O QUE? PRECONCEITO? IXIIII SAI DESSA MEU IRMÃO!

 

BOA NOITE AMIGAS/AMIGOS, LEITORES E LEITORAS!


Hoje, 17 de Maio de 2.019 é o Dia Internacional contra a Transfobia, contra a Homofobia, contra a LGBTfobia enfim.........................

Textinho do Padre Fábio de Melo lá em 2.016 quando posou para foto com uma transsexual!

Padre Fábio de Melo, matou a pau! aliás, Jesus matou a pau quando caminhava com os "pecadores" e escandalizava os Fariseus e os hipócritas de plantão da época. Hoje 2.016 anos após, continuamos ainda farisaicos, hipócritas e preconceituosos.

Olha só! não estou querendo taxar os/as trans de pecadores não, só que todo mundo sabe que esses irmãos e irmãs sofrem toda a espécie de preconceito, por isso fiz a citação de Jesus. assim como nós adictos sofremos preconceito, assim como os gays, pessoas de cores diferentes, raças diferentes e.................. o preconceito ainda é abundante no Brasil e no mundo.

Por isso achei tão legal o padre aparecer na foto à época com a garota trans. Será que Jesus não faria o mesmo? com certeza sim.

Papa Francisco viajando de volta do Brasil logo após a jornada mundial da juventude no Brasil, se posicionou favorávelmente aos gays e é óbvio que ele está certíssimo. Quem somos nós prá julgar? muitas vezes os gays alcançarão o reino dos céus, e muita gente que se acha "cristã", vai amargar um purgatório, quiçá um inferninho né? de leve, de leve.

Ainda hoje, em 2019, as populações de travestis e transexuais enfrentam no Brasil uma enorme carga de preconceitos. No que se refere à prevenção ao HIV, esse grupo é uma população-chave. Em respeito a essas comunidades, e para prosseguir ao seu lado na luta para mudar esse status quo, o Ministério da Saúde celebra anualmente o Dia Nacional da Visibilidade Trans – 29 de janeiro, marco da luta pela cidadania e respeito à população trans – com uma série de ações durante a semana de 25 a 29 de janeiro.

O comprometimento com a data e com a causa é constante. “Nesse dia,  é intensificado o trabalho pela incorporação de travestis e de transexuais femininos e masculinos, para garantir que tenham uma saúde integral, humanizada e de qualidade dentro do Sistema Único de Saúde”, disse o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV/SVS/MS), Fábio Mesquita lá  em 2.016.

FONTE www.blog.saude.gov.com.br

Alguns amigos diriam: mas Benatti, porque o Blog da Sobriedade vai falar de transgênero, de homofobia os cambaus a 4? explico: eu, nós adictos, também sofremos discriminação, também sofremos preconceito por parte de uma sociedade, que muitas vezes não acredita em recuperação, que não acredita em segunda chance, que dirá terceira, quarta ou quinta. Há de se ressaltar que com o passar dos anos, isso está mudando; algumas empresas, valorizam por exemplo pessoas que passaram por tratamento em comunidades, pois essa pessoa ( esse ser humano ) aprendeu a conviver com a mais variada gama de diferenças, e essa experiência pode e deve ser muito utilizado pela empresa.
Existe aquela corrente "PRÁ FRENTE" (kkkkk) que pensa, e que muita vezes diz: uma vez drogado, sempre drogado!. Têm jeito não, pau que nasce torto morre torto! e outras besteiras congêneres.
Ah, têm também aqueles eternos pessimistas de plantão, que ficam só esperando o adicto (a gente) dar uma escorregada prá dizer: NÃO FALEI?

O não falei, está engatilhado na língua de algumas pessoas 24 horas por dia.
E quanto ao álcool então; você vai para algum evento e lá vêm garçom servir bebidinhas e você polidamente declina. Ué? você não bebe? porque? você é crente? (kkkkkkkkk) e eu, que sou muito cara de pau, digo: sim, sou crente, aliás todos somos, porque cremos em um só Deus!
A galera mais jovem, passa por situações parecidas, quando os "amigos" dizem: é, o cara não bebe mais, não fuma mais, não m........ mais, tá virando vi......do. Pronto! Preconceito duplo, triplo, quádruplo. Aff.
E por aí vai. Poderia citar inúmeras formas de preconceito praticado contra adictos, mas o objetivo da postagem de hoje, é realmente reforçar a idéia que tenho e que já expus algumas vezes aqui mesmo no site: somos todos filhos de Deus? sim? então meus amigos, somos todos irmãos.



Não me canso de citar a passagem dos evangelhos, da mulher pega em flagrante adultério! a galerinha do contra da época tinha preparado uma armadilha prá Jesus; se ele mandasse liberá-la, iria contra os preceitos do Judaísmo, contra a Lei. Se a deixasse ser apedrejada iria contra tudo aquilo que andava pregando. Então, como todos sabem o desfecho Jesus disse: aquele dentre vós que estiver isento de pecado, que atire a primeira pedra! e pouco a pouco foram todos largando suas pedras e se "pirulitaram" prá cuidar de suas vidas.

E Jesus completa irônico creio eu: "mulher! ninguém te condenou?" (posso até visualizar um risinho nos lábios de Jesus que emendou). "Pois então eu também não te condeno". Vá e não peques mais. 


Quando eu era garoto (ixiiiiiii faz tempo) me encantei com uma frase pichada num muro lá em São Paulo, que dizia assim: Ser humano, seu negócio é "ser humano".

Isso não me saiu mais da mente, e no decorrer da minha "vida loca", conheci e convivi com os mais variados tipos de seres humanos, e fico muito feliz hoje em ser aceito nas mais variadas tribos e correntes.  
Esse termo homossexual, só para esclarecer, foi criado pelo médico húngaro Dr. Karoly Benkert lá em 1869 (como ele chegou a essa denominação, não encontrei dados), e a denominação GAY (alegre) no idioma Inglês, surgiu mais ou menos em 1960 nos EUA para substituir a denominação do Dr.Karoly.

Cara! Daniel é meu amigo e é reggueiro por convicção! eu disse a ele à época, que naquele dia em que conversávamos, se comemorava o dia internacional contra a homofobia e, que iria escrever algo a respeito; então, Daniel me disse que a Jamaica é um dos países onde mais se pratica a homofobia.

Confesso que não sabia, e fui pesquisar; não é que o danadinho tava com a razão mesmo? Fiquei pasmo ao verificar por exemplo, declarações do cantor de reggae Buju Banton em 2006, que dizia o seguinte: "Os gays devem ser queimados com ácido como se faz com pneus velhos"! Meu! Século XXI! daqui a pouco seguindo-se essa linha de raciocínio, vamos ter novamente caça às bruxas, inquisição, etc, etc, etc.

Apesar da OMS ter retirado o homossexualismo de sua relação de doenças em 1993 (era considerado transtorno), ainda hoje, infelizmente existem pessoas que os (as) consideram aberrações e, que deveriam ser extirpados (eliminados) como prova a declaração do cantor de reggae. PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL.  

O presidente Barak Obama, dizia tempos atrás ser favorável ao casamento entre homossexuais. Não sei se foi jogada eleitoreira ou não, mas admirei a declaração do mesmo, por ser presidente de uma das nações mais poderosas do mundo. Euzinho, não sou omisso não! mas não sou a favor muito menos tenho algo contra. Volto a dizer: são seres humanos! se assim querem proceder acredito ser de direito. Certo ou errado não cabe a mim e acredito que a ninguém julgar.

Tempos atrás mais ou menos por essa data, acessei o Vírgula e havia uma foto de Preta Gil dizendo que homofobia é crime.
E assim como o preconceito racial, e outras formas de preconceito são criminalizadas, acredito eu, estar a cantora muito certa. 

Precisamos deixar um legado aos nossos filhos, de um mundo onde haja respeito pela condição sócio-econômica, respeito pela religião, pela ideologia, pela preferência sexual. O pensar diferente, o agir diferente, o gostar de algo diferente me torna diferente? NÃO. Me torna inimigo de alguém? TAMBÉM NÃO.

É a era da comunicação, da verbalização, então vamos botar a boca no trombone! XÔÔÔÔÔ preconceito! Preconceito não tá com nada!
O negócio é viver e deixar viver. SER HUMANO! seu negócio é ser humano.

 

Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.

Santo Agostinho

Depois dessa, só me resta dizer: VOU NESSA PORQUE TÁ BOM À BEÇA! E SE SOMOS TODOS IRMÃOS, ENTONCES "TAMU JUNTUS" 

 

   



A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO

ESPECIAL.