool é droga, mas é uma droga institucionalizada, uma droga lícita que têm por trás de sí imagino eu, pobre ignorante, um poder econômico mega, macro, maxi vultuoso que impede que estatísticas alarmantes sejam divulgadas.
Por exemplo dizia eu na rádio Globo aqui de Jacarezinho há algum tempo atrás, que ao divulgar-se a morte de fulano, sicrano ou beltrano digam que o cidadão morreu de diabetes, pancreatite, celulite ou qualquer outro ite, mas que por detrás dos ites existe um alcoolismo que ocasionou as outras doenças.
Enfim, desviei-me por completo do meu objetivo de sobriedade novamente: SÓ POR HOJE, UM DIA DE CADA VEZ, vamos trabalhando nossos defeitozinhos (aliás em se falando de adicto e adicção, defeito é uma palavra recorrente) e, vamos dando um basta diáriamente nesse karma que adquirimos e que....... vamos ter que carregar até o fim de nossos dias (quiçá em outras vidas volto a repetir............. sei lá).
Muitas 24 horas de sobriedade a todos, inclusive para os não adictos que como vocês puderam constatar, SOBRIEDADE vai muito, mas muito mais além.  

 

TODO JOVEM DROGADICTO (REBELDE,ALCOOLISTA) É FRUTO DE UMA FAMÍLIA QUE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO BEM"

Olha lá: acredito que os preceitos abaixo, possam ser muito úteis para os pais se identificarem, não sómente aos pais de drogadictos, mas para pais de modo geral, de como devem proceder com relação aos filhos e, se informar, pois quanto mais informação, mais você saberá lidar com os diversos acontecimentos do dia a dia (relacionados aos jovens óbviamente).
 
Lembrem-se: o que era bom ontém, talvez já não seja tão bom hoje e, talvez também seja totalmente inadequado amanhã.
Tudo muda, o universo está em constante transformação e , se não quisermos ficar para trás, teremos de acompanhar essas transformações (ao menos estar sabendo!).  
Esse texto é baseado no programa de Amor-Exigente da Febract.
Óbvio que os pais não são culpados pelo filho estar usando e abusando de substâncias, mas muitas vezes existe uma pequena, ou grande contribuição por parte dos mesmos, senão vejamos:
EM QUE CATEGORIA VOCÊ SE ENCAIXA???????????
pais "PROFETAS" - Não ande com fulano, com sicrano, você vai recair! Já vai se drogar outra vez!
pais "REVANCHISTAS" - Não conte comigo para mais nada! Bem feito pelo que você fez prá nós!
pais "DESISTENTES" - Não vou lhe tirar da cadeia na próxima vez! Não vou ao hospital lhe visitar!
pais "CHANTAGISTAS" - Se você parar de beber, de usar drogas, eu lhe compro uma moto! Se...Se......
pais "SABEM TUDO" - Eu sabia que isso iria acontecer de novo! "Eu sabia"!
pais "CENTRALIZADORES" - agora tudo ficará bem, pois tudo ficará no "MEU CONTROLE"
pais "COMPARADORES" - Veja o filho do fulano como é bom! Veja o bom exemplo do seu irmão!
pais que se usam como "MODELO" - Na sua idade, eu já era isto ou aquilo!
pais "AVESTRUZ" - Aqueles que enfiam a cabeça na terra quando percebem o perigo; "meu filho que se vire" "Ele já é grande para se safar desta!"  
pais "FANTASMAS" - O filho sabe que ele está ali, mas não consegue tocá-lo, abraçá-lo!
pais "DETETIVES" - Ficam mexendo nas coisas dos filhos para procurar "pistas"; estes que procuram já têm certeza que o filho está usando algum tipo de substância e não acreditam mais no filho.
pais "EMBOSCADA" - Ficam esperando o primeiro escorregão do filho (nem precisa ser com drogas) para atirar a primeira pedra!
pais "MEDROSOS" - Tenho medo do que vai suceder daqui para a frente! (medo é falta de fé)
pais "LIGADOS NO PASSADO" - Quando você sair dessa, sair do hospital, sair da cadeira, sair da internação, vai ter que me pagar tudo o que já fez de errado.
pais "CARIMBADORES" - "carimbam" na testa do filho quando dizem: meu filho é um drogado! meu filho é fraco! meu filho não têm jeito!
Devemos aprender a nos "COMUNICAR" com nossos filhos falando cada vez menos (as palavras nos traem)!
Devo mudar minhas atitudes em relação a...................
Não consigo "mudá-lo", só consigo mudar a mim mesmo e, posso com certeza, mudar minha atitude com relação aos inúmeros acontecimentos em minha vida e, na vida de meus familiares principalmente
"MEUS FILHOS".
MELHOR ATENDIMENTO EM COMBUSTÍVEIS DE JACAREZINHO PR.
FAÇA UMA VISITA E SURPREENDA-SE.

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.