ONDE É QUE ESTÃO OS ANJOS DE PLANTÃO?

 

BOA NOITE GALERINHA DO BEM! 1° DE ABRIL DE 2.020!

covid-19 CUIDE-SE! PREVENÇÃO É A ÚNICA FORMA DE COMBATE.

 

 

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

  • Não compartilhe objetos pessoais.

Se você apresentar febre a partir de 37,8°C e dificuldade para respirar, procure atendimento médico imediatamente.

Se entrou em contato com pacientes confirmados ou que retornaram de viagem nos últimos dias, permaneça em casa em observação por no mínimo 7 dias.  Havendo sintomas (tosse, febre a partir de 37.8°C, coriza) permaneça em isolamento por 14 dias.

DIA DA MENTIRA!

PRIMEIRO DE ABRIL – DIA DA MENTIRA – De bobagens a viagens

 

 

Lucas nos alerta:
Que méritos vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os "pecadores" amam aos que os amam.
E que méritos terão se fizerem o bem àqueles que são bons com vocês? Até os "pecadores agem assim.
E que méritos terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os "pecadores" emprestam a "pecadores", esperando receber devolução integral.
Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar nada de volta.
Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do ALTÍSSIMO, porque Ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sejam misericordiosos, assim como o PAI de vocês é misericordioso. Lucas 6:32-36

                                                         

"Na casa de MEU PAI existem várias moradas"


Na Carta Magna de 1946, através de proposta do escritor Jorge Amado, então deputado federal pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) de São Paulo, a lei foi novamente reescrita, mas foi na Constituição de 1988 que adquiriu seus termos definitivos:

Artigo 5º:
(...)
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.
(...)
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.

 

 

 

 p r e s e r v e !!!!!

sea gif photo: Dolphin Jumps Jumping Water Ocean Sea animal animals funny lol animations animation animated gif gifs dolphinjumping.gif  

 

 

 

O Papa Francisco assinalou num passado não muito distante, que “as notícias que chegavam do Iraque nos deixavam igualmente incrédulos e perplexos: milhares de pessoas, em maioria cristãos, brutalmente expulsos de suas casas; crianças morrendo de sede e de fome durante a fuga, mulheres sequestradas, pessoas sofrendo violências de todo tipo; destruição de casas, de patrimônios religiosos e culturais”.

“Tudo isso ofende gravemente Deus e a humanidade. Não se leva ódio em nome de Deus! Não se faz guerra em nome de Deus! Nós todos, pensando nessa situação, nesse povo, façamos silêncio agora e rezemos”.

Olha só! concordo em gênero, número e grau com a declaração do "Pope", não se pode discriminar pessoas por seu credo, por sua cor, por sua cidadania, por sua preferência sexual e os cambaus................... mas cá entre nós né Santo Padre? quanta guerra se fez em nome de Deus, motivada e financiada pela própria Igreja. É cruel, mas é verdade.

Oremos pelo povo que está sofrendo no Iraque, pelos Palestinos, pelos Israelenses, pelos Ucranianos, pelos Sírios e por todos aqueles povos que estão se confrontando e, onde a população é quem paga a conta dos desvarios políticos, filosóficos, teosóficos, basóficos, sei lá mais o que......

Oremos pelas vítimas da intolerância de qualquer espécie, oremos pelos atingidos pela fome, pela doença, pelo ebola mais uma vez assombrando o continente Africano, pelas vítimas da Aids, pelas milhões de vítimas das drogas no mundo inteiro............. e o pobre Padre degolado em 28 de Julho de 2.017 em plena celebração em território Frances?

Ahhhh! essa fiquei sabendo ontém: no Brasil, a cada 28 horas, um/uma homossexual é morto pelos homofóbicos. Não concebo isso, não entra na minha cabeça uma coisa dessas! prá mim é o fim do bacana, é o fim do mundo, não ééééééééééé´?

E agora, oremos por nossa Pátria Mãe gentil, mas pelo mundo inteiro diante da pandemia do covid 19 (CORONA VÍRUS).

É O QUE NOS RESTA: ORAÇÃO, PREVENÇÃO E FICAR EM CASA.

OREMOS, OREMOS, OREMOS!

Eu ia tecer mais alguns comentários a respeito de preconceito, a respeito de discriminação, mas não! só vou orar.

MANDA TEUS ANJOS SENHOR, SOBRE NÓS!

Afinal Senhor! onde é que estão os anjos de plantão?

 É NORMAL SER DIFERENTE!

Sim. Eles estudam

Sim. Eles Brincam.
Sim. Eles são felizes.
Sim. Eles tem amigos.
Sim. Não tem nada de excepcional nisso. SEMANA NACIONAL DO EXCEPCIONAL

Literaturas especializadas dizem que: falta de auto-aceitação é um problema para muitos adictos em recuperação. Me lembro de ter falado sobre isso aqui no Site há tempos atrás.

Nesses tempos "internéticos" vejo que falta de auto-aceitação é um problema não só para adictos em recuperação, mas para muita, muita, muita gente mais.

Senão vejamos: nas redes sociais, a gente encontra gente magra querendo ser gorda, gente gorda querendo ser magra, gente feia querendo ser bonita, gente bonita querendo ser feia!

Ah Benatti aí forçou a amizade! mas é........ encontra-se de tudo, todo mundo quer interpretar seu personagem.

Os bonzinhos querem ser maus, e os maus querem ser bonzinhos! (qualquer semelhança com a política brasileira, é mera coincidência) kkkkk

O cara que gosta de sertanejo, fala que gosta de rock e o cara que gosta de pagode, diz que gosta de reggae e por aí vai....... ninguém quer assumir aquilo que é!

Mas por que é tão difícil nos aceitarmos como somos? por que temos de ser alguém diferente? por que temos de obter a aceitação de A, B ou C?

Voltando às literaturas a respeito da dependência química, elas dizem o seguinte: muitos de nós (adictos) passamos uma "vida inteira" em auto-rejeição; " nós nos detestávamos e tentávamos de todas as maneiras nos transformar em outra pessoa ".

Será que esta é a resposta? nós nos detestamos? nós detestamos nosso estilo de vida? somos eternamente insatisfeitos? não gostamos daquilo que temos?.

Ou somos frutos de uma sociedade que nos pede para ser, ter e poder?

sou o que possuo: mas eu não tenho nada!

ENTÃO VOCÊ É NADA!

Bom....... daí quero interpretar personagens, quero ser outra pessoa.

Ou então, me isolo, me alieno totalmente e ainda assim quero ser quem não sou!

De onde vêm todas as pessoas solitárias, depressivas, insatisfeitas, carentes?

De um mundo cada vez mais globalizado onde estamos cada vez mais próximos e, ao mesmo tempo cada vez mais distantes!

Já experimentou entrar num Shopping abarrotado de gente, estar cercado de pessoas por todos os lados e se sentir apesar disso na maior e mais profunda solidão? Meu! eu sentir isso direto e reto.

Passo horas e horas na frente da TV, na frente da tela de um computador, reclamo de meu trabalho por ter que ficar no telefone horas a fio, e quando chego em casa começo a telefonar e passar mensagens em meu celular, em meu smartphone, em meu tablet! contra-senso total.

"Faríamos qualquer coisa por qualquer um, apenas para ganhar sua aceitação e aprovação, e ficávamos ressentidos com os que não reagiam como queríamos".

"Como não conseguíamos nos aceitar, esperávamos que os outros nos rejeitassem".

É o que dizem as literaturas acerca dos adictos: "não deixávamos que ninguém se aproximasse, com medo de que, se nos conhecessem realmente, também fossem nos odiar".

De onde vêm todas as pessoas solitárias? Talvez do fato de não se aceitarem e por isso, se isolam, se transformam, reagem, interagem, interpretam, se transportam.

Algumas vezes, queremos ser o que pensamos que deveríamos ser!

Experimenta voltar a ser você mesmo, sem rótulos, sem máscaras, apenas você!

De onde vêm todas as pessoas solitárias?. Do não aceitar em ser quem e o que somos?.

Já escrevi várias vezes aqui mesmo no Site, uma frase de Chico Xavier que diz assim: "Queira o que têns e terás sempre o que quer".

Eu tenho a mim, e aceito, e gosto, e sou grato! 

Uma música lá das "antanhas" do Ultraje a Rigor dizia mais ou menos assim: "eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim". (he he he)

E as literaturas para os "ADICTOS" finalizam(será que não serve prá todos não?): "Aceitando-nos como somos, resolvemos o problema da expectativa da perfeição humana".

 

 

Quando nós nos aceitamos, podemos aceitar os outros em nossas vidas, incondicionalmente, provávelmente pela primeira vez.

 


Ixiiiiiiiiiiiiiii divaguei legal hoje né? vai vendo, vai vendo!

A FARMÁCIA DO GENÉRICO EM JACAREZINHO PR.

E OLHA SÓ QUE LEGAL! VOCÊ NÃO PRECISA SE DESLOCAR ATÉ O CENTRO DA CIDADE PRÁ ENCONTRAR MEDICAMENTOS COM AQUELE PRECINHO ESPECIAL.